• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [PRIMEIRAS IMPRESSÕES] Ritmo Perfeito de Roberto Júnior

    Olá pessoal!
    Hoje vou falar da minhas primeiras impressões sobre o livro  Ritmo Perfeito de Roberto Júnior, publicado pela Editora Coerência.
    Espero que vocês gostem.


    Sinopse: Lara está prestes a sair do ensino médio e, diferente da maior parte dos colegas, não pensa na faculdade, só tem certeza de uma coisa: será uma grande estrela da música.
    Sua vida quase pacata começa a mudar quando Samuel Evans, o bonitão do colégio que, além de tudo, é músico, inicia uma amigável aproximação. Ela só não imagina que a súbita proximidade de Sam tem a ver com uma aposta firmada entre ele, Sophia e Juliano — a patricinha e o valentão do colégio.
    Lara vê seu sonho se tornar mais próximo quando surge o concurso musical Ritmo Perfeito. Mas ela ainda precisará convencer seu pai de que seus sonhos valem a pena, tornar-se mais sociável, ajudar seus únicos dois amigos, que têm problemas pessoais, e, sobretudo, entender-se de uma vez por todas com Samuel Evans.

    Lara é uma menina que mora numa fazendo, não tem muitos amigos, mas ama os que ela tem. Não é a mais popular da escola, mas também não é a excluída. Ela é uma garota normal. Ela gosta de ler livros e sonha em ser uma popstar. Lara quer ser uma grande cantora e sua mãe apoia esse sonho, mas seu pai não quer esse futuro para ela.

    Samuel ou Sam para os íntimos é um dos populares na escola. Mora com seu pai, pois sua mãe faleceu, e vive uma vida normal. Ele é um cara legal, mas se finge ser outra pessoa para que o seu grupo o aceite. Ele quando pequeno tinha uma banda, mas abandonou tudo e agora está no time de futebol. Suas notas não estão lá essas coisas e ele precisa de ajuda para melhora-las e urgente, pois tem um jogo que deverá participar.

    Samuel é obrigado a participar de um concurso de música no colégio, se não participar não vai pode jogar no time de Futebol. Sam pede ajuda a Lara para melhorar as notas, mas isso não é tudo, seu grupo quer ridicularizar Lara e Sam vai fingir que vai se apaixonar por ela e depois vai humilha-la.
    Li os primeiros capítulos desse livro e já amei a história. Sabe aquele livro que mostra como é uma escola com aqueles grupinhos e suas tribos é esse o tema do Ritmo Perfeito. Só os primeiros capítulos me deixou curiosa para saber o que vai acontecer com Lara e Sam e como a vida deles vão se cruzar.

    Além de Lara e Sam, não poderia faltar os amigos dos personagens. Lara tem como amigos Mariana e Vitor. Mariana é aquela amiga para todas as horas e elas sempre estão falando sobre tudo. Vitor é aquele menino nerd, que não tem noção de como se vestir com estilo, mas ao mesmo tempo é um fofo e aquele amigo que todos queriam ter. Já Sam é amigo de Juliano o menino gato da escola e Sophia a patricinha da escola que é linda, mas odiada por quase todos.

    As minhas primeiras impressões sobre o livro foram maravilhosas e fiquei mega ansiosa para saber o que vai acontecer com essa turma. Prevejo altas confusões, muitas risadas e algumas vinganças à 
    vista.


    Sobre a autora: 

    Roberto Júnior nasceu no dia 02 de fevereiro de 1998, em São Paulo, capital. Porém, com apenas um ano de idade, mudou-se com a família para Cícero Dantas, cidade do interior baiano, onde mora desde então. Aos doze anos começou a estudar clarinete, e hoje em dia toca na filarmônica de sua cidade. Ele adora inventar histórias, principalmente sobre adolescentes que sonham, e amam, e brincam, e erram, e acertam... Está sempre com a cabeça nas nuvens, imaginando coisas que, quase sempre, não interessam. Se não está lendo, está assistindo algum seriado. Com quinze anos, escreveu seu primeiro livro, um drama intitulado “O tempo não apaga”, publicado pela editora Multifoco. Depois escreveu “Oculto”, um romance policial. Então percebeu que queria mesmo era falar com os jovens e adolescentes sobre coisas que ele conhece bem. Assim surgiu “Ritmo Perfeito”, um romance infanto-juvenil que virou seu xodó. Roberto (mais chamado por Júnior) concluiu o ensino médio em 2015 e está cursando Letras. 

    A resenha completa sairá quando o livro for lançado.
    Beijinhos!


    3 comentários :

    1. Olá Suelen tudo bem?
      Eu adorei saber das suas impressões para com a obra, fiquei muito curiosa para adentrar a história!
      Um beijo.

      ResponderExcluir
    2. Que blog lindo!
      Fico feliz que tenha gostado dos primeiros capítulos do meu livro. Estou ansioso para ler a sua resenha. Espero não decepcionar!
      Beijo grandão,
      Roberto.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D