• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Passe a Noite Comigo de Megan Maxwell

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Passe a Noite Comigo
    Autor(a): Megan Maxwell
    Editora: Essência
    Gênero: Erótico/Literatura Estrangeira/Romance
    Páginas: 480
    Ano: 2017
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Dennis, um brasileiro alto, bonito, sensual - e safado -, vive na Alemanha onde é professor de matemática. Durante um voo do Rio de Janeiro para Munique, ele se encanta com a ousada Lola. Ele não consegue esquecê-la, porém a exuberante ruiva não lhe deixa nenhuma pista de seu paradeiro. A vida segue e quando Dennis é chamado para dar aulas numa refinada escola britânica, ele percebe que o convite, irrecusável, é uma boa oportunidade de começar uma nova vida, com novas conquistas. Já acomodado em Londres e no novo emprego, o brasileiro se surpreende ao descobrir que Lola é a professora de balé da mesma escola que o contratou. O destino parece decidido a juntar os dois, mas Dennis vai ter que superar inúmeros obstáculos e mudar seu jeito de lidar com as mulheres, se quiser mesmo ter algo mais duradouro com Lola.

    Dennis é brasileiro, mas vivi na Alemanha, lá ele trabalha como professor de matemática e ainda dá aulas de Forró e Lambada. Ele estava voltando para Munique após tirar umas férias no Brasil quando se depara com uma ruiva linda no aeroporto. Ele então mexe os pauzinhos e consegue sentar do lado da mulher lhe chamou a atenção. Dennis tenta jogar todo seu charme para ela, mas a ruiva não dá bola. Só que o avião tem uma pane e apesar do susto eles pousam em segurança e é aí que Keira dá uma de louca invade o banheiro masculino e se joga nos braços de Dennis.

    Depois do rápido romance no banheiro Dennis fica encantado por Keira, mas eles vão para países diferentes e ela não quer dar o seu número para Dennis. Ele fica arrasado e não consegue esquecer a ruiva fogosa que conheceu. Mas Dennis está se mudando para Londres e não esperava que no novo colégio que ele dará aulas, encontraria Keira. E pior saberia que seu nome verdadeiro é Lola e que ela é casada.

    Ao ouvir a sua voz, Dennis se voltou para ela e ficou sem palavras quando encontrou a mulher que não esperava tronar a ver na vida. A ruiva irlandesa, a que havia conhecido em um aeroporto e depois em um avião, que usava um elegante vestido verde e tinha o cabelo preso em um coque alto. O que ela estava fazendo ali?

    Lola é filha de Colin um renomado diretor de uma escola da Elite, ela é a filha de um caso que seu pai teve fora do casamento. Apesar desse deslize seu pai cuidou dela e sua madrasta se tornou sua amada mãe. Ela é professora de balé no colégio Saint Thomas e dá aula de salsa em uma academia. Aos 20 anos ela tomou uma grande decisão que foi se casar com um homem 16 anos mais velho que ela, só para sair da tirania do pai que não aceitava uma filha dançarina.

    Tanto Lola, quanto Dennis se sentem atraídos, mas por causa do casamento dela não tem como viver essa atração. Dennis sempre teve princípios e nunca se envolveu com uma mulher casada, mas com Lola será diferente. Mesmo ele sabendo que tem que se afastar será impossível vencer o amor que cresce entre os dois e grandes aventurais emocionais e sexuais eles vão viver juntos.

    - Estou apaixonada por Dennis. Pela primeira vez na vida eu me apaixonei, e adoraria gritar isso aos quatro ventos. Adoraria dizer ao papai como me sinto incrível agora que conheci o amor, mas...

    Não é novidade para quem acompanha o blog que eu amo a escrita da Megan, desde que a conhecia com a série Peça-me o Que Quiser não consegui deixar de ler todos os seus livros e fiquei muito animada por saber que Passe a Noite Comigo era um Spin-off da mesma série que tanto amo. Dennis aparece como coadjuvante nos outros livros e agora a autora presenteou as fãs brasileiras com a história desse personagem.

    A história é amarrada por muitos segredos, fica difícil não entrar nessa confusão que é a família Simmons.  O livro também foca de forma sucinta a história de Priscilla, irmã de Lola. Ela é casada com Conrad e tem um casamento infeliz. Ela descobriu que o marido tinha um caso com outra mulher e já fazia anos e isso a magoou muito, mas Priscilla o ama e não sabe o que fazer. Continuar casada e saber que o marido tem um caso ou se divorciar e sofrer todas as retaliações do pai.

    Fiquei muito alucinada e emocionada com toda história louca que tem essa família. Amei o entrosamento entre as irmãs e a cumplicidade que elas têm. Mais emocionado fiquei por ver o amor que Lola, Priscilla e Darryl tem pela sua mãe Elora. Ela tem Alzheimer e está internada numa clínica e os irmãos vão quase todos os dias para visitar a mãe e mesmo ela não os reconhecendo, eles dão todo amor do mundo a ela.


    Eu me via a todo o momento querendo dar conselhos a Lola, ela é bem cabeça dura e muitas coisas ruins acontecem pela teimosia dela, ao mesmo tempo fiquei encantada pela sua força.  Conforme a história avança os leitores percebem que Lola só quer se amada, ela nunca viveu um amor e sente a necessidade de ter um homem que de carinho, atenção, amor, paixão e que a proteja. Já Dennis mostra como é forte, não é fácil viver a situação que ele passou, amar uma pessoa inacessível e não conseguir esquecê-la, vencer o próprio orgulho e até às vezes se humilhar, é muita coisa para uma pessoa só.

    Terminei esse livro com gostinho de quero mais. Não me canso de ler histórias dessa turma e queria que a autora escrevesse um livro por semana sobre eles. Kkkkkk. Afeiçoei-me tanto aos personagens que acho que já sou da família e amei rever os queridos Eric, Jud, Mel e Björn.

    Recomendo esse livro a todos que amam uma história envolvente, sensual, recheada de segredos e muito, muito amor.


      

    0 comentários :

    Postar um comentário

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D