• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] O Senador - Entre o Amor e o Poder #2 de Fernanda Terra

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: O Senador - Entre o Amor e o Poder #2
    Autor(a): Fernanda Terra
    Editora: Literata
    Gênero: Romance Erótico / Literatura Nacinal
    Páginas: numero de paginas
    Ano:ano que foi lançado
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: A dureza e a arrogância do político Artur Scott se desmancha depois de conhecer Linda Stevens. A jovem jornalista encontra nele um coração confuso e perdido, pronto para se entregar ao amor. E é apenas com ela que Artur consegue se esquecer do fascínio de sua carreira política precoce.
    Linda tem a força e determinação necessárias para estar na vida de seu homem de ferro. E nada pode atrapalhar esse amor.
    Entretanto, a vida no Senado também trará inimigos mais próximos do que eles imaginam, que pode derrubar a reputação dos Scott.
    Mas é ela quem poderá ajudar seu Senador a governar um país inteiro. Linda mostrará a Artur como ser um homem e um político melhor, provando que o amor pode mudar tudo.
    Ele tem o poder de colocar o mundo aos pés dela. Ela tem o poder de colocar os pés dele no chão.

    Em O Senador nós vamos continuar acompanhando a vida de Linda e Artur. Agora Artur é o Senador dos USA e a vida dele não poderia ter mudado mais. Depois que ele conhece linda sua vida fica com mais cor e agora ele não é só um político de pulso firme, agora ele é um homem carinhoso, família e super protetor.

    Linda e Artur já estão morando juntos e suas vidas parecem perfeitas. Acordar ao lado de quem se ama é maravilhoso e eles não se veem mais separados um do outro, mas não será só um mar de rosas. Uma conspiração está acontecendo na empresa Scott's e Linda descobre, mas ao tentar falar com Artur ele se irrita e acaba brigando com Linda. Ela estranha a reação dele e começa a investigar por conta própria, só que essa investigação vai sair caro para os dois. E a insistência de Linda e a omissão de Artur vai abalar o relacionamento do casal.


    Nesse segundo livro da série Entre o Amor e o Poder vamos ver uma história mais madura. Em O Deputado Linda é uma mulher que conseguiu ser vista por seu amor platônico e que está deslumbra com o seu relacionativo. Já em O Senador ela já aceita com mais maturidade o seu envolvimento com Artur e está disposta a ajuda-lo na sua vida política e vai ficar ao seu lado para o que der e vier. Só que ela não é aquelas pupilas que estão ao lados dos políticos para serem exibidas, ela quer ter seus projetos, está por dentro de tudo que acontece na vida de Artur e não quer ser protegida de nada. Ela mostra que está ao lado de Artur para ser sua companheira e não um objeto de amostra.

    A partir daquele momento eu mostraria a ele que para continuamos juntos eu teria que estar sempre ao seu lado e não apenas posando como sua “linda” Primeira-Dama. Essa pela qual ele havia se apaixonado e descoberto a leveza da vida, como ele mesmo denominava nosso amor. (...) Eu queria ser sua companheira de verdade, estar ao seu lado, lutar com ele (...).

    Artur está mais humano, mas ainda não deixa de tentar fazer as coisas do seu jeito. Ele ainda não aprendeu que nem sempre ele poderá proteger sua amada. Mas Linda vai dar uma lição nele que ele nunca vai esquecer. Sua percepção sobre a sua companheira vai mudar drasticamente. Ele vai ver como Linda é forte, inteligente e um eximia Primeira Dama.

    A política, que antes era a prioridade, tinha se tronado mero coadjuvante. Aparecia no Capitólio apenas quando minha presença era indispensável e na Scott's não pesava mais de vinte dias. No mais passei meus dias trancado na biblioteca, tendo como companhia apenas minhas garrafas de Whisky...

    Pra mim esse foi melhor que o primeiro livro. A escritora acrescentou um mistério e investigações. A emoção estava a mil nesse livro. Muita inveja é despejada no casal e muitas pessoas vão tentar atrapalhar esse relacionamento. Isso deixa a história muito mais interessante e pega o leitor de jeito.

    (...) Especialmente hoje posso dizer que sou uma pessoa melhor. Melhor no aspecto pessoal, melhor no âmbito profissional. Eu aprendi o que é ver o povo com os pés no chão, aprendendo como governar olhando diretamente nos olhos daqueles que nos elegeram. E isso eu devo única e exclusivamente a mulher que Deus me deu de presente, embrulhada em um vestido vermelho.

    Se no primeiro livro eu gostei mais de Artur, nesse eu me apaixonei pela Linda. Ela é uma mulher exemplar, não é forçada, tem suas convicções e muita opinião. Se mostrou muito forte e olha que ela vai passar por muitas situações de estresse, mas vai se manter firme e até adquiri a prepotência de Artur. Vai lutar como uma leoa pela sua família.

    O final é lindo e me emocionei muito. A autora soube fechar o livro com maestria. Mas ainda temos mais desse casal já que Artur foi indicado para a Presidência dos USA. Será que ele consegue subir mais um degrau na sua carreira política? Eu tenho certeza que sim. Ele se tornou o meu político favorito. kkkkkkk


    Eu li o livro na versão da Literata, mas ele está sendo publicado pela Ler Editorial. A diagramação continua a mesma do primeiro livro, onde cada capítulo começa com uma figura de um homem ou uma mulher indicando que o narrador será Linda ou Artur. Eu li ele no formato físico e em e-book. Vi poucos erros de ortografia, nada que mexa na história. A capa continua linda e mostra toda a grandeza do livro.

    Recomendo esse livro a todos que amam uma história recheada de intrigas, vingança, amor, confiança, família e algumas cenas quentes.

    Beijinhos!


    29 comentários :

    1. Olá
      Eu já tinha lido algumas resenhas sobre o primeiro livro e a sua é a primeira que leio sobre o segundo, e é interessante saber que a trama está mais madura. Além disso, é ótimo quando o segundo se sobressai ao primeiro e há um acrescimo de novos elementos, como o mistério e as investigações. Com certeza gostaria de poder conferir também, e sua resenha me deixou ainda mais motivada para ler.
      Beijos, Fer
      www.segredosemlivros.com

      ResponderExcluir
    2. Oi, Su.
      Não me lembro de já ter visto algum livro que mesclasse política e romance e achei genial encontrar uma escritora que o fizesse. Gostei do enredo da trama e saber que os personagens amadureceram do primeiro livro para o segundo me deixa empolgada.
      O fato da Linda ser uma protagonista forte e inteligente também me deixa empolgada. A única coisa que não gostei foi o fato do livro ser narrado sob dois pontos de vista diferentes.

      Uma Mãe Leitora

      ResponderExcluir
    3. Oie...
      Achei a trama bastante diferente, pois, não estou acostumada a encontrar políticos em livros e isso já é um ponto a favor. Porém, não curto livros com cenas quentes, então, não pretendo ler.
      Beijos

      ResponderExcluir
    4. Olá!
      Eu não costumo ler livros desse gênero, mas esse livro parece ser muito bom para os amantes de romance nesse estilo.
      Já vi muita gente falando bem dessa série, então deve ser uma ótima dica.
      Abs e boas leituras!!! ^^

      ResponderExcluir
    5. Oie
      Só tenho lido boas resenhas sobre esse livro.
      E sua resenha me deixou mais interessada ainda.
      Tenho lido ótimas autoras seguindo as dicas de blogs legais como o seu.
      Dica anotada :)
      Bj

      ResponderExcluir
    6. Gosto de livros em que os protagonistas nos conquistam pelos valores e pelo que você descreveu da Linda, é isso que encontrarei aqui. Outra coisa que me chama a atenção é o cenário político, porque acho que nunca ali nada com esta abordagem.
      Bem curiosa com o final emocionante que você citou.
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    7. Olá!
      Eu não li o primeiro, mas li várias resenhas positivas e umas duas negativas. Não me incomoda um personagem ligado a politica, pois creio que o foco é o romance, acho que isso não é tão dramático assim como li algumas blogueiras reclamando... Gosto de livros do gênero então aposto que vou curtir a escrita desse. Sua resenha me deixou bem curiosa sobre a relação de Linda e Artur, ele parece bem ser daquele tipo de personagem másculo e mandão que eu tanto adoro ver nos livros. Marquei como desejado. Obrigada pela dica.
      Beijão!
      Viviane
      Razão e Resenhas

      ResponderExcluir
    8. Não conhecia o livro, mas fiquei interessada na premissa. Isso do Artur brigar com Linda por conta dessa conspiração ficou bem estranho e me deixou curiosa. Amei a diagramação, achei bem diferente e espero ter a oportunidade de ler em breve!
      http://www.virandoamor.com/

      ResponderExcluir
    9. Olá!! :)

      Eu não conhecia este livro mas talvez não leia... Isto porque não gosto la muito de livros com cenas quentes... :)

      Mas ainda abem que apreciaste a leitura!! E que a diagramação esta boa (adorei os bonecos no inicio dos capítulos também)!! E sempre bom quando temos intrigas e vinganças pelo meio, na minha opinião! :)

      Boas leituras!! ;)
      no-conforto-dos-livros.webnode.com

      ResponderExcluir
    10. Olá Suelen.
      Nossa acho que ganhei uns spoilers do primeiro livro, mas eu realmente não me importo, assim como quando foi anunciado seu lançamento, eu continuo louca para ler os livros desta serie.
      E sua resenha só me deixou mais curiosa.
      Nossa, adorei as frases que vc colocou durante a leitura, me deixou mais feliz ainda.
      Espero que leia o 3 em breve e faça uma resenha também.
      Bjssssss

      ResponderExcluir
    11. Olá Su,
      Não acompanho essa série, mas já deu para perceber o quanto Linda acrescenta na vida de Artur. Achei bem legal o segundo volume ser melhor que o primeiro, demonstra a habilidade em ir convencendo o leitor a cada novo livro. Amo quando isso acontece. Parabéns pela resenha.
      Bjim!
      Tammy

      ResponderExcluir
    12. Oi Su,

      Li a resenha do primeiro livro por aqui também, se não me engano. De qualquer forma, esse me parece ser mais bem escrito e com uma história bem mais consistente com essas investigações, essa inveja que estão jogando no casal. Acredito que eles passarão por provações haha. Eu fiquei interessada na obra e anotei a dica.

      beijos =)

      ResponderExcluir
    13. Olá amore,
      Ainda não conhecia o livro... mas já bateu a curiosidade por aqui.
      Capa lindíssima e a história não parece ser diferente não, pelo que li em sua resenha e pelas fotos lindíssimas.
      O fato de ter tanta coisa junta (intrigas, vingança... etc...etc...) me fez querer ainda mais ler o livro.
      Beijokas
      www.facesdeumacapa.com.br

      ResponderExcluir
    14. Oi, Suelen

      Eu já havia lido algumas resenhas desse e do livro anterior. A proposta do livro é bem bacana, com esse lance da política envolvida, a única coisa que me incomoda é o fato do livro ser um nacional, mas ser ambientado nos Estados Unidos. Autores podem escrever sobre o que eles quiserem, mas nosso país tem tanta coisa para ser explorada, por exemplo, nosso cenário político caótico...isso daria pano pra manga. Enfim...
      Que bom que esse é melhor que o primeiro livro. O segundo livro geralmente sofre uma queda no ritmo, mas aparentemente não é o caso aqui.

      Beijos

      ResponderExcluir
    15. Eu tinha interesse em ler a série, e sabendo mais do segundo livro só me deixa mais animada, pois adoro ser surpreendida com investigações e tal, já fiquei curiosa para conferir, rsrs. Que bom saber que esse segundo livro é tão bom quanto o anterior!
      beijos
      www.apenasumvicio.com

      ResponderExcluir
    16. Olá Suelen,

      Gostei muito da sua resenha, não é o estilo de leitura que eu costumo fazer, mas achei bacana a autora também introduzir política na narrativa. Também é muito legal ver que a autora se preocupa com o desenvolvimento e a evolução das personagens.

      Abraços :D
      avidalida.blogspot.com

      ResponderExcluir
    17. Olá...
      Quando se tem essa narração mútua o livro já me chama atenção, segunda vez que vejo alguém falando desse livro, e apesar da última vez que tinha visto ter sido uma crítica não tão agradável, você me fez mudar de ideia, gosto de livros intrigantes que instigam o pensamento dos leitores!

      ResponderExcluir
    18. Olá, essa trilogia não chama muita atenção, não gosto muito de coisas envolvendo politica, a não ser que seja em distopias, que ai eu abro uma super excessão, mas eu acho ótimo que o livro além de ter superado suas expectativas tenha sido ainda melhor, é uma sensação super gostosa quando um série continua sendo boa na sequência

      ResponderExcluir
    19. Oi Suelen, eu estava bem empolgada para ler esse livro, mas tenho que dizer que o primeiro livro meio que me decepcionou por isso que eu não corri para ler o segundo. A sua resenha me deixou mais esperançosa principalmente quando disse que esse é melhor que o primeiro. Talvez eu me arrisque, quem sabe.

      beijos
      Mayara
      Livros & Tal

      ResponderExcluir
    20. pra quem curte esse gênero, a leitura dessa série é um prato cheio pra se envolver na trama... só leio opiniões positivas sobre o enredo e seu desenvolvimento, mas vou deixar passar a dica, pois não é o tipo de leitura que busco no momento...
      bjs, flor...

      ResponderExcluir
    21. Olá!
      Eu já tinha ouvido falar sobre esse livro e, apesar desse volume ter mais mistérios e a história parecer ser mais desenvolvida, ainda não conseguiu me chamar a atenção, eu sinto que ainda falta alguma coisa, então vou deixar essa dica de lado.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    22. Oi Su, tudo bem?? Não conhecia essa série :O Na verdade comecei a ler tua resenha achando que era só mais uma série de romance até que.... para tudo! Já vi muito filme e série (até novela) que mescla romance e política mas livro com certeza é mais interessante de ler. Sou fã de House of Cards, então já dá pra ver que curto uma política recheada de intriga né? Com certeza vou curtir fazer essa leitura, e outro ponto que me chamou atenção foi justamente o fato de o narrador ser intercalado porque dá pra conhecer melhor dos dois personagens né? Bjossss

      http://porredelivros.blogspot.com

      ResponderExcluir
    23. Olá Suelen,
      Não gosto de livros do gênero, infelizmente.
      Achei sua resenha muito bem escrita e fiquei curiosa para saber como são essas conspirações que acontecem ao longo da trama. Acho que não podemos proteger uma pessoa o tempo inteiro, pois isso faria com que deixássemos de ser humanos.
      Que bom que o segundo volume te fez cativar por outro personagem, adoro livros assim.
      Vou deixar a dica passar pelo gênero.
      Beijos

      ResponderExcluir
    24. Olá!
      Lembro de ter visto a capa do primeiro livro um dia e fiquei curiosa, achei bem legal a questão do amadurecimento de um livro para o outro, é algo que eu valorizo bastante. Adoro intrigas políticas e romance, vou colocar na minha lista com certeza. Beijos,

      Luana

      ResponderExcluir
    25. Oi Suelen!!

      Antes de tudo, parabéns pela resenha, ela ficou muito boa e bem escrita. Pegou minha atenção.
      Eu não conhecia essa série, primeira vez que estou vendo falar, então fiquei um pouco perdida em relação a quem são os personagens e tal, já que se trata de uma continuação, né?!
      Mas pude perceber que o casal está bem mudado, mais maduro do que no primeiro livro, como você disse, e isso já é um ponto positivo para a história. Vou anotar a dica, obrigada.

      Ingrid Cristina
      Plataforma 9¾

      ResponderExcluir
    26. Acho que foi aqui que li a resenha do livro anterior a esse, não lembro bem. Apesar de autora ter formado um enredo interessante em meio a politica, o livro foge do que gosto de ler.
      Acho a protagonista muito fraca, e o romance cheio de alguns clichês. Apesar disso gostei da diagramação do livro, feito pela literata, já tiver coloca como ficou a versão da nova editora.

      ResponderExcluir
    27. Oi, tudo bem?
      Primeiramente, que excelente resenha.
      Segundo: esse livro me parece dos bons, mas não sei se leria nesse momento porque esse gênero está longe de ser dos meus favoritos (hot, só para diferenciar).
      Abraços e beijos da Lady Trotsky...
      http://rillismo.blogspot.com

      ResponderExcluir
    28. Oi, tudo bem?
      Eu não conhecia esse livro ainda e confesso que saber que é o segundo de uma série me desanimou um pouco, mas eu achei bacana ser um livro que tem um personagem político e pelos seus comentários a Linda é realmente uma personagem muito bem construída e cativante. Além disso, gostei de saber que nesse volume a autora acrescentou mistério e investigações, pois isso torna uma história mais interessante. Enfim, vou marcar a dica e quem sabe um dia eu leia.

      Beijos :*

      ResponderExcluir
    29. Oii!
      Nunca tinha visto esse livro e foi a primeira resenha que li sobre ele. Sou apaixonada pelo gênero e tenho a impressão que vou amar, principalmente por ter uma mulher forte e de opinião e por ter investigações e mistério. Vou ler o quanto antes. Beijos

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D