• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Quebrando Regras - Segredos Sombrios #1 de Li Ferreira

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Quebrando Regras
    Autor(a): Li Ferreira 
    Editora: Independente
    Gênero: Romance / Erótico / Fantasia
    Páginas: 373
    Ano: 2016
    Compre: Amazon
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: BEBA E TENTE NÃO SE VICIAR... DESEJE E TENTE NÃO SE APAIXONAR... Após a morte misteriosa e brutal do meio-irmão, Fernanda Guedes decide deixar a capital de São Paulo e sua família para se aventurar nas Serras Gaúchas e morar com o pai, porque está cansada da solidão constante e de levar uma vida sem emoção. Sua chegada já era prevista e a decisão estava destinada a acontecer. Na cidade de Canela, a jovem descobre que seu destino está interligado aos novos moradores e tudo o que sempre acreditou estava prestes a mudar. Enquanto isso, Patrick Wyle, um vampiro e líder de um clã recém-chegado dos Estados Unidos, tem como dever investigar algumas mortes recentes causadas pelos renegados de sua raça. E, como se não bastasse tudo isso, Fernanda conhecerá o desejo fulminante, o amor eterno e o imenso poder do beijo de um vampiro. Contudo, ao escorregar do manto invisível, desabrocha um perfume tão raro... Quem resistirá à sua doçura? O encontro de uma humana e uma criatura lendária pode mudar o rumo de suas vidas completamente em meio à sede intensa, luxúria desenfreada, poderes inimagináveis e uma paixão devastadora, que desencadeará uma guerra sombria entre o bem e o mal. Venha quebrar todas as regras e desvendar os segredos sombrios que permeiam a vida desses personagens que vão conquistar o seu coração. ESTE PRIMEIRO LIVRO NARRA CINCO DIAS DESDE QUE FERNANDA GUEDES VAI PARA SEU PRIMEIRO DIA NA FACULDADE.UM ROMANCE PARA LER E SE APAIXONAR...


    Fernanda Guedes é filha de pais separados, ela mora com a mãe em São Paulo e seu pai mora na Serra Gaúcha. Ela tem um meio irmão por parte de pai chamado Felipe. Fernanda e Felipe não eram de se falar, até que já resolvem se dá uma chance e se conhecerem, depois dessa aproximação eles viram melhores amigos. Mas uma tragédia leva Felipe e Fernanda se vê arrasada por ter perdido uma das pessoas que mais amava. Para consolar seu pai Nanda vai passar um tempo com ele em Canela e lá sua vida vai mudar completamente.

    Nanda entrou para a faculdade, ela não conhece ninguém e se sente deslocada. Seu primeiro dia foi meio constrangedor, Nanda chamou muita atenção dos homens da faculdade por sua beleza. Conheceu duas meninas que se tornaram amigas. Mas ela sentia que algo não estava bem, parecia que estava sendo observada a todo o momento. Além disso, ela conheceu uma família muito estranha, Patrick, Aidan, Samuel, Katrina e Jordan. Eles são americanos, suas peles são pálidas, seus olhares são impactantes e todos tem uma aura sensual. Na faculdade eles são a sensação, todos falam deles. Mas o que mais impressionou Nada foi Patrick, assim que ela o conhece uma atração forte nasce entre os dois e ela não consegue esquecê-lo.

     
    Patrick é um homem lindo, forte e bem anti-social. Ele é líder de um clã de vampiros e sua missão é desvendar as mortes que estão ocorrendo na cidade de Canela. Ele nunca se interessou sentimentalmente por mulheres, ele só se relacionava por causa do sexo e para beber delas. Nenhuma tinha chamado a sua atenção, mas quando ele conhece Nanda algo de novo acontece e depois de se alimentar dela, Patrick se vê louco pela humana, seu sangue delicioso e totalmente fora do normal.


    Era o momento de deixá-la em paz, mas algo o fez continuar. Afinal, a queria louca naquela noite, mas não tinha a ideia de que sua excitação o deixasse tão envolvido. Só sabia que estava gostando daquele jogo mais do que admitia.


    Esse livro nasceu de uma fanfic do Crepúsculo e no começo vemos uma semelhança em algumas coisas que acontecem. Mas posso dizer que fica só nas meras semelhanças por que os personagens são completamente diferentes dos da série Crepúsculo. Começando por Patrick é um homem muito forte e cheio de atitude, ele segue a risca as leis da sua raça e faz de tudo para que a justiça seja cumprida. Pat, para os íntimos, é um homem exemplar e muito respeitado no seu meio, a única pessoa que é mais próxima a ele é Kat e Craig o seu criador. Nanda vai desestrutura a vida dele e trazer uma nova perspectiva de futuro.

    Nanda é uma menina meiga e se sente sozinha, mas isso não a incomoda. Ir morar com o seu pai foi a melhor coisa que ela fez, pois pode mudar de ares e fazer novos amigos. Mas o que ela não contava é que iria se atrair por um homem misterioso e com um ar de perigo. Ao mesmo tempo em que ela se sente atraída, Nanda sente que algo de muito estranho acontece na vida dela.

    A escritora trouxe elementos novos para a história, uma mulher normal que tem um papel muito importante na história da raça vampira, um sangue poderoso que pode servir para o bem ou para o mau. Uma mulher e um vampiro predestinados a viver uma história de amor mais incrível que já existiu. Nesse livro a um clima bem sensual já que Pat e Nanda tem uma relação muito intensa e muitas cenas quentes rolam entre os dois.


    [...] - Eu tenho medo de ter perder e de não poder ficar com você, que já estou morrendo lentamente... Estou agonizando minha amada...

    Abraçou-a carinhosamente, soluçando entre seus cabelos. Sua respiração saía entrecortada pela dor, por não conseguir prever o futuro, por não saber ou ter algo que poderia salvá-los das decisões do comando sombrio.


    Ao ler a história eu me via cada vez apaixonada por Pat e Nanda. Ele tenta de todas as formas achar um meio de continuar com sua amada e não transgredir as leis de sua raça. Eu ficava sempre apreensiva do que iria acontecer no capítulo seguinte. E sempre a autora me surpreendia com novas descobertas. A história tem ação e luta o que à deixa ainda mais interessante.

    Além dos personagens que citei existem outros que dão um charme a história, como Adam e sua companheira Camilla que vem para aterrorizar os moradores de Canela e tem um interesse muito grande em Nanda. Eles são os vilões da história e vão dar um pouco de trabalho para Patrick e sua turma. Katrina e Jordan são um casal de vampiros, os dois são bem calmos e se amam de verdade, eles são sensatos e amorosos com todas da sua família. Aidan é aquele menino levado, ainda não aprendeu que ser um vampiro é coisa séria e que a vida não é só sexo e sangue. Samuel é o esquisitão da turma, um homem calado e totalmente o oposto do seu irmão, suas visões são uma arma para a raça vampira. 

    A história me conquistou desde o começo, mesmo ela nascendo de uma fanfic não tem nada a ver com a história de Crepúsculo. A Li trouxe uma história inovadora, para um tema já bem batido e que vai conquistar o leitor do começo ao fim. O final é de tirar o fôlego e me deixou mega ansiosa para continuar lendo. Assim que terminei fui correndo procurar o próximo, mas descobri que a autora está terminando de escrevê-lo e que em breve será lançado.

    Li o livro em ebook e sua edição está bem trabalhada. Não achei erros de ortografia, a diagramação está simples e a capa mostra toda a trama e o mistério que ronda esse livro.

    Recomendo esse livro pata todos que amam o tema vampiro e que está à procura de algo diferente, inovador e é claro que recheado de amor.

    Beijinhos!

    23 comentários :

    1. Linda resenha! Estou muito feliz que tenha gostado. ��

      ResponderExcluir
    2. Oi Suelen
      Eu não conhecia esse enredo, mas já fiquei bem curiosa logo pela sinopse, e claro, adorei poder conferir suas informações a respeito. Que legal que nasceu de uma fanfic, eu gosto muito de conferir enredos a partir disso. Confesso que não curto muito a temática dos vampiros, mas fico curiosa por conta dos elementos diferenciados que são inseridos. Gostaria de ler sim!
      Beijos, Fer
      www.segredosemlivros.com

      ResponderExcluir
    3. Enviamos um convite para o teu email :)

      ResponderExcluir
    4. Olá, Suelen! Assim que comecei a ler a resenha pensei: "Putz, essa história está me lembrando Crepúsculo..." hahahahaha A saga Crepúsculo inspirou muuuuitas fanfics que, posteriormente, foram publicadas em livros. Eu sou apaixonada pela saga e, essa obra me chamou muito a atenção. Adoro romances entre humanos e vampiros quando são bem construídos e tem aquela paixão louca, como nessa obra. Adorei a dica. Beijos.


      thehouseofstorie.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    5. Olá Sue!
      Nossa achei bem interessante essa sua resenha, como sempre escreve ótimas avaliações dos livros que lê! E fico tranquilo em saber que é apenas mera coincidência com Crepúsculo (série que amo) rsrs
      Parabéns pelo blog e pela resenha!

      Abraços!!

      ResponderExcluir
    6. Olá
      Eu já não sou muito fã de FanFics e FanFics de Crepúsculo aí é que não me décima mesmo rsrs, eu até tentei ler essa série, mas não me desceu mesmo. Enfim, gostei da resenha, apesar de não me sentir atraído pela obra, e a capa está bem legal. Por esse motivo eu paço a sua dica,;mas desejo tudo de bom e muito sucesso para o livro. Até mais ver
      Abraços

      ResponderExcluir
    7. Já li livros ótimos nascidos de fanfic e confesso que nunca reconheci as histórias originais neles, apenas fiquei sabendo depois e nenhum desmereceu a leitura. Este livro aqui não me interessou em função de ter essa pegada erótica que acho cansativa, mas vou indicar para as amigas que curtem.
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    8. Olá,

      Eu confesso que gosto um bocado de histórias de vampiros, mas essa em especial não despertou muito o meu interesse. Achei um tanto clichê a forma como o casal se relaciona, embora a ambientação pareça interessante e também fiquei me perguntando sobre os personagens secundários, se são ou não bem desenvolvidos. Acho que estou um pouco saturada da temática, justamente por estar lendo dois livros seguidos (embora diferentes) mas do mesmo assunto, por isso vou passar a dica desta vez. No entanto, fico feliz que você tenha apreciado a história.

      Abraços,
      Cá Entre Nós

      ResponderExcluir
    9. Oie Suelen!
      É pode parecer mentira mas não curto muito esse lado vampiresco na literatura... é um tipo de história q leio muito pouco.
      Mesmo com a sua resenha levantando pontos positivos sobre o livro, não me senti instigada para fazer essa leitura. Não tenho nada contra fanfic. Pelo contrário! Já li umas muito boas. Mas o caso de não me interessar por essa é mesmo pelo gênero e a sinopse não ter me agradado.
      Bjo

      ResponderExcluir
    10. Oi.
      Quando li a sinopse pensei: "parece muito com Crepúsculo".
      Eu jamais me interessaria pelo livro sem a sua resenha.
      Foi muito bom você ter falado que não tem nada a ver com Crepúsculo (não que eu não goste).
      Eu adoro fantasia, me interessei pelo enredo e adorei o fato de ser ambientado no Brasil.
      Dica anotada.

      ResponderExcluir
    11. Nossa, eu adorei a premissa desse livro. Eu ainda não conhecia e ler a sua resenha sobre ele foi uma boa, dica super anotada. Fiquei bem curiosa para descobrir mais sobre esse enredo e sobre os personagens. Eu gosto desse tema, alguns livro o abordam de uma meneira que ele fica cansativo mas acho que não é o caso desse.

      ResponderExcluir
    12. Que capa é essa? Achei linda, mas não quero Ler porque já saturei da temática de vampiros e seres sobrenaturais. É muito crepúsculo pro meu gosto. Beijos

      ResponderExcluir
    13. Olá!
      Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei mega interessada e curiosa..estou imaginando como a autora surpreende o leitor capítulo após capítulo e também o que acontece no desenrolar da história. A semelhança com Crepúsculo não parece ser muito forte, mas notamos uma pontinha dela ai sim. Dica anotada, claro!
      Beijos

      ResponderExcluir
    14. Oi Suelen, tudo bem? EU não conhecia o livro, e nem imaginava que pudesse ser de vampiros. Legal que a autora, mesmo se baseando em Crepúsculo criou algo novo, pois vou confessar que já enjoei um pouco desta série. Vou anotar sua dica.
      Bjs!

      ResponderExcluir
    15. Menina que dúvida...
      Primeiro fiquei curiosa e querendo ler o livro. depois, vi que ele tinha nascido de uma fanfic e fiquei preocupada. Não por não gostar de Crepúsculo, mas confesso que tenho sempre um pé atrás com fanfic já que muitas vezes lembra demais a história original. Aí continuei a ler sua resenha e fui pensando que tem suas semelhanças mas que parece que a autora conseguiu colocar coisas novas, e isso me deixou curiosa.
      Resultado? Livro na lista!!! (indo assim que terminar o comentário na amazon e ver se já garanto o meu).
      espero curtir a leitura como curti sua resenha :)
      Beijinhos,
      Lica
      Amores e Livros

      ResponderExcluir
    16. Oie!
      Confesso que cansei um pouco do tema vampiro, tanto que não estou lendo mais nenhum livro do gênero. mas é uma ótima dica, e quem sabe eu venha a conferir futuramente.
      Bjks!
      Histórias sem Fim

      ResponderExcluir
    17. Olá!
      Eu amo histórias de vampiros e saber que essa é derivada de uma fanfic de Crepúsculo me fez ter muuuita vontade de realizar a leitura, apesar de as referências serem bem poucas. Adorei a sua resenha e fiquei bem curiosa sobre esse livro.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    18. Assim que comecei a ler a resenha já me veio na mente Crepúsculo. E foi quando descobri que sim, essa é mais uma fanfic de Crepúsculo kkk
      Gostei bastante da sinopse e sua resenha está muito boa.
      Mesmo assim, ando lendo muito livros sobre vampiros e está ficando cansativo. Poucos livros estão conseguindo ser originais, então fico com um pé atrás sobre esse.
      Gostei bastante e até poderia ler, mas acho que não agora.
      Bjs, Mila

      http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    19. Olá!
      Muitas fanfics geram histórias realmente boas, ficou bem claro o quanto essa direcionou a releitura para uma história bem rica e transformada da original. No entanto, acho que já tive minha dose de crepúsculo hahaha fiquei bem curiosa, vou deixar em aberto pra ver se me animo uma hora. Ótima resenha, beijos,

      Luana

      ResponderExcluir
    20. Olá,

      Assim que comecei a ler sua resenha, notei as semelhanças com Crepúsculo e por ser fanfiqueira de carteirinha também hahaha. Ao confirmar minhas suspeitas, já fiquei empolgada pela história. Pois, adoro ficar procurando as similaridades entre uma história e outra. Além disso, a premissa do livro me chamou bastantes atenção e sua resenha sobre a obra foi bem positiva, espero lê-lo em breve :)

      Beijos,
      http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    21. Assim que comecei a ler a resenha ja falei "nossa, mas isso é uma copia de crepusculo" kkk
      Mas ai você disse que inicialmente era uma fanfic, mas mesmo assim eu acho que não leria, não sou nada fã de vampiros,ainda mais vampiros inspirados em crepusculo, irei passar a dica mas é é um ótimo livro para quem quer matar a saudade da saga e ler algo parecido

      ResponderExcluir
    22. Oi, tudo bem?
      Antes mesmo de mencionar que era um fanfic de Crepúsculo eu já tinha imaginado pois está bem nítido!
      Eu fiquei curiosa oara saber mais sobre o enredo desse livro e como as coisas vão ser entre Patrick e Nanda. Onde posso adquirir o livro?
      Bjs

      ResponderExcluir
    23. Oiee Suelen ^^
      Bem que eu percebi certa semelhança da história com Crepúsculo. Não fiquei muito interessada no livro, porém. Não gosto muito de histórias com personagens sobrenaturais, de vez em quando (bem quando mesmo) leio algum. E eu não curto histórias com cenas quentes, então foi outra coisa que me desanimou em relação à obra.
      MilkMilks ♥
      Milkshake de Palavras

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D