• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] A Sombra do Passado - Noites em Florença #2 de Sylvain Reynard

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: A Sombra do Passado
    Autor(a): Sylvain Reynard 
    Editora: Arqueiro
    Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
    Páginas: 304
    Ano: 2016
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Nesta sequência de A transformação de Raven, Sylvain Reynard combina suspense e sensualidade em uma das cidades mais belas do mundo, levando o leitor para um universo de fantasia e romance habitado por criaturas centenárias e poderosas.
    A jovem e doce Raven Wood está em Florença trabalhando na restauração de O nascimento de Vênus, de Sandro Botticelli. Certa noite, ao tentar evitar que um sem-teto seja agredido, ela mesma fica em perigo, mas é salva a tempo pelo belo e poderoso William York. Depois desse encontro, eles se envolvem numa improvável e avassaladora paixão.
    O príncipe vampiro jura seu amor por Raven e promete se vingar de todos os que um dia a feriram. Contudo, ela prefere não ceder à violência e, para surpresa de William, busca nele algum traço de humanidade sob a aparente frieza – alguma bondade que lhe permita entregar-se a ele sem receios.
    Mas um perigo terrível pode pôr fim à felicidade do casal. Uma sombra se espalha por Florença, colocando em risco a paz que há séculos existe entre seres humanos e sobrenaturais. Enquanto tenta proteger Raven, o príncipe precisa descobrir quem o traiu e evitar uma guerra entre poderes há muito adormecidos.


    No segundo livro da série Noites em Florença vemos Raven e William em um relacionamento forte. William descobriu que vampiros também podem amar e vai fazer de tudo para que sua amada fique livre dos perigos e vai ser vingar de todos que a fizeram mal. Só que Raven não concorda com essa de vingança e tenta persuadi-lo a deixar essa história para lá.

    O amor entre Raven e William está lindo, os dois estão se descobrindo e agora Raven acredita que William realmente a acha linda e que realmente a ama. Mas não serão somente flores, William está sendo ataca de todos os lados e teme que os seus inimigos tentem atingi-lo através de Raven.


    - Já estou morto. O humano em mim morreu há anos e este corpo tomou seu lugar.
    Vivi uma vida longa, longa o suficiente para ter esperanças.
    (...) Mas você, Cassita, você tem sua vida toda pela frente.
    Se ficar pode ser morta.


    William está descobrindo que está cercado por traidores e que não deve confiar em ninguém, mas ao mesmo tempo precisa de seu exército para combater os desordeiros. Uma linha de investigação começa a ser desvendada e quem a gente pensava que estava do lado do Príncipe é o principal traidor.


    Eu terminei o livro A Transformação de Raven e saí correndo para ler A Sombra do Passado, queria saber mais sobre esse Príncipe misterioso e o que fez ser tão poderoso. Muitos o acham fraco e acham que podem derrota-lo, mas vão se arrepender amargamente. William se mostra mais humano nesse livro e mostra que se importa com o seu povo e quer ter uma convivência pacífica com os humanos. Isso me deixou apaixonada por ele.

    Raven se entrega de vez ao amor e demonstra que está do lado de William. Ela mostra sua lealdade a ele em um dos momentos mais difíceis e o relacionamento deles fica mais forte. Eles descobrem que um não pode viver sem o outro. Mas um problema vem para separar os dois, esse problema se chama A Cúria. Esse grupo defende a humanidade dos vampiros e ao descobrirem que Raven está com um deles ameaça o reinado de William em troca da liberdade de Raven, eles acham que Raven está sendo mantida presa e será uma difícil tarefa demonstrar que o amor dos dois é verdadeiro.


    Você é um sonho. Um sonho de amor que eu nunca achei que fosse ter.


    Esse livro para mim foi o melhor de todos os três, aqui me vi comendo o livro, a história é recheada de mistério, intrigas, conspirações e muito, muito amor. Eu ficava tentando desvendar quem eram os vampiros que queriam fazer mal ao casal e cada vez ficava mais confusa no sentido bom. Gosto de livros assim que você é pega de surpresa e esse livro realmente me surpreendeu. A cada livro que se passa a história fica mais intensa e eu estou amando ler essa série.

    O final para mim foi emocionante e me vi angustiada pelas coisas que foram acontecendo. Quando pensava que não tinha mais jeito a história dava uma reviravolta que eu ficava de boca aberta. Sofri por Raven e William e queria entrar na história para tentar ajuda-los. Estou até agora desesperada pela continuação. O escritor terminou de uma forma que não tem como você não querer ler o terceiro livro, estou em cólicas por ainda não ter previsão de lançamento.


    A capa do livro é linda bem ao estilo clássico e moderno. A diagramação é simples. As folhas são amareladas, a fonte do tamanho certo para leitura. A história é narrada pelo ponto de vista de Raven e William e tem alguns capítulos que vemos pelo ponto de vista de outros personagens secundários. A edição da Arqueiro está muito bem trabalhada.

    Eu recomendo esse livro a todos que amam histórias surpreendentes, envolventes e que vai fazer o leitor se aventurar e participar junto com os personagens.


    11 comentários :

    1. Olá, já ouvi falar muito desse livro mas nunca tive interesse de ler, agora com sua resenha me pareceu muito interessante, vou colocar na minha lista de futuras leituras!

      www.memoriasdeumaleitora.com.br

      ResponderExcluir
    2. Não conhecia essa série e me interessei, gosto muito de fantasia, só n sou muito fan de romances mas esse livro n parece ser focado só no casal e sim nos problemas em volta.

      ResponderExcluir
    3. Olá Suelen!

      Eu quero muito ler essa trilogia mas ainda não me sobrou tempo. Menina fiquei com muito medo de ler sua resenha e pegar Spoiler do primeiro livro. Vou lê-los e volto para dar a minha opinião sobre ambos e quem sabe se já tiver resenhado o terceiro sobre ele também.
      Tenho que dizer que amei as fotos e os Quotes estão incríveis.
      Estou muito ansiosa pela leitura.

      Beijos e mais uma vez o blog está sensacional.
      Bella Martins

      ResponderExcluir
    4. Olá! Sua resenha ficou bem legal! Ainda não li nada de Sylvain Reynard, e não consigo me animar, mesmo com sua resenha maravilhosa...

      Beijo

      ResponderExcluir
    5. Oii! Adorei a história e resenha, mas sendo sobre vampiros já não fiquei muito empolgada para ler os livros

      Beijo =*

      ResponderExcluir
    6. Oii

      Ainda não li nada dessa autora, mas sempre vejo elogios a respeito dos livros dela.
      Não sei se é muito meu estilo, mas não dispensaria a oportunidade de ler..

      Beijos

      ooutroladodaraposa.com.br

      ResponderExcluir
    7. Olá, tudo bem pro aí?

      Confesso que não conhecia a obra e nem a autora, mas a história parece ser bem empolgante. Gosto muito de histórias que surpreendem e envolvem o leitor, então, obrigado pela dica. Sua resenha ficou ótima, parabéns!

      Abraços.
      www.acampamentodaleitura.com

      ResponderExcluir
    8. Oi, Suh!
      Que legal que vc curtiu tanto esses livros!
      Confesso que já tinha visto antes mas nunca atiçaram minha curiosidade. Acho que estou meio com medo de ler romances assim e acabar caindo na mesma fórmula de sempre, sabe?
      Mas vc me deixou curiosa. Anotando na lista aqui, haha.
      Bjocas,

      www.umdiamelivro.com.br
      www.youtube.com/literamigas4

      ResponderExcluir
    9. Oi Suh!

      Eu ainda não li nada da autora, mas pela sua resenha a história parece ser recheada de mistério e amor. Elementos que adoro encontrar nos livros, além das conspirações. Dica anotada para adquirir os livros, estou bem curiosa.

      Bjos
      http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Não gostei muito da premissa do livro, não me atraiu tanto. Ei, já comentei sobre como seu blog é bonito?

      ResponderExcluir
    11. Eu li a trilogia de O Inferno de Gabriel e ainda não tive a oportunidade de ler as outras obras de Sylvain Reynard, mas está na minha meta ainda! Adorei a resenha!

      Beijos!

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D