• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] O Coração da Esfinge - Deuses do Egito #2 de Colleen Houck

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título:  O Coração da Esfinge - Deuses do Egito #2
    Autor(a): Colleen Houck
    Editora: Arqueiro
    Gênero: Fantasia / Literatura Internacional
    Páginas: 368
    Ano: 2016
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar.
    Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez.
    Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos.
    Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso.
    Nesta sequência de O Despertar do Príncipe, o lado mais sombrio e secreto da mitologia egípcia é explorado com um romance apaixonante, cenas de tirar o fôlego e reviravoltas assombrosas.


    Lily Young está de volta a sua vida monótona, seus pais nem deram falta dela durante toda a sua estadia no Egito, só notaram que ela havia feito mechas no seu cabelo.  Para Lily a sua vida tinha mudado completamente, ela estava apaixonada por Amon e não conseguia esquecê-lo. Lily seguiu sua vida conforme os pais planejaram e concluiu o Ensino Médio, deixou que eles escolhessem a faculdade que eles queriam em troca de passar as férias na fazenda da avó.
    Havia alguns tipos de amor que continuavam, mesmo depois da morte. Como uma ondulação na água, o amor se movia. Muito tempo depois do mergulho, seu efeito podia ser sentido. Só era necessário alguém para lembrar, para ver o que ficava para trás.

    Chegando lá ela é recebida com todo carinho pela senhora, mas sua avó a vendo amuada tenta anima-la e Lily acaba contando parte do seu desespero. Sua avó acha que o amor da vida de Lily havia morrido e de certa forma isso realmente aconteceu por isso ela estava arrasada e não sabia como iria sobreviver a isso.


    Em uma noite Lily recebe a visita de Anúbis, ela leva um susto e pensa que está sonhando. Antes fosse isso. Lily descobre que Amon não está descansando no além e sim foi parar no Mundo dos Mortos e só ela poderá resgatá-lo e evitar que o Caos tome conta do mundo.

    Comecei esse livro muito ansiosa, pois a autora havia deixado algumas pontas soltas e eu queria muito saber como ela iria conduzir a história. Nesse livro vemos uma Lily nova, ela passou por muita coisa e não conseguia se vê voltando para sua vida antiga. Agora além de lutar com a saudade ela foi intimada pelos Deuses Egípcios a salvar o mundo e o seu amado. Só que esse processo não será nada fácil, por que Lily vai ter que se transformar física e mentalmente para que tenha sucesso na sua nova jornada.
    Aprendi que, quando a gente está apaixonada por uma múmia, é bom prestar atenção em coisas pequenas como maldições, ovos de sementes e arqueólogos prolixos.

    Mais uma vez a Colleen me deixou extasiada com tudo que ela criou. As cenas de luta, conhecer os deuses, as discussões internas de Lily, rever os Filhos do Egípcio e conhecer mais sobre a cultura egípcia.  Nesse livro novos personagens são acrescentados e são de grande importância na história, houve uma reviravolta que vai deixar o leitor de queixo caído.

    Lily está muito mais madura, está sabendo lidar com os seus dilemas, mas uma coisa me incomodou nela. Seus sentimentos não estavam totalmente voltados para Amon, em alguns momentos ela se perdia e um triangulo amoroso se formou com mais um irmão. Eu temia que isso acontecesse, pois é do feitio da escritora acrescentar esse elemento. Fiquei meio dividida, eu amo Amon e é com ele que Lily deve ficar, mas confesso que fiquei balançada quando a vi se rendendo a um sentimento novo.

    Outra coisa que não gostei foi de Amon desencorajar a tentar procura-lo. Sei que ele não queria mais servir ao Egito, mas o achei egoísta ao tentar tomar todas as decisões sem consultar Lily. Além disso, ele ficou meio apagado na história e quem se sobressaiu foi Lily e os irmãos de Amon, Asten e Ahmose.
    E, assim, tinha abandonado seu dever. Abandonado os irmãos. E agora tinha abandonado os próprios deuses. Haveria um preço a pagar, mas ele não se importava. Lily era a única amarra que ainda o ligava ao caminho por onde andava. A única razão por que não se entregava ao próximo plano de existência. Onde quer que isso fosse.

    Fora o dilema amoroso que os personagens vivem a história é recheado de mistério e com muitas lendas para serem desvendadas.  Cada capítulo que se passava eu ficava mais ligada a história e me maravilhava com tudo novo que ia aparecendo.


    O final pra mim foi emocionante, com uma batalha épica que deixou outras pontas soltas para o próximo livro. A escritora soube fechar esse livro deixando o leitor louco de ansiedade pela continuação. Não vejo a hora de ler o próximo livro.

    A edição do livro está linda, gostei da editora ter mantido a capa original. Esse tom metálico da todo um charme a ela. A diagramação é simples onde cada capítulo começa com uma numeração e um titulo. A revisão está impecável. A história é narrada na visão da Lily. Como sempre a editora arrasou.

    Recomendo esse livro a todos que amam histórias de fantasia, recheado de aventuras, suspense e uma cultura totalmente diferente. Ele com certeza vai mexer com sua imaginação e o seu coração.

    Beijinhos!

     

    22 comentários :

    1. Ola
      Eu também já li essa sequência e adorei, como ja estava esperando mesmo gostar. Sou suspeita ao falar,mas admiro muito o trabalho da autora e achei ela bem ousada nesse título. O final foi mesmo muito emocionante.. gosto muito do mistério envolvido e é mesmo muito recomendando para quem curte o gênero.
      Beijos, Fer
      www.segredosemlivros.com

      ResponderExcluir
    2. Gente, que vida desgraçada, os pais não deram falta dela? Que horror, coitada. Esse é um enredo muito interessante, conheço a escrita da autora e gosto. Não solicitei o livro por tratar de uma continuação e estou correndo delas.

      ResponderExcluir
    3. Segunda resenha que leio desse livro só hoje e as opiniões não poderiam ser mais diferentes. Percebe-se que o enredo é interessante, mas pra mim nada faz muito sentido. E como assim os pais nem deram falta dela, gente? Meu deus...
      Um abraço!

      http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eles não deram falta dela pq o tempo não passou na dimensão real! Anúbis a deixou no museu onde tudo começou! Como se nada tivesse mudado nesse tempo em que tudo aconteceu.. (está no livro)

        Excluir
    4. Colleen consegue deixar qualquer um em extase e acho a autora fantastica! E o melhor de tudo...Ela sabe como ninguém nos deixar curiosos, eu to quase morrendo pela continuação e até agora nada ):Eu não tinha pensado no quanto Amon afetou a historia ao desencorajá-la, você abriu meus olhos!

      ResponderExcluir
    5. Oi Suelen,

      Eu nunca tive vontade de ler esse livro, acredita? Eu acho a mitologia até interessante, mas eu não consigo me interessar pela autora e pela premissa. Tem alguma coisa que me prende. Sua resenha está super positiva e sim eu amo fantasia, mas agora não sei se dou uma chance pra série ou não. Haha. :(

      beijos!

      ResponderExcluir
    6. Eu quero muito ler os livros dessa série. Gostei de saber que a Lily está mais madura e de ver um pouco mais sobre a trama. Pelo que vi na sua resenha eu acho que a leitura vai me agradar muito. Eu gosto bastante das capas, são diferentes, misteriosas e muito bonitas.

      ResponderExcluir
    7. Só coisas boas ouço sobre esse livro. Sempre vejo que é uma história que nos deixa extasiada e que o mundo criado pela autora, assim como você diz, é fantástico. Amei ouvir mais um pouquinho sobre a obra e vou anotar a dica com certeza. Beijos

      ResponderExcluir
    8. Olá!
      Estou muito ansiosa para ler essa saga. É muito bom saber que esse segundo livro as coisas ainda estão ótimas, sem falar nesse final que parece ser realmente ótimo e me deixou extremamente curiosa.
      Beijos.
      http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

      ResponderExcluir
    9. Oi Suellen, sua linda! Tudo bem? Se tem uma coisa pela qual sou completamente apaixonada é a mitologia e a egípcia então é a que mais admiro. Estou louca para ler essa série que compõe esses elementos que tanto amo. Outra coisa maravilhosa são as capas!
      Sua resenha me fez ter ainda mais vontade de começar logo essa série.
      Bj

      ResponderExcluir
    10. Olá Suh,
      Adorei conhecer sua opinião sobre esse livro. Pelo que tenho visto, muitas pessoas estão se decepcionando com a leitura, pois a autora mudou algumas coisas que as pessoas não queriam. Achei bem ruim Amom desencorajar a Lily a procurá-lo e também não achei legal os sentimentos dela não estarem totalmente voltados para ele. Acho que a história tomou meio que o rumo da outra série da autora.
      Ainda assim, quero fazer a leitura, mas não sei o que esperar muito bem.
      Beijos,
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
    11. Eu realmente odeio quando a Colleen faz isso de botar dois irmãos e a protagonista apaixonada por eles, qual a necessidade? Mas se bem que eu realmente fiquei bastante chateada com o que o Amon fez, ele realmente foi muito egoísta e não pensou na Lily... Não sei o que pensar sobre e nem imagino o que irá acontecer nesse volume, espero gostar assim como aconteceu na outra série, mas veremos!
      Um beijo
      www.brookebells.com

      ResponderExcluir
    12. Estou louco pra ler essa série, a diagramação é um dos pontos principais. Lendas do Egito me encantam. Gostei da autora ter deixado a personagem mais madura e ciente dos seus deveres, a ambientação está ficando cada vez mais profunda pelo que vejo.

      ResponderExcluir
    13. Não li nada da Autora ainda e estou empolgada com esta série, ou para começar a ler. O enredo que ela criou parece ótimo, espero que o próximo volume mantenha a empolgação que tem despertado até aqui.
      Bjs

      ResponderExcluir
    14. Oie!
      Eu li esse livro, mas não gostei muito da história. Achei que o primeiro livro foi melhor, e esse segundo ficou a desejar. spero que eu goste mais do próximo livro, pois esse achei bem fraquinho.
      bjks!
      Histórias sem Fim

      ResponderExcluir
    15. Olá,

      O único contato que tive com a escrita da autora não foi muito legal, gostei de seus personagens, mas achei a escrita um pouco arrastada :/ Só que desde o lançamento do primeiro livro que tenho curiosidade em ler essa série, pois além de ter capas belíssimas, a premissa é super diferente e que me deixou bem curiosa. Ainda não li o primeiro, mas espero mudar isso em breve :)

      Beijos,
      entreoculoselivros.blogspot.com

      ResponderExcluir
    16. Oi Su, tudo bem??? Li o primeiro livro da série e não fiquei morrendo de amores, mas como sempre gosto de ir até o final solicitei o segundo volume e está na minha lista. Pretendo começar a leitura logo logo. Que bom que você gostou, eu espero que a Lily realmente tenha amadurecido pq não me identifiquei nada nada com a personalidade dela no primeiro volume. Bjossss

      http://porredelivros.blogspot.com

      ResponderExcluir
    17. Olá, tudo bem?

      "O Coração da esfinge" já me atraiu tanto, mas de tanto deixar para conferir depois, "enjoei" (não sei se dá pra entender kkk)

      Mas adorei ler sua resenha e saber que você gostou da leitura e que esta mexeu com você.

      Quem sabe um dia deixo essas noias de lado e confiro de pertinho esta maravilhosa obra (:

      ResponderExcluir
    18. Caramba, esse livro parece ser muito bom. Sou fascinado pela mitologia egípcia. Ambientar um romance envolvendo essa temática é algo inovador (pra mim) e atraente.

      Grande abraço.

      Leonardo Lagassi,
      Plataforma 9¾

      ResponderExcluir
    19. Oi Suelen, tudo bem?
      Eu morro de curiosidade em ler esse livro e fico muito feliz que ele te agradou, mas primeiro eu terei que ir atrás do primeiro da série. Eu gosto de uma boa fantasia e esse trás um assunto bem diferente para mim, com certeza lerei logo que tiver uma oportunidade!

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir
    20. Você sabe quando sai o terceiro livro???

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ainda não tem previsão para o próximo livro.

        Excluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D