• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Irmãos de Sangue - A Sina dos Sete #1 de Nora Roberts

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Irmãos de Sangue
    Autor(a): Nora Roberts
    Editora: Arqueiro
    Gênero: Fantasia / Literatura Estrangeira / Romance
    Páginas: 288
    Ano: 2017
    Compare e Compre: Buscapé 
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: A misteriosa Pedra Pagã sempre foi um local proibido na floresta Hawkins. Por isso mesmo, é o lugar ideal para três garotos de 10 anos acamparem escondidos e firmarem um pacto de irmandade. O que Caleb, Fox e Gage não imaginavam é que ganhariam poderes sobrenaturais e libertariam uma força demoníaca.
    Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, acontecimentos estranhos ocorrem em Hawkins Hollow. No período de uma semana, famílias são destruídas e amigos se voltam uns contra os outros em meio a um inferno na Terra.
    Vinte e um anos depois do pacto, a repórter Quinn Black chega à cidade para pesquisar sobre o estranho fenômeno e, com sua aguçada sensibilidade, logo sente o mal que vive ali. À medida que o tempo passa,
    Caleb e ela veem seus destinos se unirem por um desejo incontrolável enquanto percebem a agitação das trevas crescer com o potencial de destruir a cidade.
    Em Irmãos de Sangue, Nora Roberts mostra uma nova faceta como escritora, dando início a uma trilogia arrebatadora em que o amor é a força necessária para vencer os sombrios obstáculos de um lugar dominado pelo mal.

     A história começa em uma Floresta que fica nas províncias de Maryland, cuja mesma mantém uma misteriosa pedra pagã e por conta disso, torna o local proibido para todos. A floresta Hawkins além de ter uma linda beleza natural em diversas estações do ano, esconde uma lenda sombria e por isso, a curiosidade desperta em três garotinhos de 10 anos que são tão diferentes, mas tendo em comum nada menos a data de seus nascimentos, os três decidem comemorar seu 10º aniversário nesta floresta, e para comemorarem o que seria o melhor dia de suas vidas com um pacto de irmandade, acaba se tornando algo ainda muito maior. Cal, Fox e Gage após o pacto, acabam obtendo poderes sobrenaturais e com isso consequências que mudam suas vidas dali por diante, envolvendo a libertação de algo muito sombrio e aterrorizante a cada sete anos.


    Cal estendeu o braço. Fox e depois Gage esfregaram seus pulsos marcados no dele.
    - Irmãos em espírito e mente. Irmãos de sangue para todos sempre.

    A livro me chamou a atenção logo de início. Dando um ar de mistério logo no nascimento de trigêmeos com um parto emocionante e difícil de Ann Hawkins. Seu esposo Giles Dent, acaba tendo que tomar uma decisão difícil, enfrentando um ser demoníaco para salvar a sua família. Dent fica aprisionado junto ao demônio selando a paz na província por mais de 300 anos até que o mesmo ser demoníaco é libertado pelo pacto de irmandade de 3 garotinhos inocentes nascido do dia sete, no mês sete.  Fica quase impossível de largar o livro já que a cada capítulo tem uma revelação diferente e começa a ficar ainda mais emocionante depois da chegada da reporte Quinn Black.

    O Sol brilhou no céu e o vento parou. Eles saíram da clareira para a floresta invernal, três homens, três mulheres e um cão. Em seu lugar, a Pedra Pagã permaneceu silenciosa, esperando pela volta deles.

    Em alguns momentos, percebi que a história perdeu um pouco o foco do tema principal dando ênfase no romance entre Cal e Quinn, mas com o decorrer da leitura, percebi que teria que haver esta parte da historia, pois acredito que o foco maior sobre a lenda da Floresta Hawkins dará continuidade no 2º livro.

    Para quem curte livros com suspense com uma pitada de terror, esta trilogia da Nora Roberts está superando as expectativas e quem curte um bom romance, também não ficar de fora. Nora soube muito bem se atentar aos detalhes envolventes, emocionantes e até mesmo aterrorizantes, deixando o leitor elevar a sua imaginação em determinados tópicos que são respondidos no decorrer da leitura.


    A capa do livro ficou totalmente de acordo com a história, porém achei a quantidade de páginas mediana para o conto, já que é muito empolgante e não consegui parar de ler, quando percebi, já estava nas páginas finais.

    Recomendo a todos esta trilogia de Nora Roberts, realmente ela conseguiu o que queria manter os leitores em uma aventura romântica e sombria em uma Floresta no meio do nada.


    10 comentários :

    1. Oie...
      Adorei sua resenha!
      Ainda não li Nora Roberts em outro gênero que não seja romance, porém, tenho certeza que ela está arrasando nessa série, pois, vira e mexe eu esbarro em alguma resenha positiva sobre ela.
      Achei o enredo bastante interessante, mas, como não sou muito fã de terror (na verdade morro de medo) prefiro passar a dica, mesmo sabendo que com certeza é um livro excepcional.
      Beijos

      http://coisasdediane.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Olha! Não conhecia essa trilogia!
      Gosto bastante da Nora Roberts e essa temática muito me agrada!
      Achei a quantidade de paginas pouca mesmo, mas mesmo assim vou anotar a dica!
      Adorei sua resenha!

      beijinhos!

      #Ana Souza
      https://literakaos.wordpress.com/

      ResponderExcluir
    3. Apesar de gostar muito de Nora Roberts, não sei se gosto da premissa desse livro em especial. Acho que não é uma leitura para mim!
      Beijos
      Mari
      Pequenos Retalhos

      ResponderExcluir
    4. Suelen ainda não li esse livro, mas como admiradora das histórias da Roberts com certeza pretendo fazê-lo, mas agora prefiro esperar o lançamento do último livro e aí sim investir e ler os três seguidos.
      Gostei de conferir suas impressões e se você achou que o livro teve poucas páginas com certeza você se envolveu de tal forma que queria mais; que bom que vc ainda tem dois livros para ler não é!!??
      Enfim parabéns pela leitura e resenha!!

      Leituras, vida e paixões!!!

      ResponderExcluir
    5. Oie Suelen, amei a resenha.
      Gostei bastante do livro sou apaixonada por livros que contém um pouco de mistério, não conhecia a trilogia, mais já vai para minha lista.
      bjs

      ResponderExcluir
    6. Eu amo a Nora Roberts, mas só li seus livros de romance, estou bem curiosa por este de fantasia, amei a capa e adorei a tua resenha, que só me fez mais ainda querer realizar a leitura!!!

      ResponderExcluir
    7. Adorei a dica, amo suspense e quero ver como a autora desenvolve os três personagens.

      Beijos!

      ResponderExcluir
    8. Oi tudo bem?
      Li apenas da Nora um livro de romance e adorei a escrita dela, quando resolver me aventurar pelos livros de mistérios irei procurar para ler esse.

      Parabéns pela resenha ♥

      Beijos

      ResponderExcluir
    9. Olá!
      Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas quem sabe iniciar por essa trilogia seja uma boa chance. Pelo que você falou, fiquei bem curiosa. Ainda mais agora, que estou curtindo mais livros de terror.

      Beijos

      ResponderExcluir
    10. Oi,
      Gostei muito da sua resenha. Deixou a todos com o gostinho de quero saber mais. Tudo que a Nora escreve é muito bom. Já muitos livros dela. Tenho certeza que esse será mais um sucesso. Para quem gosta do gênero é um ótimo livro para se aventurar.
      Abrçs

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D