• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Quando eu te conheci de Sérgio Fragoso

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Quando eu te conheci
    Autor(a): Sérgio Fragoso
    Editora: Independente
    Gênero: Romance / Literatura Nacional
    Páginas: 224
    Ano: 2016
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Nicholas não tinha qualquer intenção de namorar uma garota, pois tinha todas as mulheres que queria na hora que precisasse, mas tudo mudou a partir do momento em que ele viu aquela linda garota de cabelos ruivos naquela tarde.
    Quando Nicholas viu aquela moça ele não teve dúvidas de que era a mesma garota que ele havia conhecido ainda na infância, mas ao abordá-la descobre que é outra pessoa, pois tem outro nome. Ela diz que nunca ouviu falar naquele nome e garante que não tem uma irmã gêmea.
    Ele não aceita a hipótese de que está enganado apesar de todas as evidências dizerem o contrário. Mesmo sem o total apoio de Chloe ele começa uma investigação e acaba descobrindo a verdade. No entanto, o que parecia ser o fim é na verdade apenas o começo de uma série de descobertas sobre o verdadeiro passado de Chloe.
    Em meio as descobertas sobre a vida de Chloe, Nicholas descobre que está totalmente apaixonado. Agora ele precisará provar que a ama de verdade e ainda terá que ajudá-la a desvendar todos os mistérios que fazem parte de seu passado.

    Nicholas veio de uma família rica, é graduado, tem um bom emprego, uma família linda e além de tudo é bonito. Ele ficava com a mulher que quer e não quer namorar com ninguém. A única vez que se viu apaixonado foi no colegial, quando ele conheceu uma menina ruiva que se chamava Kate. Ela na época tinha doze anos e Nicholas a admirava a distância até que a menina saiu da escola e nunca mais à viu.

    Um certo dia Nicholas andando pelas ruas de Los Angeles, ele vê uma menina muito parecida com a Kate do passado e sai correndo para falar com ela. Mas ao chegar perto da mulher, ela diz se chamar Chloe e que não conhece nenhuma Kate. Nicholas fica com aquilo na cabeça e não acredita na moça, a partir daí ele começa a investigar e muitas coisas que estavam escondidas começam a aparecer.


    Nicholas é um homem bom, família e muito determinado, quando coloca uma coisa na cabeça só para quando descobre o que quer. Quando ele conhece Chloe fica desnorteado e não consegue acreditar que exista duas mulheres idênticas e Nicholas vai atrás da verdade. E vou falar, essa verdade é daquelas catastróficas.

    Chloe é uma mulher simples, vive com sua mãe em uma casa humilde, ela que sustenta a família e por isso vive uma vida bem difícil. Vi nela uma mulher frágil e forte ao mesmo tempo, ela não consegue acreditar que um homem rico como Nicholas possa gostar dela e isso acaba atrapalhando um pouco o relacionamento dos dois, mas pode ficar tranquilo que a história não é todo aquele melodrama.

    Nunca senti por outra pessoa o que eu sinto por Nicholas. Mas tenho medo que ele esteja comigo apenas  porque me pareço com você. 

    Além dos personagens principais temos outros personagens, como a Kate, Lauren (irmã de Nicholas), Robert (pai de Nicholas), Ellen (mãe de Nicholas) e outros. Todos têm papeis importantes na história, principalmente a família de Nicholas que se mostrou serem bem unidos e companheiros.

    A história é bem fluída e você lê rapidamente. Gostei da escrita do Sérgio e o enredo é muito bom. A única coisa que não me agradou foi que em algumas partes achei que a história correu muito rápido e poderia ter sido mais trabalhada, mas isso não atrapalhou a minha leitura. Gostei muito dos personagens e me identifiquei com eles.

    Esse é um sonho que  eu pensei que talvez nunca  se tornasse realidade. Eu te amo,  conhecer você foi a melhor coisa que aconteceu em toda a minha vida.

    Além do romance o livro aborda de forma sutil a diferença social, já que Chloe é pobre e Nicholas rico. Vemos em algumas cenas como Chloe não conhecia restaurantes requintados e nem como usar os talheres, suas roupas eram simples, mas isso não abala o amor de Nicholas por Chloe. Gostei muito da forma como o autor tratou desse assunto.

    - Chloe, você quer namorar comigo?
    - Você tem noção do que está falando, por que motivo iria querer namorar uma moça da periferia?
    - Tenho plena consciência do que estou falando, já falei que as diferenças que existem entre nós não importa para mim.

    A capa do livro é simples, mas bonita. A diagramação foi feita também de forma simples. As folhas são brancas e o tamanho da fonte ótima para leitura. A revisão estava ótima.

    Recomendo esse livro e todos que gostam de um livro recheado de amor, amizade, suspense, mentiras e muitas descobertas.


    3 comentários :

    1. Oiee Suelen ^^
      Eu ainda não conhecia esse livro, mas não estou querendo romances no momento...haha' já "bati a minha cota" de só ler um romance atrás do outro, agora estou querendo diversificar. Olha, para ser sincera eu não senti curiosidade de ler esse livro :/ acho que a premissa me lembrou tantos outros livros que eu desanimei um pouco.
      MilkMilks ♥

      ResponderExcluir
    2. Oi, Suh!
      Não conhecia o livro nem autor, mas apreciei muito a sua resenha e o estilo da narrativa. Já anotei a dica é pretendo ler em breve para tirar minhas conclusões.
      Beijos

      ResponderExcluir
    3. Olá! Concordo com sua iniciativa de apoiar autores nacionais e independentes. Há muitas jóias escondidas nesse universo indie. Gostei bastante da premissa do livro, a diferença social impõe algumas barreiras sim, então entendi a reserva da Chloe.
      Vou até printar a tela pra não esquecer de procura-lo na Amazon.
      Bjssss

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D