• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] O Último Adeus - Rosemary Beach #12 de Abbi Glines

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: O Último Adeus
    Autor(a): Abbi Glines
    Editora: Arqueiro
    Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
    Páginas: 224
    Ano: 2017
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: River Kipling, mais conhecido como Capitão, está em Rosemary Beach para montar um restaurante de luxo para seu patrão. Dono de um passado sórdido e de um presente misterioso, ele não vê a hora de concluir o trabalho e ir embora da cidade para realizar seu sonho: abrir um negócio próprio à beira-mar num lugar onde ninguém tenha ouvido falar dele.
    Mas, quando Capitão conhece Rose Henderson, sua ânsia de partir de repente fica em segundo plano. Há algo na risada dela que é familiar demais, e o modo como ela olha para ele o faz lembrar de alguém importante que perdeu há muito tempo. No entanto, a única coisa que Rose revela é que é uma mãe solteira que trabalha duro para sustentar a filha.
    Enquanto tenta desvendar os segredos da linda ruiva de óculos engraçadinhos e curvas estonteantes e entender por que ela mexe tanto com seus sentimentos, Capitão precisa fugir da marcação cerrada de Elle, a ex-namorada que não mede esforços para afastá-lo de Rose. Ao mesmo tempo, tem que encarar os fantasmas de seu passado para se tornar um homem melhor e construir um futuro do qual possa se orgulhar.
    Nesta sequência da série Rosemary Beach, Abbi Glines mais uma vez escreve uma narrativa ardente e emocionante. Com personagens verossímeis e heróis imperfeitos, O último adeus fala sobre o inesgotável poder de transformação do amor.

    River Kipling ou Capitão como é mais conhecido, está em Rosemary Beach para montar um restaurante de luxo para o seu patrão. Ele tem um passado muito obscuro, mas quer viver uma vida nova. Capitão não vê a hora de poder entregar o restaurante pronto para seu patrão e ir embora de Rosemary Beach. Ele quer viver no seu barco sozinho e com as suas lembranças.

    – Não sou o mesmo. Estou mais sombrio, Addy. Fiz coisas que me destruíram. O garoto que venerava você e a tratava com cuidado se foi. Eu não o conheço mais. Eu não sou ele. Eu sou… intenso.

    Rose é uma mãe solteira e que trabalha como garçonete no restaurante onde Capitão é o gerente. Ela é ruiva, usa óculos, baixinha e cheia de curvas. Rose não faz o tipo de Capitão e ele a trata com bastante dureza. Só que ela não está lá somente para trabalhar. Rose quer descobrir algumas coisas desse homem tão rude e ao mesmo tempo sexy.


    Esse livro é cheio de spoiler e se contar algo mais vai estragar toda a surpresa da história. Mas para quem não sabe esse é o 12ª livro da série Rosemary Beach e Capitão é um velho conhecido, pois ele vem aparecendo em outros livros da série. Quando o conheci não gostei muito, o achei arrogante, metido e cínico. Mas o livro O Último Adeus veio para nos mostrar outro lado desse personagem. Agora estou apaixonada por ele.

    Eu me virei para olhar para ela e soube naquele momento, sem dúvida alguma, que ela era tudo para mim. Ela era o meu lar.

    A escritora nos mostrou um amor de infância e como o personagem sofreu e também amou. Cada página que lia desse livro mais apaixonada ficava. Ver como foi o passado do Capitão e por que ele se tornou esse homem tão fechado me fez entender porque ele não era muito querido. Conhecer o menino que ele era foi lindo e de suspirar.

    A mocinha também me encantou logo de cara. Uma mulher forte que sofreu muito na vida e que conseguiu vencer todos os obstáculos. Ela teve que tomar atitudes bem doloridas e que mudaram todo o rumo da sua vida, mas que no final foi a melhor decisão que ela tinha tomado.

    Como sempre a Abbi fez os leitores se apaixonarem e nos mostrou uma história de superação, amor, amizade, companheirismo e que vai muito além do que a gente pode imaginar.

    – Não quero mais ninguém. Eu disse pra você ontem a noite, sempre foi o seu rosto. Toda maldita vez. Nunca consegui amar ninguém além de você.

    A capa desse livro está linda. A diagramação é simples. As folhas são amareladas. A fonte no tamanho ótimo para leitura. A história é narrada na visão dos personagens Capitão e Rose. Não houve erro de ortografia. A editora Arqueiro arrasou na edição.

    Recomendo esse livro a todos que amam um romance que vai te tirar o fôlego e que vai fazer você suspirar a cada virada de página.


    0 comentários :

    Postar um comentário

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D