• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Senhorita Aurora de Babi A. Sette

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Senhorita Aurora
    Autor(a): Babi A. Sette
    Editora: Independente
    Gênero: New Adult / Literatura Nacional
    Páginas: 454
    Ano: 2016
    Compre: Amazon
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Nicole é uma jovem bailarina brasileira e está prestes a realizar seu sonho: Estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores: o temido Sr. Daniel Hunt. Um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios.

    Porém, quando uma tempestade de neve os isolam em uma mansão centenária, eles terão que encarar de frente não apenas os segredos que atormentam Daniel, como uma paixão proibida que nasce entre os dois.

    Uma história sobre amor e superação. Um romance intenso, tocante e perturbador que mostra que todos merecem uma segunda chance, até mesmo alguém com fama de monstro.


    Senhorita Aurora é o primeiro livro New Adult da escritora Babi A Sette, nele vamos conhecer Nicole. Uma bailarina em ascensão, que mora no Rio de Janeiro e que ganhou uma bolsa para estudar numa das mais renomadas Companhias de Ballet de Londres. Nicole fez um teste para conseguir o papel de Aurora no balé A Bela Adormecida e ela consegue. Mas o que ela não sabia é que esse papel mudaria a sua vida para sempre.


    Para mim, o balé sempre foi meu oxigênio.

    Daniel Hunter é um dos maiores maestros da atualidade, um homem sombrio, de um mau humor sem tamanho. Temido por todos, ele será um dos diretores da peça. Quando todos tomam conhecimento disso, um burburinho entre os bailarinos começa e isso atormenta Nicole que é uma novata e está ansiosa para conhecer o Sr. Hunter.

    Rótulos não são coisas idiotas? Eles deviam vir apenas em garrafas e potes de geleias, não em seres humanos.

    Assim que Nicole o vê sente que o conhece de algum lugar, mas o que mais a atormenta é os sentimentos contraditórios que ele desperta nela. Ao mesmo tempo em que ela tem medo dele, Nicole sente curiosidade em conhecer quem realmente é o Sr. Hunter. Após um ensaio Nicole vê um momento bem intimo dele e fica mais curiosa ainda sobre quem ele é. Ao sair o Sr Hunter deixa a sua pasta em cima do piano e Nicole resolve pegar para devolver.

    O senhor Hunter conseguia mexer com o meu equilíbrio de bailarina, quase perfeito.

    O que Nicole não sabia é que Daniel morava a três horas de Londres e que seria muito arriscado tentar ir ao local já que uma nevasca estava assolando a cidade. Mas ela insiste e vai, mas acaba ficando ilhada e é obrigada a ficar na mansão de Daniel. Depois desse dia Nicole conhece um novo Daniel e um romance proibido nasce entre os dois.

    Eu não sei nem como começar essa resenha, por que a leitura foi muito intensa. Desde o começo do livro você sente a emoção dos personagens. Nicole é uma guerreira e sempre lutou junto com a mãe para ser a melhor bailarina. Ela não teve uma vida fácil e sempre seu amor foi pelo Balé. Ir para Londres foi mais uma realização e sua vida estava tomando o rumo que ela sempre sonhou. Mas Nicole não contava que se apaixonaria e que seria por um dos diretores na peça.

    Daniel foi criado pela tia, já que sua mãe faleceu quando ele tinha 6 anos e seu pai é desconhecido. Um menino prodígio que sempre amou a música e agora aos 26 anos é considerado um dos maiores maestros. Ele carrega muitas culpas e isso o torna sombrio. Além disso, ele carrega um segredo que pode mudar a vida de Nicole. Confesso que nunca passou pela minha cabeça que o segredo que Daniel guardava fosse o que a autora escreveu.  Foi impactante e muito emocionante, fora isso ela aborda um tema tabu para a sociedade. Babi abordou esse tema com maestria e passou muitas informações importantes para os leitores.

    A morte escolhe algumas pessoas para amar e que em seu egoísmo frio, ela não quer que seus escolhidos amem a mais ninguém.

    Eu me apaixonei completamente pela Nicole e principalmente pelo Daniel. Vê-lo desabrochar e dar mais uma chance para o amor foi à coisa mais linda que já vi. As cenas que ele se entregava para Nicole foram as que mais me impactaram. Deixaram-me sem fôlego e querendo conhecer um homem desses (que meu marido não leia isso. Rsrsrsrsrs), era tanta intensidade que às vezes prendia a respiração e só reparava depois que terminava de ler a cena.


    Além dos personagens principais tem uma que se destacou pela sua loucura e seu bom humor, que foi a Nathalia amiga da Nicole. Ela é daquelas amigas louquinhas que toda mulher deve ter. Bem humorada, espontânea, carinhosa e demonstrava um amor incondicional pela Nicole. Queria muito que a Babi fizesse um livro com a história dela e de Paul. Daríamos muitas risadas, confesso.

    A Babi mais uma vez soube nos prender na história do começo ao fim. Os personagens são cativantes e apaixonantes. O enredo é bem estruturado e coerente. Os diálogos são bem elaborados.  Além disso, foi feito um belo trabalho de edição. A diagramação estava perfeita. A capa retrata fielmente os personagens e nos mostra a intensidade como a história é retratada.

    Terminei a leitura do livro com o coração cheio de amor e um pesar por ter que me separar deles. Eu não me canso de falar como esse livro me marcou e como se tornou um dos meus favoritos. Escrevendo essa resenha deu vontade de voltar e ler toda a história de novo. Acho que tudo que escrevi não faz jus à história, pois ela é magnífica. Só lendo para entender todos os sentimentos que ela transmite ao leitor.

    Recomendo esse livro a todos que amam histórias inovadoras, com personagens apaixonantes e com um enredo que vai tirar o seu fôlego.

    Beijinhos!

    22 comentários :

    1. Ola Su lindona para mim esse livro já é um dos melhores do ano, eu sou fã da Babi, é incrível como esse livro mexeu com as emoções de todos leitores, conquistando um cantinho especial em meu coração, eu encerrei a leitura já querendo reler, assim como você. beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    2. Olá
      Adorei poder conferir suas considerações a respeito desse livro, ainda mais porque sou fascinada pela escrita da Babi. Estou muito empolgada para fazer essa leitura também e não tenho dúvida de que é uma leitura excelente. Sua resenha é a primeira que leio e me deixou bem motivada para conferir.. deve ser muito emocionante pelo que pude perceber!!
      Beijos, Fer
      www.segredosemlivros.com

      ResponderExcluir
    3. Su eh estou babando por esse livro a séculos. Só ouço elogios em cima de elogios e o seu não foi diferente. Eu nunca li nada da Babi embora todo mundo diga que ela é uma escritora com E maiúsculo. Pretendo ler em breve esse é vim aqui tricotar com você. Beijos

      ResponderExcluir
    4. Olá,
      A premissa do livro me chamou a atenção exatamente por ser inovadora e até eu fiquei bem curiosa para saber quem realmente é Daniel.
      Só vejo elogios acerca da obra e quero muito conhecer a escrita da Babi, principalmente por você dizer que ela conseguiu prender sua atenção do início ao fim.

      http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Olá
      Eu estou vendo que esse novo lançamento da Babbi está fazendo um maior fuzuê nos blogs que eu estou acompanhado, são turbilhões de resenhas e todas são só elogios e mais elogios a autora que parece continuar incrível. Da autora eu só li seu livro de estreia e curti muito, espero que eu leia os outros livros publicados pela Novo Século. Quanto a essa obra, fixo feliz que o livro tenha te deixado cheio de amor rsrs, é o que a autora mais sabe fazer. Quanto a parte gráfica, eu adorei essa capa. Espero que ela publique ele também em versão física e quem sabe eu adquira, até mais vê
      Abcs

      ResponderExcluir
    6. Desde que esse livro foi lançado eu morro de curiosidade com ele, tanto pela trama em si mas também por só ouvir elogios com ele. Acho a capa linda e a história parece ser muito bonita também. Eu até comecei a ler mas como só tem ebook eu levo um tempão porque só leio no pc.

      ResponderExcluir
    7. Oi Suelen, tudo bem?
      Muita gente fala tão bem dessa autora que fico curiosa para conhecer as suas obras. Essa protagonista me parece meio atrevida a ponto de ir para onde o maestro hahaha, fiquei bem curiosa para saber como o relacionamento proibido irá se desenvolver. Não gosto muito de romances com cenas hots, mas fiquei curiosa para conferir essa obra e espero fazer isso um dia.

      Beijos! ♥

      ResponderExcluir
    8. Já ouvi muitos elogios para com os livros da Babi, mas este em especial me chamou a atenção por vários motivos. Fiquei mega curiosa com a relação que o casal estabelecerá e quando ler, quero ter a mesma sensação que você, de querer ficar perto dos personagens pra sempre;
      Amei a dica.
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    9. Que livro maravilhoso! Já estou até torcendo para a Nicole e o Daniel, gostei bastante da personalidade dos personagens, apesar de que o Daniel parecer não ser tão simpático logo de cara. Fiquei curiosa quanto ao segredo e sua dica está anotada!
      http://www.virandoamor.com/

      ResponderExcluir
    10. Olá!! :)

      Eu não conhecia este livro, mas olha que gostei de ler a resenha! :) E a capa e linda!!!! :)

      Eu pretendo ler porque adoro quando os personagens são apaixonantes e o enredo nos consegue tirar o folego! :) Ainda bem que no final ficaste com pena de te despedires dos peronagens e que o livro te marcou assim tanto! :)

      Boas leituras!! ;)
      no-conforto-dos-livros.webnode.com

      ResponderExcluir
    11. Olá Suelen,
      Adorei a sua resenha! Vi esse livro há pouco tempo na internet, mas não sabia do que se tratava. Adorei saber que é com uma personagem que era bailarina. Muito legal a autora ter conseguido te prender do começo ao fim, é tão difícil encontrar livros que fazem isso.
      Estou curiosa para conhecer a história e, principalmente, a Nathalia.
      Adorei a sua resenha e super anotei a dica.
      Beijos,
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
    12. Oi Suellen, tudo bem? Menina eu nunca fui fã de romance mas de um tempo para cá tenho lido vários e acho que meu coração está amolecendo . Só de ler essa resenha já fiquei suspirando imaginando as cenas com a Nicole é Daniel. Quero conferir essa leitura sim é desvendar os segredos do coração sombrio de Daniel.
      Bj

      ResponderExcluir
    13. Oi Suelen.Tudo bem?
      Bem, essa não é a primeira resenha que eu leio sobre esse livro. E as minhas percepções são as mesmas. Uma das coisas que mais chama a atenção nesse livro é a capa. Eu simplesmente achei ela incrível. Foi muito bem desenvolvida, além de ter uma relação muito próxima com a história. Apesar disso, eu não posso dizer o mesmo da história. Ela parece ser interessante, mas ainda vejo na história alguns clichês, não acho que tudo seja inovador. Como dá para perceber na resenha, parece que a autora traz alguns temas interessantes. Enfim, acredito que para os fã do gênero deve ser uma leitura agradável. Talvez a minha resistência seja não fazer parte desse grupo. No geral, gostei bastante da resenha e agradeço pela dica. Até mais.
      Abraço!

      ResponderExcluir
    14. Oi menina, tudo bem? Eu não conheço a autora, ainda não tive a oportunidade de ler nada dela. Mas o plot desse livro parece tanto com outro que conheço, pode ser coisa da minha cabeça, mas enfim. A capa é belíssima, eu amei. Amo imagens em PB, e essa tá realmente fantástica. Fico feliz por você ter gostado da leitura, mas irei deixar a dica guardadinha.

      ;D
      Nelmaliana Oliveira

      ResponderExcluir
    15. Oi, tudo bem? GURIA! QUERO ESSE LIVRO PRA ONTEM! Nossa, nunca li nada da autora nacional por falta de vergonha na cara. Amo romance de época e sei que ela tem algumas obra no gênero, mas até agora não li nada. E agora ela me vem com um New Adult? Tenho que largar a mão de ser besta e adquirir logo algo da Babi, só ouço elogios e quero muito conferir essa história. Gosto de um New Adult surpreendente, com um mistério no meio e muita emoção. Vou anotar a dica e logo tô lendo esse livro. Beijos.

      ResponderExcluir
    16. Olá! Tem muita gente falando muito bem dos livros da Babi e eu fico cada vez mais curiosa pra conferir, mas adoraria que alguém me explicasse qual a ordem de leitura dos livros hahaha porque eles são ligados, não são?
      Beijos,

      Luana

      ResponderExcluir
    17. Oi, tudo bem?
      Eu nunca li nada da autora, mas só vejo bons comentários e isso me deixa curiosa com as obras dela. Bom, esse livro eu ainda não conhecia e fiquei bem curiosa também. Achei bacana a história ser sobre uma bailarina, pois nunca li nada com uma, além disso a protagonista parece ser cativante. E fiquei muito curiosa para saber qual o segredo do personagem e essa tema tabu.

      Beijos :*

      ResponderExcluir
    18. Olá, eu só vejo pessoas mortas de amores pelos livros dessa autora, mesmo ele não me chamando tanta atenção por ser new adult eu acho que irei embarcar na leitura, pois os outros livros da autora são romances de época que é um gênero que eu não curto nada, mas como eu quero mesmo conferir a escrita da autora já que todos estão elogiando irei começar por esse

      ResponderExcluir
    19. Olá, tudo bom?
      Estou extremamente curiosa para saber qual é esse segredo que Daniel carrega que ainda é um tema tabu para a sociedade! Eu amo a escrita da autora e saber que esse livro Jovem Adulto dela segue o mesmo estilo emocionante de seus outros livros só me deixou ainda mais curiosa para realizar a leitura. Quero muito saber como termina essa história de amor. Amei sua resenha!

      Beijos!
      @PollyanaCampos
      Entre Livros e Personagens

      ResponderExcluir
    20. Oii, tudo bem?
      Conheci pessoalmente a autora na bienal, mas já conhecia algumas de suas obras e essa eu não conhecia, achei essa capa linda mesmo não sendo muito fã com capas com rostos dos personagens. Eu não gosto de NA, mas esse já vi que é uma exceção e talvez eu leia.

      Abraços!
      http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    21. Oi Suelen ,tudo bem?
      Uau que resenha! sério fiquei mega intrigada e curiosa com o livro, eu nunca li nada da autora e sempre senti muita vontade de conhecer suas obras e acredito que seria uma boa começar por esse livro, eu amo livros intensos e com histórias que tirem nosso chão, esse com certeza chamou minha atenção.

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir
    22. Que resenha mais linda Suh, muito muito obrigada! <3

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D