• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Maliciosa de Mirela Paes

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Maliciosa
    Autor(a): Mirela Paes
    Editora: Qualis
    Gênero: Jovem adulto / Romance
    Páginas: 164
    Ano: 2016
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Para seus familiares, Ana é o perfeito exemplo de moça de família. Doce, educada e preocupada com o seu futuro. Deseja estudar moda e se tornar uma It Girl.
    Matthews, por outro lado, conhece uma Ana diferente. Sexy e determinada. O que havia começado como um pequeno jogo tomará proporções avassaladoras.
    Os encontros se tornam cada vez mais intensos e complicados. Foram criados como primos, e a diferença de idade muitas vezes os atrapalha.
    Até quando conseguirão manter esse segredo?
    Estarão eles prontos para lutar pelo amor que sentem um pelo outro?
    Ana é uma menina linda, meiga, que ama usar meias. Ela tem um sonho se tornar uma It Girl. Ana quer que as pessoas a vejam como uma referência de moda e quem sabe de vida também. Sempre respeitou seus pais e padrinhos, mas seu Pai não aceita a sua opção de vida e apesar de tentar fazer ela mudar de ideia, ele acaba deixando ela morar em Paris.

    Matthews é um homem de 29 anos, com uma vida estruturada, terminou sua faculdade, é advogado tributarista, trabalha numa excelente empresa e acabou de comprar o seu tão sonhado duplex. Ele leva a vida bem discretamente, não tem um relacionamento desde que foi traído pela sua antiga namorada.


    Ana e Matthews não se viam a alguns anos, ele é 10 anos mais velho que ela e sempre a tratou como a sua princesa. Mas depois de receber um email com a foto dela, Matthews ficou encantado com a sua beleza. Ana virou uma mulher sexy e isso mexeu com a cabeça dele. Matthews sabia que não poderia sentir isso porque eles eram quase primos, mas quem é que manda no coração?

    Lembrou de como detestava ter que tomar conta dela em vez de se divertir com seus amigos quando seus pais saiam juntos. Também se lembrou de como gostava de ser o protetor dela. De como Ana sempre foi sua priminha. Aquilo sim era seguro.Correto.Não existia maldade naquela época, enxergava-se como um primo, um irmão, um protetor. A garotinha que carregava em seus ombros nas longas viagens. A quem ensinou a nadar na piscina de seus pais.

    Assim que se reencontram Ana começa a provocar Matthews, ela o quer e vai fazer de tudo para conseguir. Ele não resiste aos encantos da menina/mulher e se entregam ao prazer, só que depois desse primeiro encontro tudo muda e eles passam a ter um relacionamento aberto. Será que isso vai dar certo? Será que se ver de vez em quando é o suficiente? Será que vão superar a distância?

    Ana era dona de um ar angelical, mas bastou que ela notasse que estava sendo observada por ele que seu olhar e seu sorriso mudaram. Lá estava a garota maliciosa novamente.

    Maliciosa retrata a história de dois jovens que estão em momentos diferentes da vida, mas que se sentem atraídos. Matthews já tem sua vida toda organizada e sabe o que quer para seu futuro. Ana é uma mulher de 18 anos que começou a lutar agora, ainda via fazer faculdade, ainda vai conhecer o mundo e ainda não sabe o que é viver sozinha. Ela quer uma vida de glamour e ele uma vida pacata, uma mulher e filhos.

    Ver como o relacionamento deles foi crescendo e eles se conhecendo foi interessante. Matthews foi bem compreensivo com Ana e aceitou todas as traquinagens dela sem cobrar nada, isso me deixou apaixonada por ele. Matthews sabia que tinha que dar espaço para Ana desabrochar, conhecer a vida e alcançar os seus sonhos. Ana foi crescendo, sua carreira foi deslanchando e ela cada vez mais foi sendo reconhecida no mundo da moda, vemos uma mulher esforçada, com vontade de crescer, que só tinha olhos para sua carreira.

    - Estou aqui para me divertir. - Piscou e colocou a mão em cima do seu ombro. - E adoraria me divertir mais com você.Com um sorriso malicioso ela se afastou, deixando-o completamente atordoado.

    O final para mim foi lindo e fiquei com aquele gostinho de quero mais. A autora deixou uma ponta solta para um próximo livro, ainda não tenho novidades de quando será lançado, mas fiquei mega curiosa para ler e saber qual será a resposta de Ana.


    A capa do livro está linda e é bem a cara da Ana. A diagramação está bem bonita e foi muito bem trabalhada. Vi pouco erros de ortografia, poucos mesmo pessoal. O livro é narrado em terceira pessoa. Folhas amareladas e fonte do tamanho ótimo para leitura. A Qualis Editora está de parabéns pela bela edição.


      

    5 comentários :

    1. Sempre que vejo esse livro, sinto vontade de ler ele, sua resenha so fez com que a vontade aumentasse rsrsrs

      Beijos!

      ResponderExcluir
    2. Achei essa capa diferente lembra algumas HQs ou mangá KKKK deu vontade der ler *-* vai pra lista.

      Bjss !

      ResponderExcluir
    3. Oi!
      Já vi algumas resenhas desse livro por aí e me interessei pela história. Ainda mais depois de saber que o final lhe agradou bastante. Adoro finais assim! Além disso, todo o trabalho editorial parece de excelente qualidade. Ainda não li nenhum livro da editora e talvez essa seja uma boa primeira opção.

      Beijos

      ResponderExcluir
    4. A capa desse livro é muito fofa *-*
      Adorei a premissa do livro. Gosto de leituras onde personagens vão se auto-conhecendo e adquirindo crescimento pessoal. Fora esse romance que se desenvolve, que parece ser muito gostoso de se ler.
      Vou adicioná-lo à minha lista.
      Beijo :*

      ResponderExcluir
    5. aaaah eu vi esse livro por ai mas nunca soube do que se tratava, agora com sua resenha fiquei super curiosa para ler ele e saber como se desenrola o relacionamento dos personagens. Ainda mais por saber que se trata de um relacionamento com alguém desabrochando pra vida e alguém já estabilizado nela. Adorei!!!

      MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D