• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] O Despertar do Príncipe - Deuses do Egito #1 de Colleen Houck

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: O Despertar do Príncipe - Deuses do Egito #1
    Autor(a): Colleen Houck
    Editora: Arqueiro
    Gênero: Fantasia / Literatura Internacional
    Páginas: 384
    Ano: 2016
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade.
    Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem.
    Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos.
    A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth.
    Em O Despertar do Príncipe, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia. Este é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia.


    Liliana Young é uma menina inteligente, obediente, tem uma vida boa e gosta de analisar as pessoas. Ela queria fazer uma faculdade onde pudesse trabalhar observando o comportamento humano, mas seus pais querem que ela faça faculdade de Ciências Políticas ou algo relacionado a isso. Lily nunca foi contra a vontade dos pais, em contra partida eles não a perturbando dando liberdade para ela fazer o que quer. Mas Lily não se vê apaixonada pela vida que tem, sabe que está faltando algo e é aí que ela conhece Amon.

    Quantas vezes uma garota tem a oportunidade de sair com um príncipe do Egito?


    Um dia Lily estava no museu que ela ama e precisava pensar no próximo passo que ia dar na vida. Lily vai para ala Egípcia, onde está interditada e quando Lily está analisando as faculdades e qual vai fazer ela ouve um barulho, se assusta e vai ver o que é. Chegando lá ela vê um homem careca com um saiote estilo egípcio e se assusta, pois ele não fala outro idioma. Lily tenta fugir, mas não consegue, pois fica presa a ele. Ela descobre que o homem a sua frente era Amon um semideus egípcio e que veio em missão para deter o Deus Seth, o Deus do Caos.

     
    Amon é um semideus, sua missão é salvar a humanidade do caos e para isso a cada mil anos ele e seus irmãos Asten e Ahmose despertam para uma cerimônia. Só que dessa vez o seu despertar começa errado, ele acorda em Nova York uma cidade que ele não conhece, onde é muito distante do seu país. Fora isso ele não consegue achar seus vasos canópticos e por isso precisa se vincular a Lily para poder se manter vivo até a cerimônia.


    Amon tinha dois lados, ambos gravados na mesma sólida moeda. As duas versões eram poderosas, belas e autoritárias, mas o Amon homem, que era vulnerável e duvidava de si mesmo, que ansiava por sentir um vínculo com outras pessoas, era o que mais me atraía.


    Eu comecei lendo esse livro cheio de expectativas e a escritora conseguiu supera-las. Já de cara me deparo com um semideus lindo, educado e caridoso. Um homem que se prontificou a dar a sua vida pela humanidade, que durante mil anos fica vagando no submundo até chegar a hora dele salvar o mundo novamente, só que quando ele conhece Lily algo de diferente desperta nele e pela primeira vez ele deseja ter uma vida diferente.

    Outros personagens que amei foram os irmãos de Amon, Asten e Ahmose. Asten é o típico galanteador, ama as mulheres e sabe falar muito bem. Um homem alegre e muito, muito simpático. Ahmose é um homem recatado, sábio e curandeiro. Seu sonho é ter uma família, mas sabe do seu dever, ama os irmãos e dá a sua vida por eles. Eles são parte fundamental da história e com esses três homens Lily e nós leitores vamos viver grandes aventuras.


    O deus Seth exige que três jovens de sangue real sejam sacrificados a ele para lhe servir eternamente na vida após a morte. Caso contrário, ele jura que fará chover destruição sobre todo o Egito.


    O que mais amo nos livros da Colleen é conhecer culturas diferentes. Saber sobre as crenças egípcias e suas lendas é maravilhoso. Eu ficava fascinada quando Amon contava como era a cultura no seu tempo, as histórias dos Deus e como as pessoas os cultuavam. Acho muito interessante a forma como os egípcios tratam os mortos com tanto respeito e como cuidam para que a alma não se perca e encontre o caminho do descanso eterno.

    A capa do livro está linda onde mostra o olho de Hórus. A diagramação está simples, mas bem trabalhada. A revisão está impecável. As folhas são amareladas e a fonte é do tamanho ideal para leitura. A história é narrada pela Lily. Como sempre a Arqueiro arrasou na edição.

     
    O final do livro foi intenso e deixou uma ponta solta para continuação, intitulada O Coração da Esfinge. Eu me apaixonei pelo casal Lily e Amon e torço muito para que eles consigam ficar juntos. Agora só me resta me jogar no segundo livro e descobrir o que a Colleen preparou para nós.

    Recomendo esse livro a todos que amam uma aventura e conhecer culturas diferentes. Além disso, que adora um romance impossível.

    Beijinhos!

     

    25 comentários :

    1. Olá
      Eu ja conhecia esse título e já li também, mas foi ótimo poder conferir suas impressões a respeito. Sou muito suspeita para falar, mas adoro a autora e essa ambientação ficou sensacional. Sem contar que a parte da cultura é demais..
      Beijos, Fer
      www.segredosemlivros.com

      ResponderExcluir
    2. Oi!

      Eu nunca tive vontade de ler nada dessa autora, acredita? Nenhuma série dela despertou o meu interesse. Mas uma coisa que eu acho bacana que ela retrata, como você disse, são as culturas diferentes. Acho que pra conhecer coisas novas, deve ser incrível.

      Que bom que a leitura superou suas expectativas. Fico feliz. Parabéns pela ressenha.

      beijos =)

      ResponderExcluir
    3. Oi, Suelen

      Eu tenho o primeiro livro, mas ainda não li. Eu nunca li nada da autora, mas me impressiona os cenários dos livros dela! Deve ser um livro muito rico e estou ansiosa para começar. E as capas?? Lindas demais. Eu gosto muito da cultura egípcia, então tenho certeza que a série será uma viagem e tanto!

      Beijos

      ResponderExcluir
    4. Suellen, não tive uma boa experiência com esta autora, li apenas o primeiro livro da saga do tigre e não segui lendo os outros volumes porque não gostei. Essa mitologia aqui me parece mais interessante e acho que darei uma chance.
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    5. Olá
      Estou louca para ler esse livro,pois fui em um evento literário no qual falavam muito bem desse livro.Ainda não li nada da autora, mas se fosse escolher começarei por esse.Fico feliz que a autora superou todas as suas expectativas. E bom sempre conhecer um pouco mais sobre diversas culturas .Não sou muito ligada a Mitologia, mas esse livro de certa forma me chamou muita atenção fora que essa capa é maravilhosa ❤

      ResponderExcluir
    6. Olá Suelen,
      Adorei você ter dito sobre o que mais gosta nos livros da Colleen são as mesmas coisas que gosto nos livros dela a forma mágica como ela nos apresenta a outras culturas. A leitura foi, mesmo, bem apaixonante para ti e gostei muito disso.
      É muito bom quando temos expectativas e o autor consegue superá-las.
      Vou anotar a dica, com certeza.
      Beijos,
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
    7. Eu estou louca pra conehcer essa série, mas não pela escrita ou pelos comentários, e sim porque parece ter uma história mirabolante e quero muito saber como foi desenvolvida. Tenho visto mais resenhas do segundo livro, então foi ótimo saber mais sobre o primeiro. Que ótimo que você teve uma boa leitura.
      Um abraço!

      http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Olá,
      Sou fã de romances impossíveis e desde já torço pelo casal Lilly e Amon!
      Fico apaixonada por culturas diferentes, principalmente a egípcia que sempre despertou muito minha curiosidade e quero muito saber que ponta solta é essa que é deixada para dar prosseguimento com a série.
      As capas são maravilhosas e espero que você se jogue logo no segundo volume e nos traga mais informações.

      http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Olá,
      Não me interesso tanto por esse livro, mas história parece ser interessante. Gostei de saber desse romance impossível entre o casal e espero que dê certo. Adorei a resenha!
      http://www.virandoamor.com/

      ResponderExcluir
    10. Oi menina, tudo bem?Eu quero muito ler esse livro. Li a coleção do tigre da mesma autora e gostei bastante da escrita dela. Aí junta eu ter gostado dos livros, e amar o Egito... Não sou muito fã de romances, mas como gostei dos outros livros dela, acho que esse eu também irei gostar. Só que infelizmente Tô totalmente sem grana, então terei que esperar um pouquinho mais pra ler.

      ;D
      Nelmaliana Oliveira

      ResponderExcluir
    11. Oi, como está?
      Tenho ouvido falar dessa série e vi algumas, na realidade bem poucas, resenhas positivas sobre o primeiro e segundo volumes dessa série, que tem todos os ingredientes para me fazer amá-la incondicionalmente, especialmente mitologia, algo que muito me atrai.
      Abraços e beijos da Lady Trotsky...
      http://rillismo.blogspot.com

      ResponderExcluir
    12. OLá!! :)

      Eu já ouvi falar da continuação mas ainda bem que gostaste! :) Eu quero muito ler... so estou a espera que saiam os restantes! :)

      E que eu adoro a cultura egipcia e adoro essas explicacos que referiste, integrando-nos na historia! :) E muito bom que nos prenda na leitura! Que terá acontecido nesse final? Sim, e importante que deixe essa vontade para a continuação! :)

      Boas leituras!! ;)
      no-conforto-dos-livros.webnode.com

      ResponderExcluir
    13. oie!
      Eu não fui totalmente conquistada por esse livro. Senti que foi o mesmo que a trama do tigre, e ainda estou esperando algo de diferente. A leitura foi boa, mas não sei, algo fez que não gostei totalmente.
      bjks!
      Histórias sem Fim

      ResponderExcluir
    14. Eu amo a escrita da Collen! Ainda estou lendo a saga do tigre mas fiquei muito curiosa em relação a essa. Parece ter um pouco do "mais do mesmo" da trama do tigre, mas espero que a protagonista seja legal, ao contrário da Kelsey, que é insuportável. As capas são maravilhosas mesmo, a Arqueiro arrasou.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    15. Oiiii,

      Meninaaaaa eu sou apaixonadaaaaa com esse livro, quando eu peguei ele pra ler eu estava bem reticente, porque eu amo de mais a serie da Maldição do Tigre, e fiquei com medo de a história dos deuses do Egito caírem um pouco na qualidade da escrita dela, mas que belo engano viu.
      Como você eu adoro a maneira como a Collen trás estas culturas que pra gente é tão estranha, e embora nos tenhamos um pouco de conhecimento sobre a cultura egípcia (como o respeito aos mortos), a maneira como as coisas aconteciam me deixaram fascinada.

      Beijinhos...
      http://www.paraisoliterario.com/

      ResponderExcluir
    16. Oi, tudo bem?
      Eu estava bem animada com esse livro e gostei dele, mas confesso que não fui completamente conquistada e por isso até mesmo desanimei com a série, sabe? Não faz meu tipo de história :/ No entanto, é bacana acompanhar todo o desenrolar do livro, os personagens são bem bacanas mesmo e vale a pena conhecer a história.

      Beijos :*

      ResponderExcluir
    17. Adoro conhecer culturas diferentes, e os temas egípcios são meus preferidos. Personagens semi-deuses podem reservar muita surpresas não é? Coolen tem uma escrita perfeita, já li alguns contos e publicações da autora. :)

      ResponderExcluir
    18. Oi Suellen, tudo bem? Eu sou até suspeita para falar sobre a minha imensa vontade de começar a ler essa série pois eu sou apaixonada por mitologia principalmente a egípcia então twvgo certeza que vou me encantar com a leitura assim como você.
      Bj

      ResponderExcluir
    19. Oh meu deus, não aguento mais a espera, preciso ler esse livro, coleen houck é minha autora preferida, dona da minha vida e eu só estou vendo resenhas falando maravilhas da dona série dela, não vejo a hora de ler tambem.

      ResponderExcluir
    20. Olá, tudo bom?
      Assim como você, o que mais chama minha atenção nos livros dessa autora é essa abordagem de outras culturas e poder conhecê-las através de suas palavras. Não conheço muito de mitologia egípcia, mas o pouco que sei de semideuses é que eles não tem uma vida fácil na mitologia haha Quero muito conhecer essa história e conferir esse casal que te encantou.

      Beijos!
      @PollyanaCampos
      Entre Livros e Personagens

      ResponderExcluir
    21. Sou fascinado pela cultura egípcia, adorei conhecer essa serie, com certeza irei ler ela em breve. Não é livro, mas também é muito legal o filme "Deuses do Egito", que consegue mostrar bem como era essa cultura - se bem que um pouco viajado.

      Abs,

      ResponderExcluir
    22. Eu sou completamente apaixonada por esse livro, por essa história e, ainda mais, por essa capa!
      Esse livro é incrível, sério! Eu li tão rápido e só queria ler mais!
      Amei sua resenha e estou encantada pelo blog!
      Parabéns!
      Bjs

      ResponderExcluir
    23. Oi Su!

      Bem, agora estou com boas expectativas, mas ainda sim, vou conferir a leitura para saber mais, ainda vou comprar esse livro, tenho só o segundo da série, mas parece que será um romance bem legal pelo visto, gostei da sua opinião e torço para me envolver com a leitura!

      http://www.daimaginacaoaescrita.com/

      ResponderExcluir
    24. Oii, tudo bem?
      Nossa eu estou loca para ler esses livros, eles tem tudo para me conquistar, adoro histórias ambientadas no Egito e oriente médio. Pena que fiz proposito de não comprar mais livros até ler um pouco dos de tenho.
      Adorei o post, parabéns.
      Abraços da Mary
      http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    25. Oie!!!
      Simplesmente amei este primeiro volume da nova série desta autora! Achei que ela trabalhou muito bem a dinâmica do casal Lily e Amon !
      Assim como você, amo essa forma maravilhosa como a Colleen Houck escreve misturando o romance e a mitologia do local, neste caso o Egito, de forma tão envolvente que a estória não fica parada ou chata.
      Estava bem ansiosae receosa com a continuação da estória e agora estou aguardando ansiosamente o lançamento do terceiro livro, pois o segundo deixa o leitor em um suspense pior ainda!
      Espero que você curta a leitura de "Coração de Esfinge"!
      Bjinhos;)
      Elaine M. Escovedo
      Caminhando Entre Livros
      Http://www.caminhandoentelivros.com.br

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D