• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Escândalos Na Primavera - As Quatro Estações do Amor #4 de Lisa Kleypas

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Escândalos Na Primavera
    Autor(a): Lisa Kleypas
    Editora: Arqueiro
    Gênero: Romance de Época / Literatura Estrangeira
    Páginas: 224
    Ano: 2017
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braçaisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.

    Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift.

    Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?

    Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos Na Primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.

    Daisy Bowman é uma menina-mulher, ela ama os livros e sonha com as histórias que lê. Daisy sonha em casar por amor e achar o homem prefeito, mas é com esse pensamento que ela já está na terceira temporada de eventos sociais e não encontrou nenhum marido. Seu pai não aguenta mais ver a filha encalhada e lhe dá um ultimato: se ela não arranjar um marido, mas não é qualquer marido, até o fim da temporada, ele a casará com o seu braço direito Matthew Swift.

    Também fora mencionado que Dayse passava tempo demais com seus livros, o que provavelmente era verdade.Se lhe fosse permitido, Dayse passaria a maior parte de seus dias lendo e sonhando.

    Da última vez que Daisy viu Matthew Swift, ele era um menino magricelo, só pele e osso, com ternos que eram maiores que ele, um nariz grande e o mais nojento, um belo puxa-saco de seu pai Thomas Bowman. Ela odiou a ideia do pai de se casar com ele, ela nunca faria isso. Daisy precisava arrumar um marido logo e para isso contou com a ajuda da sua irmã Lilian e seu cunhado para arrumar bons partidos para ela. O que ela não contava é que Matthew estava bem diferente do que ela lembrava, agora ele se tornou um homem viril, lindo, cheio de charme e muito, muito inteligente.


    Matthew Swift é um americano, seu talento com os negócios é indescritível. Um homem audacioso e que consegue convencer a todos com seu carisma e determinação. Ela é muito grato a Thomas Bowman por ter lhe ensinado os truques da vida de um empresário. Só que mesmo sendo muito grato, Matthew tem o seu talento e sua maneira de lhe dar com os problemas. Ele não é um pau mandado como todos acham, ele tem sua opinião e luta por ela até o fim.

    Escândalos na Primavera é o quarto e último livro da série As Quatro Estações do Amor e nesse livro só resta uma das amigas a encontrar o seu amor. Daisy me cativou logo de cara, com sua alma de menina e seus suspiros pelos livros. Ela é forte, tem sua própria opinião e não tem medo de expor o que sente, mas ao mesmo tempo é frágil e carente. Ela não quer um homem que mande nela e a trate como um objeto, ela quer um companheiro, que entenda as suas manias e que dê muito carinho.

    – Eu agradeço - disse Daisy -, mas não gosto da ideia de me casar com um homem de negócios. Tão frios. Nunca seria feliz.

    Matthew é um homem carismático e misterioso. Ele ama Daisy desde que a conheceu, mas sempre ficou com esse amor guardado. Ele tem um passado nebuloso e sabe que nunca poderá ficar com ela por causa disso. Mas não é ele que manda no destino e muita coisa vai acontecer para aproximar esses dois. E vou falar, entre tapas e beijos eles vão se apaixonar e é lindo ver o amor nascendo.

    – Para por fim a todas as dúvidas que você possa vir a ter… Sinto ciúmes de qualquer homem que chegue a três metros de você. Sinto ciúmes das roupas na sua pele e do ar que você respira. Tenho ciúmes de cada momento que você passa longe de mim.

    O livro tem uma história bem fluída e que cativa o leitor. Fiquei encantada com todos os personagens e como a autora soube encaixar todas as pontas. A história tem uma pitada de drama, comédia, mistério e claro o romance que não poderia faltar. Além disso tem uma inovação, porque os personagens são americanos e não ingleses. Nessa história podemos ter um vislumbre de como era a sociedade americana naquela época.

    E o que dizer do final. Sério! Quase tive um infarto, fiquei numa tensão só e fazendo figa para que o final fosse o mais lindo possível. Quando terminei de ler fiquei apaixonada pelo livro e seus personagens.

    A capa do livro é linda e combina muito com o ambiente que a história é retratada. A diagramação é simples. Não houve erro de ortografia. As folhas são amareladas e a fonte do tamanho certo para leitura.

    Recomendo esse livro a todos que amam uma história leve, envolvente, carismática e onde o tema central é o amor. 


    7 comentários :

    1. olá o//
      adorei a resenha , essa serie ta na minha lista de desejados mais confesso que tentei ler o primeiro e ele não me prendeu não sei se não era o momento certo ou ele que não fluiu comigo irei tenta mais uma vez , as capas são lindas a arqueiro sempre caprichando <3

      bjss

      ResponderExcluir
    2. Oi, Suelen.
      Percebo nesses romances de época muita coisa parecida com o que Jane Austen já escreveu, por isso que não consigo me interessar, acho todos muito parecidos, infelizmente.

      ResponderExcluir
    3. Oi,
      Achei a resenha do livro Escândalos na Primavera muito bem explicada.
      Com certeza uma história muito interessante.
      Abrçs

      ResponderExcluir
    4. Olá, quero muito ler essa série e depois da sua resenha, bem detalhada e linda eu me interessei mais pela história de Daisy e Matthew. Podemos dizer que é um caso de a vida dá voltas rs Matthew agora é lindo e espero que conquiste Daisy, apesar dela, de cara não se interessar por eswe casamento, bjs

      ResponderExcluir
    5. Essa série é perfeita demais! Eu amo! Dos livros, li somente o primeiro (meu preferido) e o segundo, a leitura dos outros dois volumes está sendo feita pela minha colaboradora, mas com certeza vou terminar, Lisa é diva! <3

      ResponderExcluir
    6. Sempre adoro suas resenhas mesmo quando o tema do livro não me chama para a leitura. Sinto que pra quem curte esse é um livro muito massa, sua resenha deixa bem claro que é uma história bem legal.

      ResponderExcluir
    7. Oi Su!

      Sua resenha deixou uma enorme vontade de ter o livro em mão para conhecer a história completa. Fiquei curiosa com o final e por ser uma trama leve. Tenho certeza que é uma história envolvente.

      Bjos

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D