• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Blogueiras.com de Adrielli Almeida, Larissa Azevedo, Mariana Mortani, Mari Scotti, Raffa Fustagno, Teca Machado, Thati Machado e Thays M. de Lima

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Blogueiras.com
    Autor(a): Adrielli Almeida, Larissa Azevedo, Mariana Mortani, Mari Scotti, Raffa Fustagno, Teca Machado, Thati Machado e Thays M. de Lima
    Editora: Independente
    Gênero: Contos / Infantojuvenil
    Páginas: 200
    Ano: 2017
    Compre: Amazon | Site
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Oito histórias. Oito protagonistas. Uma paixão em comum: blogar!
    Nas páginas desse livro, você conhecerá oito garotas diferentes com um sonho em comum. Seja falando de livros, música, comportamento ou viagem, tudo o que elas querem é compartilhar interesses e fazer novos amigos. No caminho, contudo, elas descobrirão que a blogosfera tem muito mais a oferecer. Embarque com elas nessa aventura e viva o sonho intensamente. Bárbara, Amanda, Mafalda, Valentina, Lilia, Helena, Aline e Clara vão te surpreender.

    ARRISQUE-SE
    (Mariana Mortani)

    Bárbara é uma blogueira de 20 anos que alcançou a fama e agora está realizando o seu sonho. Ela foi convidada pela Netflix para assistir o primeiro episódio de uma nova série em Londres e com direito a entrevista com os atores. Tudo está dando certo em sua vida, mas ela vai conhecer Peter, um britânico que vai mexer com os seus sentimentos.

    O conto nos mostra como é a vida de uma blogueira e suas conquistas. Bárbara está vivendo o seu auge e está feliz por poder compartilhar a sua vida com seus seguidores. Peter vem para fazer com que ela pense no seu tempo e como ela se dedica a sua vida profissional. Amei o conto pois mostrou bem como é a blogosfera e como é alcançar um objetivo e ser reconhecido por seu trabalho. Além de ter aquela pitada de romance.

    SENTIMENTOS AS AVESSAS
    (Larissa Azevedo)

    Amanda foi diagnosticada com depressão e transtorno de ansiedade. Seu psicólogo deu uma tarefa a ela, escrever em um diário tudo que ela sente durante o dia.  Então Mandy decide escrever em um blog, a princípio ela não coloca o seu nome, Mandy escreve com o pseudônimo Estrela do Amanhã. Mas ela não imaginava que seus relatos iriam atingir outras pessoas que passavam pelo mesmo problema. E é a partir daí que a vida de Amanda irá mudar.

    Esse foi um dos contos que mais me tocou, ver os relatos da Amanda e como ela se sentia era muito intenso. Sabemos como é difícil para uma pessoa que está passando por esse problema se abrir e dizer o que sente e isso foi a válvula de escape para Amanda.  Fiquei comovida como em poucas palavras a autora conseguiu atingir o seu objetivo e passar a mensagem certa para os leitores. Esse com certeza foi um dos meus contos favoritos.

    E A VIDA ME TROUXE
    (Raffa Fustagno)

    Mafalda é uma blogueira literária e já tem mais de 100 mil seguidores. Ela está passando uma fase ruim pois terminou com o seu namorado. Ao chegar em casa exausta de um dia de trabalho e da faculdade, Mafalda leva um susto pois tem um homem no seu quarto e o mais louco, ele diz ser um dos personagens do seu livro favorito. Será que isso é verdade?

    Amei o conto pois foi engraçado e muito bem escrito. Acho que toda leitora quer conhecer o seu personagem favorito e ver a Mafalda realizando esse sonho é a coisa mais hilária e linda. A Raffa foi criativa e ri muito com as regras que foi criada para poder trazer um personagem dos livros. É aquele conto que você ri e se delicia.

    SEGREDOS DA VAELENTINA
    (Thati Machado)

    Valentina é uma blogueira muito consagrada, mas está numa fase bem difícil porque acabou de terminar com o seu namorado. Ela está arrasada pois, Alec era seu amor e braço direito, ele fazia tudo pela Valentina e ela não sabia como seguir em frente. Depois de 2 meses ela resolve retomar sua vida profissional, mas ela leva outro baque. Após ter entrevistado um ator famoso, Valentina resolver falar sobre o assédio que sofreu da parte do ator e é aí que sua vida vira de uma hora para outra. Agora Valentina está sofrendo ameaças e precisa contratar uma assessora para ajudá-la a sair dessa enrascada.

    Esse conto foi outro que adorei pois nele a autora quis retratar os dois lados da vide de blogueira. Quando estamos fazendo o que os seguidores gostam somos os melhores do mundo, mas se falamos ou fazemos algo que eles desaprovam aí viramos a pior pessoa. Claro que não é todos os seguidores, a maioria te apoia e é por eles que Valentina luta mostra o quão verdadeira ela é. Amei o desenrolar a história e o final foi lindo. Me emocionei. Confesso que é o meu primeiro contato com a escrita da Thati Machado e adorei.


    TT
    (Adrielli Almeida)

    Lia foi convocada pela irmã Lorena para ir a uma coletiva de um grupo Kpop famoso da Coreia. A dona do blog é sua irmã, mas ela não pode ir ao evento. Lia está numa confusão só, ela não sabe para onde ir e ainda pegou o crachá errado e acaba sendo confundida como a tradutora dos meninos do grupo. Como assim? Ela não sabe falar Coreano. Mas Lia acaba virando tradutora deles, claro que em inglês, e vive um dia com muitas aventuras.

    Esse conto foi muito engraçado, vemos como Lia cai de paraquedas em toda a situação e como ela acaba se dando bem mesmo sem querer. Os meninos são uns fofos cada um com seu jeito e estilo e o final para mim foi muito, muito legal. A autora conseguiu desenvolver e finalizar de uma forma que me deixou satisfeita. Adorei a escrita dela.

    A PERFEIÇÃO EM EXISTIR
    (Thays M. de Lima)

    Helena tem um blog de viagem. Ela ama conhecer novos lugares e ama mostrar aos seus seguidores. Ela pegou esse gosto através do pais que sempre viajaram. Ela está em Gramados no Rio Grande do Sul, um lugar lindo que merece ser conhecido de forma minuciosa. Ela decide passar mais uma semana na cidade e acaba indo a um museu de Cera. Lá ela vê uma estátua de um homem lindo que mexe com ela, mas ao lado da estátua está um homem que também aprecia a estátua. O homem tem um ar triste pois sofreu um acidente que mudou a sua vida e Helena se compadecendo dele o chama para almoçar, logo ela conhece Enzo um homem lindo por dentro e por fora.

    Nesse conto a autora quis abordar a perfeição interior já que Enzo não se sente mais bonito devido ao acidente. Thays foi um tanto profunda porque ela quis mostrar como somos bonitos mesmo com as nossas imperfeições e que é través delas que nos destacamos, seja para o bem ou para o mau. Amo as histórias da Thays porque ela mexe bem profundo com o leitor e nos faz refletir sobre as situações. Com certeza amei o conto.

    CANAL ALINE CORDEIRO
    (Mari Scotti)

    Aline é mãe solteira e tem um canal com dicas para as mamães que estão na mesma situação que ela. Seu blog é conhecido, mas de uns tempos para cá ele está estagnado e ela precisa angariar mais seguidores para que ela tem uma vida melhor e tenha mais sucesso. Mas o blog foi criado para ajudar outras mães, só que Aline acaba perdendo o foco do seu objetivo e seus vídeos não estão dando certo. Ela acaba deixando o filho de lado e isso está acabando com ela. Depois de um episódio constrangedor ela acorda e acha sua razão de viver e lutar de novo.

    Gostei muito da forma como a Mari abordou o tema. Ela mostrou que se fizermos algo com amor tudo vai dar certo. Não que a fama seja de todo ruim, mas se acompanhado com dedicação e amor nós alcançamos nossos objetivos e na hora certa. Um conto bem reflexivo e com uma mensagem linda.

    CONVERSAS LITERÁRIAS
    (Teca Machado)

    Clara é dona do blog StarBooks e tem feito um grande sucesso com ele. Ela está mega feliz porque comprou um notebook novo e com uma ótima promoção. Mas ao receber o notebook ela vê um aviso na caixa “Tenha cuidado com o que você posta”. Como assim? Ela não fala nada demais no seu blog e ela não liga para aquele aviso. Mas ao postar uma resenha no seu blog Clara acaba parando dentro do livro que ela resenhou e coisas estranhas começam a acontecer. Que aventuras Clara vai viver através desse notebook?

    O conto é uma delícia de ler. Ver as aventuras que Clara entra é muito bom. Queria eu ter um notebook desse, claro que jamais iria resenhar livros de terror ou thriller. A história foi muito bem elaborada e com um final muito legal. Gostei muita da escrita da autora.

    Esse livro é maravilhoso, temos vários contos com vários tipos de histórias e por ele conhecemos a escrita de cada autora e como elas são diferentes, mas se complementam. O trabalho de diagramação está impecável, mesmo sendo e-book vemos como foi criado com o maior carinho. Me surpreendi com todas as histórias recomendo esse livro a todas que acompanham essas blogueiras e querem conhecer o outro lado delas.


    17 comentários :

    1. Olá,
      Das autoras participantes, a única que conheço tanto a escrita quanto o trabalho com o blog que ela desenvolve é a Mari Scotti. Sou viciada em seus livros fiquei bem curiosa para conferir esse conto que com certeza é inspirador e nos leva realmente a crer que se fizermos com amor aquilo que almejamos, com certeza ele terá mais chance de dar certo.

      LEITURA DESCONTROLADA

      ResponderExcluir
    2. Oie! Tudo bem?

      Já li algumas resenhas desse livro e todas despertaram mais ainda meu interesse em realizar a leitura dele! Das autoras conheço uma ou outra por nome, e as vezes pelas capas dos livros e obviamente já estou curiosa para conferir os contos dela nessa obra!

      Bjss

      ResponderExcluir
    3. Que capa mais linda.
      Fiquei bem interessada por esse livro.
      Obrigada pela dica.
      Beijos

      ResponderExcluir
    4. Acho que esses contos devem ser uma delícia de ler, fiquei com muita vontade de conhecer mais!
      Beijos
      Mari
      www.pequenosretalhos.com

      ResponderExcluir
    5. Oi, Suelen
      Eu estava curiosa por esse livro, pois gosto bastante da MAriana. Gostei da ideia do conto dela, alias, desse livro. Fiquei ainda mais curiosa por saber que gostou. Foi a primeira resenha que li dele.

      Blog Livros, vamos devorá-los

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi, Le!
        Adorei saber que quer ler Blogueiras.com! Espero que ame a leitura e, claro, Arrisque-se :D
        Depois me conta o que achou.

        Super beijo,
        Mariana Mortani
        youtube.com/magialiteraria

        Excluir
    6. Olá, Suelen.
      Eu já tinha visto esse livro em outros blogs, mas sabia bem pouco sobre o mesmo. Acho a premissa bem bacana pelo fator de ter essa temática de blogs, ainda mais pelo fato de vivermos isso.
      Gostei do conto da Teca Machado. Achei o enredo diferente.

      Abraço!

      ResponderExcluir
    7. Que livro fofinho e ainda infanto-juvenil, adoro contos voltado para esse público, pois utilizo para trabalhar no âmbito educacional, vou dar uma conferida.

      ResponderExcluir
    8. Oiiii tudo bem???

      Fiquei sabendo que eram contos de blogueiras por outra resenha, e nunca tinha imaginado que seria algo assim.
      Bem legal
      Adorei a resenha.
      Bjus Rafa

      ResponderExcluir
    9. Oi Suh! Sua resenha está ótima, mas confesso que não fiquei muito interessada na obra. Não faz muito o meu estilo, dessa vez passo a dica.

      ResponderExcluir
    10. Olá Suh!
      Apoiando e adorando o trabalho dessas meninas. Muitas delas começaram conosco, lembra? Vê-las crescerem e se realizarem é uma realização pessoal pra mim também. Aplausos pra elas.
      Desses contos o que mais me identifiquei foi SENTIMENTOS AS AVESSAS de Larissa Azevedo. Parece um pouco com minha trajetória como blogueira. rsrs
      Adorei a resenha
      Abs
      Nizete

      ResponderExcluir
    11. Não conhecia o livro, fiquei bem interessada, parece ser muito legal.
      Amei sua resenha, muito bem escrita.
      Alias que capa linda.
      Parabéns.

      ResponderExcluir
    12. Oi, Su!
      Amei sua resenha e fiquei muito feliz em saber que gostou de Arrisque-se! Obrigada pelo carinho!

      Super beijo,
      Mariana Mortani
      youtube.com/magialiteraria

      ResponderExcluir
    13. A capa desse livro me encanta, um capricho.
      Adoro contos, e tendo como plano de fundo a vida de blogueira, já quero ler e aproveitar pra conhecer um pouco mais de cada autora.

      Beijos

      ResponderExcluir
    14. Oi Suh!

      Adorei ler sua resenha sobre este livro, pois estava bem curiosa para conhecer uma opinião sobre ele. Os contos parece ser bem interessantes e como adoro ler contos, vou adicionar na lista de desejados. Também adorei a capa do livro.

      Bjos

      ResponderExcluir
    15. Já vi este livro no facebook e achei ser muito fofo, em tudo. Conheço a Adrielli por rede social e é muito a cara dela escrever sobre kpop. Vou procurar ler assim que possível.

      ResponderExcluir
    16. Uhuuuuuu! Fico feliz que tenha gostado do meu conto! Obrigada pelo carinho ♥

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D