• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Uma Chance a Mais de Angela Aguiar

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Uma Chance a Mais
    Autor(a): Angela Aguiar
    Editora: Drago Editorial
    Gênero: Romance / Literatura Nacional
    Páginas: 128
    Ano: 2016
    Compre: Amazon
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Até onde você é capaz de chegar por um amor verdadeiro? Elena encontrou com sua alma gêmea em seu primeiro dia de faculdade, mas não da forma tradicional. Era amor, ela soube no mesmo instante em que olhou dentro de seus olhos. Felipe soube que Elena era sua destinada desde o primeiro instante em que a viu, antes do seu primeiro dia de faculdade. Um amor irresistível, calmo, sereno, mas que arrebatou os dois sem que percebessem. Nada poderia jamais os separarem certo? Talvez.... Anos se passam e as lembranças, a dor a perseguem. Elena acredita que não existe esperança. Ela acredita que não merece ser feliz, que sua alma se foi.Ela pensa que um juramento feito em um momento de desespero,a anos atrás, não poderá cumprir. E é nestes momentos mais difíceis que ela descobre em seus amigos,uma esperança. E de repente um anjo aparece em sua vida, ou melhor ela cai em seus braços,a deixando perturbada mexendo com seus sentimentos e a vida dela começa a mudar totalmente. Apesar de não aceitar a presença do decidido Igor Lins, ele está disposto a provar a ela que a vida continua, e a cada dia é único.Como se deixar ser feliz? Como se reencontrar? Como se deixar amar? Elena vai descobrir ou esse será seu destino? Ame,se apaixone, se emocione e dê boas risadas mais acima de tudo descubra que não importa a dificuldade... há sempre ‘’Uma Chance a Mais’’de ser feliz!
    Elena é uma mulher jovem que está começando a sua vida. Ela entrou para faculdade de direito e mora sozinha, pois perdeu os pais bem nova. No primeiro dia de faculdade Elena chega toda afobada e atrasada, na loucura de querer chegar rápido a sala ela acaba se desequilibrando e cai da escada, todos começam a rir dela e a falar coisas ruins sobre ela, o único que veio ajudar foi um rapaz lindo que a conquistou com o seu sorriso e seu carinho.

    Depois do seu primeiro dia desastroso Elena se vê a mulher mais feliz do mundo, o rapaz lindo que ela conheceu se chama Felipe e em pouco tempo eles começam a namorar. Os dois fazem faculdade de direito e estão prestes a se casar, mas o destino não queria que isso acontecesse. Então em um belo dia Felipe passa mal e é diagnosticado com um tumor no cérebro e não tem muito tempo de vida. Isso é um baque para o casal, mas Elena aguenta firme até o final.

    "Por quê? Deus, por que vai me tirar a razão de viver? Como conseguirei seguir em frente? - pensei enquanto o olhava, tentando não chorar, assim como ele fazia.

    Após a morte de Felipe, Elena se fecha para o mundo. Ela termina a faculdade de advocacia e começa a trabalhar em um escritório bem-conceituado. Sua vida é de casa para o trabalho literalmente. Ela não consegue se abrir para os amigos e se isola do mundo, mas após 5 anos sua vida vai mudar e ela vai conhecer Igor, um homem que vai abalar as suas estruturas.

    - Eu não posso te prometer nada por enquanto, Igor. Sinto algo forte por você, mas não posso me envolver, não consigo. Quem sabe se a gente se aproximar aos poucos, tudo não mude? Por enquanto quero sua amizade.

    Assim que começamos a ler o livro vemos como a vida de Elena não foi fácil. Ela perdeu os pais ainda nova e foi criado pelos tios, não tinha uma boa situação financeira e lutava a cada dia para ser alguém na vida. Uma mulher estudiosa, determinada, carinhosa e com sonhos grandes. Ver ela florescer ao lado de Felipe foi lindo, mas ver ela se isolar do mundo por causa da perda foi muito triste. Ela uma mulher linda nos seus 25 anos e deixando a vida passar.


    Igor é um personagem que nos cativa logo que conhecemos. Ele é simpático, amigo e muito persistente. Foi graças a força dele que Elena vê que há outra saída para a sua vida. Igor aguentou todo o momento de transição na vida dela sempre a respeitando. 

    - Olhe... até o Sol nasceu com novo brilho hoje. Não importa onde e como ele tenha brilhado ontem. Assim somos nós, Elena, dificuldades e dores sempre teremos durante a vida, mas a força de querer fazer tudo diferente, e ser feliz, noas faz brilhar a cada dia e recomeçar, amor.

    Quando a vida de Elena vai tomando outro rumo, vemos como ela desabrocha, mas como ela tem medo de perder outra pessoa que ama. Isso é muito comum no ser humano, quando algo de ruim nos acontece nós fechamos todas as brechas para que aquilo não aconteça de novo, mas temos que tomar cuidado com isso. As vezes temos que arriscar para que algo de bom aconteça na nossa vida.

    A escrita da Angela é fluida e muito envolvente. Você vai lendo o livro e não quer parar mais. Quando a história termina você suspira e deseja que mais da vida do casal seja contada. Amei a forma como autora desenrolou a história, como as coisas foram acontecendo tudo ao seu tempo. Uma história linda de superação, amizade, força, recomeço e amor.

    A capa do livro é linda e transmite todo o amor que o livro nos passa. A diagramação está muito bem elaborada e os capítulos começam sempre com um verso. A história é narrada na visão de Elena. As folhas são amareladas e a fonte ótima para leitura. A edição está muito bonita e bem trabalhada.


    9 comentários :

    1. Gosto bastante da temática de segunda chance, principalmente quando envolve alguém que já perdeu todas as esperanças e descobre que ainda tem forças para continuar. Me parece que é a história aqui. Vou procurar para ler.
      Beijos
      Mari
      www.pequenosretalhos.com

      ResponderExcluir
    2. Oi, Suh.
      Uau, que história forte e cheia de sentimentos. Não conhecia a autora, mas começarei por esse livro já que me interessou bastante :)
      Adorei a sua resenha.
      beijos
      rascunhosdemaria.wordpress.com/

      ResponderExcluir
    3. Olá!
      Acho que já tinha visto uma resenha desse livro algures. Parece ser uma história bem simples, bem suave.. Estou até um pouquinho curiosa!
      Beijos

      ResponderExcluir
    4. OOi, Su!
      Esse livro parece ser muitooo amor!
      Gostei de saber que a escrita da autora é fluída e envolvente. Nada melhor! haha
      Além de apaixonante, a leitura parece ser também reflexiva, pois pela história deve fazer o leitor pesar a cerca da "segunda chance" o do "se arriscar", e como ambos às vezes são necessários para o "final feliz".
      Beijoos"

      ResponderExcluir
    5. Oi Suh!

      Lendo sua resenha eu fiquei com muita vontade de ler o livro, porque parece aquelas histórias emocionantes e totalmente envolvente. Além de ter uma capa bem apaixonante.Já entrou na lista de desejados.

      Bjão

      ResponderExcluir
    6. Esse livro parece ser bem emocionante. Eu, por ser muito emotiva, já fiquei balançada com sua resenha. Se acontecesse isso comigo, não sei o que eu faria! Dica anotada Aqui!

      ResponderExcluir
    7. Adorei a resenha.
      Mesmo não sendo o meu estilo de leitura, eu fiquei bem interessada para ler, adoro conhecer autores novos.
      Bjs

      ResponderExcluir
    8. Nossa, esse livro tem muito mais a oferecer do que eu poderia imaginar.
      Admito que achava que seria um livro sem graça, mas sua resenha me mostrou totalmente o contrário.

      Acredito que irei me emocionar com esta história.

      ResponderExcluir
    9. Oi Suh, apesar do enredo bem clichê eu gostei e queria ler oh. Eu acho que sou um pouco masoquista pois adoro livros tristes e esse parece que vai fazer a gente chorar com a tristeza da Elena, mesmo depois ela encontrando um novo amor. Vou procurar. beijos
      Jo Scarreiro

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D