• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] O Eterno Namorado - A Pousada #2 de Nora Roberts

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: O Eterno Namorado
    Autor(a): Nora Roberts
    Editora: Arqueiro
    Gênero: Romance / Literatura Internacional
    Páginas: 304
    Ano: 2016
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Tudo o que acontece na vida de Owen Montgomery é meticulosamente organizado em uma planilha ou lista de tarefas. No trabalho não é diferente, e é graças a sua obsessão por ordem que a Pousada Boonsboro está prestes a ser inaugurada – dentro do cronograma.

    A única coisa que Owen jamais previu foi o efeito que Avery MacTavish teria sobre ele. A proprietária da pizzaria em frente à pousada sempre foi amiga da família e agora, enquanto vê em primeira mão a fantástica reforma pela qual o lugar está passando, também observa a mudança gradativa de seus sentimentos por Owen.

    Os dois foram namorados de infância, e desde então tinham estado bem distantes dos pensamentos um do outro. O desejo que começa a surgir entre eles, porém, não tem nada de inocente e é impossível de ignorar.

    Enquanto Owen e Avery decidem se render à paixão e levar seu relacionamento a um nível mais sério, a inauguração da pousada se aproxima e dá a toda a cidade um motivo para comemorar. Mas quando os traumas do passado de Avery batem à porta e a impedem de se entregar, Owen sabe que seu trabalho está longe de terminar. Agora ele precisa convencê-la a baixar a guarda e perceber que aquele que foi seu primeiro amor pode também ser seu eterno namorado. 


    Nesse segundo livro a construção da Pousada dos irmãos Montgomerys está de vento em polpa. Todos estão trabalhando para os ajustes finais, pois a inauguração está próxima. Owen Montgomery está à frente de tudo. Ele é um homem que ama planejar e sempre está com sua lista de afazeres na mão. Sua primeira namorada foi Avery MacTavish aos cinco anos de idade, mas isso foi coisa de criança e hoje eles são amigos. 


    Apaixonar-se por Owen mais uma vez parecia uma loucura, exatamente como havia sido antes. Mas os impulsos MacTavish sabiam o que queriam. Avery só não estava muito certa quanto ao que o coração MacTavish queria...

    Avery MacTavish é dona da Pizzaria Vesta, ela tem sonhos grandes e batalha para concretiza-los. Aos 12 anos sua mãe a abandonou, deixando-a com o seu pai Willy B. Até hoje ela guarda ressentimentos por ela e isso a atrapalha na vida adulta, pois faz de tudo para ser a melhor em tudo que ela faz e não consegue ter relacionamentos duradouros.


    Um dia Avery e Owen estavam na pousada, Avery estava conhecendo um dos quartos que já estava pronto. No meio da conversa as luzes se apagam e Avery é jogada nos braços de Owen, eles se olham e uma chama reacende fazendo com que eles se beijem. Foi um momento mágico para os dois e isso resultou na vontade deles terem um relacionamento. Mas nem tudo será flores, já que alguns fantasmas do passado de Avery retornarão e vão mexer com a cabeça dela.


    Confesso que não li o primeiro livro da trilogia, e quando recebi o livro da Editora fiquei com medo de não entender a história, mas quando iniciei a leitura vi que a história podia ser lida sem o menor problema. Claro que tem certas coisas que aconteceram no primeiro livro que são comentadas nesse, mas isso não me aborreceu e eu consegui compreender tudo que acontecia.


    Avery é uma mulher doce e romântica. Ela acredita no amor, mas para as outras pessoas. Só que ela acha que isso não vai acontecer com ela mesma. A falta da sua mãe a afetou muito, pois a forma como ela os abandonou a machucou profundamente e ela não enxerga isso até se relacionar com Owen. O que mais gostei nela é a sua alegria, humildade, simplicidade e sua amizade. Ela ajuda a todos mesmo tendo muito trabalho com a sua Pizzaria.


    – Apesar de tudo isso, algo dentro de mim me leva a querer saber por que nunca fui capaz de manter um relacionamento forte e duradouro. Por que nunca acho que vale a pena continuar e acabo caindo fora. Então, acabo achando que herdei isso dela.



    Owen é um homem inteligente, amigo, bondoso e muito amoroso. Ajuda a todos que pode e sempre está à frente das obrigações com a família e nos negócios. Ele ama planejar, não é uma pessoa inflexível, mas não gosta quando as coisas fogem do que programou.  O que mais gostei nele foi a sua paciência e sua postura decidida. Ele sabia o que queria do seu relacionamento com Avery e lutou até ela ver que também queria o mesmo.


    A história é leve e fluída. Quando peguei para ler não consegui parar mais. Queria saber o que iria acontecer com os personagens principais e os secundários. Apesar de o foco desse livro ser na Avery e Owen o livro tem mais personagens. Ryder e Beckett são os irmãos de Owen, Justine mãe de Owen, Hope e Clare amigas de Avery, Carolee irmã de Justine. Todos eles são parte importante da história, todos os personagens interagem entre si e nós conhecemos a vida de cada um.


    A capa do livro é linda e retrata bem o ambiente da história. A diagramação está simples, mas muito bem elaborada. As folhas são amareladas e as fontes são do tamanho certo para leitura. O livro é narrado na visão de Avery e Owen. A revisão está perfeita. Mais uma vez a editora arrasou na edição do livro.


    Essa história me mostrou que não devemos deixar o passado nos dominar. Não devemos basear a nossa vida nas escolhas que outros fizeram. Não é por que a vida de uma pessoa não deu certo que a sua também não vai dar. Temos sempre que seguir o nosso coração e deixar o medo de lado, eles nos paralisa e não nos deixa alcançar nossos objetivos.


    Recomendo esse livro a todos que ama romance e que adoram uma história envolvente e cheia de amor. Ah! Com um que de suspense e sobrenatural.
     
    Beijinhos!


    3 comentários :

    1. Oi, adorei a resenha,já li o primeiro livro e amei, depois dessa resenha fiquei ainda mais curiosa para ler esse livro...Bjs

      ResponderExcluir
    2. Oi, adorei a resenha,já li o primeiro livro e amei, depois dessa resenha fiquei ainda mais curiosa para ler esse livro...Bjs

      ResponderExcluir
    3. Adorei a resenha!
      Amo os livros da Nora Roberts, as histórias nunca me decepcionam.
      Esse livro já está na minha wishlist.

      Parabéns pelo blog!

      Nathalia
      Blog Dentro das Páginas
      http://dentro-das-paginas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D