• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Escândalo de Cetim - As Modistas #2 de Loretta Chase

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Escândalo de Cetim
    Autor(a): Loretta Chase
    Editora: Arqueiro
    Gênero:Romance de Época / Literatura Estrangeira
    Páginas: 272
    Ano: 2016
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.

    Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro.

    Em Escândalo de Cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.


    Sophia Noirot é a irmã do meio das irmãs Noirot, elas têm um ateliê famoso em Londres, mas nem todas as mulheres veem o seu negócio com bons olhos. Só que as irmãs Noirot não se cansam de lutar pelo que desejam e conseguiram cativar uma cliente muito respeitada que seria lady Clara Warford. Uma bomba cai no colo das irmãs quando lady Clara se envolve em um escândalo e se vê obrigada a casar com lorde Adderley, um homem cheio de dívidas e viciado em jogos.

    Lady Clara se vê vítima de uma armação por parte de lorde Adderley e a solução para salvar a sua honra é casar-se com ele, mas tanto ela quanto a família não gostam desse homem. No desespero lady Clara foge junto com sua dama de companha. Sophia junto com o irmão de Clara, lorde Harry Longmore embarcam em uma jornada a procura da jovem.


    Nesse segundo livro a história vai focar em Sophia e Longmore. Ela é uma excelente desenhista de chapéus, sabe montar estratégias como ninguém e ainda escreve secretamente para o jornal Morning Spectacle, todas as fofocas que acontecem nos bailes à noite, na primeira hora do dia já estão disponíveis com detalhes nesse jornal graças a Sophia. Já Harry Longmore é um homem bruto que acha que com uns bons socos consegue impor a sua vontade, onde ele passa os homens e mulheres o temem, mas mesmo ele tendo esse jeito bronco ele arranca suspiros das mulheres. Harry tenta proteger a sua irmão lady Clara, mas no dia da escândalo estava preocupado em seguir os passos de Sophia e por isso se culpa pelo o que ocorreu com a sua irmã. Junto com Sophia ele irá bolar um plano para desmascarar lorde Adderley e cancelar esse casamento sem manchar a honra de lady Clara.


    Normalmente, ele acharia isso divertido. Hoje, estava sendo inconveniente. Longmore tinha um plano
    a executar com a mulher ao seu lado. Ela era astuciosa e ele precisava de toda a sagacidade que tinha...


    O livro é basicamente focado nos problemas de lady Clara e o romance que nasce entre Sophia e Harry, mas também sabemos em que situação está o ateliê das irmãs. Elas pegaram um empréstimo com o Duque de Clevedon e mesmo ele sendo marido de Marceline (personagem do primeiro livro Sedução da Seda, resenha AQUI) e cunhado de Sophia e Leonie, elas sentem na obrigação de pagar esse dinheiro, só que as vendas não estão como planejaram e ainda por cima sua rival, conhecida como Trapos, está de volta para competir e ver quem fica com mais clientes. Como elas vão sair dessa? É o que vamos descobrir no livro.


    A história é envolta de sedução, escândalos, traquinagens, maquinações e descobertas. Apesar de Sophia ser bem esperta, ela é inexperiente na arte do amor e se vê seduzida por Harry, ela não é dada as convenções da sociedade e sabe que nunca será aceita pela mãe do rapaz, mas bem lá no fundo ela deseja ter uma vida com ele, mas como se é uma das odiadas Noirot.


    – Isso não aconteceu – sussurrou para si mesma. – Foi minha imaginação.
    Seu olhar ficou viajando pela sala, agora livre de qualquer sinal da presença dele. Longmore nunca teria feito isso. Era o último homem sobre a Terra que faria uma declaração de amor.
    Mas a boca de Sophia ainda formigava devido à paixão daquele último beijo e ela se lembrou do jeito irônico da boca de Longmore no momento que precedeu sua saída.


    O final do livro é muito bem elaborado e amei a forma como a história se desenvolveu. A autora fez um mistério e quando revelou todo o plano de Sophia e Harry foi magnífico. Foi surpreendente vê como as coisas se encaixaram e como o amor sempre vence seja na maior adversidade da vida. Com uma história fluída a Loretta cativa o leitor e o prende do começo ao fim.


    – Eu me deixei levar por esses seus planos loucos… e tudo isso é divertido. Mas também não é. Não consigo achar graça de tudo. Não pude aproveitar o fato de entrar sem ser convidado na casa daquele idiota com Fenwick, porque o tempo todo, cada minuto que passei lendo as contas daquele verme e todas aquelas lamentáveis cartas de advertência de seus credores – todo aquele tempo eu só pensava em como ele era um patife de duas caras e em quanto ele devia estar desesperado para armar uma cilada logo para minha irmã, entre todas as mulheres… E você estava ali, tão segura de que era capaz de lidar com ele…


    A capa do livro é linda e bem condizente com a história. A diagramação é simples. Os capítulos sempre começam com alguma citação de jornais e revista da época que se passa a história. A leitura é narrada na terceira pessoa e podemos ter uma visão ampla da história. As folhas são amareladas e a fonte do tamanho certo para leitura. Como sempre a Editora Arqueiro caprichou nessa edição.

    Recomendo esse livro a todos que amam um romance de época recheado de suspense, amor, amizade, maquinações e algumas cenas engraçadas.


     

    11 comentários :

    1. Estou muito curiosa para ler essa série, que parece ser divertida e amorzinho. Tenho certeza que vou me encantar e me divertir demais com Sophia. Espero poder ler os livros em breve.

      Beijos, Gabi
      Reino da Loucura || Participe do top comentarista e concorra a um livro de sua escolha.

      ResponderExcluir
    2. O livro parece ser maravilhoso. A capa divina. E na resenha você mostra o que o livro transmite.

      ResponderExcluir
    3. Como eu sempre digo, é difícil uma continuação superar o livro anterior, mas esse contrariou todas as expectativas! Na minha opinião, esse foi muito melhor que o primeiro!

      Galera que está na dúvida, pode se jogar na leitura dessa série que não tem erro!

      ~ Compulsivamente Literária

      ResponderExcluir
    4. Olá Suh, tudo bem?

      Acabei de terminar a leitura e estou apaixonada pela história. Realmente a Loretta se superou na construção de Sophia e Harry (apesar de eu ainda gostar mais do Duque rs).

      Parabéns pela resenha, completa e detalhada! Amei ler ;)

      Beijinhos ;*
      Jessica Correa
      www.blogmodernagem.com.br

      ResponderExcluir
    5. Fiquei interessada na história.
      Creio que seria melhor ler o primeiro livro da série antes, né?
      ainda não li nenhum romance de época (que estão super na moda), mas quero começar a fazê-lo para descobrir se gosto ou não. =)

      vicioseliteratura.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    6. Oi!
      Adoro romances de época e esse me encantou, parece ser uma história belíssima! Mas antes tenho que ler o primeiro da série que, por sinal, também é bem bom!

      Beijos
      http://albumdeleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Não sou muito fan de romances de época, a história não me atraiu muito :/
      ótima resenha!

      ResponderExcluir
    8. Oie,
      Adorei o livro, realmente Loretta sabe como cativar o leitor. Louca para ler o terceiro livro.

      Beijos,
      Fran | Diário de uma Leitora Compulsiva

      ResponderExcluir
    9. Particularmente não gosto de romances de epoca, não me fascina assim como uma otima fantasia. Resenha otima e seu parecer final foi bem agradavel.
      Abs

      ResponderExcluir
    10. Oiee Suh ^^
      Eu também gostei bastante deste livro, a Sophia é dona de uma personalidade que me agradou bastante. Mas eu achei a história em si um pouco fraquinha, pelo fato de eles ficarem procurando a Clara, que me irritou um pouco...haha' ainda assim, estou curiosa para ler os próximos livros :)
      MilkMilks ♥

      ResponderExcluir
    11. Olá, adoro romances de época...essas capas <3 <3 <3

      Ainda não tinha visto nenhuma resenha sobre essa obra e já fiquei curiosa para ler.

      Abraços

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D