• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter - Os Números Do Amor #2 de Sarah MacLean

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter
    Autor(a): Sarah MacLean
    Editora: Arqueiro
    Gênero: Romance de Época / Literatura Internacional
    Páginas: 352
    Ano: 2016
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: “Uma história arrebatadora, sensual e comovente, que não deixa nada a dever ao primeiro livro. Os personagens nos conquistam e o ritmo perfeito da trama, junto com os diálogos magistrais, multiplica o prazer.” – Romantic Times Book Reviews

    Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu – tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família.

    Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou.

    Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade.

    Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa – além da mais interessante – que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. Enquanto eles põem de lado suas antigas convicções, seus corações se abrem para dar uma chance ao amor.

    Isabel Townsend é uma mulher que teve o começo da vida bem difícil. Ela é filha de um Conde, mas seu pai era um Perdulário. Deixou sua mãe em uma casa no interior e foi viver a vida com muita jogatina, bebida e mulheres. A mãe de Isabel morreu de desgosto e ela se viu sozinha aos 17 anos tendo que cuidar do irmão pequeno, James.

    Hoje Isabel já é uma mulher crescida, mas ela nunca quis se casar, ela acha que o amor destrói a mulher e Isabel não quer passar por isso. Por conta da sua história e por querer fazer algo diferente da sua vida, Isabel cria a Casa de Minerva. Nessa casa ela recebe mulheres de todos os lugares, todas essas mulheres sofreu algum abuso, seja psicológico ou sexual por parte de algum homem e lá elas podem ter uma vida e recomeçar. Mas naquela época isso não poderia acontecer, então tudo é feito no mais auto sigilo.


    Nicholas St. John é um dos solteiros mais cobiçados de Londres, sua reputação chegou por meio da revista Pérolas e Peliças e agora todas as mulheres querem ter a sorte de se casar com ele. Nick não pensa em casar. Ele já amou uma mulher, mas tudo foi um desastre e só não foi pior porque seu amigo Rock o ajudou. Ele é um bom rastreador, já esteve na guerra e por causa do seu dom um amigo pede para que ele ache a sua irmã que desapareceu. Nick reluta, pois ele não faz mais isso, mas se sente compadecido pelo amigo e vai atrás da menina.

    – “Lorde Nicholas é um verdadeiro modelo de masculinidade. Bonito e charmoso, com uma aura de mistério que faz leques e cílios balançarem. E os olhos, cara leitora! Tão azuis!”

    Nick estava quase achando a menina fujona, mas no meio do caminho conhece Isabel. Além de rastreador, Nick é um conceituado antiquário e vai ajudar Isabel a catalogar a sua coleção de estatuas gregas, mas também vai descobrir todo o segredo de Isabel e a casa da Minerva e é aí que ele terá que decidir se ajuda Isabel ou se a denuncia para a sociedade.

    Ele passou os dedos pelos seus cabelos. "Ela não precisa de mim."
    Ralston sorriu. "Você está sobre a errada impressão que é o trabalho delas precisar de nós. Na minha experiência é quase sempre o contrário."

    Amei Isabel logo de cara, uma mulher meiga, forte, determinada e destemida. Ela comanda a Casa de Minerva sozinha e já ajudou muitas mulheres em situações precárias. Ela não tem muito dinheiro, elas vivem do que plantam na casa. Só que chegou a um ponto que as plantações estão morrendo, a casa está caindo aos pedaços, elas precisam de roupa, mas de onde ela via tirar dinheiro para isso? Ela ama a sua coleção de estatuas gregas, foi herdada da sua mãe, mas Isabel não é egoísta, ela vai se desfazer de algo tem valioso sentimentalmente para poder continuar ajudando as mulheres.

    Nick é um homem honrado, bom e que tem um fraco por mulheres indefesas. Ele sabe que não pode ajudar todas, mas desde que ele colocou os olhos em Isabel ele sabia que precisava ajuda-la. Ele vai fazer de tudo para que ela confie nele, mas Isabel é muito cabeça dura e muitas coisas engraçadas e emocionantes vão acontecer até esses dois se acertarem.

    – Eu nunca quis te magoar, Isabel. Seu eu soubesse que eu iria encontrar você quando eu vim para o norte, eu nunca teria aceitado o pedido do Leighton... Isso é uma mentira. Se eu soubesse que eu iria encontrar você quando vim para o norte, eu teria vindo anos atrás.

    Esse é o primeiro livro que leio da Sarah MacLean e fiquei encantada com a escrita dela. A leitura é fluída, dinâmica e muito divertida. Ela soube construir os personagens e abordar temas fortes de uma forma leve. Sabemos que naquela época a mulher não tinha muitos direitos e ela mostra bem o que elas passavam na mão de homens ruins. Além disso o romance de Isabel e Nick acontecem de forma calma, nada é forçado e conforme a história vai rolando eles vão se entregando ao sentimento.

    Outro personagem que amei nessa história foi James, um menino de 10 anos que sabe que herdou o condado do seu pai e que com ele vem muitas responsabilidades. Apesar de seriedade ele é uma criança como outra qualquer e se da o direito de viver a sua infância, mas não deixa de se preocupar com sua irmã e as meninas da casa. Achei hilárias as conversas que ele teve com Nick, dava para ver que ele precisava de um homem para ensina-lo coisas que só um homem poderia ensinar.


    O final foi lindo e muito emocionante. Nick e Isabel tiveram o tão reconhecimento, que mesmo não expressando, queriam da sociedade. Mesmo em meio a tantas dificuldades tudo se ajeitou e foi um final de conto de fadas.

    A capa do livro é linda e bem condizente com a história, a diagramação é simples, as folhas são amareladas, a fonte é do tamanho certo para leitura. Como sempre a Arquiero fez um excelente trabalho. Esse livro é o segundo da série Os Números Do Amor, o primeiro é o livro 9 Regras A Ignorar Antes De Se Apaixonar. Lendo as resenhas dos dois livros dizem que o primeiro é melhor, mas como comecei pelo segundo me encantei com o casal e por isso dei a maior nota.

    Recomendo esse livro a todos que amam um Romance de Época, recheado de suspense, amizade e muito amor.

    Beijinhos!


    16 comentários :

    1. Oi, Suelen!

      Acabei de comentar em uma resenha em outro blog sobre esse mesmo livro, mas suas impressões foram diferentes da outra.
      Eu estou louca para ler esse livro e fico muito feliz de ler uma resenha muito bem construída e que me dá mais vontade de ler a obra! Mas acredito que cada um tem uma impressão da leitura, claro. Eu AMO romances de época e essa obra está na minha há um tempo por esse motivo. E, realmente, a capa é linda!
      Com certeza, assim que eu ler a obra, volto aqui para te dizer minhas impressões (e espero que elas sejam iguais as suas, haha)!

      Sucesso com o blog sempre!
      Beijos, Belle.
      floraliteraria.blogspot.com

      ResponderExcluir
    2. Oi Suellen, tô muito animada e curiosa para ler este livro e suas considerações só multiplicaram o meu interesse. Você ter pontuado que o final é lindo e emocionante, já me deixou arrepiada. Quero ler o mais rápido possível.
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    3. Oi!

      Eu concordo plenamente na sua resenha haha meu amor pela Isabel e pelo Nick foram de cara. Achei ela tão determinada, tão empoderada <3 Para mim valeu o livro todo. A Sarah tem uma escrita muiato envolvente, amo os livros dela, indico todos os possíveis hahahhaa

      beijos =)

      ResponderExcluir
    4. Nunca li nada dessa autora e sua resenha me encantou, fiquei com muita vontade de ler e me emocionar assim como vc!
      Dica aceita!
      Bjs

      ResponderExcluir
    5. Olá Suelen,
      É tão bom ler uma resenha tão apaixonante assim de uma obra. Acho que a personagem parece ter sido muito bem construída e convicta do que deseja. Muito legal o final ter sido lindo e emocionante e os protagonistas terem tido o reconhecimento que queriam.
      Tenho muita curiosidade de conhecer o Nick, pois ele parece ser apaixonante.
      Dica anotadíssima.
      Beijos

      ResponderExcluir
    6. Oi, então, sua resenha despertou uma dúvida em mim que acho que só irei descobrir quando ler. Deixe-me explicar, li uma resenha sobre esse livro e achei que não iria gostar, vi uma Isabel que não admite precisar de ajuda mesmo quando precisa e um Nick com síndrome de herói e agora chego aqui e me deparo com isso, com esse encantamento todo pela história e já nem sei mais o que pensar kk Acho que talvez possa não funcionar tão bem para mim, porque o primeiro livro dessa série é tão incrível que fica difícil superá-lo, mas acredito que darei uma chance para descobrir! Parabéns pela resenha <3
      Um beijo
      www.brookebells.com

      ResponderExcluir
    7. Oi Su, tudo bem? Acabei de ler outra resenha sobre esse livro e nã foi tão positiva quanto à sua. De fato essa série não me chamou a atenção desde o início, e não posso culpar os clichés porque tô acompanhando as quatro estações do amor, que apesar de ser cheinha deles, fisgou meu coração, vai entender né? kkkkkkkk De repente eu dou uma chance e acabo gostando tbm. Bjosss

      http://porredelivros.blogspot.com

      ResponderExcluir
    8. Oie!
      Eu li esse livro essa semana, e gostei bastante da história.
      Inclusive estou adorando a narrativa dessa autora, que sempre traz um tom mais leve e emocionante nas histórias. Estou gostando muito!
      bjks!
      Histórias sem Fim

      ResponderExcluir
    9. Curti essa pegada de suspense que você mencionou, dá um diferencial na história né, eu não curtia muito de romances de época, mas adorei a premissa desse e realmente adoraria ler se tivesse a oportunidade, até porque adoro as mocinhas fortes como essa da história! Sua resenha ficou ótima!

      ResponderExcluir
    10. Eu quero muito ler essa série, ainda mais depois de saber que tem uma personagem tão forte e determinada, fico ainda mais ansiosa para conferir a trama. Adoro romance de época, e tenho certeza de que vou adorar a leitura.
      beijos
      www.apenasumvicio.com

      ResponderExcluir
    11. Oi, tudo bem?
      Eu confesso que não sou muito fã de romances de época, mas eu li o primeiro livro dessa serie e amei, tanto que estava bem anada para essa leitura, só que diferente do que aconteceu contigo, eu não fui muito conquistada:/ Gostei da premissa e adorei a Casa da Minerva, mas não fui envolvida e cativada pelos personagens.

      Beijos :*

      ResponderExcluir
    12. Oii!
      É a segunda resenha que leio sobre esse livro. A primeira que li foi bem desanimadora, mas depois de ler a sua, mudei de ideia quanto ao livro. Que interessante essa ideia da Casa Minerva, nós mulheres sempre sofremos tanto e só de saber que Isabel juntou forças com o sofrimento dela e decidiu ajudar outras mulheres também. Achei o Nick um fofo, sendo um galã e ainda disposto a ajudar... que mulher que resiste rs. Gostei muito da sua resenha, conseguiu transmitir as informações certas que despertaram a minha atenção novamente para esse livro.
      Beijos

      ResponderExcluir
    13. Sua resenha me deixou na maior dúvida sobre o que pensar e esperar desse livro. é que eu amei o primeiro, muito, e também li em algumas resenhas de que ele é melhor do que esse, então as minhas expectativas quanto a esse meio que já tinham sido derrubadas antes de ler esse livro.
      aí sua resenha me deixou pensando que o livro é um amorzinho como o primeiro, sem contar que me parece mais do que interessante a ideia da mistura do assunto sério (a casa) com um bem bobo (a fama por causa da revista). acho que só lendo para ter certeza né?
      Beijinhos,
      Lica
      Amores e Livros

      ResponderExcluir
    14. Oie
      Tudo bem?
      Eu também vejo muita gente comentando sobre o primeiro livro dessa serie ser melhor eu tenho muita vontade de ler ambos eu amo romances de época são sempre muito divertidos e pela sua resenha esse é também.
      Gostei de saber das suas impressões.
      Bju
      Mary Reis

      ResponderExcluir
    15. Olá!
      Li resenhas negativas e positivas dessa obra. Eu não leio muitos romances, mas me interessei por essa série por causa do primeiro livro.
      Pela sua resenha, o segundo volume é muito bom, mas como eu não costumo ler romances e por ter lido resenhas negativas vou deixar a dica passar.
      Ainda assim pretendo ler o primeiro volume da série.
      Abs e parabéns pela resenha ^^

      ResponderExcluir
    16. Se tem um livro que tem dado o que falar é esse. Traz uma ideia bem diferente, principalmente com essas lições que o livro tenta passar. Eu como não tenho costume de ler romances de época, tenho ficado cada vez mais curiosa. A sua resenha me deu ainda mais vontade de ler, o segundo volume se mostrou tão de qualidade quanto o primeiro.
      Um abraço!

      http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D