• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Fortaleza Negra #1 - A Chegada da Nova Era de Kel Costa

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Fortaleza Negra
    Autor(a): Kel Costa
    Editora: Ler Editorial 
    GêneroAventura / Fantasia / Ficção / Literatura Brasileira / Romance / Suspense e Mistério
    Páginas: 464
    Ano: 2016
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Não tema! Não se entregue! Resista!
    O que aconteceria se a humanidade ficasse no meio de uma guerra sem precedentes entre criaturas poderosas, de duas espécies predadoras e extremamente perigosas?
    Em um mundo completamente diferente de tudo que conhecemos até então, começa a aventura de uma adolescente rebelde e atrevida, que enfrentará os mais temidos vampiros e seres mitológicos, para conquistar uma posição de respeito, graças à sua força e coragem.
    "Fortaleza Negra não é apenas mais um livro de vampiros. Kel Costa conseguiu reunir todos os ingredientes necessários para criar uma história que você pega e não consegue largar. Personagens cativantes, uma mocinha não convencional, vampiros que amamos odiar e que parecem pertencer ao nosso cotidiano, mesmo sendo fantásticos. Ainda bem que Kel não os guardou em apenas um volume, mas há mais dois para que possamos conviver com eles por mais tempo. Pena que não são eternos. Ou são?"
    Graciela Mayrink - autora de: Até eu te encontrar, A namorada do meu amigo, Quando o vento sumiu e O livro delas

    O mundo sofreu uma mudança enorme, os humanos sabem da existência dos vampiros e agora são governados por eles. Os vampiros têm a sua realiza que são conhecidos como Os Mestres, eles nasceram muito antes de Cristo e tem o maior poder. Os Mestres são compostos por 5 vampiros, Klaus, Nikolai, Mikhail, Vladimir e Nadia, todos estão na ordem da hierarquia. Eles moram na Fortaleza Negra e ninguém consegue destruí-los.

    Aleksandra Baker é uma adolescente de 17 anos ela vive uma vida tranquila na medida do possível, tem uma amiga chamada Helena e estuda em um colégio bem-conceituado. Conhecida como Sasha, ela se destaca por sua personalidade, não gosta de ser popular, adora pintar o cabelo de cor diferente e não fica com a boca fechada. Sasha é bem atrevida e gosta de se meter em confusão.

    Johnathan Baker, pai de Sasha, é um cientista e está trabalhando numa fórmula para matar os Minotauros e Centauros. Essas criaturas odeiam os vampiros e os humanos, eles andam em bandos e quando atacam não sobra ninguém para contar história. Todos têm medo deles e é por isso que os humanos não podem andar pelas ruas à noite, pois é o horário que eles mais atacam.


    Depois da cidade onda a família Baker mora ser atacada pelas criaturas mitológicas, os pais de Sasha, Johnathan e Irina, decidem se mudar. Eles foram selecionados para morar na Fortaleza Negra e isso deixou tanto Sasha quando Victor, seu irmão, muito aborrecidos. A família teria que deixar amigos, bens e tudo para trás para começarem uma vida nova em segurança.

    Chegando a Fortaleza Negra, Sasha viu um mundo totalmente diferente, lá eles tinham mais liberdade, mas também muito mais regras. Assim que chegam ao local a família é apresentada aos Mestres, Sasha chama atenção de Mikhail o terceiro na hierarquia vampírica. Ela vai com um crucifixo no pescoço e isso o aborrece, pois, vampiros não tem religião e querem ser reverenciados. A partir desse momento Sasha passa a ser observada pelos Mestres e principalmente por Mikhail.

    Sabe aquele livro que vai ganhando espaço conforme você vai lendo? Esse é o livro. Peguei ele para ler mais por indicação de amigos e não sabia o que esperar dele, mas nossa foi INCRÍVEL ler esse livro. Sabe uma pessoa que ama história de vampiro? Essa sou eu! Então não teria como não amar esse livro.

    A cada página que você ler mais mistérios vão acontecendo, alguns vão sendo desvendados e outros vão surgindo, cada página você quer saber mais sobre os mestres e principalmente sobre o que eles escondem. Cada um deles tem uma personalidade diferente, Klaus é o mais velho dos irmãos e o que detém mais poder, ele é aquele tipo de pessoa arrogante e metida que não gosta do contato com os humanos mais o tolera pois precisa deles para sobreviver. Nikolai é o mais tranquilo, o segundo na hierarquia, não tem muita participação na história, mas quando aparece é sempre para apartar alguma briga e colocar juízo na cabeça dos outros irmãos. Vladimir é o quarto na hierarquia, não gostei dele por querer sempre atazanar a vida de Mikhail, sabe aqueles irmãos mais novos que querem sempre irritar os mais velhos? Esse é o Vladimir. E por último vem Nadia, que mulherzinha insuportável, ela odeia os humanos e faz questão de demonstrar isso, adora debochar e maltratar as pessoas e não sabe respeitar os irmãos. Prevejo que ela vai atrapalhar muito a vida das pessoas.

    A história que se conta é que os Mestres nasceram num pequeno vilarejo que hoje é conhecido pelo nome de Oymyakon, que fica na região leste da Sibéria. Naquele povoado era normal que um homem tivesse mais de uma mulher, e o pai deles teve várias. Só que toda vez que uma delas dava à luz, acabava falecendo durante o episódio, como uma maldição.

    Mikhail é aquele homem incrível, estou apaixonada por ele. Conhecemos ele com aquele ar imponente e um ar de mistério. Ele se aproxima de Sasha devido a todas as burrices que ela faz e acabam se apaixonando, ele é meio ogro e poucas vezes é cavaleiro, mas acho que é isso que mais chama atenção nele. Ele a protege, mesmo ela não merecendo e a mima da forma que ele sabe. Só de falar nele estou suspirando. E olha que fui avisada que isso ia acontecer, mas não acreditei.

    Mikhail era estupidamente sexy e casual, com aquele jeito arrogante e misterioso.

    Sasha é uma rebelde sem causa, uma menina/mulher que não sabe obedecer às regras e nem ficar com a boca fechada. Muito boa de coração e amiga. Mas confesso que fiquei com raiva dela em vários momentos, ela é teimosa igual uma mula e por isso entrou em várias confusões e quase morreu. Olha, aquela ali dá trabalho para o anjo, ou melhor para Os Mestres.

    Você é péssima em obedecer. O tom de voz baixo era incrivelmente sedutor, e eu devia estar vesga ao encarar a boca diante de mim...

    Dentro da Fortaleza ela fez dois amigos Kurt e Lara. Kurt é gay e uma figura, ele é apaixonado por Klaus e faz de tudo para conhecê-lo. É hilário quando ele está por perto pois fala cada besteira que morremos de rir. Lara é mais comedida, mas também maluquinha, ela é boa ouvinte e põe Kurt no seu lugar quando ele passa dos limites.

    Gente estou apaixonada por essa história, ela me pegou de um jeito que estou desesperada pela continuação. Que final foi aquele MEU DEUS, preciso urgente saber como a história vai continuar, estou contando os dias e as horas para o lançamento do segundo livro. A Kel escreve super bem e conduz a história com maestria.

    A capa do livro está maravilhosa e mostra com detalhes como os personagens são. A diagramação é linda, linda. A revisão está perfeita. As folhas são amareladas e a fonte ótima para leitura. A Ler Editorial está de parabéns pela bela edição do livro.

    Recomendo esse livro para quem gosta de histórias recheadas de ação, mistério, aventura, lutas, amizade e amor. E se você não gosta de livros com vampiros porque acha que são muita melação, está por fora, pois, esse livro é totalmente diferente dos livros de vampiros que vemos por aí.


    15 comentários :

    1. Parece interessante mas muitos autores brasileiros não chegam aqui a Portugal, é uma pena.
      http://livrosepapel.blogspot.pt/

      ResponderExcluir
    2. Achei bem interessante a história, e achei a capa uma graça, e de muito bom gosto. Será que aguento mais livros de vampiro na minha vida? Ainda preciso ser pega por um livro de vampiros incrível para passar essa fase. Já foram muitos kkk...
      Beijos

      ResponderExcluir
    3. Oi,
      Gostei muito da capa do livro.
      Já me interessei pela leitura ao ler a sinopse.
      Mas depois da sua resenha fiquei com mais vontade ainda.
      Também gosto de livros de vampiros e acho que vou gostar desse.
      Abrçs

      ResponderExcluir
    4. Não conhecia esse livro, mas gostei bastante de ler sobre ele. Eu não sou muito chegada em livros que envolvam vampiros, mas se a história for bem trabalhada, estou pronta para dar uma chance.
      Beijos
      Mari
      www.pequenosretalhos.com

      ResponderExcluir
    5. Oi, Suh! Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas achei a capa muito linda. Sua resenha me deixou interessada para ler, espero que eu consiga em breve.
      beijos

      ResponderExcluir
    6. Ahhh, que vontade de ler esse livro! Uma humana, infinitamente frágil, no meio de uma guerra entre seres poderosos... e vampiros (ainnn ♡) lindos e sedutores no meio. Impossível nao amar a combinação.
      Bjsss

      ResponderExcluir
    7. Oiee Suelen ^^
      Esse livro também me pegou de surpresa. Eu não gosto muito de livros com seres sobrenaturais, mas a Kel conseguiu me fisgar com sua escrita, e eu simplesmente devorei o livro. Estou querendo reler para ler o segundo, que parece ser ainda mais incrível ♥
      MilkMilks ♥

      ResponderExcluir
    8. Oi, Suh!
      Tenho certeza de que me encantaria por esse livro. Tem tudo o que me agrada: ação, mistério, amizade e amor. Dica mais que anotada. Adorei as citações e as fotos.

      Beijo

      ResponderExcluir
    9. Que legal Suh! Dá pra ver que você gostou mesmo da obra! Eu também curto bastante livros no estilo, com certeza vou arrumar um tempinho para realizar a leitura!

      ResponderExcluir
    10. oie
      A capa é realmente linda. A sinopse é interessante e a sua resenha foi muito bem colocada quanto aos pontos positivos.
      Não vou esconder que tenho um pouco de pé atras com histórias com vampiros... rsrsr mas, vou confiar quando vc diz que essa história foge um pouco do comumente visto por aí.
      Gostei bastante da resenha e dica anotada.
      Bjo

      ResponderExcluir
    11. Olá, Suh!
      A capa desse livro é realmente linda e a história parece ser ótima. Amo livros com a temática de vampiros e acho que com esse não será nem um pouco diferente!

      ResponderExcluir
    12. Oieee, não conhecia a obra mas já que vc falou que além de uma boa fantasia tem bons vampiros já fiquei curiosa, dica anotada!

      Bjs

      ResponderExcluir
    13. Oii
      Quando vi a capa achei que se tratava de alguma HQ, rs.
      Não gosto de livros de vampiros. Sou daquele época em que todo mundo lia Crepúsculo, li, amei, depois parei para pensar e já não acho mais nada em histórias com vampiros (li algumas outras além de Crepúsculo, rs)
      Hoje eu passo a dica.

      Vícios e Literatura

      ResponderExcluir
    14. Oiii flor!!!
      Adoooro livros de mistérios e se ele misturar com fantasia então... É um prato cheio!! Ainda não tinha visto sobre esse livro mas me interessei bastante. Gostei ainda mais quando vc disse que não tem melação!! Definitivamente é o meu tipo de livro, vou procurar saber mais sobre ele!
      Beeeijos

      http://garotasdevorandolivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Eu li a resenha e vou dizer o mesmo que você escreveu "QUE LIVRO É ESSE?" kkk nossa, tem guerra e a guerra acaba quando os vampiros aparece, sendo que as pessoas achavam que fosse lenda, amei a resenha do livro flor nossa muito bom mesmo.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D