• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Acaso - Os Albuquerques #1 de Ane Pimentel

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Acaso
    Autor(a): Ane Pimentel
    Editora: Angel
    Gênero: Drama / Hot / Romance / Literatura Nacional
    Páginas: 338
    Ano: 2017
    Compare e Compre: Amazon | Loja da Editora
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Thalita Mendonça estava de malas prontas para encontrar seu noivo João Pedro, mas o acaso alterou seus planos. Quando foi chamada até a sala do diretor da Albuquerque's descobriu que teria que acompanhar o presidente, Fernando Albuquerque, em uma viagem de negócios. Thalita nunca imaginou perder o controle da sua vida. Quais as consequências desse encontro?
    Acaso é uma história que promete diversão, sorrisos e até palavrões. Ame e odeie com o texto que tirou milhares de leitores do sério no Wattpad. Este é o livro de estreia d’Os Albuquerque’s, série que fará você querer entrar para essa família.

    Thalita Mendonça é uma bela advogada, ela trabalha na empresa Albuquerque's e sua função é revisar os contratos e ver se está tudo correta tanto para a sua empresa quanto para o cliente. Ela dá muito duro e não admite erros no que faz. Mas ela não vive só para o trabalho, Thalita tem um noivo, João Pedro. Eles namoram a distância e tem acordos definidos, a cada dois ou três meses eles tiram para passar um final de semana juntos, as vezes ela viaja para São Paulo e as vezes ele vem para Rio de Janeiro. Só que está chegando o fim de semana em que Thalita terá que viajar, mas o seu chefe quer que ela viaje a trabalho, mas Thalita se recusa e isso vai gerar grande confusões.

    Depois de se negar a viajar, Thalita é chamada pelo presidente da empresa e se vê coagida a ir a tal viagem de trabalho. Muito a contragosto ela avisa ao seu noivo que não poderá ir e embarca numa viajem que vai deixar a sua vida de pernas para o ar.

    [...]Não se deixe levar por esse abdômen definido. Lembre-se que ele é um babaca que quer os méritos do seu trabalho, Thalita.[...]

    Fernando Albuquerque é um dos donos da empresa Albuquerque's, ele está no seu primeiro ano à frente da empresa e está levando tudo muito a sério. Quando ele solicitou que o Paulo indicasse um advogado de confiança ele não sabia que conheceria Thalita e que ele se encantaria por ela. Mas primeiro ele ficou com muita raiva por ela ter se recusado a viajar e por isso usou da sua autoridade para obriga-la.

    Logo de começo confesso que não gostei como as coisas foram acontecendo. Thalita e Fernando não foram com a cara um do outro, mas tinha uma atração forte rolando entre eles. Thalita até que tentou resistir, mas acabou cedendo aos encantos de Fernando e essa viagem acabou sendo mais do que trabalho. O que me incomodava é que Thalita tinha um relacionamento e não vi o porquê da traição. Isso me deixou com um pé atrás sobre o caráter da personagem.

    Sempre prezei a minha liberdade. Nuca fui do tipo que espera e sempre tentei manter as coisas sob controle.

    Depois desse envolvimento prematuro entre os personagens, uma sucessão de desastres passa a acontecer e mais uma vez Thalita fez várias burradas que me deixaram mais chateadas. Muitas atitudes deveriam ter sido diferentes, mas conforme a leitura foi correndo eu pude entender um pouco os motivos que a levaram a fazer aquilo.

    Tenho que confessar que fiquei dividida entre Fernando e João Pedro. Os dois eram cheios de qualidades e além disso eram lindos, inteligentes e do bem. Cada um tem uma personalidade diferente e isso que me fazia ficar em dúvida entre qual era o melhor parceiro para Thalita.


    O livro conta com vários personagens coadjuvantes e eles dão todos um charme a história. Todos são amigos e solteiros, então rola muita balada e bebedeira entre eles. São pessoas com um bom alto-astral e que dá uma animada na história. 

    O final do livro foi dramático e emocionante. Para mim foi o ponto alto do livro, conforme as coisas foram acontecendo mais a fundo podemos conhecer Thalita e passei a gostar dela. Gostei da forma como a autora conduziu o livro e como ela deu até logo aos personagens. Por que escrevi isso? O livro é o primeiro de uma trilogia e ainda vamos ver os personagens nos outros livros.

    Li o livro em e-book então a diagramação foi simples. A capa está bem legal e condiz com o clima do livro. O livro é narrado em primeira pessoa e cada capítulo é narrado por um dos personagens. Vi alguns erros de ortografia, mas nada que atrapalhe na desenvoltura da história.

    Recomendo esse livro a todos que amam uma história recheado de confusões, amizade, drama e amor.


    6 comentários :

    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    2. Gostei da resenha! É tão bom (mas tão ruim) ficar dividida entre personagens ahhahah que bom que no final você acabou gostando de como as coisas aconteceram e conseguiu compreender a personagem! Não conhecia esse livro, talvez eu dê uma chance :)

      <3
      Beijos,
      Livros que Li

      ResponderExcluir
    3. Não faz muito meu estilo de literatura mas gostei bastante da forma como escreveu! Beijos

      ResponderExcluir
    4. Achei bem legal conhecer o livro através do seu post. Concordo com você: esse negócio de traição normalmente me incomoda bastante na leitura. Não sei se curtiria a leitura por conta disso.
      Beijos
      Mari
      Pequenos Retalhos

      ResponderExcluir
    5. Oi Su!

      Apesar de ter gostado demais da sua resenha e ter conhecido um livro novo, acho que momento eu não curtiria a leitura completamente. Eu fico incomodada com traição. Acho uma situação meio difícil de aceitar e para ler uma história que a personagem entra em várias confusões, eu preciso está bem animada. Vou deixar a dica anotada para futuramente.

      Bjos

      ResponderExcluir
    6. Gostei da resenha, mas não é o tipo de leitura que faria.
      Dessa vez passo a dica.
      Beijos

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D