• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Roleta Russa - Família Gazzoni #1 de Gisele Souza

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Roleta Russa 
    Autor(a): Gisele Souza
    Editora: Charme
    Gênero: Ficção / Literatura Brasileira / Romance
    Páginas: 240
    Ano: 2017
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Você já parou para se perguntar se tem o controle total da sua vida? Nunca se sentiu como uma marionete com cada passo meticulosamente planejado por outras pessoas? Já ficou sem saída?
    Minha vida sempre foi cercada de perigo, crimes e violência. Tive a alma marcada pela morte. Nunca acreditei que tivesse direito à luz depois de andar pelas sombras... Sempre soube qual era o meu destino e aprendi a me ajustar ao que não tinha opção.
    Então, tudo se tornou um tabuleiro de xadrez. Você precisa dar o xeque-mate ou é eliminado.
    Quando não se tem muito, não há nada a perder.
    Sou Enzo Gazzoni, meu nome é como uma oração para alguns e uma maldição para outros.
    Escolha seu lado da Roleta e torça para não ser o sorteado.

    Enzo Gazzoni é filho do chefe da Máfia Italiana, ele tem o seu destino traçado desde que nasceu. Mas Enzo não quer viver essa vida, ele queria fazer faculdade, montar uma academia e viver a vida do seu jeito, sem riscos. Enzo sabe que nunca poderá realizar esse sonho, mas seu pai deixou ele concluir a faculdade de administração e depois ele teria que se inteirar nos negócios da família.

    Carina Agnelli é uma menina de 20 anos que ama esportes radicais, ela viu nesse esporte uma forma que conter a adrenalina que corre nas suas veias. Carina sente uma atração pelo perigo e sente que falta algo em sua vida, mas ela se contem para não assustar os seus pais.  Carina faz faculdade de medicina e está quase terminando, mas sua vida vai mudar pois seus pais vão ter que ir para outro país e Carina terá que concluir seus estudos em uma outra universidade.

    Ao sair do Brasil nunca imaginei o rumo que a minha vida tomaria. Tudo bem eu sabia que as coisas seriam diferentes, mas nunca passou pela minha cabeça que coisas assim existissem e que tudo me levaria ao momento mais aterrorizante da minha vida. Não baseei atitudes nem medi sentimentos, simplesmente aconteceu. Fui arrebatada pelo destino, sem chance de dar uma palavra contra ou a favor. Foi irresistível.

    Assim que Carina chega a sua nova casa vê como tudo é diferente, no Brasil aqui é calor o ano inteiro, nos Estados Unidos é um frio horrendo. Além disso sua mãe a obriga a conhecer novos amigos e é aí que ela conhece o Enzo. Um homem lindo que um carisma inconfundível e uma sensualidade que emana dos seus poros. A vida de Carina nunca mais será a mesma, isso ela pode ter certeza.


    Eu comecei a ler esse livro com muitas expectativas e não me arrependi. Enzo é um homem carismático e que faz os leitores se apaixonarem logo de cara. Com aquelas falas italianas não tem como cair de amores por ele, fora o seu jeito bad boy que nos encanta. Ele é um excelente amigo e não leva desaforo para casa. Enzo não se prevalece pelo seu sobrenome, se ele quer alguma coisa ele toma pela sua própria vontade e ama a justiça. Ele tem medo do que seu futuro o reserva e é esse medo que vai fazer ele querer desistir de Carina, só para não coloca-la em risco, mas sabemos que o amor vai vir para arrebatar os dois e eles não vão ter para onde fugir.

    - Não resistirei, cara mia. Sou um livro aberto para você. Sou um bandido, terei que matar, torturar, viverei de atividades ilícitas e proibidas, não poderei te dar a segurança que um homem normal daria, mas nunca nenhum homem te amará como eu amo. Nós ficamos juntos apenas uma vez, Carina. contudo, me parecem muito mais. Sou seu, faça o que quiser. Você tem a minha felicidade e ruína nas mãos, um poder que nunca darei a outra pessoa.

    Conhecer Carina foi uma maravilha, uma mulher que luta pelos seus objetivos, mesmo tendo uma vida boa ela nunca se vangloriou e sempre teve suas metas traçadas. Ela é corajosa e mesmo sabendo de toda a vida de Enzo nunca o abandonou, ela é o tipo de mulher que vem para fortalecer um homem e isso foi deixado bem claro para Enzo.

    Enzo, coloque uma coisa na sua cabeça: quando decidi ficar contigo apesar de tudo, foi pra valer. Não faço escolhas sem pensar nas consequências. Não sou irresponsável. Viciada em adrenalina sim, mas não louca.

    A história é adrenalina pura, a cada capítulo que se passa mais apreensivo você fica. Não sabemos o que vai acontecer com os personagens e isso nos deixa a flor da pele. Cada cena é muito bem trabalhada e a Gisele soube colocar as doses de ação e suspense na hora certa. Também vemos muitas cenas sensuais entre o casal, eles são fogo puro, mas a autora soube descrever sem vulgaridade e passando todo amor que transbordava deles.

    Além dos personagens principais temos dois coadjuvantes muito importantes. Jill é uma garçonete que faz amizade com Carina assim que ela chega no novo país. Uma mulher linda, apaixonada e que ama o seu namorado. Fabrizio é o primo de Enzo, ele o protege de todas as formas e entende Enzo. Sabe aqueles irmãos inseparáveis? São esses dois. Fabrizio é namorado da Jill e eles são irreverentes na medida certa e forma um casal lindo. Estão sempre com Enzo e Carina e me apeguei muito a eles.

    E o que falar do final. É de matar qualquer pessoa. Se você tiver problemas cardíacos tome um remédio antes de lê-lo. Fiquei despedaçada e com raiva da Gisele por ter escrito aquele desfecho, minha adrenalina foi lá no alto e fiquei com o coração na mão. E apesar de ter ficado com raiva, foi um dos finais mais bem escritos que já li num livro e me deixou muito ansiosa para ler a continuação. Não vejo a hora de saber mais sobre esse casal bomba.

    A capa está linda e muito condizente com a história. A diagramação está perfeita e foi muito bem elaborada. A revisão está impecável. Os capítulos são narrados na visão de Enzo e Carina, com alguns capítulos na visão de Fabrizio. As folhas são amareladas e a fonte ótima para leitura. A Editora Charme está de parabéns pela bela edição.


    Para quem ama livros recheado de aventura, ação, emoção a flor da pele e um amor de arrebatar corações, esse é o livro perfeito para você. Leia pois não vai se arrepender.


    9 comentários :

    1. Suuu, que coisa mais lindaaaa! Amei a resenha e estou muitooo feliz que tenha gostado tanto da história. Muito obrigada pelo carinho, sua linda! <3

      ResponderExcluir
    2. Oi Suh!

      Que resenha! Eu já estava com vontade de ler essa história, agora conhecendo um pouco mais sobre ela, minha expectativa e curiosidade aumentou bastante. A história parece ser pura adrenalina e o casal bem envolvente. Entrou na lista de desejados.

      Bjos

      ResponderExcluir
    3. Oi Suh,
      Adorei a sua resenha.
      Esse tipo de livro não é meu estilo preferido, mas confesso que os autores sempre conseguem criar histórias que prendem a gente e enchem de curiosidade, né! Fiquei louca para saber o que acontece no final hehehe
      beijos

      ResponderExcluir
    4. Não conhecia o livro e autora. Achei a sinopse bem interessante. Adorei a resenha, me deixou interessada na leitura.
      Beijo.

      ResponderExcluir
    5. Olá, essa capa e as sinopse já tinham me conquistado, mas pela sua resenha notei que o livro é mais do que esperava, por isso já corri e garanti o meu exemplar. Adorei a resenha me deixou mais ansiosa pra ler 😘😘

      ResponderExcluir
    6. Olá,
      Eu to louca para ler a obra desde que recebi o e-mail informando sobre o lançamento.
      Ainda não conheço a escrita da Gisele, mas já ouvi vários elogios. Enzo parece ser o cara perfeito, tirando o fato de ser filho da Mafia Italiana kkkkk
      Carina me encantou com sua personalidade forte, sendo que é determinada e corre atrás daquilo que quer mesmo tendo uma vida razoavelmente fácil. Adorei saber suas impressões e só me deixou mais ansiosa por fazer essa leitura.

      LEITURA DESCONTROLADA

      ResponderExcluir
    7. Oi, Suh.
      Embora tenha achado váriOs cliches história, não pela sua resenha mas pelo geral, gostei bastante da capa e o título do livro. A diagramacao também está muito bonita. Vou adicionar na lista em breve para lembrar que eu possa ler. Abraços

      ResponderExcluir
    8. Achei a arte do livro Linda. Que Capricho com a edicao, amei! Gostei muito dos quotes tbm.
      Bjsss

      ResponderExcluir
    9. Nossa estava mesmo procurando uma resenha desse livro e a sua ficou ótima, já vai pra lista de leitura com certeza. Bjus!

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D