• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] A Noiva Devota - Família Hallinson #2 de Mari Scotti

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: A Noiva Devota
    Autor(a): Mari Scotti
    Editora: Independente
    Gênero: Romance de Época / Literatura Nacional
    Páginas: 248
    Ano: 2016
    Compre: Amazon
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Nascer um Hallinson jamais foi tão promissor como em sua geração, no entanto, carregar esse sobrenome era ao mesmo tempo uma dádiva e uma maldição para os herdeiros do amor lendário de Mical e Octávio. Tudo porque Madascocia tornou-se a cidade do casal que venceu uma maldição. Muitos curiosos passaram a visitá-la em busca de felicidade, amor eterno, casamentos duradouros e a solução para seus dilemas. Além das inúmeras superstições como passar pela sombra de um Hallinson; lançar cartas ao rio Llyin que corta a Mansão de Bousquet; as donzelas e matriarcas almejavam matrimônio com um dos jovens herdeiros.Tentando adiar ao máximo esse desfecho, Samuel prolongou os estudos, mas, a saudade de uma donzela o faz retornar para casa antes do previsto. É em um baile que todos os seus planos de a cortejar ruem. Flagrado em uma situação comprometedora, vê-se obrigado a se casar.Ela sempre soube como se esconder da sociedade, como passar desapercebida entre as pessoas e não chamar atenção. Não que fosse complicado, ela era a mais nova das filhas, a menos formosa de sua casa. A que nasceu com uma ofensiva deficiência. Por acreditar que jamais seria notada, Rosalina guardou um grande segredo: seu amor por Samuel Hallinson. O que ela não esperava era cruzar o caminho do rapaz em um dos momentos mais constrangedores de sua vida e mudar seus destinos bruscamente.

    Samuel é o filho mais novo da família Hallinson. Filho de Octávio e Mical, o casal lendário de Madascócia, ele foi ensinado a casar por amor. Mas até o momento ele não pensava muito sobre isso. Já tinha acabado a faculdade de advocacia e estava cursando engenharia civil, ele não sabia se queria seguir essas duas profissões, sua vida sempre foi cheia de indecisões. Samuel se sente ansioso e decide largar a faculdade e voltar para a casa dos pais. Mas não sabe ele que sua vida irá mudar por causa de sua atitude.

    Eu era filho da lenda. E precisava superar expectativas além da minha própria capacidade.
    Estava destinado ao amor.
    E o que eu menos queria era encontrá-lo.
    O amor de meus pais ficou mundialmente conhecido, levando pessoas de toda parte do planeta a visitar nossa pitoresca cidade para apreciar o casal que quebrou uma maldição lendária.

    A irmã de Samuel Henriqueta está promovendo um baile em comemoração a mais uma aniversário de casamento. Samuel chega bem na hora e resolver ir junto com seu irmão Gregório ao baile. Chegando a festa ele se depara com Isabel e sua irmã Rosalina, Samuel sempre teve um apresso por Isabel e vai de encontro a ela, mas vê que Isabel não gosta dele da mesma forma, Isabel só tem olhos para Gregório e isso o aborrece. Para se recuperar do choque ele vai para uma das varandas do casarão e se depara com uma moça com lábios roxos e com muita falta de ar e tenta ajudá-la abrindo o espartilho dela, só que é pego em flagrante e todos acham que ele estava abusando da moça e sua vida começa a mudar a partir daí.

    Rosalina é uma menina de 16 anos, ela é a segunda filha do casal Acker e sempre foi a mais recatada. Sua mãe sempre deu mais atenção a sua irmã mais velha Isabel, sempre foi para ela as roupas mais bonitas e toda a atenção. Rosalina é baixinha, cheiinha, seios fartos e tem um defeito na perna, por isso manca um pouco. Desde a infância ela ama Samuel, quando ela o conheceu tinha 6 anos e ele era amigo de seu irmão Romoaldo. No dia do baile ela resolveu colocar um espartilho menor que seu tamanho para impressionar o amado, mas não saberia que isso iria causar uma confusão dos infernos e que através dele ela se via obrigada a casar com o seu grande amor.

    Sonho com Samuel Hallinson desde que o vi comprando botas com o irmão mais velho há mais de dez anos e penso nele quando penso em um marido e em um matrimônio feliz. Tinha apenas seis anos, não sabia o que era o amor e então, aquele garoto de olhos negros e espertos, cabelos pretos lisos e deselegantemente bagunçados, me encarou e sorriu ao ver-me puxando o fio de minha saia enquanto minha mãe tentava me obrigar a ficar ereta como uma donzela deve sempre estar.

    Esse livro é o segundo livro da família Hallinson. No primeiro livro conhecemos a história dos pais de Samuel e tenho que dizer que Montanha da Lua é uma história fantástica de um amor lindo. Agora iremos conhecer a história dos filhos do casal Hallinson. O primeiro a conhecermos é Samuel. Assim que o conheci achei ele muito simpático, amoroso com os pais e irmãos, mas muito indeciso. Ele não sabe que profissão seguir, não tem uma casa própria, ainda depende dos pais e tem uma queixa por ser o segundo homem da família e que não vai ganhar o ducado do pai. Ele se dá bem com o irmão Gregório, mas tem aquela pontinha lá no fundo de inveja, vamos ser sinceros, quem não teria. Ele acha que ama Isabel, mas nem isso ele tem certeza e isso vai atrapalhar dele ver a bela mulher que é Rosalina.

    Não fosse o acaso no baile de Henriqueta, eu jamais teria o privilégio de passar algum tempo perto de Samuel Hallinson e ele nunca teria olhos para mim. Eu não possuía os atributos que ele admirava, era defeituosa e não era bela como Georgina ou minha própria irmã. E eu ignorava o fato de que ele só estava ao meu lado por uma intromissão do destino. O pensamento me entristeceu, pois nosso acordo o liberaria de seu compromisso caso não se sentisse apaixonado por mim.

    Assim que conheci a Rosalina me apaixonei por ela, que menina encantadora. Ela nunca  acusou Samuel de nada e sempre defendeu que ele só quis ajudar e que ele nunca abusou dela. Uma menina honesta, carinhosa, prendada e muito amorosa. Ela ama Samuel, mas não o obriga a ficar com ela, Rosalina quer ser amada e prefere ficar difamada a vê-lo infeliz ao seu lado.

    Sabe quando você ler uma história e suspira a todo momento? Foi assim com esse livro, a cada página que lia mais apaixonada me sentia, me faltava o ar por pequenas coisas, como um roçar de mãos, um roçar de lábios, um encostar de pele. Não foi preciso cenas picantes para ver como o amor é lindo e forte. A história é leve e ficamos o tempo todo torcendo para que tudo dê certo entre o casal. Certas vezes queria estapear o Samuel por não ver que estava perdendo o grande amor da sua vida e que mesmo ele não tendo planejado o destino o presenteou com a coisa mais preciosa, o amor verdadeiro.



    O livro ainda conta com outros personagens, podemos rever Mical e Octávio e eles vão ajudar muito a Samuel e Rosalina. Margarida e Felix que são os pais de Rosalina, amei Felix logo de cara pois é um pai amoroso e se preocupa com o futuro da filha, no começo odiei Margarida, mas depois ela se rendeu e passei a gostar dela. Isabel me pareceu metida no começo da história, mas depois se mostrou uma irmã amorosa que vai ajudar a Rosalina no momento que ela mais precisa. Gregório é aquele personagem que vai fazer você rir e que você se apaixona logo de cara. Acho que Isabel e Gregório iram protagonizar o próximo livro, claro que isso é só um palpite.

    A Mari soube escrever aquele Romance de Época que vai emocionar a todos os leitores, que via fazer você devorar as páginas e quando a história acabar vai ter fazer querer mais. Você não sente como a história vai avançando, a leveza é tão indescritível que você só sente quando termina. Eu amei, amei essa historia.

    Li o livro em e-book e é a única versão disponível até o momento do livro. A capa está linda e retrata bem a história, a diagramação está simples, a fonte é do tamanho certo para leitura. A história é narrada pelo ponto de vista dos dois personagens.

    Recomendo esse livro a todos que amam um grande Romance de Época, que via fazer você se apaixonar, emocionar, suspirar e querer mais quando a história acabar.

    Beijinhos!


    19 comentários :

    1. AH Suelen, que linda!!! Sua resenha mostrou o quanto se apaixonou por essa história e eu fiquei com lágrimas nos olhos de felicidade. Obrigada pelo carinho!
      Uma dica sobre o livro do Gregório: tem spoiler no epílogo de Montanha da Lua, mas não se deixe enganar ta? Eu sempre deixo pegadinhas hahaha.
      Beijão, Mari Scotti

      ResponderExcluir
    2. Adoro romances de época.
      Gostei da sua resenha.Vou procurar o primeiro livro para ler, porque já me interesei pelo segundo.
      Beijos
      Boa semana

      ResponderExcluir
    3. Adorei demais a resenha, parece uma história incrível e os personagens principais são bem fofos e já me apeguei a Rosalina. É ótimo quando lemos um livro e ficamos o tempo todo suspirando, sinal de que a leitura é maravilhosa, não tenho costume de ler romance de época, mas me interessei bastante pela história e saber mais sobre o rumo que os personagens vão ter.
      Trouxa do Livro

      ResponderExcluir
    4. Oi, tudo bem?
      Ainda não li nenhuma obra da autora, mas sempre vejo resenhas e eles parecem ser ótimos também. Já conhecia esse livro, sempre vejo postagens de divulgação sobre ele, e a série já esta anotada na minha lista de futuras leituras. Adorei conferir a sua resenha. E que confusão esse espartilho causou, em? kkk

      ResponderExcluir
    5. Ainda não tinha ouvido falar da obra e fiquei mega interessada porque estou em um momento bem apaixonada por romances de época e ler algo brasileiro, seria bem interessante. Espero poder ler em breve.
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    6. Oi!
      Adquiri recentemente o Montanha da Lua e estou muito curiosa para o ker pois só ouço elogios a esse livro. Tive oportunidade de ler outro livro da autora e gostei muito do trabalho dela. Esse me conquistou de cara por ser um dos meus gêneros favoritos e as suas impressões do segundo volume me deram ainda mais ânimo.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    7. Ainda não me aventurei pelos romances de época, mas esse meio que me interessou. Tudo da literatura relativo a gordas me interessa, pois sou gorda e gosto de nos ver como protagonistas e não como "a amiga legal".

      Não conhecia a série e fiquei curiosa a respeito! Quem sabe entra minha meta desse ano?

      Beijos!

      www.asmeninasqueleemlivros.com

      ResponderExcluir
    8. Olá Suelen,
      Me abraça! Terminei hoje Montanha da Lua e me apaixonei pela escrita da autora, pela força e determinação da Mical e pelo amor puro que Octávio sente.
      Fiquei muito contente por conhecer suas impressões obre esse segundo volume que parece tão - ou mais - encantador que o primeiro. Estou me perguntando como Samuel é e como ele descobre o amor.
      Adorei suas impressões e fiquei mega curiosa para ler.
      Beijos,
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
    9. Olá♥
      Não conhecia o livro, mas fiquei impressionada com premissa. Amo estórias de época, me fazem sentir como se eu tivesse nascido a muito tempo atrás. Me encantou por você falar que vai emocionar os leitores.A escrita da autora parece ser maravilhosa e fazer jus ao enredo. Pretendo ler.Beijos

      ResponderExcluir
    10. Romance de época? Já quero ler! haha Nunca conferi nada dessa autora, mas já sei por onde começar! Que capa linda! E pelo jeito a trama é daquelas que despertam mil sentimentos no leitor, adoro! Gostei bastante da premissa, acho que vou amar a leitura.
      beijos
      www.apenasumvicio.com

      ResponderExcluir
    11. Oi, tudo bem?
      Eu confesso que não tenho muito costume de ler esse gênero e que de inicio não estava animada com esse livro, mas achei a premissa bacana e até engraçada essa parte que acham que ele está abusando da menina kkkkk Além disso, gostei de saber que o Samuel é cativante, apesar de ser bem indeciso e a Rosalina parece ser um amor mesmo. Enfim, parece ser uma leitura bem agradável mesmo, por isso vou marcar a dica.

      Beijos :*

      ResponderExcluir
    12. Eu adoro romances de época, esse livro deve ser um livro maravilhoso do gênero, já me identifiquei com Samuel, nessa coisa de querer fazer várias faculdades e não saber o que quer kkkk, os personagens parecem ser bem legais, acho que vou gostar bastante. Dica anotada, beijos.

      ResponderExcluir
    13. Oi su
      Estou doida pra ler esse livro é saber como será a história do filho Caçula desse casal que me conquistou.
      Ótima resenha.
      Beijos

      ResponderExcluir
    14. Olá. Eu fiquei muito feliz que o blog fechou hoje parceria com Mari e esse foi o primeiro livro que eu pedi. Tomara que eu goste da leitura e fique suspirando a todo o momento como você. Só não sabia que era continuação. Dá para ler independente? Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá!
        Dá para ler independente sim, mas você vai pegar um pouco de spoiler do primeiro. Mas o legal seria ler na sequência assim você entenderia toda pressão que Samuel sofre ao tentar casar por amor.
        Beijinhos!
        Suelen Fernandes

        Excluir
    15. Gosto muito de romance de época, e ver como a autora traz uma familia onde um grande amor acontece, me deixa animado. Mas para isso tenho, que ler o primeiro, não? Pena só ter em Ebook, não tenho muita paciência.

      ResponderExcluir
    16. Olá =) Acho muito interessante essas épocas onde tinha bailes. Adoro ver em filmes e série mais em livros alguns pelo vocabulário me desanima ler. Sua resenha ficou encantadora. Porém não sei dizer que leio ou não, dessa vez fiquei na dúvida. Beijos'

      ResponderExcluir
    17. Oie
      não tenho costume de ler esse tipo de livro mas parece ser muito bom, espero poder um dia dar oportunidade e conseguir ler em breve

      beijos
      http://realityofbooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    18. OI Suelen, tudo bem?
      Eu confesso que sempre quis ler algo da Mari, porém, não quero começar com um romance de época, pois nessa caso ,posso acabar me traumatizando, haha

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D