• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Verão - Contos da Fraternidade #1 de Paola Scoot

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Verão
    Autor(a): Paola Scoot
    Editora: Independente
    Gênero: Contos / Literatura Brasileira / Romance
    Páginas: 45
    Ano: 2017
    Compre: Amazon
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Um universitário atleta e responsável.
    Uma professora linda e inacessível.
    Uma final de campeonato com muitas emoções.
    Uma festa de encerramento de semestre .
    Nesse primeiro conto da série Fraternidade, o verão vai ferver em Princeton.


    Benjamin ou Ben para os íntimos é um jovem universitário. Ele é o capitão do time de basquete e se destaque pelo seu talento e sua beleza. Nos estudos ele é um excelente aluno e se dedica ao máximo em tudo o que faz.  Ele mora sozinho, pois sua família mora na Espanha.

    A vida de Ben estava toda certa, mas uma única coisa mexia com ele, uma professora linda e de tirar o fôlego. Ele tinha uma queda pela senhorita Adams e sempre desejou conhece-la melhor, mas ela não dava brecha e era uma incógnita para muita gente.

    O fim da temporada de basquete está chegando e Ben tem quem se dedicar e ganhar o último jogo da rodada. Mas a senhorita Adams aparece no jogo e isso vai mexer muito com ele. Será que Ben conseguirá ganhar o jogo? Será que ele conseguirá se aproximar da senhorita Adams.


    Acho que era a primeiro vez, naquele um ano de convívio, que ela me dirigia a palavra sem que fosse algo relativo à matéria. Nos anos anteriores eu a observava de longe.


    Esse conto é bem curtinho, mas bem trabalhado. Conhecemos um jovem que está no auge da sua vida e que quer ter um futuro, mas tem uma quedinha pela professora gostosa e misteriosa. Ele sabe que o desejo dele é inalcançável, mas não custa sonhar. Gostei do Ben, pois ele se mostrou família, apesar de morar distante deles. É um ótimo amigo e um bom líder.


    A senhorita Adams é bem reservada e não a conhecemos muito da personalidade dela. Sabemos que ela tem vários diplomas e que é bem respeitada na universidade, mas é só. Ela é um ícone de beleza e inteligência.


    Ah, ela estava de brincadeira para cima de mim, só pode. Fiquei em dúvida se acredita no que estava acontecendo ou pulava fora do que parecia ser uma armadilha. Mas ainda que eu pudesse vir a fazer um papel ridículo, decidi arriscar.

    Li o conto em ebook, pois só tem disponível na Amazon. A capa é bem condizente com a história, a diagramação está linda. Não houve erro de ortografia e a história é narrada pela visão de Ben.

    O final do conto é bem rápido, mas muito interessante já que a autora dá uma reviravolta na história e deixa o leitor de queixo caído.


     

    6 comentários :

    1. eu quase comprei ele mais fiquei um pouco de medo de não gostar mais depois dessa resenha assim que der irei comprar, a capa me chamou bastante atenção. Ótima resenha.

      bjss

      ResponderExcluir
    2. Oi, Suh!
      Adoro narrativas que nos deixam com o queixo caído, isso já fez com que eu me interessasse ainda mais pela leitura. Como eu gosto muito de contos, acredito que gostaria desse também.

      Beijos

      ResponderExcluir
    3. Não costume ler muitos contos, infelizmente. Esse com certeza eu daria uma chance! Anotei a dica! <3

      Beijos!

      ResponderExcluir
    4. Oii
      Não sou fã de contos e sinceramente não me interessei pela história. Passo a dica. =)

      Vícios e Literatura

      ResponderExcluir
    5. Oi Su!

      Eu adoro ler contos e gostei bastante da história. Realmente parece que é bem trabalhado mesmo. Já adicionei a minha lista de desejados. Parabéns pela resenha.

      Bjos

      ResponderExcluir
    6. Adorei a resenha. Fotos, quotes... tudo fica tão lindo. Eu não sou fã de romance então não compraria, mas para quem gosta parece ser uma história legal. Se eu ganhasse de presente eu leria, é curtinho e para uma ressaca literária parece ser ótimo.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D