• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] O Lado Bom de ser Traída - Mosaico #1 de Sue Hecker

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: O Lado Bom de Ser Traída
    Autor(a): Sue Hecker
    Editora: HaperCollins 
    Gênero: Literatura Nacional / Romance
    Páginas: 400
    Ano: 2016
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Bárbara é uma profissional de sucesso. Noiva há cinco anos de Caio, um empresário no ramo de telecomunicações, sua vida é completa e plena. Porém, ao ver uma foto dele ao lado de uma mulher que se intitula também sua noiva, o mundo de Bárbara desmorona. Decidida a não se entregar à decepção, ela resolve dar a volta por cima. Com o visual renovado, começa a adotar outras posturas, afastando de vez a depressão. Para a sua surpresa, o destino coloca em sua vida Marco, um juiz extremamente sexy. Bastou um olhar para que ambos fossem tomados por uma alucinante tensão sexual. Resta saber se, de fato, Bárbara mudou o suficiente para se entregar sem amarras.

    Bárbara é uma contadora que está noiva e ama muito o seu noivo, mas um dia ela vê uma foto no Facebook e descobre que o seu noivo tem duas noivas. Ela fica muito furiosa e vê o seu mundo desmoronar. Caio a estava traindo com outra mulher chamada Nicole e também havia ficado noiva dela. Bárbara fica arrasada, mas não por muito tempo. Ao participar de uma audiência ela conhece o juiz Marco e uma atração muito forte nasce entre os dois.


    Amei o Caio por cinco lindos e maravilhosos anos...
    O Cafajeste mantinhas DUAS NOIVAS, e enrolava as duas.
    Essa descoberta mudou minha vida e meu futuro.

    Para tirar aquela tristeza que Bárbara estava sentindo ela resolve participar de um clube de motociclistas, mas ao chegar no local marcado ela descobre que Marco era o presidente do clube e o que era para ser só um passeio se torna um final de semana inesquecível.

    Nossa Senhora da Bicicletinha, me dê equilíbrio! A visão que estou tendo agora faz com que as minhas pernas fiquem moles! Que deus grego é esse? Definitivamente preciso comparecer a mais audiências. Ah, com esse corpo totalmente atlético, ombros largos, rosto de anjo mau, olhos verdes que te devoram, cabelo despojado, a ponto de minha mão coçar de vontade de puxar aquele cabelo loiro, eu vou morar aqui, no Fórum, com certeza!

    Marco é um juiz muito competente e luta sempre pela verdade. Ele foi casado com Paula, uma mulher mesquinha, egoísta e arrogante. Ao descobrir que Paula estava grávida Marco fica imensamente feliz, mas sua alegria acaba quando descobre que sua filha tem uma doença e nunca poderá ter uma vida normal. Paula tenta de tudo para interromper a gravidez, mas Marco não deixa e após Vitória nascer ele se separa de Paula e dedica todo o seu tempo a linda menininha.

    Desde que conheci o livro fiquei me perguntando o porquê desse título, como assim tem um lado bom quando você é traída? Mas a autora soube nos presentear com uma história maravilhosa e depois de ler o livro o título fez todo o sentido e vi como a autora foi inteligente em dar esse título a história.


    Assim que você começa a ler pensa que será mais um livro de romance, mas conforme a história via transcorrendo você vê que tem muito mais do que um romance. A autora toca em assuntos bem marcantes e que mexe com a mente do leitor. Vemos vários lados do ser humano e a história tem uma gama de personagens que vai te deixar com raiva, apaixonado e encantado.

    Fiquei fascinada com o final do livro. Os personagens me surpreenderam e alguns me enganaram direitinho. A história é uma mistura de gêneros e sentimentos, o principal é o romance, mas tem suspense, ação, intrigas, amor, amizade e muito companheirismo.

    Amei ver como os personagens dão valor a família e como a amizade é muito importante para eles. E falando em amigos o que não falta são eles nesse livro. Patty é uma das melhores amigas da Bárbara e ainda uma excelente colega de trabalho, Pedro é o melhor amigo de Marco e um cara bem misterioso. Os pais de Marco e Bárbara são umas figuras e uma ajuda muito importante para esse casal.

    O que gostei no livro foi ver os casais dos próximos livros se formando, para quem não sabe esse é o primeiro livro da série Mosaico. Conforma ia lendo eu pensava esse casal vai ser do livro tal, esse vai ser do outro livro e isso me deixou mais curiosa para ler os livros da série.

    A capa do livro é belíssima. A diagramação é simples. As folhas são amareladas. A fonte do tamanho ótimo para leitura. A história é narrada na visão dos personagens principais e algumas vezes por personagens secundários. A edição está linda.

    Recomendo esse livro a todos que adoram uma história quente, cheia de reviravoltas e com um amor saltando das páginas.



    14 comentários :

    1. Suh que honra entrar para sua estante. Obrigada pelo carinho e pela resenha linda. Foi uma grata surpresa ler cada linha. Surto de beijos.

      ResponderExcluir
    2. Estou com ele aqui, sua resenha me fez querer passá-lo na frente doe todos kkkk. Adorei a resenha e já estou indo lá ler o livro ♥

      ResponderExcluir
    3. Q legal, ainda não conhecia esse livro.. vou procurar <3

      ResponderExcluir
    4. Oi Suh! Ah livros da Sue São sempre marcantes de alguma forma. E essa história é sensacional. Fora que me identifico com algumas partes rsrsrs, longa história.
      Adorei a resenha ❤
      Bjs

      ResponderExcluir
    5. Oi, Suelen.
      Também fiquei me perguntando se existe um lado bom em ser traído(a). De qualquer forma, o título do livro é super interessante.
      É uma história que não chama muito minha atenção, mas que eu leria em algum momento pela mistura de sentimentos e pelo desfecho que apresenta.

      Abraço!

      ResponderExcluir
    6. Olá...
      Estou aqui pensando: Qual é o lado bom de ser traída? Rsrsrs... Achei o título mega atrativo e com certeza o compraria só por esse fato <3
      Gostei de saber que a obra vai muito além de romance, final surpreendente e gostei tanto de suas impressões que já vou anotar nos desejados.
      Bjo

      ResponderExcluir
    7. Oie!

      Guria nunca senti interesse em ler esse livro, sla achei a proposta muito boa, mas tem alguma coisa em si na história que não me desce e acaba que sempre passo a dica, mas fico feliz que tenha gosto da história!

      Bjs, vem participar do nosso sorteio e seja um dos 3 Ganhadores! =D
      http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

      ResponderExcluir
    8. No começo da resenha pensei que ia ser um livro clichê de romance, mudei de ideia quando você citou a história da filhinha do Marco, deve ser um livro emocionante, beijos.♥️

      papo-da-viana@blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    9. Que lindeza! a história se aprofunda bastante com o desenrolar dos acontecimentos e realmente deve dar vontade de ler os próximos, quando você percebe os casais das sequências aparecendo no primeiro livro. Deu mesmo vontade de ler. Parabéns pela resenha!

      ResponderExcluir
    10. Oi Suelen! Também ficava me perguntando o motivo do título e amei essa premissa. Já li um livro da Sue e gostei bastante do modo como ela desenvolve suas histórias.Gostei bastante do que li aqui e claro que vou ler esse livro, beijos!
      Entre Livros e Pergaminhos

      ResponderExcluir
    11. Oii Suh!
      Quando vi o titulo desse livro me fiz a mesma pergunta que você, como assim existe um lado bom de ser traída? rs. Mas eu adorei a sua resenha e era só o que faltava pra mim colocar ele entre meus desejados.
      bjs

      ResponderExcluir
    12. Suelen confesso que eu não conhecia esse livro e em um primeiro momento (analisando pela capa) achei que fosse um romance hot. Mas gostei de saber que ele tem uma história tão interessante. E imagino que os personagens devem amadurecer bastante ao longo da história. Fiquei interessada, quem sabe em um futuro breve. Obrigada pela indicação de leitura.

      Leituras, vida e paixões!!!

      ResponderExcluir
    13. Confesso que tinha um preconceitozinho para ler esse livro por conta do título, mas depois que conheci a autora na bienal, fiquei curiosa para ler tudo o que ela escreveu. Gostei de saber mais sobre a história e saber que o título faz sentido.

      Beijos, Gabi
      Reino da Loucura | Facebook | Instagram

      ResponderExcluir
    14. Sinceramente pela premissa e pelo título imaginei apenas mais um romance no meio de tantos, nem o título me surpreendeu. Mesmo com sua ressalva de que esse tem seu diferencial e traz assuntos marcantes, ainda não me animei.
      Beijos

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D