• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] O Que Resta de Mim - Série Flores #1 de Thays M. de Lima

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: O Que Resta de Mim
    Autor(a): Thays M. de Lima
    Editora: Independente
    Gênero: Romance / New Adult / Literatura Nacional
    Páginas: 423
    Ano: 2016
    Compre: Amazon
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Com a intenção de superar seus traumas, Gabriela deixou São Paulo para tentar um recomeço no Rio de Janeiro. Seu objetivo era apenas iniciar seus estudos em uma das maiores universidades da cidade e tocar sua vida de alguma forma.

    Guilherme é avesso a compromissos, mas nem sempre foi assim. Aos 12 anos ele fora tirado da vida que conhecia deixando para trás uma promessa não cumprida.

    Enquanto Gabriela quer ficar longe de encrenca, Guilherme é a definição de encrenca.

    Contudo, ele é único que consegue enxergar através de seus olhos. E isso a aterroriza, porque ela pensou ter deixado seu passado para trás, mas na verdade ele estava bem à sua frente.

    Quando o amor e um passado repleto de feridas andam juntos resta apenas uma escolha...

    Gabriela é uma jovem com muitos traumas na vida. Ela sempre amou a sua família, seus pais eram tudo em sua vida, mas depois de um tempo as coisas foram mudando em sua casa. Sua mãe passou a trabalhar bastante e seu pai passou a beber muito, mas isso não era tudo. O pai de Gabriela passou a fazer coisas diferentes com ela, toda vez que sua mãe sai para trabalhar o monstro abusava dela. Gabriela aguentou calada, mas um dia no desespero de por fim a tudo isso ela aguardou o pai no quarto com uma faca e matou o monstro, matou o seu pai.

    Após toda essa tragédia Gabriela não foi mais a mesma, sua mãe em vez de ama-la e compreender o que ela fez, não, ela passou a desprezar a filha por ter matado o homem que ela amava. Gabriela sofreu desprezo a vida toda, o único amor que ela teve foi de sua amiga Milena e Ninha, que é a mãe de Milena. Houve outro amor na vida da Gabi que foi Inho como ela chamava. Mas esse garoto sumiu da vida dela como num passe de mágica, deixando muito mágoa em seu coração.


    Agora Gabi está indo para a Faculdade e ela sai de São Paulo e vai tentar uma vida nova no Rio de Janeiro. Ela vai morar num alojamento e ter uma vida normal como todo jovem tem. Gabi quer esquecer o seu passado e ter novas experiências. Lá ela conhece um homem chamado Guilherme, um cara gato, sexy, inteligente e bem convencido. Ele logo de cara vai mexer com o coração dela, mas não será fácil para Gabiela deixar Gui entrar em seu coração, o passado vai assombra-la e isso vai atrapalhar a vida dos dois.


    O livro já começa recheado de drama, ver a Gabi passar por todo o estupro ainda sendo uma menina é muito triste e aprovei a atitude dela de se defender daquele monstro. Ver sua mãe a rejeitando me deu um ódio muito grande, como pode uma mãe ficar contra a filha numa situação dessas? Mas isso é uma realidade, quantas histórias escutamos de uma mãe que não acredita quando o filho ou filha diz que está passando por essa situação? É triste quando a gente ler um livro e vê que isso não é só ficção.

    Gabi é uma menina doce, estudiosa, amiga e muito carinhosa com as pessoas próximas. Admirei ela desde o começo por tentar viver uma vida normal. Ela ainda não superou tudo, mas ela se esforça para deixar toda essa sujeira para trás.


    Guilherme já é aquele cara alto astral, que sabe que chama atenção das mulheres, que pega geral e que só quer curtir a vida sem relacionamentos sérios. Mas além de tudo isso ele tem um trauma também. Ele sabe que não cumpriu uma promessa para uma menina em sua infância, ele prometeu que nunca a deixaria e isso o atormenta até hoje. Ele tem pesadelos e isso é uma coisa que o machuca muito.

    Além dos personagens principais temos outros que são parte essencial da história. Lucas e Rafael são amigos de Guilherme desde pequenos, eles são lindos e são o trio parada dura. As mulheres se rende aos seus pés e eles amam essa vida de pegação. Conhecemos também a Júlia irmã de Guilherme, uma menina doce que também tem seus traumas e que após sofrer muito resolveu recomeçar. Milena melhor amiga de Gabriela, ela é super alto astral e não tem vergonha de ficar com quem quer, ela sempre ajudou a Gabi e a vê como uma irmã. Sua vida dá uma reviravolta no livro e vemos como ela é forte.


    A história passa uma mensagem linda de superação. Todos os personagens têm um passado conturbado e guardam mágoas. Mas isso não quer dizer que a vida tem que parar, eles são jovens e tem a vida toda pela frente. Vemos também como a amizade é importante, todo mundo precisa de uma pessoa para desabafar, contar o seus segredos e anseios. E a amizade é muito forte entre todos esses personagens.

    E o que falar do final. Gente eu quase caio para trás. A Thays terminou de uma tal forma que não tem como você não querer ler o próximo livro. Eu confesso que fiquei com um pouco de raiva e saí correndo para xingar ela. Kkkkkkk. Mas amo quando os livros terminam assim.

    A capa do livro é linda e foi muito bem trabalhada, a diagramação está simples e linda. A revisão está muito boa. O livro foi lançado em e-book então a fonte é padrão no Kindle. A série começou com chave de ouro e recomendo a todos.


    5 comentários :

    1. Um bom NA tem que ter um bad boy, né? Rs. Amo! Além do mais, apoiar escritores brasileiros e editoras independentes é de um grande de valor.
      Parabéns pela resenha!
      Bjsss
      Luana
      www.umasegundaopiniao.com

      ResponderExcluir
    2. Oiee tudo bem?

      Confesso que estou um pouco saturada desse genero, é dificil achar algo novo que não seja mais do mesmo, e infelizmente a sinopse e enredo não me chamaram atenção.

      Bjs Jany

      www.leituraentreamigas.com.br

      ResponderExcluir
    3. O pensamento da lei de Talião tem se tornado muito comum no gênero, inclusive, algumas autoras defendem isso de forma fervorosa. Eu curti a fora como Almodóvar tratou a lei de Talião, mas num romance erótico, é o que esse me parece ser, não me atrai. Infelizmente, também não curti a capa d livro.

      ResponderExcluir
    4. Nossa, que premissa boa essa hein? Fiquei bem curiosa com a leitura e quero muito conhecer essa história! Parabéns pela resenha Su!

      ResponderExcluir
    5. Que resenha maravilhosa! Adorei. Quero muito ler esse livro, parece ser bem legal. Beijos.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D