• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Veneno - Signos do Amor #4 de Mia Sheridan

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Veneno - Signos do Amor #4 
    Autor(a): Mia Sheridan
    Editora: Arqueiro
    Gênero: Romance Erótico / Literatura Internacional
    Páginas: 352
    Ano: 2016
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Escorpião e fala sobre os acasos da vida.
    Grace Hamilton tem 23 anos e é estudante de direito. Após as dificuldades enfrentadas na infância, ela faz de tudo para não decepcionar o pai, segue todas as regras, é dedicada e cheia de planos. Porém, após viajar para uma conferência de direito em Las Vegas e conhecer Carson Stinger, ela começa a repensar a vida.
    Sexy e impulsivo, Carson é um ator que gosta de curtir o momento e nunca se apegou a ninguém. Mas isso muda quando seu caminho cruza com o de Grace, uma universitária certinha e diferente de todas as mulheres que ele já conheceu.
    Ao longo de um fim de semana inesquecível, eles superam os próprios preconceitos e se entregam ao desejo. Pela primeira vez na vida, Grace se permite quebrar as regras e Carson se deixa envolver de verdade. Quando se despedem, nenhum dos dois é mais o mesmo, mas ambos têm certeza de que jamais voltarão a se ver.
    Contudo, anos depois eles estão de novo frente a frente: ele, apoiando o amigo acusado de homicídio; ela, sendo a promotora encarregada do caso. Mais uma vez a chama da paixão se acende em Carson e Grace e as circunstâncias parecem afastá-los. Se a vida nem sempre pode ser planejada, será que o acaso conseguirá ajudá-los a ficar juntos?

    Grace Hamilton é estudante de direito e vai para Las Vegas para participar de uma conferência. No mesmo dia que ela chega ao hotel onde terá o evento, Grace descobre que está havendo uma conferência de Filme Pornô. Ela descobre isso pois esbarra em um dos atores pornôs que está participando da conferência. Grace fica chocada com a beleza do homem, mas não aceita o seu trabalho e o trata com certa arrogância.

    Carson Stinger é um ator pornô heterossexual. Sua vida sempre rodou em volta disso. Sua mãe era uma atriz pornô e essa é a única vida que ele conhece. Carson não tem vergonha do seu corpo e sabe que ele chama a atenção das mulheres, mas se sente envergonhada quando uma em específico questiona o por que dele ter ido pelo mesmo caminho que a mãe.

    Todos tem um dom – o meu é ter um corpo e um sorriso que deixam as calcinhas das mulheres úmidas. Por que ser humilde?

    Grace e Carson se estranho desde o momento que se esbarram, mas ao ficarem presos no elevador, eles se conhecem melhor e ficam encantados um com o outro. Carson se sente atraído por Grace e lhe faz uma proposta. Pede que ela passe o fim de semana com ele, no começo Grace acha isso um absurdo, mas a atração entre os dois é tão forte que ela cede todo o controle para ele e no final do fim de semana eles se veem completamente apaixonados.

    Depois de um fim de semana intenso e cheio de descobertas eles seguem a sua vida. Mas elas mudam completamente. Grace que iria fazer direito societário, segue o conselho de Carson e o seu coração e se torna uma Promotora. Carson não consegue mais fazer os filmes pornô e se alista na Marinha, se tornando um SEAL.

    … ele me encorajou a seguir meus próprios sonhos, a fazer o que me faz feliz. E olhe onde eu vim parar. A vida é uma loucura.

    Quase cinco anos após aquele fim de semana, eles se reencontram e a velha chama acende. Mas a vida deles mudou muito. Será que vão conseguir retomar de onde pararam? Será que o amor vai superar os problemas que o trabalho de Carson vai trazer?

    Esse é o primeiro livro que eu leio da série. Como vocês podem ver os livros são independentes, por isso não tive dificuldade nenhuma de lê-lo. Eu não sabia o que iria ver na história, a princípio achei que seria mais um livro de romance onde os personagens não podem ficar juntos e que iriam ficar se lamentando a perda até se encontrarem de novo. Mas a história é muito mais que isso.

    Grace é uma mulher responsável, inteligente e decidida. Ela sempre cuidou das duas irmãs Julia e Audrey depois que sua mãe as deixaram. Seu pai é um policial e apesar de ter sido um bom pai, não era chegado a demonstrar sentimentos. Grace tinha um plano para sua vida, queria se casar e ter filhos, mas isso depois de ter estabilizado sua carreira. Era muito caseira e vivia para os estudos e família, não sabia nada sobre a vida.

    Carson sofreu desde a infância. Ele sabia qual era o trabalho da sua mãe e não entendi por que ela não arrumava outro emprego. A mãe sempre o levava para as gravações e ele passava o dia numa sala esperando ela voltar. Quando adulto se conformou com a vida e seguiu o mesmo caminho. Um cara lindo, inteligente, espirituoso, carinhoso e humilde.

    A história desses dois jovens me mostrou que a vida nem sempre é fácil, mas quando encontramos a pessoa certa o nosso mundo vira de cabeça para baixo. As vezes nos acomodamos com a situação e achamos que não podemos seguir para outro caminho, mas o que nos falta é olhar para o lado e vê que temos outras alternativas. O amor faz a gente superar os nossos limites e nos levar ao extremo, mas a recompensa é muito grande no final.

    As vezes, você nem mesmo percebe o quanto as coisas então erradas até alguém aparecer e fazer você mudar, fazer você querer mais.

    Eu li esse livro em ebook, foi cortesia da Editora Arqueiro. A revisão está impecável, a diagramação é simples, os capítulos são numerados e cada um vem com o título indicando o tempo que a história se passa. O livro é narrado por Grace e Carson, dessa forma temos uma visão ampla da história.

    E se você está pensando que o livro só fala sobre o amor dos personagens está muito enganado. A autora abordou um tema muito importante sobre o tráfico de mulheres e nos deixou com o coração na mão, quando nos conta o que elas passam.

    Além dos personagens principais temos outros que são peça importante na história Josh e Leland, companheiros da Marinha de Carson. Dylan um gênio da informática e amigo de Carson. Esses são um grupo heroico que vai trazer a ação que a história precisa. Fiquei curiosa para saber um pouco mais sobre eles, quem sabe os próximos livros da série venham eles como protagonistas.

    O final foi lindo e muito emocionante. Tudo começou com sexo, mas se desenrolou de uma forma impressionante e acabou com uma família linda e muito grande.

    Recomendo a todos que amam histórias de amor, com cenas quentes. Que abordem temas de superação, confiança e mudança.

    Beijinhos!


    16 comentários :

    1. Oi lindona, tudo bem?
      Su gostei muito da sua resenha, eu ainda não li, e te confesso que estava meio cética em relação a essa história, mas lendo sua resenha me deu muita vontade de conferir. Se você gostou desse, deve ler o primeiro que é A Voz do Arqueiro. O livro é lindo e Archer é muito amor. Tenho certeza que vai amar. Se tornou um dos melhores que já li na vida.
      Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    2. Oi Suelen
      Eu adoro essa série, e foi ótimo poder conferir suas impressões a respeito desse livro. Eu também já fiz essa leitura e particularmente consegui me envolver bastante no enredo. ahh também achei o final muito lindo ♥
      Beijos, Fer
      www.segredosemlivros.com

      ResponderExcluir
    3. Oi Su

      Menina estou doida pra ler esse livro. Adoro os livros dessa série e ainda não consegui pegar esse pra ler. Lendo sua resenha fiquei com as expectativas nas alturas pois sempre espero uma estoria emocionante vindo da autora. Espero gostar tanto quanto você gostou.

      Bjos

      ResponderExcluir
    4. Olá
      Realmente nos precisamos de mais livros que traga temas como o tráfico de mulheres no mercado atual. Eu confesso que não sabia que é sua obra tinha essa mensagem sobre o tráfico. Janconejciana série, mas não tenho tanta vontade de conferi-lá. As capas da arqueiro são uns luxos compradas as originais, a editora tem um trabalho impecável. Espero que você possa ler toda a série já publicada aqui. Até mais vê
      Abcs

      ResponderExcluir
    5. Oiiii Ah essa série está na minha lista pra eu ler, a cada resenha nova cresce meu interesse. Estou curiosa pra saber se apesar de tudo que rolou na vida deles, as mudanças e os conflitos que virão, se eles ficam juntos. E sim, nada vem fácil na vida e tem romances que viram nosso mundo. Dica mais do que anotada e resenha ótima viu, bjs

      ResponderExcluir
    6. Oie, adorei a sua resenha, gosto da série signos do amor e que bom saber que aqui não temos só o amor entre os personagens mas também um tema importante com o o tráfico de mulheres. Interessante também essa passagem de tempo de cinco anos, isso significa que o amor dos personagens não é tão breve como na maioria dos livros.

      ResponderExcluir
    7. Oi Suelen!
      A Mia Sheridan se tornou uma das minhas autoras favoritas depois que li A Voz do Arqueiro, que também se tornou um dos meus livros favoritos.Fiquei contente em saber que ela conseguiu manter o bom nível que os livros anteriores tiveram, com personagens bem construídos e temas relevantes para a vida real, como o tráfico de mulheres. O romance também parece ter sido bem elaborado e parece ser também mais verídico do que os romances de outros livros desse gênero.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    8. Nossa que legal que a autora abordou esse tema, quase nunca vejo autores falando sobre temas fortes em livros. Acho que por esse motivo eu leria a história, só pra saber o resultado disso. Ótima resenha.
      Um abraço!

      http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Oi Suelen, amo a Sheridan, embora tenha e decepcionado com O Coração do Leão, mas a forma como você descreveu este aqui, tenho quase certeza que vou amar. Acho que ela fala de amor com muita propriedade e as cenas quentes, coisa que não curto muito, são desenvolvidas sem vulgaridade.
      Valeu a dica
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    10. Meninas, antes de falar da resenha eu tenho que lhe dizer para ler A Voz do Arqueiro, é o primeiro livro dessa série e completamente apaixonante, meu livro preferido da vida!!!!

      Eu ainda não li Veneno e estou com muita vontade, o enredo dele me deixou completamente atraída e esse final que você falou já me deixou curiosa, espero que eu possa ler em breve para matar a curiosidade.

      ResponderExcluir
    11. Olha menina, se tem um tipo de literatura que não gosto, é essa hot... Mas que maluquice isso da mãe dele e ele serem atores pornô... Filho de peixe, peixinho é (rs). Apesar de ter achado algumas coisas interessantes, como você dizer que começa hot mas depois muda o foco, e que o final é excelente, não me atraiu. Fico feliz por ter sido uma boa leitura pra ti.

      ;D
      Nelmaliana Oliveira

      ResponderExcluir
    12. Olá Suelen,
      Para ser sincera, não tenho vontade de ler os livros dessa série nem dessa autora, mas sua resenha me fez ficar minimamente curiosa para conhecer a história desses dois protagonistas. Eles parecem ter sofrido demais e, ainda assim, terem forças para seguir em frente e isso me agrada bastante.
      É legal saber que eles se conheceram e suas vidas mudaram.
      Vou anotar essa dica e espero gostar.
      Beijos,
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
    13. Já li várias resenhas sobre livros dessa série, mas desse livro é o primeiro, e é a única resenha que me fez ficar curiosa pra ler, pois não gosto muito do gênero, mas saber que não aborda somente o romance me fez mudar de opinião!
      Sem contar que é sobre escorpião, que é meu signo, então espero conferir em breve!

      Virando Amor

      ResponderExcluir
    14. Eu li os livros anteriores, e a autora sempre foca em temas importantes, e não só no romance. Adoro a escrita dela, e preciso muito ler mais esse volume. Achei incrível ela tratar sobre tráfico de mulheres, estou curiosa para conferir como ela desenvolveu tudo.
      beijos
      www.apenasumvicio.com

      ResponderExcluir
    15. Olá, sou doida para começar essa série e ver logo quando o livro do meu signo será lançado KKK, achei essa do escorpião bem legal e sensual, bem de acordo com o signo e a parte do tráfico de mulheres ser trabalhada é maravilhosa, estou ansiosa para começar a série

      ResponderExcluir
    16. Oi Su, estou adorando esta série, mas este eu ainda não li. Achei legal que a autora tenha abordado sobre trafico de mulheres mesmo que durante a leitura eu vá ficar revoltada, é um assunto que precisa ser mais divulgado.
      Bjs!

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D