• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Corações Marcados de Shirlei Ramos

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Corações Marcados
    Autor(a): Shirlei Ramos
    Editora: Independente
    Gênero: Romance / Literatura Nacional
    Páginas: 449
    Ano: 2017
    Compre: Amazon
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Elena e Vítor cresceram em lares desestruturados. Quando se conheceram, foi como se seus corações marcados por traumas da infância se reconhecessem e se curassem.
    No entanto, uma morte inesperada os abala profundamente e conduz Vítor de volta ao inferno do qual acreditou ter escapado. Mergulhado em sofrimento e culpa, ele rompe o namoro com Elena e muda-se para outra cidade.
    Distantes um do outro, ambos conseguem reconstruir suas vidas e tornam-se bem-sucedidos profissionalmente – a despeito do muro que ergueram em volta de seus corações.
    O que nenhum dos dois previu, porém, é que o destino os reuniria após sete anos e os faria se confrontar com sentimentos e segredos muito bem guardados.
    Será o amor capaz de vencer a mágoa e a dor?

    Elena ou Leninha para os íntimos é uma secretária executiva, mas até ter uma estabilidade na vida, ela passou muitos problemas. Quando criança nunca foi amada pela mãe e ainda na sua infância foi abandonada. Após ir parar num orfanato sua avó materna a resgatou e passou a cria-la. Leninha sempre teve medo de ser abandonada e o que agravava mais era o preconceito que as pessoas tinham com a cor da sua pele.

    Vitor é um advogado empresarial, mas assim como Leninha, não foi fácil chegar a esse lugar. Desde pequeno sofreu com os abusos físicos do pai e o via bater em sua mãe. Ele sempre teve ódio do seu pai e isso o deixou abalado e com uma convicção que não queria ter uma família.

    Minha vida, no fundo, é uma espera eterna por amor e felicidade.

    Elena e Vitor tem os seus traumas e medos, mas através de todos os problemas o amor nasceu. Assim que se conheceram eram imaturos e um grande segredo fez com que eles se separassem e após sete anos eles se reencontram e o amor reacende, mas ainda há muita coisa a ser discutida e superada.

    Sempre acreditei que um homem ideal é aquele que potencializa a força interior da mulher com quem se relaciona amorosamente e a ajuda a se descobrir. Vitor é, sem duvida, este tipo de homem. Ele não tenta me dominar ou me diminuir. Ao contrário, me namorado exalta minhas qualidades e me desafia a vencer os obstáculos que me imponho...

    Esse é o segundo livro que leio da Shirlei e amo a escrita dessa autora. Os livros dela são recheados de drama, mas tudo na medida certa. Os protagonistas não ficam sofrendo até não dar mais para depois se aproximarem. Não foi diferente com Elena e Vitor, eles têm personalidades diferentes e isso acaba dificultando a vida dos dois.

    Enquanto Vitor é explosivo, impulsivo e não tem papas na língua, Leninha é meiga, amorosa e tímida. Ele não consegue se perdoar por coisas que aconteceram no passado, ela tem medo de não ser amada e viver uma vida infeliz. Ele não quer ter relacionamentos, pois não se vê sendo um bom pai. Ela sonha em ser mãe e ainda adotar uma criança, ter uma família é tudo para ela. Como duas pessoas com sonhos e objetivos tão diferentes vão conseguir manter um relacionamento?


    Uma das coisas que gosto nos livros da Shirlei é que ela sempre aborda temas reflexivos e as vezes polêmicos. Em Corações Marcados o tema principal é o abandono de crianças, drogas e violência doméstica. A autora quis mostrar aos leitores como esses três temas podem destruir famílias e vidas, não só a vida dos personagens, mas as pessoas em volta deles também sofrem com tudo isso e na vida real não é diferente.

    É claro que, como qualquer pessoa, gostaria de ser apenas feliz. Seria perfeito poder exterminar as raízes de sentimentos que impedem a plenitude. Mas estou compreendendo que, de fato, a plenitude está ligada a harmonização de tudo que há de bom e ruim dentro de nós. Mesmo porque é impossível viver somente bons acontecimentos. Sempre surgirá algo que vai tirar nossa tranquilidade e testará nossa fé. Como dizem: o importante é continuar seguindo em frente e abraçar cada momento de felicidade.

    A história desse livro é envolvente, emocionante, prende o leitor do começo ao fim e nos faz refletir com tudo que é abordado. O final foi a coisa mais linda e a autora soube dar o fim que cada personagem mereceu. Fiquei suspirando com tudo que li e me emocionei com tanto amor que transbordava das páginas do livro.

    Fiz a leitura em e-book, mas nem por isso a autora deixou de caprichar na diagramação. O tamanho de fonte foi a padrão do Kindle. A capa está linda. Os capítulos são narrados do ponto de vista dos personagens principais.

    Recomendo esse livro a todos que amam histórias emocionantes, recheadas de amor, companheirismo, recomeço e com lições que nos façam refletir.


    7 comentários :

    1. Que resenha maravilhosa, Suelen! Estou muito emocionada com seu carinho <3 Obrigada demais por ter escrito algumas das palavras mais lindas que já li para um livro meu <3 <3

      ResponderExcluir
    2. Olá!
      Historias de personagens sofridos sempre nos ensina a valorizar a vida e as pessoas em nossa volta. Gosto muito desse tipo de reflexão, mesmo sendo um romance com pegadas quentes. Me encantei com a premissa. Anotado a dica.
      Nizete
      Cia do Leitor

      ResponderExcluir
    3. Oiii, eu particularmente não gosto muito de enredos que envolve essas separações para se distanciar do "seu grande amor" e na maioria das vezes sabermos qual será o final, mas a sua resenha foi bem construída, já li algumas resenhas suas e gosto bastante da sua forma de escrever, parabéns.

      Abraços, José Marcos.

      ResponderExcluir
    4. Nossa, parabéns pela resenha!
      Estou precisando de uma leitura dessa, depois de tanto terror que eu ando lendo.
      Como não conheço a autora, acho que chegou a vez de dar uma chance e conhecer logo de vez!
      Obrigado pela dica!!

      Beijinhos!!

      #Ana Souza
      https://literakaos.wordpress.com

      ResponderExcluir
    5. Sue amei conferir suas impressões dessa leitura. Já tinha visto pelas redes sociais esse livro, mas sua resenha foi a primeira que li. Fiquei bem curiosa para ler e com cereteza irei adquirir.
      Temas polêmicos assim nos fazem refletir sobre problemas reais. Também tive problemas com meus pais na infância, mas penso que apesar de também ter meus dramas do passado para superar (quem não tem!?) também não sei se seria uma boa mãe. Mas enfim dica mais que anotada. Parabéns o texto ficou ótimo!!!!

      Leituras, vida e paixões!!!

      ResponderExcluir
    6. Oi Suh,
      Ainda não li nada da Shirlei, mas as pessoas falam tão bem que me sinto muito vivendo numa montanha kk
      Adorei sua resenha sobre esse livro e a premissa dele também. Nunca li nada sobre abandono de crianças e a autora parece ter trabalhado isso muito bem. Espero que eu tenha oportunidade de ler esse livro.
      Beijos,
      http://www.umoceanodehistorias.com/

      ResponderExcluir
    7. Oi Suelen! Infelizmente romance é um gênero que eu não sou fã. A história parece atraente para quem gosta, os personagens parecem bem construídos, mas acho que não é uma leitura pra mim.
      Ótima resenha! Beijos.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D