• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Correndo Para Você de Rachel Gibson

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Correndo Para Você
    Autor(a): Rachel Gibson
    Editora: Geração Editorial
    Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
    Páginas: 248
    Ano: 2017
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Stella Leon é uma bela mulher. Aos vinte e oito anos ela já viveu muitas aventuras em Miami, onde vive e trabalha como garçonete. Brigas, sensualidade e rock'n roll fazem parte de sua rotina. Mas o que está prestes a acontecer colocará sua vida de pernas pro ar!
    Um homem misterioso (e lindo) está à sua procura. Ele traz notícias de um passado que Stella não quer lembrar, e para onde não pretende voltar de jeito nenhum.
    Por que ela deveria deixar tudo pra trás e ir com ele para o interior do Texas? Por algum motivo, Stella confia nele. Por alguma razão ela se sente totalmente quente perto dele...

    Stella foi concebida de um romance entre empregada e chefe. Sua mãe era babá e seu pai o chefe dela. Quando o pai de Stella descobriu que sua mãe estava gravida a mandou embora, mas sempre mandava dinheiro para criação da menina. Ela nunca teve o amor de seu pai e isso a machucava muito. Ela sabia que tinha uma irmã, mas nunca chegou a conhece-la. Aos 18 anos ela sai da casa da mãe e vai viver a sua vida, ela é garçonete e numa noite de trabalho ela conhece um cara. Ele a salvou de uma situação bem difícil, mas não foi só isso, ele trazia um recado de sua irmã, ela quer conhecer Stella.

    Beau é um militar e seu trabalho gira em torno desse mundo. Ele recebeu um pedido de um amigo para encontrar a irmã de sua noiva. O que ele não sabia é que esse favor iria custar bem caro já que ele acabou tendo que salvar a Stella de vários problemas e ainda leva até a sua irmã de carro pois ela não gostava de avião e nem de ônibus. A princípio para ele isso foi um incomodo. Ele não gostou de Stella e tudo que ela fazia o irritava, mas por passar tantas horas dentro do corro com a bela moça a atração cresceu entre os dois e Beau se viu admirando a belas curvas de Stella.

    O amor acontece com um sorriso de cada vez. Um belo e tortuoso sorriso por vez. A cada vislumbre dos seus olhos. A cada toque da sua mão. A cada som da sua risada.

    Os livros da Rachel são clichês e na maioria das vezes sabemos o que vai acontecer, mas a autora sabe cativar o leitor e ela é uma das minhas escritoras favoritas do gênero chick-lit. Quando pego um livro dela para ler sei que vou acabar a leitura suspirando e amando os personagens e com esse livro não foi diferente.


    Os personagens são bem diferentes. Enquanto Stella é uma mulher que gosta de música, já cantou em bandas, não se ligava muito com família e não tinha muitas regras para viver, Beau era bem rígido, sempre o melhor em tudo que fazia, amava sua mãe e seu irmão gêmeo e comandava seus negócios com mão de ferro. No fundo os dois tinham um sonho de arranjar um amor, mas cada um à sua maneira.

    Ela vinha cuidando de si mesma havia dez anos. Durante a maior parte de sua vida, na verdade. Ela pensaria em alguma coisa. Não precisava de ajuda. De ninguém. Muito menos de um homem tão frio que provavelmente cagava cubos de gelo.

    Foi bem legal ver o receio que Stella tinha de conhecer a irmã mais velha. Seu pai havia falecido e para Stella sua irmã sabia da sua existência, mas não foi isso que aconteceu de verdade. Ver a insegurança de Stella e sua esperança de conhecer a irmã foi uma das coisas mais emocionantes desse livro. O encontro delas foi leve e lindo

    O final foi esperado, mas isso não quer dizer que foi sem graça. Vemos o amor crescer entre Stella e Beau, mas ao chegarem o destino que é a casa da irmã de Stella, eles ainda não tinham se dado conta que se amavam e que tinha encontrado a pessoa certa. Mas ao descobrirem isso foi emocionante e de suspirar. Rachel sabe como escrever uma bela cena de amor.

    Ele estava em apuros. Em território desconhecido. Sua vida começava a virar uam salada, graças à mulher que subia a escada na frente dele. O bater das botas dela no concreto era o único som entre eles.

    Falando na edição do livro, adorei a capa pois condiz bem com o ambiente que a história se passa. A diagramação é simples. A história é narrada na visão dos dois personagens. As folhas são amareladas. O tamanho da fonte ótima para leitura. Não vi erros de ortografia. Tudo estava muito bem elaborado.

    Recomendo esse livro para aqueles amantes de chick-lit, que tem uma personagem forte, destemida, mas que no fundo quer conhecer o seu grande amor. E se você também gosta de umas aventuras esse livro é perfeito.


    13 comentários :

    1. Oi Su!

      Eu ainda não tive oportunidade de conhecer a escrita da Rachel, mesmo gostando de ler chick-lit de vez enquanto. Eu não ligo para história ser clichês deste que ela seja bem escrita e pela sua resenha os livros Rachel são bem escritos. Dica anotada.

      Bjos

      ResponderExcluir
    2. Olá! Tudo bom?
      Nossa já anotei o título desse livro, adoro ler um bom e velho Chick Lit, ótimo para relaxar e para ler alternado com algo mais pesado.
      Parece ser uma narrativa muito legal.
      Adorei a resenha.
      Parabéns.
      Beijos, Joyce de Freitas.

      ResponderExcluir
    3. Olá
      Nunca li um chick lit, mas tenho muita curiosidade porque as resenhas dizem que são livros muito gostosos e divertidos, mas não sei se começaria por esse sabe? Algo me incomodou com os mocinhos, então quem sabe depois de ler algum outro livro do gênero eu pegue este.

      ResponderExcluir
    4. Oie!

      Nunca li nada dessa autora, mas todos falam muito bem das histórias criada por ela, esse livro despertou meu interesse, parece ser bem o tipo de romance que me prenderia durante horas na leitura, irei atrás dele com certeza para lê-lo!



      Bjss, vem participar do nosso sorteio serão três ganhadores, valendo um livro Fuck Love, um livro surpresa + um kit de mimos não perca a oportunidade! http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

      ResponderExcluir
    5. Olá, Suh!
      Nunca peguei um livro da autora pra ler, acredita? Mas já vi muita gente falando sobre eles. Gostei da sua resenha e fiquei com vontade de conhecer mais dessa história e também outras da autora, apesar de não ser um tipo que tenho costume de pegar para ler.
      beijos

      ResponderExcluir
    6. Oii, tudo bem?
      Ainda não li nada da autora porque não costumo ler muitos livros do gênero mas esse me chamou a atenção pela personagem principal, achei-a bastante diferente do que costumamos encontrar nos chick lits. Fico feliz que tenha gostado da leitura, espero poder conferir esse livro algum dua.
      Beijos,
      Karina.
      Páginas Empoeiradas

      ResponderExcluir
    7. Oi
      Tenho a leve impressão de que Rachel Gibson é a versão feminina de Nicholas Sparks (um autor que não gosto). Então não consigo ter este vinculo de querer ler suas histórias. Sempre clichês, sempre finais felizes...

      Vícios e Literatura

      ResponderExcluir
    8. Saudades de ler alguma coisa da Rachel!!!
      Não li essa obra ainda, mas to doida pra ler!
      Adorei sua resenha!! <3

      Beijos!

      #Ana
      https://literakaos.wordpress.com/

      ResponderExcluir
    9. Oi, tudo bom?

      Eu não gosto muito de chick-lits, principalmente por serem quase sempre clichês, o que não é inteiramente um problema, desde que seja bem escrito, como você disse que esse foi, mas eu, particularmente não gosto.

      Abraços,
      http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Olá, tudo bem? Ah Rachel Gibson, rainha do chick-list. Apesar dos sempre elogios que vejo para ela, e para suas histórias, uma decepção no gênero me fez não me arriscar em mais nada dele. Quem sabe futuramente eu mude?! E se sim, já sei por onde começar. Adorei a sua resenha <3
      Beijos,
      https://diariasleituras.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    11. Oie! Nunca li nada da autora, mas sempre vejo ótimos comentários e opiniões positivas. Achei muito legal saber que o enredo é clichê, mas que mesmo assim a autora cativa e conquista até a última página. Parece ser uma leitura muito boa, fiquei curiosa para saber como será a relação dos personagens e, principalmente, ver o encontro das irmãs.

      Beijo, beijo.

      ResponderExcluir
    12. Eu amo as histórias da Rachel Gibson, sempre me divertem, ainda não li esse, mas sei que não posso demorar demais!!!

      ResponderExcluir
    13. Oi flor 😁 eu já li um livro dessa autora e simplesmente amei III e me diverti demais e quero ler muitos outros dela. E esse não é diferente, desde que lançou estou namorando ele é não vejo a hora de te-lo em mãos e eu amoooo um chick-lit amei a sua resenha. 😍😘😘😘

      Un beijo da Jhenny

      Www.sussurrandosonos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D