• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Ruínas de Gelo - Fortaleza Negra #3 de Kel Costa

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Ruínas de Gelo
    Autor(a): Kel Costa
    Editora: Ler Editorial
    Gênero: Fantasia / Literatura Nacional
    Páginas: 372
    Ano: 2017
    Compare e Compre: Buscapé | Loja da Editora
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Uma nova ascensão.
    Um elo de sangue sem precedentes.
    Um poder capaz de transformar o mundo.
    Na última parte da série Fortaleza Negra, Sasha precisa enfrentar as consequências de seus mais recentes atos. A caça aos mitológicos se intensifica e a jovem se torna peça fundamental na batalha que se aproxima.
    Amor, amizade e lealdade se entrelaçam a cada nova decisão que precisa ser tomada antes que o cronômetro pare de rodar.

    Sasha sente que algo mudou em sua vida. Seu envolvimento com os Mestres fez com que ela adquirisse certos poderes e por vezes estava se parecendo com eles. Como pode um humano se parecer com os Mestres? Mikhail e Klaus também percebem essa mudança e decide levar Sasha a um lugar onde eles podem obter respostas.

    Estava mesmo me sentindo bem, mas o Mestre não acreditava em mim. Ele ficava o tempo todo me analisando, como se a qualquer momento um chifre fosse surgis no meio da minha testa...

    Além do problema que está ocorrendo com Sasha a Fortaleza foi atacada pelos mitológicos e muitas humanos e vampiros morreram, quase tudo foi destruído e por isso os Mestres estão bolando um plano para destruir a rainha dos mitológicos e erradicar essa raça da face da terra. Será que eles irão conseguir?

    O terceiro livro começa exatamente do ponto que terminou o segundo livro e vou logo avisando que uma reviravolta acontece logo nas primeiras páginas. Senti que Sasha estava diferente, mas nada me preparou para o que iria acontecer. A autora soube como levar a história e o que já estava maravilhoso se tornou fantástico.

    O casal Sasha e Mikhail continuam brigando como cão e gato, mas apesar disso o amor reina entre os dois. As cenas em que eles paravam de brigar era linda e víamos como eles estavam apaixonados e decididos a viver esse grande amor. A frase “para sempre” foi perfeita para eles.

    Suspirei e me aconcheguei melhor em Mikhail. Ear terrível ter que abrir mão do orgulho e ficar daquele jeito com ele. Eu lembrava de ter ditoa algo sobre perdoá-lo, mas achava que estava à beira da morte. Ainda estava magoada e o Mestre, com certeza, se aproveitou para fingir que tínhamos feito as pazes.

    A último livro veio recheado de ação e muitas aventuras. Não faltou batalhas para esse povo. A forma como a escritora elabora toda a trama foi magnífica e nada ficou sem respostas. A Kel soube amarra todas as pontas soltas e foi plausível em tudo que ela criou. Apesar de ser uma fantasia, a história é coerente e nada foi absurdo.

    O final foi a coisa mais linda e deu vontade de voltar a ler todos os livros. Me despedir de todos os personagens foi cruel. Me apeguei a eles e pareciam que eram reais, eu amo livros que me levam a ter essas sensações, esses sim ficam gravados na nossa memória e no nosso coração.


    A edição da Ler editorial está linda. A capa foi muito bem elaborada e vou dar uma dica, fiquem atentos a história porque esse é o cenário de uma das cenas do livro. Juro que quando comecei a ler a descrição das vestes eu lia e olhava para capa, lia mais um pouco e olhava para capa, isso foi muito bacana. A diagramação está muito bem elaborada. As folhas são amareladas e de ótima qualidade. O tamanho da fonte é ótimo para leitura. Os capítulos são narrados na visão de Sasha, Mikhail e alguns personagens secundários.

    Recomendo esse livro a todos que amam um livro de fantasia, com vampiros de parar o coração, recheados de enigmas, ação, romance e amizade.


    2 comentários :

    1. Oi tudo bem?
      Adoro casal que briga feito cão e gato acho que da um toque mais divertido a trama porém não sou muito fã de fantasia então deixo passar a dica.

      Beijos

      ResponderExcluir
    2. Oi Suelen.

      Quando lançou o primeiro livro , eu estava com muita vontade de ler. Como não adquiri ele acabei deixando de lado. A vontade retorna quando eu leio alguma resenha, como agora lendo sua resenha. Que por sinal está maravilhosa! Quem sabe futuramente eu tenha oportunidade de lê-lo. Parabéns pela resenha.

      Bjos

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D