• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Crimes & Suspeitos da Editora Illuminare

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Crimes & Suspeitos
    Autor(a): Lindoberto Ribeiro, Adnelson Campos, Ailton Aragão, Angela Fonseca, Bruno Inácio, Cácia Leal, Carol Dantas, Carrel Ypiranga, Fernando de Menezes, Patrik Silva, Pedro Diniz, Raquel Bueno, Rafael Vianna, Ricardo de Lohem, Roberto Mello, Tito Prates, Yuri Mayal.
    Editora: Illuminare
    Gênero: Contos / Romance policial
    Páginas: 102
    Ano: 2016
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Coletânea de contos em homenagem aos 125 de Agatha Christie.

     Crimes & Suspeitos é uma coletânea de contos onde vários autores escrevem historias sobre esse tema. Recebi esse livro pela Editora Illuminare e fiquei muito surpresa pela quantidade de talentos que existia no mesmo livro.

    Esse livro foi criado como um tributo a nossa diva Agatha Christie, pelos seus 125 anos. Pra quem não sabe Agatha Christie é rainha do crime, ela escrevia livros de histórias policiais e suspense e até hoje seus livros são lidos no mundo todo.



    Como são vários contos, mas precisamente 18 contos, eu vou citar os que me chamaram mais a atenção.

    O conto intitulado "Gargalhando na Escada" de Ailton dos Santos Aragão, foi o primeiro a me chamar a atenção. Só pelo título fiquei pensando como alguém poderia morrer com uma gargalhada, isso me deixou ansiosa para iniciar a leitura. Não vou falar muito das histórias se não vou dar spoiler, mas o autor soube em poucas páginas nos contar uma história original e de muita lógica. A todo o momento ele plantou um suspense e fomos juntos com o investigador desvendando o mistério de todo o assassinato se assim posso dizer. O final foi genial e muito, muito convincente.

    O segundo conto que me chamou a atenção intitulado “Megalomaníaco" de Bruno Inácio. O que você faria para obter uma reportagem interessante e que todos a lessem? Pois bem, um repórter foi às últimas consequências para que seu trabalho fosse lido e ficasse famoso. O que me chamou a atenção nesse livro foi o nível de arrogância e egocentrismo que esse personagem tem. Ele não via problemas em forjar reportagens o que ele queria é que sempre tivesse novidades e como ele iria fazer isso em uma  cidade pequena? Ele teve uma ideia muito louca e colocou em prática sem o menor sentimento. Fiquei chocada e ao mesmo tempo impressionada.


    O terceiro conto que me chamou a atenção foi “A Irmã" de Carrel Ypiranga. Um padre está a beira da morte e seu sobrinho vai visitá-lo, a princípio ele pensa que vai dar seu último adeus ao seu tio, mas no meio da conversa o padre conta uma história meio sem pé nem cabeça e isso deixa o sobrinho muito confuso. Eu não sei como explicar sem contar a história toda, mas o que sei é que fiquei impressionada com esse conto. Conforme fui lendo não entendia muito bem do que se tratava, mas na última linha o conto todo foi esclarecido. Essa história é muito bem elabora e  prende o leitor do começo ao fim.

    E o último conto que vou destacar é "A Passarela" de Fernando de Menezes Nunes. O Detetive Silva está investigando um suposto homicídio e todas as provas nos leva a um único suspeito. Mas o Detetive precisava saber o que realmente aconteceu naquele lugar e vai atrás do suspeito. A história desde o começo nos leva por um caminho e aquele realmente parece o certo, mas depois vemos que não há uma única verdade. Nem sempre as provas falam por si só, as vezes há uma outra explicação para tudo o que aconteceu. Essa é mensagem que o autor passa para os leitores, vai em busca da verdade.

    Eu destaquei esses quatro contos, mas o livro é repleto de historias maravilhosas. A cada pagina que lemos os autores nos leva a pensar, a analisar e tentar achar uma solução ou resposta para tudo o que aconteceu. E isso pra mim foi o mais interessante. Além de nos entreter, trabalhamos a mente e a nossa interpretação.

    A edição do livro está perfeita. Diagramação simples, uma ótima revisão. A fonte é do tamanho certo para leitura, as folhas são amareladas. A editora está de parabéns pelo capricho com o livro.

    Recomendo esse livro a todos que amam um bom suspense e adora bancar o Detetive nas horas vagas.

    Beijinhos!



    0 comentários :

    Postar um comentário

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D