• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Volúpia de Veludo - As Modistas #3 de Loretta Chase

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Volúpia de veludo
    Autor(a): Loretta Chase
    Editora: Arqueiro
    Gênero: Romance de Época / Literatura Estrangeira
    Páginas: 320
    Ano: 2017
    Compare e Compre: Buscapé | Amazon
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Simon Fairfax, o fatalmente charmoso marquês de Lisburne, acaba de retornar relutantemente a Londres para cumprir uma obrigação familiar.
    Ainda assim, ele arranja tempo para seduzir Leonie Noirot, sócia da Maison Noirot. Só que, para a modista, o refinado ateliê vem sempre em primeiro lugar, e ela está mais preocupada com a missão de transformar a deselegante prima do marquês em um lindo cisne do que com assuntos românticos.
    Simon, porém, está tão obcecado em conquistá-la que não é capaz de apreciar a inteligência da moça, que tem um talento incrível para inventar curvas – e lucros. Ela resolve então ensinar-lhe uma lição propondo uma aposta que vai mudar a atitude dele de uma vez por todas. Ou será que a maior mudança da temporada acabará acontecendo dentro de Leonie?
    Volúpia de veludo, terceiro livro da série As Modistas, é uma história de amor envolvente, com personagens femininas fortes e determinadas que transitam com perfeição entre o romantismo e a sensualidade.

    Leonie Noirot é uma das sócias do ateliê Maison Noirot. Depois de suas irmãs terem se casado ela ficou praticamente sozinha administrando o negócio da família. Ela é uma mulher organizada e trabalha bem com os números. Apesar do ateliê está fazendo sucesso e sendo reconhecido pelas mulheres aristocráticas, Leonie deseja mais sucesso e um patrocínio para a Sociedade de Costureiras, onde ela ensina várias mulheres sem condições a ter uma profissão.

    Simon Fairfax está retornando a Londres junto com o seu primo poeta. Ele é bem conhecido por seu charme e encanta aonde passa. Seu primo é um grande poeta e está fazendo muito sucesso entre as mulheres, mas ele não sabe lidar com elas então Simon está ali para ajuda-lo e protege-lo. Mas em uma de suas andanças ele conhece Leonie e fica fascinado por ela. Para o marquês de Lisburne virou um desafio conquista-la.

    - Não veio pela poesia, então.
    Ela deu de ombros.
    - Sou proprietária de uma loja, milorde. Não tenho sensibilidade romântica.

    Leonie acaba salvando o primo de Simon em um de seus recitais e o marquês se vê em dívida com ela e propõe fazer um outro recital para angariar fundos para a Sociedade que Leonie tem. Mas um escândalo acontece e o que era para ajudar acabou destruindo não só a reputação de Leonie, mas o ateliê e a Sociedade. Agora Lisburne e Leonie terão que descobrir como fazer para salvar a reputação da modista e levantar os seus negócios.

    Esse é o terceiro livro de uma série e cada livro conta a história de uma irmã, então se você quer conhecer a história de Marcelline e Sophia é só ler as resenhas dos livros Sedução de Seda e Escândalo de Cetim. A princípio o meu favorito dos livros era o segundo, mas depois de ler a história de Leonie acabou se tornando o meu favorito.


    Leonie é bem centrada e não quer de jeito nenhum acabar com a loja pois é o seu sonho e das suas irmãs e ainda por cima o legado da sua prima Emma que foi quem a ensinou a costurar. Ela entende que suas irmãs estão casadas e tem outras prioridades, mas isso a está deixando sobrecarregada e não deixa espaço para pensar em homens, mas o marquês vem para dar cor a vida dela e lhe mostrar que não só de trabalho vive uma mulher.

    Ele estava mexendo com seus sentimentos. Estava despertando nela desejo. Ela – a irmã Noirot sensata, que tinha os dois pés plantados com firmeza no chão – havia de alguma forma permitido que ela a transformasse em uma idiota sonhadora.

    Já Simon fica encantado pela inteligência e astúcia de Leonie, ele nunca viu mulher mais bela e não quer de jeito nenhum ir embora sem conhece-la melhor. Mas a cada tempo que passa, mas encantado ele fica e o que só era curiosidade acaba se tornando paixão avassaladora e ele tem que lutar pela mulher que ama e mostrar que respeita o seu trabalho acima de tudo.

    A história é envolvente, extrovertida, delicada, encantadora e conforma você vai conhecendo o casal mais você torce para que eles se entendam e fiquem juntos. O que gosto nessa série é que as mulheres são fortes e independentes, mas também se mostram delicadas e necessitadas de carinho e atenção. Elas mostram que não precisam de um homem para sobreviver, mas ter um companheiro é sempre bom. Ter um amor, um amigo, ajuda a passar pelas dificuldades e alegrias da vida.

    Me emocionei com o final e achei que a autora não poderia ter terminado de forma melhor. Fiquei louca para saber o que vai acontecer no próximo livro e qual mulher intrigante nos será apresentada.

    E o que falar da edição que foi feita. A capa não poderia expressar melhor a história. A diagramação é simples. Os capítulos começam sempre com uma citação do século que se passa a história, o livro é narrado pelo ponto de vista dos personagens principais. As folhas são amareladas. A fonte do tamanho ótimo para leitura.

    Recomendo esse livro a todos que amam um belo romance de época, cheio de reviravoltas, amor, amizade, companheirismo e um pouco de aventura.


    1 comentários :

    1. Suelen você acredita que só li o primeiro dessa série, por enquanto, mas amei. Tenho o segundo aqui a algum tempo, mas ainda não consegui ler. Acabei de comprar esse que vc resenhou e o quarto e último livro da série e pretendo ler os três seguidos.
      Essas séries de romance de época são muito boas. Meu foco está sendo finalizar as que já iniciei, então essa será uma das próximas. Adoro a escrita da Loretta desde que li 'O Príncipe dos Canalhas' 😍😍😍😍
      Enfim adorei conferir suas impressões desse livro maravilhoso e com uma capa apaixonante!!!
      Beijos linda!!!!

      Leituras, vida e paixões!!!

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D