• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [DIVULGAÇÃO] Exidium de Gabriel G. Sampaio

    Olá pessoal!
    Tudo bem?
    Hoje trago uma divulgação bem bacana para vocês. A Editora Coerência irá lançar um livro de Ficção Científica e estamos muito empolgados para que todos os leitores conheçam.


    Apresentação

    De onde viemos? O que existia antes de tudo? Existiu um começo ou o tempo cronológico é só uma interpretação da realidade? Somos seres à mercê da vontade de outro? 
    Essas são perguntas que há muito a civilização quer responder. A ciência tenta a cada dia respondê-las e, para isso, formula teorias a partir de uma concepção de mundo objetiva que visa explicar o mundo e nossa realidade, essa concepção tem a tecnologia como sua materialização máxima. Em contrapartida, há o mito, forma de explicar a realidade simbolicamente, que nos acompanha há muito tempo e por todos os lugares desse planeta.

    Ciência e mito são dois discursos adorados e reverenciados neste romance que unidos, formam essa narrativa que espelha o conjunto de ideias formadoras da escrita de Gabriel Godinho Sampaio, que além de se aventurar nas letras, é professor, cinéfilo, contador de histórias e, sobretudo é um leitor. Leitor de ficção científica, leitor de filmes, leitor de pessoas, séries, animações e RPG.

    Sampaio é um escritor inserido em seu tempo e neste tempo o objeto livro é um entre tantos outros suportes que contam histórias e é dessa forma que as ideias do escritor constroem Exídium.
     Apresentar este romance é muito difícil, porque ele consegue nos mostrar tantos personagens e conflitos que resumir todos eles é impossível, ao invés de expor os personagens e cenários, tentarei apresentar o espírito que acompanha o leitor por toda a narrativa.

    Exídium é uma narrativa espacial que contém tudo o que gostamos de assistir em um filme, no entanto, também é uma resposta às perguntas que um adolescente faz a si quando percebe que o mundo não é algo simples de se viver.

    Exídium também é uma proposta de diálogo pacífica entre os diferentes e suas diferenças, mas do mesmo modo é uma jornada em busca de respostas para um conflito capaz de destruir todo o universo. Exídium é, sobretudo, uma leitura intrigante que nos leva para dentro de uma galáxia em que gostaríamos de viver. 

    Enfim, Exídium é uma ficção científica brasileira que merece ser lida, conta com um projeto editorial ousado que, através do trabalho de seus ilustradores, potencializa a imaginação dos leitores.

    Andréia Kelly Marques

    “Joan tentou abrir os olhos, mas não conseguiu, sua mente começou a ser inundada por pensamentos que não eram dele. Uma vontade sombria que não era a sua... Uma vontade tão poderosa que ele não conseguia afastar. Sentiu-se preso e afogado, tentou gritar, mas não conseguiu. Ele queria lutar, queria retomar seu corpo, mas já estava sendo derrotado. Então parou de lutar, sendo inundado por aquele outro ser, enquanto, na verdade, reunia forças para tentar expulsá-lo novamente!
    Os olhos de Joan se abriram, mas agora ele não via o mundo da mesma forma.
    Algo tão antigo quanto o universo fora atraído para o corpo de Joan Mackeylan!”
    (A ressurreição de Vyrom)

    Gostaram da apresentação do livro? Em breve vai ter as primeiras impressões e a resenha aqui no blog.
    Beijinhos!




    0 comentários :

    Postar um comentário

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D