• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] O Deputado - Entre o Amor e o Poder #1 de Fernanda Terra


    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: O Deputado
    Autor(a): Fernanda Terra
    Editora: Literata
    Gênero: Romance Erótico / Literatura Nacional
    Páginas: 328
    Ano: 2014
    Compare e Compre: Buscapé | Amazon | Site da Editora
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Um conto de fadas moderno, no qual podemos ver claramente a princesa sonhadora entrando pela porta da frente do castelo que sempre idealizou.
    Mais o que esse castelo pode lhe reservar?
    Será que toda sua idealização sonhadora pode vir por água abaixo, quando a vida real bater em sua porta, ou o amor e o encantamento falarem mais alto?
    O príncipe, não necessariamente, precisa ser o mais perfeito do mundo, pode ter inúmeros defeitos, como qualquer ser humano na face da Terra. Mas, e se suas qualidades sobressaírem a tudo que se identificar com sua princesa?
    Isso fará o amor falar mais alto quando sua arrogância e prepotência aparecerem?
    Ou a princesa terá que usar sua tática infalível.
    Não o mude para amá-lo... Ame-o para mudá-lo!
    Artur Sebastian Scott, um político bilionário e famoso, que com todo o seu poder advindo de sua família, através de gerações, tornou-se uma pessoa arrogante, esnobe, prepotente e completamente duro.
    Linda Marilyn Stevens, uma jornalista formada em direitos políticos. Carinhosa, carismática e amorosa, porém não menos determinada. Carrega em si um sonho que considera impossível de realizar.
    Mas, e se o universo decidisse conspirar para que seu mais lindo e enigmático sonho se tornasse real?
    E se as portas do castelo começassem a se abrir única e exclusivamente para ela?
    O que será que esse conto de fadas moderno reservaria a nossa meiga jornalista?
    Quando ele a conhece a atração é imediata...
    Quando seus destinos se cruzam, eles se entregam a mais linda história de um tórrido amor. E com Linda, Artur encontrará o coração perdido no meio de tanta dureza, arrogância, e comprometimento a sua profissão.
    Com ela o poderoso político se transforma em um novo homem, completamente entregue e apaixonado.
    Ele a conquistaria de todas as maneiras inimagináveis. Usando de todo seu dinheiro, sedução e principalmente esse sentimento desconhecido chamado amor, para colocar o céu aos seus pés.
    Mas será Linda que iria conseguir, com sua meiguice e determinação, se interpor entre a vida do homem apaixonado e a do político severo.
    O que será que a vida real preparará para esse casal?
    Até onde suas carreiras poderão ser abaladas por esse amor?
    Assumir será o certo a fazer em meio às eleições?
    Será que Linda entenderá as atitudes que Artur tomará sozinho?
    Será que esse amor resistirá às investidas da mídia?
    Será que os dois chegarão a uma decisão boa para ambos?
    Muitas perguntas sem respostas...
    Ainda...

    Linda Marilyn é uma jornalista conceituada do New York Times. Desde nova ela sempre se interessou pela política e hoje é uma das mais jovens jornalistas do USA. Desde os 12 anos ela é apaixonada por Artur Sebastian Scott e por isso resolveu trabalhar nessa área. Linda foi incumbida de cobrir um evento onde seria anunciada a candidatura de Artur Scott como Senador e foi aí que seu amor platônico a conheceu. Linda não acreditou que Artur estaria interessado nela, mas ele estava e faria de tudo para ter essa mulher.

    - Mary, para! Olhe pra mim - apontei para meu próprio corpo.  - Uma reles plebeia indo à festa da família real.
    Ela me abraçou.
    - Quem disse que uma plebeia não pode ultrapassar as barreiras do castelo?

    Linda é uma menina/mulher muito inteligente, responsável, meiga e muito carinhosa. Ela tem uma carreira promissora pela frente e todos a admiram por ela ser uma jornalista tão perspicaz e que fala o que pensa. Mas sua vida se vê mudar quando Artur a chama para jantar, tudo acontece muito rápido e sua vida já não será mais a mesma depois que Artur entrou nela.


     Artur Sebastian Scott é um homem prepotente, autoritário, que luta pelos seus ideais com afinco e que odeia a desonestidade. Ele é o melhor Deputado em seu país e todos os corruptos o odeiam, pois ele vai contra todos eles. Seus funcionários tem certo medo dele por que ele não sabe ser simpático, tudo é feito conforme a sua vontade sem questionar. Mas não pense que ele é uma má pessoa, ele só não gosta de muito conversa e leva a sua carreira a sério. Sua família está na política a mais de 30 anos e isso é uma grande responsabilidade para ele.

    Um político de verdade não pode se apegar a promessas e sorrisos. - Ele respirou profundamente. - Um político de verdade tem que ter o dom da liderança, e a perspicácia de mostrar para seu eleitor o motivo para ser votado.

    Assim que a história começa já vemos como Linda é fascinada pela família Scott. Ela ama tanto eles que sua tese na faculdade foi à vida e a carreira deles. Mas seu amor mesmo é o Artur, mas ela sabe que é impossível e fica deslumbrada quando vê que ele a nota no evento e que ficou interessado nela. Tudo entre eles acontece muito rápido, eles são muito intensos. Mas isso pode ser bom e ruim ao mesmo tempo. Eles precisam se conhecer para que o relacionamento dê certo e Artur com sua prepotência vai causar algumas brigas entre o casal, mas nada que Linda não possa contornar e colocar o Deputado em seu lugar.

    [...] a partir do momento que Linda entrou em minha vida,  nem a minha própria vida seria minha de novo.
    Tudo era de Linda Marilyn Stevens.

    A autora ao escrever sobre um Deputado quis passar uma mensagem aos políticos desse Brasil. Como falei Artur é honesto e a população o ama por isso. Senti que a autora queria mostrar como o mundo seria melhor quando um país é governado com sabedoria, amor e respeito. Não é preciso roubar dos mais fracos e sim ajuda-los a crescer. Gostei muito de saber um pouco sobre política e como o nosso país poderia se diferente.

    A história é bem fluída e quando você começa não quer parar mais. O livro não é só focado no romance, além da política a autora toca também no tema do preconceito. Quando descobrem que Linda está namorando um Deputado, as pessoas a veem como oportunistas e sua carreira se vê ameaçada. Linda terá que fazer uma escolha e não será nada fácil.


    Esse livro eu li no formato de E-book e no físico da edição Literata, mas hoje a autora o está publicando pela Ler Editorial. A capa do livro é bem imponente e retrata com muita precisão o mundo da política. A revisão está muito boa. A diagramação está fofa. Cada capítulo começa com uma ilustração de Linda ou Artur. Os capítulos são narrados de forma intercalada entre Linda e Artur e amo histórias assim, pois podemos ver o ponto de vista dos dois personagens.

    Recomendo esse livro a todos que gostem de um romance quente, intenso, recheado de intrigas e muito amor.

    Beijinhos!


    17 comentários :

    1. Olá Suelen
      Eu ja tinha visto a capa desse livro por ai, mas a sua resenha é a primeira que leio a respeito e realmente me interessei pela premissa. Sempre é bom ler um romance nesse estilo e espero conferir, e claro, achei a capa bem bonita e chamativa, imponente como você mesma comentou. Obrigada pela dica!
      Beijos, Fer
      www.segredosemlivros.com

      ResponderExcluir
    2. Oi Suelen eu sou encantada com esse livro. Para mim ele é sim, um conto de fadas moderno. Pois é um livro sem dramas em demasia, mas que a leitura é fluida e leve. Para mim só não foi um cinco estrelas porque a autora tem alguns diálogos repetidos. Beijos

      ResponderExcluir
    3. Eu já estava curiosa com o livro e agora ao ler sua resenha fiquei um pouco mais. Adquiri a versão em ebook em uma promoção, mas ainda não tive tempo de ler. Apenas uma coisa me preocupa um pouco... É que a autora resolveu ambientar a história nos EUA e a política lá é um tanto diferente do que por aqui - pelo menos na realidade do papel de cada político, suas funções são diferentes aqui e lá. Mesmo assim, gostei do toque de ele ser arrogante, mas honesto - algo que normalmente não acontece.
      Espero curtir a história :)
      Beijinhos,
      Lica
      Amores e Livros

      ResponderExcluir
    4. Acho que o que eu mais gostei é saber que o protagonista masculino é político e honesto. Isso é genial e original. Nãos ei se leria o livro porque estou muito saturada do gênero, já estou cheia destes romances muito rápidos e intensos. Mas anotei a dica.
      Parabéns pela parceria, que os dois lados ganhem muito com isso e que o blog fique recheado de divulgações maravilhosas e resenhas instigantes!!!
      Meu Amor Pelos Livros
      Beijos

      ResponderExcluir
    5. Oi Suelen!
      Acho esse lance de amor platônico meio ZzzZ, ainda mais por fazer escolher uma profissão pensando nisso. Contudo achei o Artur bem interessante, ainda ser político e honesto, já consideramos (a que nível chegamos? kkk). Mas foi bom o toque da autora, gostei que ela foca no preconceito também. Qualquer mulher hoje em dia que se relacione com um cara que tem mais dinheiro é oportunista, infelizmente é assim que a sociedade vê. Fiquei curiosa pra saber com ela narra tudo isso.
      Espero ter oportunidade de ler algum dia!
      Beijos

      ResponderExcluir
    6. Olá!
      Adoro histórias de amor platônico, mesmo com essa pegada de conto de fadas, o livro parece ter uma crítica em relação a poder sim, existir uma forma de governo honesta. Mesmo com romance a autora conseguiu misturar assuntos mais sérios, o que me instigou ainda mais a adquirir o livro.
      Parabéns.
      Beijos, Lari.
      segredosdeumacerejeira.blogspot.com

      ResponderExcluir
    7. Vou confessar que essa história não me chama a atenção em nada, parece não trazer nada de novo. Tenho procurado leituras que me surpreendam, não que eu tenha algo contra a clichês, é claro. Gostei de saber a sua opinião de qualquer maneira.
      Um abraço!

      http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Olá,
      O livro me chama muito a atenção pelo fato de abordar um tema que não me cativa em nada: a política. Porém, a autora parece fazer com tamanha maestria e de forma aparentemente tão leve que fiquei curiosa para conferir essa mensagem que ela passa para os leitores acerca da honestidade e como seria ter um país governado de tal forma.

      http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Oi Suellen, eu já vi muitas críticas negativas sobre esse livro é sinceramente o enredo não despertou minha atenção. Uma coisa que não posso negar é a capa que está linda.
      Bj

      ResponderExcluir
    10. Oi.
      Sendo muito sincera eu tenho evitado o gênero e não teria me interessado pelo livro se não fosse a sua resenha.
      Gostei do fato de que a autora fez uma critica à política brasileira. Mas ambientado nos EUA?
      Não sei. Mas nada como ler para tirar minhas próprias conclusões.

      ResponderExcluir
    11. Oi, tudo bem?
      Confesso que de cara não fiquei muito animada com o livro, eu não sou fã de histórias eróticas e a premissa não me deixou curiosa. Mas eu gostei da Linda, ela parece ser uma personagem bem construída e também gostei do fato do livro falar sobre politica e preconceito. Enfim, não sei se lerei esse livro tão já, mas vou marcar a dica.

      Beijos :*

      ResponderExcluir
    12. Amo livros com ilustrações e com narrativa intercalada entre os protagonistas, mas não leria esse. Primeiro, por causa do gênero citado lá no início da resenha, romance erótico, que não curto. Segundo, porque livros que têm essa coisa da política no meio normalmente não me prendem muito, embora eu tenha achado bem interessante ele ser um deputado honesto e você ter sentido que a autora quis mostrar o quanto um país pode ser melhor se governado com sabedoria, amor e respeito.

      ResponderExcluir
    13. Um politico honesto em um tempo desses? Somente em um mundo literário mesmo. Não sou muito fã destes tipos de romances, um conto de fadas modernos encontramos ao montes por ai, mas esse tem sua singularidade. Um persogem que vive um amor, e o tem que dividir com o poder, pode ser um prato cheio de surpresas;

      ResponderExcluir
    14. Olá Suelen,
      Ainda não conhecia esse livro e confesso que não fiquei muito interessada. Achei Linda um pouco obcecada pela família Scott e, mesmo o foco do livro não ser totalmente o romance, mas a questão política, não sei se é uma leitura que me agradará. Acho que isso deve ao fato de eu não acreditar mais em honestidade na política.
      Parabéns pela resenha, mas vou deixar a dica passar.
      Beijos,
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
    15. Oi Suelen, ando lendo alguns livros nacionais do gênero e posso afirmar que tenho gostado. Ainda não li nenhum com a premissa envolvendo política, então deve ser diferente do que estou acostumada a ler. Dica anotada! Abraços

      ResponderExcluir
    16. Olá, já ouvi muito falar sobre esse livro, muitas pessoas da blogsfera leram ele mas nenhuma resenha conseguiu chamar minha atenção para ele, gosto do fato dele chamar atenção e fazer uma crítica a policia,a mas algumas resenhas me passaram a ideia da personagem principal ser bem imatura.

      ResponderExcluir
    17. Oi, tudo bem?
      Já conheço o livro a algum tempo e ele já esta na minha meta de leitura, adorei pode lê a sua resenha, ela ficou ótima, e me deixou ainda mais intrigada com a obra, espero pode lê ela em breve. Um dos pontos que mais gosto do livro é o fato de falar mais sobre a politica, eu, pelo menos, nunca peguei um livro que trouxesse um pouco da politica de hoje.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D