• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir - Os Números do Amor #3 de Sarah MacLean

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir
    Autor(a): Sarah MacLean
    Editora: Arqueiro
    Gênero: Romance de Época / Literatura Estrangeira
    Páginas: 336
    Ano: 2017
    Compare e Compre: Buscapé | Amazon
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Juliana Fiori é uma jovem ousada e impulsiva, que fala o que pensa, não faz a menor questão de ter a aprovação dos outros e, se necessário, é capaz de desferir um soco com notável precisão. Sozinha após a morte do pai, ela precisa deixar a Itália para viver com seus meios-irmãos na Inglaterra.
    Ao desembarcar no novo país, sua natureza escandalosa e sua beleza estonteante fazem dela o tema favorito das fofocas da aristocracia. Pelo bem de sua recém-descoberta família britânica, Juliana se esforça para domar seu temperamento e evitar qualquer deslize que comprometa o clã. Até conhecer Simon Pearson, o magnífico duque de Leighton.
    O poderoso nobre não admite nenhum tipo de escândalo e defende o título e a reputação da família com unhas e dentes. Sua arrogância acaba despertando em Juliana uma irresistível vontade de desafiá-lo e ela decide provar a ele que qualquer um – até mesmo um duque aparentemente imperturbável – pode ser levado a desobedecer as regras sociais em nome da paixão.

    Juliana Fiori é a meia irmã do marquês de Ralston e de lorde Nicholas St. John. Ela foi obrigada a deixar a Itália para viver com eles na Inglaterra já que seu pai faleceu. Eles são irmãos por parte de mãe. A Marquesa abandonou os filhos gêmeos e se casou com um italiano gerando Juliana, por isso ao voltar para sociedade inglesa ela sofreu todas as consequências da atitude da mãe. Os ingleses a viam como um escândalo ambulante e Juliana fazia de tudo para que essa reputação se confirmasse.

    Simon Pearson, mais conhecido como duque de Leighton, é o cavalheiro em pessoa. Conhecido como o duque do desdém, ele não tolera falta de respeito e preza pela sua reputação e de sua família. Um homem frio e arrogante que não tem sentimentos por ninguém. Mas sua vida muda quando ele conhece Juliana, ela é totalmente o oposto dele e por mais que ele esteja encantado por ela, não se deixará levar por essa bela dama.

    A garota era vulgar e impossível, era tudo o que ele não conseguia suportar em uma mulher.
    Mas era fascinante.

    Simon e Juliana ficam fascinados um pelo outro, mas como Simon não se rende a moça e as vezes até a humilha ela faz uma aposta. Juliana terá duas semanas para mostrar ao duque que a vida não pode ser vivida sem paixão. Será que ele irá aprender a lição?

    Assim que comecei a ler o livro me encantei por Juliana, ela é a aventura em pessoa e não ligava para o que os outros falavam, bem em partes, mas ela não deixa de fazer nada por que os outros não iam gostar. Ela tem uma vivacidade e uma língua afiada, tudo que ela faz tem paixão e vemos como ela ama a sua família apesar de conhecê-los a pouco tempo.

    Ela quis mais do que podia ter.
    Ela o quis, e mais do que isso…ela quis que ele a quisesse.
    Em nome de algo maior do que a tradição, mais ousado do que a reputação, mais importante do que um título tolo.

    Simon me irritou muito, um homem lindo que parecia um anjo, mas por dentro tinha um ar sombrio. Ele magoou e muito Juliana e ao mesmo tempo que falava coisas doces, ele a humilhava e tocava na ferida dela. Tive uma relação de amor e ódio com ele. Mas conforme a história ia transcorrendo víamos ele se abrir e mostrar os seus medos e dúvidas e foi lindo conhecer o que havia por dentro daquele homem aparentemente sem coração.


    A história flui de uma forma que você não consegue parar de ler e torce o tempo todo para que eles parem de bater cabeça e se entendam. O casal desse livro leva o ditado “os postos se atraem” literalmente, eles são bem diferentes, mas um completa o outro.

    Por ser o terceiro livro da trilogia, os personagens dos livros anteriores aparecem e fazem toda a diferença na trama. Como não li o primeiro livro da série fiquei louca para ler e saber como o casal do primeiro livro se conheceu.

    O final do livro é lindo e fiquei suspirando por ver o casal se render ao amor e mesmo tendo um ao outro eles não perderam a sua essência. Juliana continuou impulsiva e aventureira e Simon precavido e ávido por proteger a sua amada.

    A capa do livro é linda e nos dá a sugestão de como é a Juliana. Os capítulos começam sempre com uma citação do século em que se passa a história. A história é contada na visão de Juliana e Simon. As folhas são amareladas. A fonte do tamanho ótimo para leitura.

    Recomendo esse livro a todos que amam romances de época cheios de aventura, paixão, amizade e reflexão sobre a sociedade.

    13 comentários :

    1. Olá, essa triologia é aquela que eu preciso ler para ontem, pois eu amo romance de época e a sua resenha do terceiro livro me deu vontade de ler ele agora

      ResponderExcluir
    2. Tu gosta bastante de romances de época, não? Hahahaha. Sempre que passo por aqui vejo algo nesse gênero, ou será que sou eu que só venho nessa época? Hahahahahaha.

      Não sou muito fã do gênero, mas confesso que a sua empolgação me contagia!

      Bjos

      ResponderExcluir
    3. Oi, Su!
      Resenha maravilhosa e o livro tem uma história bem movimentada com o casal Simon e Juliana. Anotadíssimo! Capa belíssima, como todo bom romance de época! Abraços,
      Drica.

      ResponderExcluir
    4. Amo romance de época e se pudesse leria todos!!! De uma vez! huauhuha
      Mas já estou metida em 2 séries de romance de época e preciso sair dela para me enfiar em outras.
      Adorei sua resenha e dica. Já estou afim de ler a um certo tempo este livro, mas vou ter que esperar mais um pouco por questão de organização mesmo.

      Beijo!

      #Ana Souza
      https://literakaos.wordpress.com/

      ResponderExcluir
    5. Oi Suh, tudo bem?! Esse, para mim, é o melhor livro da série. Juliana é uma personagem cativante e me fez gostar dela desde o início.
      Simon estava me convencendo quando deu um mole sem fim, hommi fazendo homice rsrsrss, mas ele se recuperou bem no final.
      Adorei a resenha!
      Bjs

      ResponderExcluir
    6. Oie!

      Guria eu amo as capas dessa série, mas infelizmente elas não despertam meu interesse, já li muitas resenhas positivas, mas nunca cheguei a pegar um dos livros e tentar ler, falta alguma coisa na história que desperte minha curiosidade, por isso passo a dica!

      Bjss

      ResponderExcluir
    7. Adoro romances de época! Apesar de já ter os dois primeiros livros dessa série eu ainda não realizei a leitura e estou bem ansiosa! Fico feliz de saber que a leitura lhe foi agradável, mesmo com a relação de amor e ódio com o mocinho. Espero gostar também.
      Abraços,
      Andy - StarBooks blog

      ResponderExcluir
    8. Olá Suh! Que capa linda, ainda não li nada da autora, mas j´tenho um livro dela no Kindle. Amei essa premissa, parece ser daqueles romances que nos fazem suspirar! Pretendo ler esse ano! Fiquei curiosa para conhecer o Simon, beijos!

      ResponderExcluir
    9. Oiii tudo bem??

      De todos os livros da serie o primeiro foi o que me chamou mais atenção, mas pretendo ler todos da serie!!! Gostei de conhecer o enredo e a história de Juliana.
      Adorei a resenha.
      Bjus Rafa

      ResponderExcluir
    10. Oi, Tudo bom?
      Adoro romance de época, contudo essa série eu ainda não comecei, está na minha lista a muito tempo, porém eu ando enrolando kkk. Mas, adorei a resenha.
      beijos.

      ResponderExcluir
    11. Ola Su lindona sou apaixonada por essa série menina, esse livro então adoro essa ousadia da protagonista, o grande destaque foi o mocinho ser mais tranquilo fugindo de qualquer emoção enquanto Juliana é toda emoção. Com certeza um de meus livros favoritos. beijos

      Joyce
      Livros Encantos

      ResponderExcluir
    12. Oiee Suh ^^
      Eu adorei os primeiros livros dessa trilogia, me apaixonei completamente pelo Gabriel e pelo Nicholas, e suas conjugues ♥ estava muito ansiosa para ler o livro da Juliana, mas acabei me decepcionando bastante com a história. Não consegui me conectar com os personagens, demorei muito para sequer gostar do Simon, e senti que a leitura se arrastou muito :/
      MilkMilks ♥

      ResponderExcluir
    13. Sou completamente apaixonada pela Sarah Maclean e essa série é a única dela, das lançadas no Brasil, que eu ainda não li... Ela está na minha lista de leituras, foi ótimo ler tua resenha, está maravilhosa...

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D