• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] O Príncipe das Sombras - Noites em Florença #0.5 de Sylvain Reynard

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: O Príncipe das Sombras
    Autor(a): Sylvain Reynard
    Editora: Arqueiro
    Gênero: Suspense e Mistério / Ficção / Romance
    Páginas: 128
    Ano: 2015
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson. Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo.

    Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor. Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco. Passado na cidade mais artística da Itália, O príncipe das sombras é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais.

    Gabriel Emerson e sua esposa Julianne Emerson estão expondo as sua réplicas do quadro de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri. Para o casal essas ilustrações são meras réplicas, mas para o Príncipe de Florença esses são os seus quadros que foram roubados a mais de um século. O Príncipe se vê com um ódio mortal do casal e diz que vai se vingar deles.

    Iria seguir os Emerson e, quando nenhuma testemunha tivesse olhando, atacaria. Só precisava ter paciência. Era uma virtude que ele possuía de sobra.

    O Príncipe estava com tudo planejado para se vingar do casal, mas é surpreendido por um bando de vampiros que tenta matá-lo. Através dessa briga o Príncipe descobre que seu reino está ameaçado e deixa para depois a sua vingança contra o casal Emerson.

    Seu objetivo agora é saber quem está querendo a sua morte e como poderá impedir. O Príncipe reúne o seu conselho e forma uma força tarefa para ajuda-lo a sondar e saber quem é o traidor que está passando informações para o seu inimigo. Seu maior suspeito é o Príncipe de Veneza.

    Se ele tinha uma amante, essa era Florença. Adorava a cidade e faria qualquer coisa por ela. Em troca, ela lhe dava prazer e conforto qual uma concubina dedicada.

    O Príncipe das Sombras é um livro de introdução. Nele nos é apresentado a história do Príncipe de Florença, um homem muito atraente, que governa o seu povo com mão de ferro e que faz a justiça. Para ele a palavra misericórdia não existe e ele mata a todos que estão no seu caminho. Confesso que esse personagem não chamou a minha atenção, não me afeiçoei a ele, o achei arrogante. Mas como essa é só uma introdução, vamos ver se conheço ele melhor no outro livro.

    Nessa história podemos rever o nosso querido professor Gabriel e sua esposa Julianne. Para quem leu a trilogia O Inferno de Gabriel, vai ver que o Príncipe de Florença aparece em uma das cenas da trilogia e quando começamos a ler nos lembramos logo do que aconteceu no livro. Fiquei muito feliz em revê-los e deu para perceber que O Príncipe teve uma quedinha por Julianne.


    A história é bem curtinha, como disse esse livro é uma introdução. Então só temos um resumo de quem são os personagens. A história termina com uma guerra sendo tramada e a escritora deixou pontas soltas para serem continuadas no próximo livro. Por ser uma história breve não deu para me apegar a nenhum personagem, por isso não quero julga-los agora.

    A capa está bem condizente com o ambiente da história. A diagramação é simples. Não houve erro de ortografia. As folhas são amareladas e a fonte do tamanho ótimo para leitura. Mais uma vez a Arqueiro está de parabéns pela bela edição do livro.

    Recomendo esse livro a todos que gostam de livros recheados de intrigas, luta e com uma história a ser desvendada.

    Beijinhos!


    13 comentários :

    1. Olá!! :)

      Eu não conhecia o livro mas fiquei bem curioso, ainda que não seja propriamente o meu tipo habitual de leitura!! :)

      Ainda bem que gostaste e que achaste que as personagens e o ambiente foi bem conseguido, deixando pontas soltas para o próximo!

      Boas leituras!! ;)
      no-conforto-dos-livros.webnode.com

      ResponderExcluir
    2. Olá! A capa é bonita. A resenha ficou muito boa. Acho que por ser um livro mais de introdução dos que estão por vi realmente não dá para jugar muito. Porém por ele ser curtinho acho que a autora poderia então ter escrito mais. Beijos'

      ResponderExcluir
    3. Olá Suelen, tudo bem?

      Já li esse spin-off da série, por assim dizer, e adorei tanto quanto os demais. Estou com A Sombra do Passado em casa para ler e pretendo fazê-lo em breve, pois Sylvain escreve muito!!

      Beijos

      ResponderExcluir
    4. oi querida,
      Adorei a resenha ♥ ultimamente estou com uma quedinha pelo autor (ou autora) já que ninguém sabe ao certo o sexo do autor. Mas quero que saiba que já quero ler este livro. Fiquei muito curiosa para conhecer a história, e fico muito feliz que tenha gostado da obra. Como foi a primeira resenha que li do livro, estou com algumas expectativas...

      Beijos, Enjoy Books

      ResponderExcluir
    5. Olá!
      Adorei essa ideia de fazer um livro introdutório. Entretanto, não fiquei interessada em fazer a leitura, acho que não deu vontade, sabe?
      Como sempre, sua resenha está incrível.
      Beijos

      ResponderExcluir
    6. Olá, tudo bem?
      Dessa autora só li a trilogia O inferno de Gabriel. Não sei se estou muito empolgada para ler esse livro. Não tenho muita pressa para isso. Vou esperar mais um pouco, se tiver a oportunidade de comprar, aí tudo bem.


      Beijos.

      ResponderExcluir
    7. Oiiê ><
      A ideia de fazer um livro introdutório foi muito bem sacada, acredito que seja pra visualizar o alcance da obra (será isso coisa da minha cabeça??) e claro , instigar o leitor pra que ele acompanhe a série. A capa é bem legal, assim como as capas da série Inferno de Gabriel, porém não me despertou nenhum interesse assim com Inferno de Gabriel. Que bom que você gostou , espero que você curta a série e se apegue a vários personagens já que isso ainda não aconteceu. Rsrsrs
      Beijos!!
      www.facesemlivros.com

      ResponderExcluir
    8. Olá!
      Sou fã de suspense e mistério, mas sabendo que é apenas um livro introdutório, vou deixar para uma próxima oportunidade, quando puder acompanhar a trilogia. Não li "O inferno de Gabriel", ainda!

      Beijos,
      http://contosdacabana.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Oi Suelen,
      Ainda estou devendo terminar a trilogia o Gabriel. Adorei o primeiro livro e a escrita do autor (ou é autora, já descobriram?)
      Fiquei curiosa por essa narrativa ainda mais por ser meio que uma extensão da primeira trilogia do autor e ainda coloca uma elemento sobrenatural.
      Vamos combinar que no começo Gabriel não foi nada legal também. rsrsrs Mas espero que esse príncipe melhore porque ser ogro 100% não dá.

      Bjs,
      Garotas de Papel

      ResponderExcluir
    10. Já vi esse livro por ai, mas nunca tive vonta de de le-lo... Talvez por nao ler a sinopse.... Mas pelo menos a sinopse deste não me atraiu.

      Provavelmente por nunca ter lido nenhum livro do autor e não conhecer seu estilo.

      Mas seus pontos da resenha também me indicaram que talvez seja um livro que não vou gostar, então acho que esse nao entra para minha lista de desejados!

      Abraços!
      www.asmeninasqueleemlivros.com

      ResponderExcluir
    11. Oi Suelen, tudo bom?

      Nem sabia que tinha um livro 0.5 dessa série. Tenho Inferno de Gabriel aqui da autora e espero conseguir ler agora em 2017, é bem recomendado e acho que vou gostar bastante. Acho que vou ter que adquirir esse também né? Já que outros personagens já conhecidos de Inferno de Gabriel também aparecem. ;)

      Bjs Mih!
      paradisebooksbr.blogpot.com

      ResponderExcluir
    12. Apesar de você não poder julgar os personagens agora, por ter sido um livro curto que merece um maior cuidado nos próximos, eu detestei esse protagonista arrogante. Não me apego a personagens assim, e mesmo que ele mude ao longo da série, a primeira impressão ficaria. Sobre a narrativa acredito que tenha que esperar as próximas resenhas para entender melhor.

      ResponderExcluir
    13. Oiee Suelen ^^
      Apesar de eu não gostar muito de mistério e suspense, até que tenho certa curiosidade de ler esse livro, assim como os outros da série. Parecem ser bacanas, e sempre vejo alguém elogiando, mas eu não sabia que este livro era como uma introdução à história *-*
      MilkMilks ♥

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D