• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Nos Braços do Roqueiro - The Rocker #1 de Terri Anne Browning

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Nos Braços do Roqueiro
    Autor(a): Terri Anne Browning
    Editora: Bezz
    Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
    Páginas: 148
    Ano: 2016
    Compre: Site da Editora | Amazon
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Sair em turnê com quatro roqueiros parece um sonho...
    Pelo menos é o que as pessoas me dizem. Para mim, esses quatro
    roqueiros são a minha família. Cuidam de mim desde meus cinco anos de
    idade, protegendo-me da minha mãe e de seus episódios de fúria quando
    estava bêbada e drogada. Mesmo depois de famosos, continuaram cuidando
    de mim. E quando meu monstro de mãe morreu, eles se tornaram meus
    guardiões.
    Há seis anos eu cuido dos quatro homens que são tudo para mim. Tomo
    conta deles da mesma maneira que sempre cuidaram de mim. Resolvo tudo,
    até as sujeiras dos bastidores da vida de um roqueiro. Nem sempre é
    bonito. Às vezes, chega a ser quase repugnante, principalmente quando
    tenho que me livrar das transas aleatórias. Ugh!
    Realmente não me incomoda tomar conta deles. Quero dizer, não é como
    se estive apaixonada por um deles. Isso seria loucura. Se apaixonar
    por um roqueiro NÃO é inteligente.
    Tudo bem, então não sou inteligente. Eu amo os meus garotos, e um deles, meio que tem meu coração em sua, grande e calejada, mão roqueira. Mas estou lidando bem com a situação. Por anos, fui capaz de
    manter o meu pequeno segredo.
    Mas, não agora. No entanto, preciso enfrentar o que quer que esteja
    acontecendo comigo. Isso me assusta pra caramba. Eu odeio médicos, mas
    de repente, estou mais preocupada em descobrir o que tem de errado
    comigo, do que o que algum médico poderia me fazer.
    Depois de receber o resultado dos meus exames, minha vida nunca mais
    será a mesma novamente...


    Emmie é uma mulher que sempre teve uma vida difícil, sua mãe era alcoólatra e viciada em drogas, nos momentos em que estava drogada ela descontava a sua raiva em Emmie. Desde nova ela sabe o que é sentir dor, pois sua mãe batia de todas as formas nela. O único conforto que ela tinha era quando Nick, Jesse, Drake e Shane cuidavam dela.

    Aos 15 anos a mãe de Emmie faleceu, ela se viu sem ninguém, mas por pouco tempo. Com medo que a levassem para um orfanato os quatro rapazes resolveram cuidar por definitivo de Emmie e se tornaram uma família viajando para todos os lugares com sua banda de Rock que fazia muito sucesso.

    E devo a eles por sempre cuidarem de mim: indo me buscar, ajudando a me recompor, salvando minha sanidade, alimentando, vestindo, amando. Muitas pessoas não fariam isso, mas Nick, Jesse, Drake e Shane são diferentes. Eles me viram quando tinha cinco anos e me colocaram debaixo das suas asas escuras, protegendo-me, embora fossem apenas dez anos mais velos do que eu. Esses caras são a minha família e é a minha vez de cuidar deles.

    Agora uma mulher quem cuida de Nick, Jesse, Drake e Shane é Emmie. Ela cuida com todo o carinho, desde a comida até espantar as mulheres que vão parar na cama deles. Mas ao mesmo tempo que ela ama cuidar dos seus garotos, uma única coisa a destrói aos poucos. Emmie desde a adolescência é apaixonada por Nick e ver todas as mulheres que ele fica mata ela por dentro.

    Tudo estava indo bem na medida do possível na vida de Emmie e dos garotos. A banda estava fazendo muito sucesso, era show em cima de show, mas Emmie começa a passar mal e todos ficam preocupados. Os garotos resolvem tirar umas férias de verão, mas no último show da turnê Emmie vai parar no hospital e lá ela descobre por que estava passando mal a dias.


    A história começa de forma intensa, pois vemos como Emmie é maltratada pela mãe. São cenas fortes e que nos comove. Como uma mulher que deveria ser o porto seguro de uma menina de cinco anos faz tantas atrocidades? Vemos também todo amor que nasce entre quatro adolescente e uma pequena menina. Isso me comoveu muito.

    O que me fez dar nota três a esse livro foi a forma rápida como tudo aconteceu. Nick e Emmie se conheciam desde sempre e nunca tinham segredos um para o outro, mas quando eles descobrem que são correspondidos a história vai rápido demais e me deixou um pouco frustrada por que queria que a escritora tivesse trabalhado mais nesse relacionamento.

    – Sim, eu estou apaixonado. Existe esta chama*, Ember, em meu coração que me segura e não vai me soltar. – Ele canta a última parte e lágrimas derramam dos meus olhos.

    Como vocês podem ver o livro é o primeiro de uma série e acredito que cada livro vai falar de um dos meninos da banda, pois esse primeiro livro finalizou de uma forma que não deixou margem para uma continuação com os personagens principais. Amei a forma como a escritora deu fim ao casal, foi bem emocionante e me fez querer saber mais e mais sobre eles.

    O livro tem uma mensagem linda de amor, superação, amizade, companheirismo e fidelidade. Ver o relacionamento desses cinco personagens foi muito bom e me mostrou que as vezes nossos amigos são mais próximos de nós do que um parente, sem amigos a vida fica difícil e sem o amor deles podemos não conseguir superar as adversidades da vida.

    A Edição da Editora Bezz está linda. Uma capa condizente com a história, uma diagramação maravilhosa, uma excelente revisão e o material utilizado na confecção do livro é de boa qualidade.


      

    1 comentários :

    1. Não tinha ouvido falar sobre esse livro, mas gostei por ser um livro com historia forte e por se desenvolver rapido, talvez lendo eu sinta um pouco de falta dos detalhes da autora. Vou dar uma chance.
      Adorei o blog, estou seguindo.

      Beijos
      http://descobrindolivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D