• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Lutando Por Você de S. Matos e V. Totta

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Lutando Por Você
    Autor(a): S. Matos e V. Totta
    Editora: Independente
    Gênero: Erótico / Romance / Literatura Nacional
    Páginas: 655
    Ano: 2017
    Compre: Amazon
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Sophie tinha passado por tanta coisa em sua vida, que havia criado uma barreira que não deixava as pessoas se aproximarem. Poucas eram aquelas que ela dava uma brecha para conhecê-la melhor. Seu passado a assombrava diariamente e os pesadelos estavam lá para não deixá-la esquecer de nenhum detalhe.
    Mas quando ela conhece o lutador Johnny, algo dentro dela desperta de forma intensa. Ela jamais imaginou, que depois de tudo que passou, seria capaz de ter certos sentimentos.
    Johnny era um lutador no auge da sua carreira. Dedicado, sonhador, focado em um objetivo: ganhar o cinturão da categoria. Há muito, após uma grande decepção, decidiu dedicar sua vida à sua carreira e assim vinha fazendo até conhecer Sophie. Ela virou seu mundo de cabeça para baixo, só que Sophie não era qualquer uma e ele teria que lutar a maior batalha da sua vida para conseguir aquela garota.
    Traumas deveriam ser superados para que pudessem ser felizes. O passado deveria ser deixado para trás por ambos. O problema era que o passado insistia em voltar.

    Sophie trabalha numa boate como barwoman e dançarina. Ela mora sozinha e sempre teve uma vida bem difícil. Ela nunca conheceu os seus pais e viveu entre lares adotivos e orfanatos. Além disso ela sofreu um trauma que mudou a vida dela para sempre. Sophie nunca confiou nas pessoas, mas depois de muito tempo ela abriu exceção para quatro pessoas que são Richard, Eva, Judy e Kane. Eles são a sua família e as pessoas que ela mais ama.

    Em uma noite como outra qualquer Sophie conhece Johnny, irmão de Kane e ao se cumprimentarem uma atração forte nasce entre eles, mas não vai ser fácil para Johnny conquistar o coração dessa loirinha.

    Seus cabelos loiros iam até a cintura, que era fina e delicada, de longe dava para perceber que a pele dela era macia e, porra, eu quis tocá-la. Seu corpo estava muito mal coberto por um short jeans bem curto e um top que deixava os seus seios quase à mostra. [...] Caralho, eu queria chegar mais perto dela. Ela parecia uma deusa da sensualidade e puta que pariu, me senti fodidamente atraído por ela.

    Johnny é um lutador de MMA. Ele leva a sério a sua carreira e está treinando para ganhar o cinturão da sua modalidade. Johnny voltou a pouco tempo para Londres, ele viveu durante três anos no Brasil e depois de perder os pais resolveu morar perto de seu irmão. Ele também é marcado por um passado que o magoou muito, mas ele vive a vida de forma intensa e corre atrás do que quer.

    O livro já começa de forma intensa. Os personagens se apaixonam logo de cara, mas demoram a ficar juntos devido aos problemas de Sophie, ela acha que quando ele descobrir o quão complicada ela é, Johnny irá abandona-la. Mas o que Sophie não sabia é que ele não desiste de nada e que vai lutar para conquistar o amor e a confiança dela.

    Quando nossas mãos se tocaram, enquanto ele me puxava até o estacionamento, meu primeiro pensamento foi puxar a mão e quebrar o contato, mas me lembrei das palavras de Sally e então permiti. Não que eu realmente ficasse confortável com o contato, não ficava, mas o toque de Johnny não me causava só uma sensação ruim, causava algo bom também...

    O que mais gostei desse livro foi a força de Johnny, ele não se abalou pelos problemas de Soph e sempre mostrou o quanto a amava e a apoiava em tudo. Ele não deixou que os traumas dela os afastassem e sempre mostrou que estava disposto a entende-la. A gente conseguia sentir como era forte o amor dele.

    Eu a amava por completo, cada pequeno detalhe. A maneira como ela sorria sozinha lendo um livro, o jeito carrancudo que ela acordava pela manhã, a voz desafinada que ela cantava uma música quando achava que ninguém estava escutando. Seu jeito doce e ao mesmo tempo sem frescura. O jeito como ela se preocupava comigo e com o Brian. Eu amava tudo nela e isso só fazia doer mais.

    Fiquei bem impactada por saber até onde os personagens chegaram pelo amor que sentiam um pelo outro. Eles foram ao extremo para salvar o seu amado (a). As escritoras quiseram mostrar que não há limites para amar e que as vezes fazemos coisas que nem imaginávamos que seriamos capazes.

    Como todo livro de romance não poderia faltar os vilões e nesse conhecemos dois. Sean e Melanie. Os dois fizeram parte das piores fases da vida dos personagens e vão tentar atrapalhar a vida do casal. Fiquei com muita raiva dos dois e amei o fim que as autoras deram para eles, foi mais do que merecido.

    O final para mim foi lindo e ver como os personagens puderam superar os seus traumas e medos foi emocionante. Não foi fácil para nenhum dos dois, mas com muito amor e perseverança eles conseguiram alcançar a vida que tanto almejavam.


    Gostei das mensagens que o livro passa, as vezes por um trauma que sofremos na vida nos fechamos e não nos permitimos viver algo bom. Mesmo com medo temos que nos arriscar e ter fé que no final tudo vai dar certo.

    Li o livro em e-book e a diagramação é simples. A capa é linda e retrata como são os personagens. A história é narrada na visão de Sophie e Johnny, amo livros escritos dessa forma, porque podemos conhecer mais a fundo os personagens. A parceria entre essas duas escritoras deu muito certo e não dá para perceber que foi escritor por duas pessoas, a história é tão fluída e coerente que não vi falhas. Elas estão de parabéns pela bela história.

    Recomendo esse livro a todos que amam histórias emocionantes, recheada de drama, um pouco de ação e que transborda amor.


    10 comentários :

    1. OMG que resenha lindaaaaaaaaa. Você como sempre arrasa. Fiquei muito emocionada. Obrigada, Su, mais uma vez por tudo. Você é a melhor.

      ResponderExcluir
    2. Amei a resenha! E fiquei ainda mais instigada a ler o livro, creio que vou passar ele na frente e nas pausas do dia a dia, vou ter conhecer esse casal com tantos conflitos internos e de uma química forte.
      Gostei mesmo da resenha e parabéns pelo blog.
      Beijos e Sucesso!

      https://rob-umarosaazul.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. A história parece bem interessante e romântica. Gostei muito da resenha!
      Beijos
      Mari
      Pequenos Retalhos

      ResponderExcluir
    4. Olá! Tudo bom?
      Parece tratar-se de uma narrativa muito envolvente, não tenho muita experiencia com esse gênero literário, mas achei muito interessante.
      Outro ponto muito bacana, é a capa maravilhosa, sua foto também ficou linda.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    5. Olá!

      Não faz muito o meu estilo de leitura, mas como você falou sobre as mensagens importantes que ele contém, provavelmente posso dar uma chance. Parabéns pela resenha.

      Beijinhos,
      Livros que Li

      ResponderExcluir
    6. Oi, Suh!
      Em relação aos traumas, concordo com você. Nos privamos, certas vezes, por medo que algo indesejável se repita. Já aconteceu comigo e, não há melhor sensação que superar esse trauma. Demora, é preciso muita perseverança e força de vontade, mas principalmente, esperança de que dessa vez pode ser diferente.
      Gostei da sua dica, espero poder ler em breve.

      Beijo

      ResponderExcluir
    7. Olá,
      Ainda não tive contato com nenhuma das duas autoras, mas vi sobre o lançamento de Lutando por você nas redes sociais e desde então quero fazer a leitura!
      A premissa é muito interessante e adorei a mensagem que o livro nos passa de como o amor nos fortalece a ponto de se fazer coisas inimagináveis em prol dele.
      A capa é muito bonita e fico feliz em saber que simplesmente não dá para distinguir que foi escrito por duas pessoas distintas tamanha coerência apresentada.

      LEITURA DESCONTROLADA

      ResponderExcluir
    8. Não conhecia a obra... Fiquei bem interessada...
      Sua resenha foi bem escrita, me deixando bem curiosa pela leitura.
      Ando numa vibe "mulherzinha" lendo bastante romance de época, new adult, romance num geral.
      Dica mais que anotada!

      beijinhos!!

      #Ana Souza
      https://literakaos.wordpress.com/

      ResponderExcluir
    9. Oi Su!

      Amei sua resenha! Pena que só tem o livro digital porque eu gostaria de ter o livro físico, só por causa da capa. Ela é linda! Sua opinião me deixou bastante curiosa pela história, ainda mais sabendo que ela é contada na visão de Sophie e Johnny. Já entrou na lista de desejados.

      Bjos

      ResponderExcluir
    10. Olá!
      Tenho dado um tempo livros com essa pegada erótica, mas gostei de saber que passa uma mensagem boa a ser refletida. Quem sabe mais pra frente eu me aventure nessa leitura. :)
      abs
      Nizete
      Cia do Leitor

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D