• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] A caminho do Altar - Os Bridgertons #8 de Julia Quinn

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: A caminho do Altar
    Autor(a): Julia Quinn
    Editora: Arqueiro
    Gênero: Romance de Época
    Páginas: 320
    Ano: 2016
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece.

    O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la.

    Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele?

    A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.

    Gregory Bridgerton viu todos os seus irmãos casarem e todos eles foram por amor. Sua mãe sempre foi apaixonada pelo seu pai e mesmo depois da morte dele, ela nunca deixou de ama-lo. Então Gregory acreditava piamente no amor. Ele aguardava com ansiedade quando a sua vez chegaria. Mas nunca pensou que encontraria o seu grande amor no meio de uma grande confusão.

    Seu irmão Anthony estava dando uma festa pequena para alguns convidados e Gregory chega atrasado. Isso não é de bom tom, mas a família Bridgerton não liga muito para convenções. Assim que ele entra no jardim onde os convidados estão vê uma senhorita de costa, seu cabelo era de um loiro espetacular e sua pele deslumbrante. Gregory se apaixona mesmo sem vê o seu rosto e acha que encontrou o amor de sua vida. Ele vai ao encontro da senhorita em questão e descobre que ela se chama Hermione Watson e todos os homens da festa tentam corteja-la, mas ela não dá atenção a ninguém. Só que Gregory não vai desistir e vai contar com uma amiga muito leal para ajudá-lo.


    Lucinda Abernathy é a melhor amiga de Hermione, elas se conhecem a três anos desde que foram para a escola de boas maneiras. Ela viu muitos homens cortejarem sua amiga, mas nenhum conseguiu ganhar o coração dela pois ele já tinha dono. Quando o Sr. Bridgerton se aproximou de Hermione ela se viu motivada a ajuda-lo a corteja sua amiga. Eles conversaram muito e ela deu várias dicas de como ele poderia ganhar o coração da sua amada. Dessa aproximação foi crescendo uma amizade.

    Quando Gregory acha que está conseguindo ganhar a atenção de Hermione, um escanda-lo acontece. E Gregory se vê perdendo o seu grande amor. Isso o desestabiliza e o faz questionar se o que ele sentia era amor verdadeiro. Quem mais o ajuda nesse momento é Lucy. Só que dessas conversas saia um beijo inesperado e isso vai abalar a vida desses dois jovens.

    Ele a beijou com tudo o que tinha, com todo seu fôlego, com cada batida de seu coração. Seus lábios encontraram seu rosto, sua testa, suas orelhas, e durante todo o tempo, ele sussurrou seu nome como uma oração. Ele a queria. Ele precisava dela.

    Bom chegamos ao fim dessa série linda e o que esperar de uma autora tão maravilhosa como Julia Quinn. Ela nos apresenta dois personagens bem diferentes. Enquanto Gregory acredita no amor, Lucy acha que um homem honrado e agradável é o suficiente para ser um bom marido. Ela está prometida a anos para casar com Lorde Haselby e ela acha isso muito bom e tenta colocar na cabeça de sua amiga Hermione de que um casamento não precisa de amor. Gostei dela de cara por sua fidelidade e amizade incondicional a sua amiga, ela não invejava a atenção que os homens dispensavam a Hermione e muitas vezes a ajudava a dispensa-los. Ela era grata por tê-la como amiga, mas a descrença no amor a fazia ser uma pessoa sem muitos atrativos. Lucy é metódica, organizada, e pensa demais.

    ...isso é tão ela. Querendo que todos sejam felizes. Experimente este. E se você não gostar, tente este aqui ou este ou este ou este outro aqui. E se não funcionar, fique com o meu.

    Gregory é um homem cortês, carinhoso e muito brincalham. Sabe se porta nos momentos mais sérios e sabe ser pirracento quando quer. Um homem calmo, que tem sua vida bem pacata e sabe a hora de parar quando está numa mesa de pôquer. Ele não tem muitos objetivos e nunca precisou lutar para ter alguma coisa. Não que ele seja um almofadinha, mas por ser um dos caçulas a vida foi muito mais fácil para ele. Só que com o amor isso não vai ser assim, ele vai precisar lutar com unhas e dentes para ter a sua amada ao seu lado.

    Sem você, eu não sou nada.

    Esse livro fecha com chave de ouro a série, os personagens são fortes, a história é cativante e tem uma cadência incrível. Começa de uma forma confortável como uma calmaria e conforme as páginas vão avançando a história começa a alvoroçar, segredos são revelados, chantagens são feitas e os personagens se vê envolto num emaranhado de mentiras. Eu me vi perplexa com tudo o que aconteceu e como a escritora soube colocar um suspense em meio a toda aquela história de amor.

    A capa é linda, segue os padrões dos outros livros da série e retrata bem o cenário da história. A diagramação é simples, a revisão está impecável. As folhas são amarelas a fonte é do tamanho certo para leitura. Os capítulos são narrados na visão de Lucy e Gregory, o que nos dá uma visão ampla da história.


    O final foi arrebatador e muito emocionante, mostrando que o amor sempre vence no final. Esse livro me mostrou que por mais que a nossa vida seja pacata e que tudo já venha pronto, vai chegar uma hora que teremos que lutar para conquistar algo e que nós mesmos que temos que correr atrás. Tudo é com sacrifício, mesmo que hoje você tenha uma vida boa, mas lá na frente alguém lutou para que isso acontecesse. E nem sempre as coisas são o que parecem ser, nossos sentimentos as vezes nos enganam e que a ansiedade é inimiga da perfeição. Tudo acontece no tempo certo na nossa vida, basta estarmos abertos para recebe-lo.

    Recomendo esse livro a todos que amam um Romance de Época cheio de amor, aventura, intriga, traições e um final de fazer o seu coração bater mais forte.

    Beijinhos!


    27 comentários :

    1. Olá Suelen
      Amo essa série e Julia Quinn também. Sou apaixonada por romances de época então sempre recomendo muito essas histórias. Adorei poder ler seus comentários, especialmente por ter me identificado tanto diante de suas impressões. A resenha ficou ótima! Ah, o final foi mesmo arrebatador né?!
      Beijos, Fer
      www.segredosemlivros.com

      ResponderExcluir
    2. Olá Suelen, tudo bom?
      Esse livro é muito amor!! Confesso que fiquei me sentindo órfã de série quando li esse livro, mas, a forma como Julia Quinn a terminou e a mensagem que passou, de que o amor sempre vence no final e que temos que aprender, mais cedo ou mais tarde, a lutar por nossos sonhos é algo incrível! Gostei muito da sua resenha,me deu até vontade de mergulhar nessa leitura novamente rs

      Beijos!
      @PollyanaCampos
      Entre Livros e Personagens

      ResponderExcluir
    3. Oi, Suelen. Que resenha encantadora. O livro parece ter uma história inspiradora. Já tinha ouvido falar da série, mas nunca tinha parado para ler nenhuma resenha. O que não me motiva muito na leitura é o fato de ter 8 livros, se fosse menos, até encararia...

      http://porredelivros.blogspot.com

      ResponderExcluir
    4. Eu ainda vou ler o quarto livro dessa série. Mas já estou com o coração partido pelo final dela.
      Para mim ainda é difícil ver o Gregory adulto, ainda estou no livro em que ele é criança e o leitor se sente quase parte da família. rsrsrsr
      Acho que esse livro para mim será o mais surpreendente e que me deixara com o coração na mãe e não vejo a hora de ter a série completa.

      Bjs,
      Garotas de Papel

      ResponderExcluir
    5. Olá!!!
      Adoro Julia Quinn e essa serie mais ainda,gostei bastante do livro mas não foi meu preferido,por ser o último eu esperava mais dele achei até bem fraquinho em comparação com os outros.Não tem como não se apaixonar pela Lucy e como aos poucos o relacionamento de Lucy e Greg vai se desenvolver ao decorrer da estória!!!

      http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/09/resenha-pecados-no-inverno-lisa-kleypas.html

      ResponderExcluir
    6. Eu ainda não li essa série mas já sou completamente apaixonada por ela. Eu gostei muito da sua resenha, está bem detalhada e explicando seus pontos de vista. Acho a capa linda e espero que quando eu for ler todos os volumes que eu continue amando cada um deles, só que ainda mais.

      ResponderExcluir
    7. Oi Suelen!

      Eu ainda estou no livro 5 da série, mas já estou triste por saber que ela terá um fim. Eu também amo a Julia Quinn, ela é a minha autora favorita de romances de época e não vejo a hora de consumir outros livros dela. Conheço pouco do Greg, pois ele ainda é novinho no livro que estou, mas já estou ansiosa.

      Eu imagino que seja mesmo emocionante o final, principalmente dessa série que nos encanta tanto. Que bom que você achou que fechou com chave de ouro, vou mais tranquila ler a continuação da série.

      bjs =)

      ResponderExcluir
    8. Oi!
      Não costumo ler romances de época, mas já ouvi muitas críticas positivas a respeito dessa série e da escrita da Julia Quinn.
      Tenho uma certa curiosidade em ler para ver se é tão bom, porém tenho um certo receio em não gostar do estilo, rsrs. Sou indecisa...
      Mas que bom que gostou da leitura.
      Bjss

      http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Oie!
      Não gosto muito do gênero, acho meio arrastado. Mas é bom saber que você gostou do livro e que ele merece toda essa carga de elogios.
      Beijos, Lari.
      segredosdeumacerejeira.blogspot.com

      ResponderExcluir
    10. Olá!! :)

      Eu já conhecia a autora e quero conhcer o seu estilo, tao elogiado ultimamente... :)Contudo, ao mesmo tempo, não sou nada fa de romances de época! :) ahah

      Ainda bem que gostaste e que o final te agradou tanto, dessa forma tao arrebatadora! :) Concordo coma mensagem: vamos ter sempre de litar! Nem tudo nos e dado de mao beijada! :)

      Boas leituras!! ;)
      no-conforto-dos-livros.webnode.com

      ResponderExcluir
    11. Oi! Como vai? Eis que de novo me deparo com essa autora e seus romances de época que pelo jeito são da melhor qualidade. Ainda mais agora que você falou tão bem dele!
      Com certeza irei amar! Beijos!

      ResponderExcluir
    12. Eu normalmente não leio romances de época, mas abri exceção para a Julia Quinn na minha vida e não me arrependo, adoro a escrita na autora. Por isso, é muito bom saber que você achou que este livro fechou com chave de ouro a série (ou quase, que venham os epílogos... Rs). Adorei que a autora tenha colocado um suspense em meio ao romance, e personagens fortes e história cativante são sempre muito bem-vindos. Mal vejo a hora de ler esse livro e conhecer esse final arrebatador!

      ResponderExcluir
    13. OI!

      Suelen, tudo bom?
      Não é de hoje que leio resenhas promissoras sobre essa série e especificadamente sobre Julia. Ainda não li sua obra e no momento tenho outras prioridades literárias, entretanto assim que começa terei uma opinião mais palpável, entretanto não posso deixar de dizer que esse par romântico é bem diferente e por isso o romance é mais envolvente. Beijos e obrigada pela dica!

      ResponderExcluir
    14. Olá,
      Fico muito feliz em saber que esse livro fecha a série com chave de ouro, apresentando personagens fortes e trama cativante.
      Fiquei muito curiosa com o que vai acontecer entre Gregory, Lucinda e Hermione.
      Espero que Gregory encontre o amor que tanto sonha e com a pessoa certa!! Resumindo, torcendo por Lucinda kkk

      http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Cada vez que vejo alguem falando da Júlia Quinn, um sorriso abre no meu rosto. Simplesmente sou apaixonada por essa mulher. Foi ela que me fez gostar de romances históricos, com seu jeito rápido e sua ponta de sarcasmo dos personagens. Além de trazer personagens femininas fortes e tão diferentes pro padrão da época. Eu amei esse livro e embora essa história não seja a minha preferida amei ver a história do caçula do clã

      ResponderExcluir
    16. Olá amore,
      Recentemente coloquei essa série em uma TAG no meu blog – livros que não quero ler – e quase fui massacrada rsrsrs. Na verdade é que não curto romance de época... então por isso que o livro não me atrai, mas quem sabe um dia...
      Amo as capas...Parabéns pela resenha e pelas belíssimas fotos!
      Beijokas
      www.facesdeumacapa.com.br

      ResponderExcluir
    17. Oi Suelen, tudo bem?
      Que legal saber que o último livro da série não te decepcionou nem um pouco! Nunca li romance de época e nem nada da autora, mas estou bem curiosa para conhecer essa série e pela sua resenha esse livro me parece interessante. O que me deixa intrigada é que a autora criou dois personagens diferentes, onde o mocinho acredita piamente no amor e a mocinha é toda organizada e acredita que ter um homem honrado já basta para ela. Normalmente os papeis se invertem, e gostei da autora ter criado esse padrão.
      Fiquei curiosa para saber como duas pessoas tão diferentes vão se aproximarem e espero ler um dia a série.

      Beijos! ♥

      ResponderExcluir
    18. Oi Suelen, tudo bem? Eu no sou fã de romances de época e não me arrisco a ler uma série de oito livros como essa pois sei que vou acabar abandonando pelo caminho. Mas tenho certeza que para quem gosta do gênero foi um prato cheio e fico feliz em saber que a autora não se perdeu nos volumes e fechou a série com chave de ouro.
      Bj

      ResponderExcluir
    19. "A ansiedade é inimiga da perfeição" gostei desse trecho, aliás, preciso memorizá-lo bem, pois, costumo ser bastante ansiosa e como a frase diz é impossível sair algo perfeito...
      Mas, enfim, acredita que até hoje não li nenhum exemplar de OS BRIDGERTONS? Uma vergonha, né? Mas, sempre tive vontade de ler, agora ainda mais , depois de ler excelentes comentários aqui no blog.
      Beijos

      ResponderExcluir
    20. Olá, sua resenha é maravilhosa, mas mesmo ouvindo falar amores sobre essa série eu não consigo me sentir atraida a lê-la, acho que romance histórico nunca vai fazer meu gênero, mas valeu pela dica

      ResponderExcluir
    21. Olá! Sou apaixonada por romances de época e estou no caminho para concluir essa série da Julia Quinn, mal posso esperar pelo último e ler a conclusão de tudo, adorei sua resenha, me deixou mais empolgada!
      Beijos, Luana

      ResponderExcluir
    22. Oii,
      Assim, eu não gosto de romances de época, então fica meio dificil de falar porque não conheço nada do gênero, mas eu conheço algumas pessoas que são loucas no gênero e amam Os Bridgertons, mas eu não sei se conseguiria ler tantos livros assim, mas se tem todos esses e fazem sucesso é porque a autora soube escrever muito bem sem perder o foco do livro.

      Abraços!
      http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    23. Olá Suelen,
      Acho que o livro encerrou bem a série, hein?
      Li até o quarto volume e gostei muito do que encontrei até agora, apesar de ter achado tudo bem repetitivo. Gostei de saber que, nesse volume, é o mocinho quem acredita no amor e a mocinha não acredita nele. Achei legal a forma como a mocinha vê o mundo também.
      Fiquei bem ansiosa para ler tudo de uma vez, será que consigo fazer isso em uma semana?
      Beijos,
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
    24. Olá Suelen!

      Eu morro de vontade de ler essa série, mas ainda não tive a oportunidade. Até tenho o primeiro volume aqui em casa, mas não consigo encaixá-lo nas minhas leituras.
      Fico deveras feliz ao saber que a história termina tão bem assim, e seus comentários me deixaram ainda mais animada para conferir a trama.
      Muito obrigada pela dica.

      Ingrid Cristina
      Plataforma 9¾

      ResponderExcluir
    25. Olá,

      Já li os quatro primeiros livros dessa série e sou apaixonada pelos Bridgertons, estou bem curiosa em relação a todos os outros livros da série. A escrita da Julia além de cativante é muito bem escrita. Os personagens são maravilhosos, divertidos e inteligentes. Não vejo a hora de finalizar essa série *-----*

      Beijos,
      entreoculoselivros.blogspot.com

      ResponderExcluir
    26. Oie
      Tudo bem?
      Então adorei a resenha a Julia sempre arraza como você mesmo disse ela nos supreende eu estou lendo essa serie finalizei o 4 livro tem um tempo e breve vou continuar pretendo ler todos e o que mais estou ansiosa é esse 8 depois dessa resenha fiquei com ainda mais vontade.
      Obg pela dica adorei saber que mais um Bridgerton vai encontrar o amor.
      Bju
      Mary Reis.

      ResponderExcluir
    27. Oi flor, comecei a ler esse gênero esse ano e adoro demais. Tenho o primeiro d serie aqui, vou lendo devagar pra ve se realmente gosto, espero amar como você.

      bjs

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D