• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [BOOK REVIEW] Pátria Chamada Amor de Marcia Rubim

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Pátria Chamada Amor
    Autor(a): Marcia Rubim
    Editora: Independente
    Gênero: Romance / Literatura Nacional
    Páginas: 627
    Ano: 2017
    Compre: Amazon
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: A grande obstinação do capitão Christiano Vicenzo é chegar ao topo máximo da carreira, ou seja, ao generalato do Exército. Para alcançar a sua meta, precisa manter uma vida pessoal e profissional irretocável.
    Tudo começa a mudar quando ele serve em Niterói e conhece Nina, uma jovem com problemas sociais que ultrapassam – e muito – o que ele idealiza como protótipo de par perfeito. Fascinado pela garota, o militar decide arriscar no relacionamento, mas não imagina que, ao ser convocado para integrar a Missão de Paz no Haiti (MINUSTAH), terá sua história ao lado de Nina tragicamente desviada.
    Inconformado com os caminhos que o destino escreveu para si, Christiano vai descobrir com o tempo que a maior batalha na reconquista do amor perdido talvez seja enfrentar as mágoas do passado e que a felicidade não segue regulamentos.
    Um romance sensível e resistente ao tempo, que mostra que até mesmo para servir com dignidade à pátria é preciso que a pessoa por trás da farda esteja em paz com o coração.

    Olá pessoal!
    Mais uma resenha em vídeo chegando aqui no blog. Quero mostrar tudo que senti e as minhas impressões sobre o livro.
    Espero que gostem!


    Não deixem de se inscrever no canal AQUI e dar aquele joinha se você gostou.
    Beijinhos!


    23 comentários :

    1. Oi tudo bem?
      Não conhecia essa obra mais sua resenha me deixou super curiosa para ler, parece que a Alina é uma personagem bem girl power bem independente e eu amo isso, fora que traz atona assunto bem sérios, parece ser um livro incrível.

      Beijos

      ResponderExcluir
    2. Já havia lido alguns posts sobre essa obra que me deixaram bastante curiosa para conhecer um pouco mais a fundo a história.
      Beijos
      Mari
      www.pequenosretalhos.com

      ResponderExcluir
    3. Que capa linda é essa??? E seu video resenha me deixou mega curiosa, não conheço a autora e com certeza irei tentar ler... Beijão!

      ResponderExcluir
    4. Oi.
      Pelo que notei, é um romance romântico, o gênero não me atrai muito, mas pelo contexto, a história, acho que é sucesso garantido.

      ResponderExcluir
    5. OIii tudo bem??

      Primeiramente, 627 paginas, a autora tem que ser muito boa pra conseguir escrever um livro grande assim e cumprir seu papel. Parece que a Marcia Rubim conseguiu.
      Adorei seu vídeo, e acabei me interessando por um livro que não interessaria normalmente.
      Bjus Rafa

      ResponderExcluir
    6. Oi!
      Li recentemente um post com as primeiras impressões desse livro e já fiquei curiosa, agora, assistindo ao seu vídeo, fiquei ainda mais! É o tipo de leitura com o qual me identifico, justamente por trazer algum aprendizado. Dica anotada.

      Beijo

      ResponderExcluir
    7. Estava esperando essa resenha! Mesmo não lendo muito romance, confesso que fiquei morta de vontade de conferir esse! Vou abrir uma exceção!

      ResponderExcluir
    8. Oi, tudo bem?
      Inicialmente a capa me lembrou a de um romance espiritualista.
      Não conhecia a obra, mas gostei da premissa e a sua resenha conseguiu despertar meu interesse em relação a leitura.
      beijos

      ResponderExcluir
    9. Oiii Suh tudo bem?
      Eu adorei essa capa menina, com toda certeza eu adoraria realizar a leitura do mesmo, acho que a obra iria me emocionar bastante e me tocar no máximo, então sei que seria uma ótima pedida, adorei o vídeo.
      Beijinhos

      ResponderExcluir
    10. Olá Suh!
      Já tinha visto esse livro pelas redes e tinha ficado curiosa.
      Gostei bastante da forma como a autora abordou a intensidade dos personagens. Espero conhecer mais do capitão e da Nina em breve.
      Beijos!

      Camila de Moraes.

      ResponderExcluir
    11. Não conhecia o livro, mas a capa e a sua resenha deixaram-me cheia de vontade de ler, vou procurar o livro aqui em portugal. Obrigada pela dica

      ResponderExcluir
    12. Olá!

      Não conhecia o livro, mas não é o tipo de leitura que procuro, porém não significa que eu não queira ler a história, parece ser muito bem escrita, mas não estou na vibe para curtir a leitura.

      ResponderExcluir
    13. a Sinopse ,já deixa uma curiosidade imensa
      adorei parabéns pelo blog sucessso

      ResponderExcluir
    14. Olá.
      Nunca li nada da Márcia. Gosto de enredo ambientados no estado no RJ. Mas não sei se eu teria paciência pra esse romance que a princípio não revelou um diferencial que despertasse meu interesse.
      Beijos

      ResponderExcluir
    15. Que capa fofa!
      Esse vídeo resenha ficou ótimo me deixou mega curiosa, não conheço a autora mas com certeza entrou para minha lista.

      Beijos!

      ResponderExcluir
    16. Li uma resenha desse livro em um blog e achei muito parecido com uma fanfic que li há anos atrás. Aí passeando pela Amazon vi entre as sugestões de compra. Comprei e deixei uns dias lá de molho. Duas madrugadas atrás eu estava sem sono e não queria pegar Livro físico pq tava deitada no escuro. Aí abri meu app do Kindle e vi esse livro lá olhando pra mim. Decidi "folhear" pra ver qual era. Não sei explicar o que aconteceu mas quando percebi já era quase de manhã e eu já tinha lido quase 200 páginas! A escrita da Márcia é simplesmente viciante e ela criou personagens tão perfeitamente imperfeitos que a gente não consegue parar de ler e sempre quer saber mais e mais e mais. Christiano é ciumento, de certa forma machista, teimoso, cabeça dura e orgulhoso, é mesmo assim consegue ser apaixonante. Ameiiiii muito esse livro e agora me sinto órfã da história porque a devorei muito rapidamente. E agora??? Preciso de um spin off, de uma continuação, qualquer coisa que mate minha saudaaaaade.
      Jordana

      ResponderExcluir
    17. Eu conheço a autora das redes sociais mas nunca li nada dela. Não gostei muito da capa mas achei a premissa interessante, pelo que vi no vídeo eu acredito que a leitura me agradaria bastante.

      ResponderExcluir
    18. Oieee, ainda não conheço a autora e nem o livro, porém logo de cara não me parece ser meu estilo de leitura, mas obrigada pela dica, irei colocar na listinha para conhecer em breve.

      Bjs

      www.leituraentreamigas.com.br

      ResponderExcluir
    19. Oi,
      Já tinha lido algumas resenhas sobre o livro e todas com impressões muito boa quanto a história. Eu já estava super afim de ler o livro, fiquei ainda mais depois de ver sua resenha.
      Abrçs

      ResponderExcluir
    20. Ai ai, apesar de não gostar nenhum pouquinho de BOOK REVIEW, gostei pelo fato de conhecer uma história interessante, concordo com a Beatriz, não gostei da capa, nunca gosto quando tem pessoas. Vi que a autora tem outros livros lançados, realmente não conhecia, mas pelos outros títulos dela, realmente arriscaria ler apenas esse. Olha, mais de 600 páginas e você e a Dana devoraram? Conseguiram me deixar curiosa! Beijos, vamos ver se leio, quando eu tiver um Kindle, quero muitooooooo...

      Nara Dias

      ResponderExcluir
    21. Oi, tudo bem?
      O livro tem uma premissa bem legal, mas confesso que não curti a capa dele.
      Espero ler no futuro para conferir.
      Bjs

      ResponderExcluir
    22. Olá, tudo bem?

      Confesso que não conhecia o livro, é o meu primeiro contato. O livro tem uma premissa legal. A sua resenha ficou boa, mas apesar disso, o livro não me despertou um grande interesse.
      Bjs

      ResponderExcluir
    23. Olá, tudo bem? Primeiramente adorei a sua resenha, mostrou que a obra tem tudo para ser bem bacana e traz pontos importantes para debate. A personagem central parece ser super independente e acho isso muito importante. Anotei a dica por aqui.

      Beijos,
      www.paginasincriveis.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D