• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Universo Obscuro de Vina Ferreira

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Universo Obscuro
    Autor(a): Vina Ferreira
    Editora: Independente
    Gênero: Romance Erótico / Literatura Nacional
    Páginas: 236
    Ano: 2016
    Compre: Amazon
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Laila é uma mulher madura, vive uma vida perfeita e desejada pela maioria das pessoas normais. Mas ela não é normal, ela é inquieta e esconde alguns desejos sombrios que nunca compartilhou com ninguém, nem mesmo com seu marido, Pierre. Seus desejos a levam por um caminho perigoso e por um tempo, Laila se permite libertar a sua escuridão, mas Pierre a puxa novamente para a vida perfeita e ela volta para o mundo das pessoas normais.
    O tempo passa, Laila engole os seus segredos mantendo-os trancafiados dentro de si, mas o destino joga na cara dela, sem nenhuma piedade, que controlar a vida não é uma de suas tarefas. Uma fatalidade muda o seu mundo bruscamente e suas sombras voltam a assombrá-la.
    Tentando aplacar os seus desejos sombrios, Laila decide compartilhar a sua realidade, disfarçada em uma história de fantasia. Um livro, uma história que faz dela uma escritora de sucesso, mas também a leva a um novo encontro com o seu passado, lhe forçando a encarar as sombras adormecidas na sua alma e dessa vez, ela não tem mais como fugir e se esconder.
    Universo Obscuro é uma história vivida em um mundo nebuloso, repleto de desejos secretos e sombrios, mas é também uma história de amor, demonstrando que nem sempre a escuridão é algo negativo, porque afinal, sem a escuridão, não haveria luz!

    Laila é uma mulher de 40 anos, casada e que tem uma carreira estável. Seu casamento é muito bom e Pierre é um ótimo marido. Mas Laila sente que falta algo em sua vida. Seu marido viaja muito por causa do trabalho e Laila se sente muito sozinha. Um dia ela está lendo os seus emails e acaba abrindo um que indica um site chamado Universo Obscuro, Laila se sente curiosa e clica no site. Ela descobre que é um site de BDSM e fica curiosa com quantas praticas existem nesse mundo. Ela resolve se inscrever, mas por ser casada se inscreve com o nome de Alice.


    A curiosidade de Laila fez com que ela entrasse em muitas páginas que explicavam em detalhes cada uma das práticas do BDSM e ela passou a entender o porque do nome Universo Obscuro, porque era realmente um outro mundo, um mundo sombrio porque se mantinha em segredo, mas também era um mundo fascinante, porque ali naquelas páginas, ela podia ver diversas possibilidades de prazer e então, ela se deu conta do quanto igual eram os seus dias com Pierre.

    Na sala de bate papo do site Laila conhece o Dominador Fernando e eles começam a conversar. Ele explica a ela como é esse mundo e eles começam a ter um relacionamento virtual. Eles conversam durante três meses e o relacionamento vai ficando intenso a ponto deles praticarem sexo virtual. Após Laila ter feito sexo com Fernando ela se sente culpada por estar traindo o seu marido e ela desiste desse mundo sombrio e deleta todas as contas que tem no site. Sua vida volta a normalidade até o dia que ela perde Pierre. Agora não existe mais o seu marido para trazê-la a normalidade, agora a escuridão mostra que quer sair, mas Laila não sabe como dar vazão a isso. Ela sente saudades de Dom Fernando e bola um jeito de encontra-lo, mas essa não será uma tarefa fácil e muitas coisas vão acontecer em sua vida.

    [...] A conversa entre eles foi crescendo e se tornando cada vez mais intensa, eles não se conheciam, nunca tinham se mostrado um ao outro, mas ela o ouvia e a sua voz era forte e profunda, fazendo com que ela o desenhasse na sua imaginação, ele era o seu segredo. Fernando dizia coisas que Pierre nunca diria, suas palavras faziam Laila se sentir quente e desejada. Ele a comandava, ele a direcionava para que ela encontrasse o prazer que até então, ela não sabia que podia.

    Laila é uma mulher forte e que passou por alguns traumas na sua juventude. Ela acha que seus desejos são sujos e que se ela liberta-los não será aceita e não conseguirá viver com eles. Ela se acha sombria e fica com medo e ao mesmo tempo tem curiosidade de conhecer o BDSM. Ela vai encontrar pessoas maravilhosas no seu caminho para direciona-la e orienta-la como viver nesse meio.

    Sim Laila tinha segredos, segredos que ela escondia dela mesma, na verdade nem Pierre sabia de algumas histórias que Laila tinha vivenciado na sua juventude, histórias que de certa forma a encaminharam para a vida quase perfeita que ela havia construído ao lado dele. Laila era feliz, amava Pierre de verdade, mas ela carregava algo sombrio no fundo da sua alma, algo que ela não podia decifrar, sentia sua presença todas as vezes que ficava sozinha, mas não sabia como lidar com ela. Quando mais jovem ela tentou lidar com as suas sombras e pela falta de maturidade, acabou se entregando às pessoas erradas que só a maltrataram.

    Além de Laila o livro tem personagens incríveis. Vivi a melhor amiga de Laila, uma menina alegre que vai ensinar que mesmo jovem ela sofreu muita coisa, mas deu a volta por cima. Fênix é uma Domme, ela vai estar sempre ao lado de Laila explicando tudo que ela precisa e Dom Junior, um homem mais jovem que Laila, mas que sabe decifrar as pessoas e que vai ser tornar seu mentor e amigo.

    Sei que muitas pessoas não gostam de ler livros eróticos e principalmente quando tema é voltado para o BDSM. Já li alguns livros sobre esse tema, mas esse foi o mais explicativo que já li. A Vina mostrou outro lado dessa prática. A maioria acha que quem gosta desse tipo de prazer não são normais. Eu tenho a seguinte opinião, cada um tem o direito de se relacionar da forma que quer, cada um sente prazer de uma forma, cabe a nós respeitarmos o nosso próximo. Você não tem as suas manias? Então é mais ou menos assim.


    Esse livro me mostrou como o BDSM é sério e existem regras para que tudo seja feito na mais alta segurança. Tudo tem que se consensual, todos os participantes tem que estar sóbrios e que as pessoas que praticam o BDSM são pessoas normais como eu e você. Eles tem problemas, família, sonhos e querem o mesmo que todos os seres humanos, serem respeitados.

    - Eu acho que existe uma linha muito tênue entre o BDSM e a violência, principalmente a violência sexual, como os adeptos da prática separam isso?
    - Ótima pergunta menina Laila. O que separa o BDSM da violência são seus pilares, representados pela sigla SSC, que significam São, Seguro e Consensual. O São significa que é fundamental que os praticantes do BDSM, estejam em perfeito estado de consciência e lucidez quando realizarem suas sessões. Seguro, nesse caso, significa conhecer as técnicas profundamente e estar apto a realizá-las sem colocar em risco nenhum dos participantes da cena. Consensual, significa que tudo deve ser acordado entre as partes, antes do ato, partindo do pressuposto de que as atividades tenham significado erótico ou sexual, pois tudo será em função do prazer de ambos. Portanto, tudo que não for consensual deixa de ser uma prática de BDSM e passa a ser violência, fui claro? - perguntou DJ para Laila que estava atenta as explicações.

    A cada ambiente que me era apresentado mais entendia o mundo dos Dimanadores e Submissos e mais respeitava eles. A impressão que eu tinha que o amor não podia ocorrer entre um Dominador(a) e Submissa(o) foi quebrado completamente. Claro que um relacionamento desses é bem mais detalhado e precisa de muita conversa entre os dois e principalmente de confiança.

    Amei conhecer Dom Fernando. Ele é um homem forte e se mostrou duro com as coisas que falava para Laila, mas conforme a história foi avançando vemos que ele só queria ensina-la e se proteger. Assim como Laila ele não teve um passado simples e se sentia seguro tendo o controle da sua vida. Ele não queria correr riscos, mas Laila mostrou que para algumas coisas vale a pena corrermos riscos.

    - Você é, acredite, você é mais do que suficiente Roberto Haidar, você é o meu amor, o meu homem, o meu Dominador, porque eu o quero inteiro, completo. Eu quero fazer parte das suas vitórias mas também, quero fazer parte das suas derrotas, eu quero a sua alegria, mas eu também quero as suas tristezas, eu quero a força, mas também quero as suas fraquezas, eu quero a sua luz e a sua escuridão, enfim eu quero você, porque eu amo você.

    O livro só tem em e-book. Eu comecei ele em um dia e terminei na manhã seguinte. Depois que comecei não consegui parar mais. A diagramação está linda. A capa retrata o mundo Obscuro que os personagens vivem. A história é narrada em terceira pessoa. Vi alguns erros de ortografia, mas nada que comprometa a história. Simplesmente amei o enredo e fiquei apaixonada pelo final do livro.

    Recomendo esse livro para quem gosta de personagens envolventes, uma história nova e de muito conhecimento e um final lindo e recheado de amor.

    Beijinhos!


    53 comentários :

    1. Oh minha linda, obrigada pelo carinho em ler mais uma das minhas histórias... fico muito feliz em saber que vc gostou e já estou providenciando os errinhos de ortografia... eu mesma revisei e acho que deixei passar alguma coisa, obrigada pelo toque!
      beijos no coração menina linda e especial!

      ResponderExcluir
    2. Olá, fazia tempo que não lia um bom livro sobre bdsm e esse me chamou a atenção pela sinopse, mas sua resenha me animou mais ainda, não conhecia nem a autora e nem a obra, mas quero ler e to indo na amazon comprar, bjs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Paula... que delicia saber que vc vai ler o meu livro... espero que se surpreenda positivamente e depois da uma passadinha na minha página do Face, está em nome de Vina Ferreira, assim a gente pode trocar figurinhas sobre o que vc achou da leitura e de quebra ficaremos amigas.... beijos da Vina

        Excluir
    3. Olá Suelen
      Não sei se esse estilo ou a premissa me interessa muito, mas de qualquer forma, adorei poder conferir suas impressões a respeito. Vou procurar mais informações a respeito, porque sua resenha me deixou intrigada sim. Mas é uma pena que só tem em e-book, tenho certa dificuldade de ler nesse formato, mas sempre há exceções! Sucesso para a autora!
      Beijos, Fer
      www.segredosemlivros.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada Fer!!!! Espero de verdade que leia e desvende esse Universo... acho que vai se apaixonar!!!!
        beijos da Vina

        Excluir
    4. Oi, Suelen! Não estou acostumada a ler e-books, mas adorei a resenha completa que você escreveu. Eu gosto de ler romance, principalmente os eróticos e tenho percebido o quanto a temática BDMS cresceu dentro desse gênero. Achei a história diferente, fiquei curiosa a respeito e vou procurar saber mais. Obrigada pela dica <3

      http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Laura... espero que vc leia o livro, tenho certeza que vai gostar, a história é bastante instigante... depois me conte o que achou!
        beijos da Vina

        Excluir
    5. Oie, eu não curto livros heróticos, principalmente com essa temáticaa bdsm por isso com certeza deixo passar a dica, mas isso é questão de gosto mesmo e nada de preconceito porém, eu super concordo com você me relação as pessoas não deverem criticar só por ser um livro bdsm e sobre cada um ter o direito de fazer o que tem vontade, se for consensual não há nenhum mal. Que bacana que é um livro bastante explicativo e creio que ele sirva até para desmistificar preconceitos.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Tamara, Universo Obscuro é uma história de amor... e amor tem erotismo, se eu fosse vc leria sim... de repente pode mudar a sua forma de ver o erótico...
        beijos da Vina!

        Excluir
    6. Olá...
      Adorei sua resenha!
      Como todos já sabem, não curto ler livros eróticos, pois, acho todas aquelas cenas íntimas exageradamente descritas completamente desnecessárias, mas, entendo e respeito que esse gênero vem crescendo cada vez mais, porém, não é um livro que leria.
      Pra quem gosta do gênero, acredito que essa leitura é uma boa opção, pois, a premissa chega a ser interessante.
      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Diane.... olha só, Universo Obscuro é uma história de amor, superação... o erotismo é só parte de duas pessoas que se apaixonam... num mundo diferente e só deles... pode ler... garanto que vc vai se surpreender.... beijos da Vina!

        Excluir
    7. Oi, Suelen!
      Fiquei bastante curiosa com essa história, principalmente com esse lado obscuro da personagem. Pelo que eu entendi, tem algo bem polemico por trás, né? Isso instiga bastante, por isso fiquei curiosa. O livro está em qual plataforma? Quero ler!
      Beijos,
      Nay

      http://travelingbetweenpages.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Nayaha, é intrigante, polêmico e apaixonante.... leia sim vc vai gostar. Está no formato digital na Amazon... aproveite e depois me conte o que achou.
        beijos da Vina!

        Excluir
    8. Olá,
      este não é um universo que me desperta muita curiosidade, acho algo muito forte e de certa forma perverso, mas enfim, tem pessoas que vivem isso com toda sua intensidade.
      É de certa forma curioso, não tenho preconceito não, acho que tudo é válido e principalmente quando alguém deseja se satisfazer, que seja feliz da forma que lhe agradar e para formar uma opinião, precisa se ter conhecimento a respeito. Se não seja usufruindo, que seja lendo.
      Beijos
      www.estilogisele.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Gisele... eu posso te garantir, que esse Universo vai te surpreender...
        beijos da Vina!

        Excluir
    9. Oi Suelen, não conhecia o livro e confesso que particularmente, não me interesso pelo gênero. Mas já estou enviando o link da sua resenha para uma amiga que adora livros hots, e ainda mais com essa pegada de dominação. Ela com certeza irá curtir.
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Ivi, Universo Obscuro é uma história de amor... o erotismo é algo muito suave e delicioso... tomara que vc mude de ideia e venha conhecer o meu trabalho.
        beijos da Vina!

        Excluir
    10. Eu acho que preciso ler esse livro para ontem kkkkk não é novidade o quanto eu gosto de livros hot, mas gosto de hot com história e esse parece ser um deles. O fato de você dizer que gosta que passou a entender e respeitar mais o universo bdsm prova que a escrita não é amadora e que teve pesquisa. Dica mais que anotada. Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Cat!
        Espero que vc tenha lido, mas se não leu... leia. Garanto que vai se surpreender e se apaixonar... e sim, teve muita pesquisa e existe fatos verdadeiros no livro... aproveite!
        beijos da Vina!

        Excluir
    11. Oi, tudo bem?
      Eu acho válida tudo que quiser feito entre quatro paredes desde que ambas as partes estejam afim. Eu Camila não curto BDSM e por esse motivo a história desse livro não despertou minha atenção pois não tenho muita vontade de conhecer esse universo. Mas para quem gosta tenho certeza que é um excelente livro.
      Bjs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Camila... olha só, eu tenho certeza que vc vai se surpreender... esse Universo é cheio de amor e muitas surpresas...
        Beijos da Vina

        Excluir
    12. Oi Suelen, tudo bem?
      Já vi várias premissas de romances eróticos, mas me surpreendi ao ler sua resenha pois essa história me pareceu bem diferente, já que a protagonista passa a conhecer a prática de BDSM ao fazer sexo virtual com outra pessoa enquanto casada. Não conheço muito bem BDSM e acho super normal as pessoas gostarem disso, porém, não gosto de ler livros eróticos então deixarei a dica passar. No entanto, acredito que o livro seja uma excelente escolha para os que gostam do gênero.

      Beijos! ♥

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Amanda... esse Universo é cheio de amor, o erotismo é algo que complementa a história... se mudar de ideia leia e depois me conte o que achou...
        beijos da Vina

        Excluir
    13. Eu gosto desse gênero e a trama me parece ser interessante. Embora o tema já esteja bem batido, acho que cada leitura é diferente, mas também pude perceber alguns pontos bem clichês e previsíveis, o que não tira meu interesse em ler o livro e saber mais sobre a trama.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Beatriz, espero que vc leia mesmo, pois tenho certeza que cai notar que a história é bem diferente dos clichês... se ler, me conte depois o que achou...
        beijos da Vina

        Excluir
    14. Olá ♥
      Sou amante dos romances hot, porém esse não me chamou muita atenção não gosto de livros que tenha traição. A premissa é muito instigante tenho que confessar, mas a capa deixou muito a desejar na minha opinião, tudo bem que pode combinar com o enredo, mas não me agradou. Fiquei feliz em saber que a autora soube explorar bem o tema BDSM nesse quesito eu fiquei bem curiosa ♥
      Parabéns pela resenha e seu blog é lindo ♥

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá... só posso te contar que não houve traição... o resto vou deixar vc mesma descobrir...
        beijos da Vina!

        Excluir
    15. Olá,

      Nunca li nenhum livro que o tema fosse BDSM e confesso que no início da resenha achei um pouco forte demais, mas ao final fiquei curiosa para ler. Gostei de saber pode existir amor em um relacionamento desses e Laila me pareceu bem forte. Amei a resenha!
      http://www.virandoamor.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Isadora... Universo Obscuro é uma história de amor, quente e muito apaixonante...
        beijos da Vina!

        Excluir
    16. Oi, Su

      Também sou dessas que acham que cada um faz o que quer. Acho que no sexo vale tudo a partir do momento em que as duas partes (ou mais hahaha) estão de acordo. Não vejo BDSM como algo anormal, é uma prática sexual!
      Eu gosto de eróticos e acho que gostafia da leitura.

      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Tamires, que bom que vc curte... o que posso lhe dizer é que existe muito amor nesse Universo...
        beijos da Vina!

        Excluir
    17. Oi!

      Eu não conhecia essa história, mas até que fiquei interessada. O meu problema com livros eróticos é normalmente o machismo e o sexismo que há e já peguei muitos livros mal escritos. Mas este me parece fugir do padrão, pelas suas considerações, então vou anotar a dica para quando tiver um tempinho e estiver no clima. A personagem principal me parece ser uma protagonista forte, gostei.

      Beijos =)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Anelise, posso te garantir que a história é linda, completa e apaixonante... acredite, está muito bem escrita e foi baseada em muito pesquisa e entrevistas... acho que vc vai se surpreender....
        beijos da Vina!

        Excluir
    18. Oiee Suh ^^
      Eu ainda não conhecia este livro, mas pela sinopse, já não o leria. Eu prefiro livros com personagens mais jovens, sabe? Fica mais fácil para me identificar e me afeiçoar a eles *-* e eu não gosto de eróticos, é um dos poucos gêneros que não me interessam, principalmente porque os personagens masculinos são sempre machistas e possessivos, e eu odeio coisas assim *-* Mas fico feliz em saber que a história flui rapidamente, e que você se apaixonou pelo final ♥
      MilkMilks ♥
      Milkshake de Palavras

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Drhy, realmente a história é adulta... com personagens mais maduros... mas se um dia tiver a curiosidade de conhecer, acho que vai ficar surpresa com o desfecho dela...
        beijos da Vina

        Excluir
    19. Não curto livros eróticos, se tiver esse lado do BDSM pior ainda. Respeito quem pratica, e achei bem legal esse ser o livro com o tema mais explicativo que você já leu. Sim, cada um tem direito a se relacionar da forma que quer e sente prazer de uma forma. Mas definitivamente a minha forma é diferente da que quem pratica o BDSM, então esse tipo de enredo não chama a minha atenção.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Ju, Universo obscuro é uma história de amor... o erotismo está num contesto de duas pessoas apaixonadas... se um dia mudar de ideia, acho que vai se surpreender... e depois me conte!
        Beijos da Vina!

        Excluir
    20. Olá Suelen,
      Concordo contigo no sentido de que cada um tem um jeito de relacionar e cada um gosta de uma coisa e nós não devemos julgar.
      Não gosto desse tipo de livro porque eles não funcionam pra mim. Não me vejo praticando BDSM e tenho, de verdade, certo pavor de imaginar algo do tipo.
      Achei interessante esse livro ser mais explicativo que outros do gênero, mas vou deixar a dica passar.
      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Bruna, Universo Obscuro é mais do que erotismo e BDSM, envolve amor e superação, quebras de paradigmas e descobertas... se um dia mudar de ideia, acho que vai se surpreender...
        beijos da Vina

        Excluir
    21. Oi, tudo bem? Eu demorei demais pra entender a imagem da capa. Só fui realmente entender quando li a sinopse, e olha não me agradou não. Acho que esse tema já tá tão saturado. Não consegui me imaginar lendo mais absolutamente nada a respeito. Sei que tem um público muito fiel, mas não rola pra mim.

      ;D
      Nelmaliana Oliveira

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Nelma, esse Universo é diferente dos outros... se mudar de ideia, leia... acho que vc vai se surpreender...
        beijos da Vina

        Excluir
    22. Vou te confessar que só li um livro sobre BSDM, que fui justamente o 50 Tons de Cinza. Me decepcionei bastante e não voltei a ler nenhum livro sobre essa temática.
      Mesmo assim sempre tive curiosidade em saber como funcionava esse mundo.
      Gostei bastante da premissa e de como você apresentou o livro. Acho que eu me arriscaria sim em ler.
      Bjs, Mila

      http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Camila, tuo bem? Olha só, eu acho que vc vai se apaixonar por esse Universo... ele é diferente e especial...
        Beijos da Vina

        Excluir
    23. Adorei a sinopse do livro e concordo contigo, devemos respeitar qualquer preferencia, se isso não nao vai afetar terceiros, qual o problema? Essa história é diferente de tudo que já li em livros eróticos e é ótimo esse diferencial!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Dayhara, que bom que vc tem essa visão... esse Universo é realmente diferente... e surpreendente!
        beijos da Vina

        Excluir
    24. Olá,

      Confesso que gosto um bocado de livros com a temática mais hot, no entanto essa história em si não me interessou tanto. Achei um pouco complicado isso, de sexo na internet, o marido morrendo em seguida e depois toda essa situação de querer encontrar o tal dominador de novo. Ainda assim, você apontou pontos muitos positivos na obra e mesmo que eu não venha a dar uma chance para a obra agora, vou anotar a dica para o futuro.

      Abraços,
      Cá Entre Nós

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Viviane, a temática pode parecer complicada, mas não é... esse Universo é cheio de amor e garanto que vc vai se surpreender....
        Beijos da Vina

        Excluir
    25. Oie
      Tudo bem?
      Então você disse na resenha que algumas pessoas não gostam de ler livros eróticos eu até gosto mais não qualquer livro eu demoro muito para encontrar algum que eu goste e acabo lendo poucos esse ano li somente 1 é bem dificil eu gostar geralmente pesquiso sobre o livro leio algumas resenhas, olho a capa enfim tento não me decepcionar muito para não acabar evitando o gênero como muita gente faz.
      BDSM não é minha temática favorita do gênero apesar de ultimamente ser o preferidinho dos autores, sua resenha é a primeira que leio do livro achei bem bacana e vou pesquisa-lo um pouco mais.
      Bju
      Mary Reis

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Mary, esse Universo é diferente... foge bastante do padrão... se decidir pela leitura, acho que vai se surpreender e gostar muito.
        Beijos da Vina!

        Excluir
    26. Oi
      Faz tempo que não leio um livro desse gênero. Mas também foram tantos que precisei dar um tempinho.
      Não conhecia o livro, mas achei interessante ver uma personagem mais velha e a prática do BDSM. Fiquei curiosa por esse aspecto da obra.
      Gostei muito das suas impressões e senti que é uma leitura envolvente e que vale a pena.
      Dica anotada.
      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Rizia, obrigada pela oportunidade... espero que vc leia mesmo e que depois me conte o que achou...
        beijos da Vina!

        Excluir
    27. Oi Suelen, tudo bem?
      Eu não conhecia o livro e fiquei bem curiosa, é bem diferente do que estou acostumada a ler e acredito que daria sim uma chance a ele. Achei que trás uma premissa interessante e contagiante, ainda mais vendo que você gostou dele. Então com certeza tentarei ler em breve.

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Kétrin eu posso te garantir que é diferente e surpreendente!!!! Espero que leia e depois me conte o que achou...
        beijos da Vina!

        Excluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D