• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] A Sua Espera - Rosemary Beach #10 de Abbi Glines


    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: A Sua Espera
    Autor(a): Abbi Glines
    Editora: Arqueiro
    Gênero: Romance / Literatura Internacional
    Páginas: 240
    Ano: 2016
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Mase sempre preferiu a vida simples em seu rancho no Texas à agitação do mundo do pai em Rosemary Beach. Na verdade, ele quase nunca visita o famoso astro do rock e Nan, sua meia-irmã mimada e egoísta. Mas tudo muda quando conhece uma das empregadas da casa, uma garota linda que, sem saber da presença dele, o desperta com seu canto desafinado.

    Depois de anos sendo maltratada pela família e pelos colegas por causa de um distúrbio de aprendizagem, Reese conquistou sua liberdade e mora sozinha trabalhando como diarista para as famílias ricas da cidade. No entanto, seu sustento fica ameaçado quando ela causa um acidente na casa de Nan Dillon.

    Ao ser salva por Mase, um rapaz atencioso e com charme de caubói, Reese fica surpresa pelo gesto dele e, depois, apavorada quando ele demonstra interesse nela. Nunca na vida Reese conheceu um homem em quem pudesse confiar. Será que Mase pode ser diferente?

    Nessa ardente paixão que nasce entre a doce e batalhadora Reese e o centrado e sexy Mase, Abbi Glines mais uma vez mescla tristezas da vida real com amores de contos de fada e nos faz suspirar até a última página.


    Mase é um homem simples que gosta de viver com sua mãe e seu padrasto no rancho no Texas. Ele é filho de Kiro Manning, um dos roqueiros mais famosos. Ele tem duas meias irmãs Harlow e Nan. Mase foi para Rosemary Beach visitar sua irmã Harlow, mas como havia chegado muito tarde foi dormir na casa de Kiro. Só que ele é acordado por uma mulher cantando e fazendo muito barulho, ao ver quem era ele se depara com uma linda garota que vai mexer com o seu coração.

    Havia uma qualidade exótica naquela mulher. Era como se Deus tivesse reunido todas as suas melhores peças para compor aquela pessoa. 

    Reese é mulher linda e muito batalhadora. Sofreu muitos traumas na vida. Sua mãe e o seu padrasto a maltrataram muito e ela desde nova teve que aprender a se virar. Ela trabalha como empregada na casa de Nan Dillon e é lá que Mase a conhece. Reese não confia em nenhum homem, ela acha que todos querem machuca-la. Mas depois que ela conhece Mase tudo em sua vida muda.

    Eu não deixava homens me tocarem. Mas alguma coisa na maneira preocupada com que ele estudava a palma da minha mão me fez confiar nele. Ele era um cara legal, ou parecia ser.

    Essa história é linda e muito emocionante. Primeiro vamos conhecer como foi à vida de Reese. Olha fiquei com muita pena, pois a menina sofreu muito. O padrasto era um homem asqueroso que só queria abusar dela e a mãe um monstro que ao invés de defender a filha a julgava achando que ela se oferecia para o padrasto. Fora que Reese não conseguia aprender nada na escola, ela tinha um distúrbio que nunca foi diagnosticado, com isso ela nunca pôde ser formar na escola.


    Mase é daqueles homens que você se apaixona logo de cara. Ele ajuda a todos que podem, é calmo e muito determinado. Ele não queria se envolver com Reese, mas não resiste ao saber que ela era sozinha na vida e que poderia ficar em perigo saindo a pé pela cidade.

    O enredo é bem intenso, por que vemos a Reese se abrir para vida tanto sentimentalmente como humanamente. Ela se vê tendo uma chance de amar alguém de verdade e também de trabalhar esse distúrbio que ela tem. Vemos uma menina acuada se transformar em uma mulher forte cheia de esperança de um futuro melhor.

    Além de o foco ser o casal a escritora nos mostra como o distúrbio de Reese pode ser tratado com um diagnóstico certo e um tratamento adequado. Que com paciência e dedicação  as pessoas que tem essa doença conseguem aprender e ter uma vida normal. Fiquei muito encantada com essa parte da história.

     
    O final pra mim foi emocionante,  sofri e me alegrei junto com os personagens. Eles foram fortes e conseguiram com muito custo superar todos os fantasmas do passado e construírem um futuro juntos.  A escritora termina a história com uma revelação bombástica e eu fiquei mega curiosa para ler o próximo livro.

    Para cada coisa ruim que aconteceu, fui recompensada com algo ainda mais bonito do que tudo de ruim. Você fez tudo valer a pena. Você é meu presente nessa vida. Eu vivi as coisas ruins e sobrevivi. Minha recompensa foi Deus ter me dado você.

    A capa do livro é linda e retrata bem o Mase e o seu jeito de caubói. A diagramação é bem simples, a revisão está impecável. Os capítulos são intercalados entre Reese e Mase. Amo narrativas assim, pois podemos ver o ponto de vista dos personagens principais. A Editora como sempre arrasou nessa edição.

    Recomendo esse livro a todos que amam um bom romance que vai te emocionar e fazer você se apaixonar. 

    Beijinhos!

     

    21 comentários :

    1. Olá
      Eu também já li esse livro e adorei poder conferir mais uma trama da Abbi. Sou suspeita para falar, mas gosto muito de suas histórias. A capa do livro é linda mesmo e muito condinzente com a trama em geral. Adorei sua resenha e as fotos, me identifiquei muito com suas impressões!
      Beijos, Fer - www.segredosemlivros.com

      ResponderExcluir
    2. Oii!
      Já ouvi falar tanto da Abbi Glines que já está chegando a hora de eu ler alguma coisa dela haha
      Sempre ouvi que a escrita dela é muito interessante e que ela faz revelações incríveis nos finais do livro e me parece que esse não é exceção. Gostei bastante da temática da menina ter dificuldade em aprendizado e isso ser um dos problemas que ela vai resolver com o interesse romântico. Também tenho que dizer que esse clima cowboy me deixa bem animada :P Adoro séries com esse cenário e acho que se encaixaria muito bem nessa história mesmo!
      Está adicionado à lista de livros para ler haha
      Beijos!

      www.beyondbluedoors.com

      ResponderExcluir
    3. Já ouvi falar nesse livro, mas confesso que ele não chamou muito minha atenção.
      É bem diferente do que já li, essa vibe de cowboy, então se eu quiser ler algo bem diferente, talvez essa seria uma boa opção, mas no momento não.
      Mas adorei que é um livro emocionante, do tipo que faz o leitor sofrer, haha.

      Virando Amor

      ResponderExcluir
    4. Olá
      Eu nunca cheguei a ele um livro da autora, mas passei as páginas de quase todos, pois meu amigo tem essa imensa coleção da autora rsrs. Quanto a essa nova obra, eu estou vendo poucas resenhas sobre ele, mas as que vi foram bem boas e super elogiando. É bom quando o final deixa a gente bem emocionado rsrs. Quanto a capa eu discordo um pouco com você, pois ela saiu do padrão das outras, preferia que a editora tivesse posto a fonte padrão das capas da autora. Até mais vê
      Bjks

      ResponderExcluir
    5. Oi Suelen, tudo bem?
      Olhando a capa desse livro confesso que não me sentiria tentada a ler, mas li a sua resenha e percebi que julguei mal. Me parece ser um romance muito bonito e adoraria ver o desenvolvimento da relação entre os personagens, ainda mais levando em conta o fato de Reese ter sofrido abuso e não recebeu apoio nessa época, realmente não deve ter sido fácil para ela lidar com as consequências e imagino que Mase seja um cara bem fofo e queira protegê-la. Espero ler a obra um dia, gostei da sua resenha.

      Beijos! ♥

      ResponderExcluir
    6. Oie...
      Adorei sua resenha, mas, não é uma leitura que pretendo fazer, pois, já vi muita opiniões diferentes e confesso que me desanimei completamente na leitura.
      Enfim, fico feliz que tenha gostado, mas, realmente não pretendo ler.
      Beijos

      ResponderExcluir
    7. Olá Suelen,
      Ainda não conhecia esse livro, mas sempre vejo elogios para as obras dessa autora. Gostei muito de saber que a protagonista se abre para questão sentimental e humana e achei a capa bonita.
      Outro ponto que me agradou foi você ter achado o final emocionante e ter sofrido e se alegrado com os personagens.
      Dica anotada.
      Beijos

      ResponderExcluir
    8. Que triste pelo que eu vi é a história de Reese, coitada. Já me comovi com a personagem. E já me apaixonei por Mase, rsrs.
      Eu nunca li nada dessa autora, acredita? Mas tenho muita vontade, pois todas as resenhas que eu leio elogiam suas tramas e escrita.
      Gostei da premissa do livro vou tentar ler em breve.
      beijos
      www.apenasumvicio.com

      ResponderExcluir
    9. Oi Su, Apaixonada por este livro é pelo casal. Para mim, o melhor da série. Abbia abordou importantes assuntos, como a dislexia e a violência contra a mulher. Mase é maravilhoso, não tem como não se apaixonar e Reese e forte, e mesmo por tudo que passou, seguiu em frente.
      Bjs

      ResponderExcluir
    10. Oi Su,

      Apesar do livro não ser muito a minha praia, eu adorei a sua resenha justamente por me parecer ser um livro muito doce e gostoso de ler. Adorei os personagens e suas características e acho que será uma leitura muito boa e com muito aprendizado. To precisando mesmo ler uns romances assim. Adorei a sua resenha, quero conferir a obra logo!


      beijos =)

      ResponderExcluir
    11. Olá, Suelen.
      Dá para perceber desde o começo que essa história é mesmo muito linda. Já estou apaixonada pelo Mase e feliz pelo amadurecimento da Reese ao longo do livro. Sem contra que essa capa é muito atraente!
      Abraços.

      ResponderExcluir
    12. Olá, tudo bem?

      Sempre li opiniões muito positivas a respeito de "A Sua Espera", mas nunca nada conseguiu aguçar minha curiosidade para ler este livro.

      Na sua resenha pude perceber detalhes que até então desconhecia e fiquei bastante instigada para realizar a leitura.

      Dica anotada e prometo que vou conferir (:

      ResponderExcluir
    13. Olá!
      Eu tenho muita vontade de ler essa série inteira. Achei muito interessante a autora falar um pouco mais sobre o passado do personagem, além desse foco no diagnóstico da doença, que eu fiquei muito curiosa para conhecer um pouco mais e ver como é o convívio.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    14. Oi Suelen, li essa série em inglês e um dos livros que mais gostei foram os do Mase e da Reese. Todo o cuidado e carinho dele com o quadro de dislexia dela me deixou encantada. Pode esperar que você vai gostar ainda mais do próximo! Abraços

      ResponderExcluir
    15. Oi Su
      Confesso que quando vi esse livro, pensei que era mais uma daquelas histórias batidas de romances com cowboys, mas depois de ler sua resenha, mudei completamente de opinião.
      Que romance lindo. Gostei da forma como você relatou que as coisas desenrolaram e fiquei imaginando o desfecho. Confesso que já add em minha lista de leitura.
      Adorei a dica.
      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir
    16. Oi Suellen!
      Que resenha incrível, tenho que dizer que a Abby é uma das minhas autoras preferidas e amo essa série em questão. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas não vejo a hora de isso acontecer.

      beijos
      Mayara
      Livros & Tal

      ResponderExcluir
    17. Helloo, Su! Tudo numa nice?!
      Acho que já devo ter visto esse livro por aí em alguns blogs, mas nunca tinha lido a resenha. A verdade é que capas como essa eu sempre fujo porque já conheço o tipo de estória que será. Não me senti tocada e nem instigada a fazer a leitura, pois me soou clichê apesar de eu achar que um ponto positivo é o Mase não sr badboy como na maioria dos romances desse gênero e a protagonista ter um distúrbio diferente. De qualquer forma estou fugindo de romances, tô numa vibe de muita fantasia.
      Beijin...

      ResponderExcluir
    18. Confesso que não tenho a menor vontade de ler a saga Rosemary Beach, mas por um momento até pensei em abrir uma exceção para esse livro. Achei a Reese a personagem mais interessante de que ouvi falar até agora, achei bem legal ter sido abordada a questão desse distúrbio que não permitia que ela aprendesse na escola. E isso que ela viveu com a mãe e o padrasto infelizmente acontece muito, nem consigo imaginar a dor.

      ResponderExcluir
    19. Olá Suelen =)
      Nunca li uma narrativa intercalada entre dois personagem. Realmente deve dá para saber mais dos dois com narrativas assim. Que bom que o final do livro é emocionante. Não li nada dessa autora, já anotei a dica desse livro. Beijos'

      ResponderExcluir
    20. Oi, tudo bem?
      Eu confesso que nunca li nada da autora e que esse livro não chamava muito a minha atenção e devo falar que foi porque o julguei pela capa, embora eu sempre tente não fazer isso kkkkk E por isso foi maravilhoso ler sua resenha, porque agora sei que é uma boa história e do jeito que eu gosto. A Reese parece ser uma personagem cativante, imagino que vou sofrer junto e fico feliz em ver que ela se torna uma mulher forte e esperançosa. Também gostei do Mase, acredito que vou me apaixonar por ele também. Enfim, espero ter oportunidade de ler esse livro e gostar também.

      Beijos :*

      ResponderExcluir
    21. Oie
      Tudo bem?
      Então eu amo esses romaneces que tem carinha de romance de banca com bastante clichê e ainda assim tem aquela surpresinha no enredo. Eu sempre leio sobre esse livro tanto resenhas nos blgs que acompanho como nas paginas da editora ainda assim nunca senti tanta vontade de fazer a leitura não sabia sobre os problemas da personagem e isso foi um dos pontos principais para carimbar como futura leitura.
      Amei a resenha
      Bju
      Mary Reis

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D