• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] O Duelo dos Imortais - Deuses do Egito #0.5 de Colleen Houck

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: O Duelo dos Imortais
    Autor(a): Colleen Houck
    Editora: Arqueiro
    Gênero: Fantasia / Literatura Estrangeira / Jovem Adulto
    Páginas: 112
    Ano: 2017
    Compare e Compre: Buscapé | Amazon
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Quem são os deuses que regem os caminhos e descaminhos de Amon e Lily, os corajosos heróis da série Deuses do Egito? Por que esses deuses tramam conquistas e vinganças, envolvendo a humanidade em suas maquinações? E por que deixam nos ombros de alguns jovens mortais a responsabilidade pela salvação do mundo?
    Antes que Lily e Amon se encontrassem, antes mesmo que o caos dominasse o cosmos e os deuses precisassem de três irmãos corajosos para combater o mal, muita coisa já estava em jogo. Em O duelo dos imortais, vamos conhecer a história dos quatro irmãos que assistiam, com seus poderes especiais, o grande Amon-Rá no governo da Terra:
    Osíris, o generoso deus da agricultura, que ajuda os mortais a crescer e prosperar em seu ambiente natural.
    Ísis, a linda deusa da criação, que promove a saúde e o bem-estar.
    Néftis, a doce vidente, que mantém o equilíbrio entre os seres vivos e o universo.
    E por último Seth, o mais jovem, que cresceu desprovido de poderes e desprezado por todos.
    Quando, finalmente, os poderes de Seth se manifestam, que efeito sobre a humanidade terá a perigosa mistura de uma infância marcada pela rejeição, uma intensa paixão não correspondida e o incrível poder de desfazer coisas, pessoas... e até deuses?
    Romance, traição e vingança são os fios que tecem esta trama surpreendente, cujos personagens imortais despertam em nós os mais profundos sentimentos.

    O Duelo dos Imortais é um prequel da série Deuses do Egito. Nele vamos conhecer um pouco mais dos deuses e como toda essa guerra entre eles começou. Desde da criação existia uma lei que não permitia os deuses se unirem em matrimônio, mas a Deusa Ísis sempre teve o anseio de ter um amor e quem sabe constituir uma família. Mas o homem que ela amava nunca demonstrou interesse, mas cansada de só cuidar dos mortais Ísis decide se declarar para o Deus Osíris e ver se ele sentia o mesmo por ela.

    Assim que Osíris descobre o amor de Ísis ele tenta ficar longe da Deusa e sempre demonstra não querer quebrar as leis. Mas ao ver que Seth, outro Deus, também estava de olho na sua amada, Osíris decide assumir o seu amor e vai quebrar as regras que forem necessárias para ficar com ela.

    — […] Deixe que Seth aja contra nós. Deixe que as estrelas tentem nos impedir. Deixe que Amon-Rá nos proíba. Nós vamos nos unir pela força da nossa determinação e pela força do nosso desejo, e vamos saciar nossas almas solitárias na luz do amor que sentimos um pelo outro.

    E vamos falar um pouco do vilão dessa história. Seth era o caçula de todos os Deuses e desde que nasceu nunca demonstrou ter poderes. Ele tentava ser aceito pelo seus irmãos, mas todos demonstravam desinteresse por ele. Seth se esforçou muito e junto com toda rejeição nasceu o ódio e o sentimento de vingança. Após muito tempo ele descobriu o seu verdadeiro poder, só que era um poder que causava tristeza e desolação, mas para Seth era a melhor coisa do mundo e ele quis ter mais e mais poder e quem sabe governar todo o cosmos e castigar a todos que o rejeitaram.

    Seth se agachou para dar uma olhada no rosto da mortal que tremia a seus pés. Tinha sido um acidente – um acidente maravilhoso, terrível, incrível. A euforia e o horror se retorciam em seu interior a ponto de ele se sentir quase fisicamente doente com o turbilhão emocional causado pelo que tinha feito. Pelo que ele… era.

    Eu amo saber sobre as culturais de outros povos e desde que comecei a ler a série Deuses do Egito eu ansiava saber como tudo começou. Esse livro me deu uma visão geral sobre a história dos Deuses e me fez ficar mais fascinada ainda pela cultura Egípcia, me vi torcendo pelo amor de Ísis e Osíris, fiquei com mais ódio de Seth e com uma pena de Néftis por ter que se sujeitar as vontades de Seth.

    O livro é bem curto por isso não posso falar muito sobre a história em si, mas o que posso dizer é que a história vale a pena e pode ser lida antes dos livros principais da série, pois ele nos mostra as coisas que aconteceram antes dos personagens principais existirem.


    A escrita da Colleen é envolvente e muito explicativa e me vi ansiando saber mais sobre essa cultura que me encanta. A história é fluída e pelo livro ter poucas páginas li em algumas horas.

    A capa desse livro é linda e fiquei fascinada com todos os símbolos que ela representa. A diagramação é simples. As folhas são amareladas. A fonte do tamanho ótimo para leitura. A história é narrada na visão dos personagens. A Edição está muito bem elaborada e de ótima qualidade.

    Recomendo esse livro a todos que amam conhecer culturas diferentes, ler um bom livro de fantasia e para quem ama a escrita da autora.


    12 comentários :

    1. Adoro os livros da Colleen Houck! Me apaixonei pela série dos tigres, mas ainda não peguei essa nova para ler. É sempre aquele medinho de "expectativa x realidade"...

      ~ Blog Compulsivamente Literária

      ResponderExcluir
    2. Olá
      Adoro livros com mitologias, a egípcia é incrível, confusa, mas incrível, mas não sei o que aconteceu para que eu não conseguisse me animar muito com essa série. Mas essa prequel parece bacana por mostrar a história de Isis e Osíris

      ResponderExcluir
    3. Oi, Tudo bom?
      Eu tenho o e-book do primeiro livro a mais ou menos hum... nem vou contar porque tenho vergonha do tempo que esta parado sem ler kkk, mas morro de vontade de ler, e agora sua resenha me deu animo.
      Beijos, Joyce de Freitas.

      ResponderExcluir
    4. Tu anda bem apaixonada por esse genero, né? Acho que sempre que passo por aqui tem um livro nessa linha! Hahahahaha! Infelizmente não é o tipo de leitura que me convence e também tenho lido bem mais nacionais que estrangeiros. Mas vou anotar a dica pra quando eu quiser mudar de estilo!
      Bjos

      ResponderExcluir
    5. Oie, tudo bem?! Su eu amooo essa série. E amei esse livro. Vê tudo o que aconteceu, a maldição que levou Amom e seus irmão a serem sacrificados pelo bem maior, acho que deu uma aliviada na minha ansiedade para o próximo volume. Mas agora a Colleen vai voltar para a Saga do Tigre, fiquei meio apreensiva sobre o quanto vai demorar as continuações.
      Amei a resenha.
      Bjs

      ResponderExcluir
    6. Olá, a sua resenha está ótima mais pense em uma autora que não desperta o meu interessei essa autora não desperta o meu eu já li e ouvi maravilhas sobre essa autora mais isso não muda o meu interesse em querer ler os livros dela

      ResponderExcluir
    7. Oiiii...
      Parabéns pela resenha.
      Estou ansioso para ler esse livrobe a série Deuses do Egito, uma amiga me indicou ele é fiquei ansioso, agora com a sua resenha a ansiedades bateu mais forte, ele é o número um da minha lista de livros para ler.
      Abraços, José Marcos.

      ResponderExcluir
    8. Oie!

      Guria eu nunca consegui seguir adiante em uma leitura das obras dessa escritora, não nego que são histórias muito boas as criadas por ela, mas elas não funcionam comigo :/ Mas tenho um amigo que é fanático pelas obras dessa autora, ele com certeza irá aproveitar a leitura! Vou indicar para ele!

      BJss

      ResponderExcluir
    9. Eu AMO as obra da tia Colleen! Me tornei fã com o Ren e o Kishan e acompanhar essa nova saga dela, Deuses do Egito, está sendo incrível! Eu amei esse livro também e conhecer toda a história dos deuses! Egito é uma cultura incrível, sou fascinada!

      ResponderExcluir
    10. Oi! Eu adoro ler sobre mitologia, não importa de qual lugar. Sempre que posso leio algo da mitologia grega e parece que nunca vai acabar rsrs
      Estou terminando A Maldição do Tigre, e me encantei com o cenário e tradições da Índia. Depois que terminar vou começar a investir nessa saga da autora, porque ela escreve muito bem :)
      Dica anotada!

      ResponderExcluir
    11. Ola Su lindona, menina preciso começar a ler essa série, amo a ambientação do livro, assim como o tem como Deuses. O outra série da autora sobre o tigre não gostei muito, mas essa estou muito curiosa. Dica anotada. beijos

      Joyce
      Livros Encantos

      ResponderExcluir
    12. Oiee Suelen ^^
      Eu também gosto muito de mitologia, mas tenho mais conhecimento da Grega e Romana, por causa dos livros do Rick Riordan. Eu ainda não li o primeiro livro dessa série, mas também não sei se o farei tão cedo, pois não ando tão curiosa para conhecer. Ainda não sabia da existência desse volume 0.5, mas parece ser uma leitura bacana.
      MilkMilks ♥

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D