• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Tempestades de Sangue - Fortaleza Negra #2 de Kel Costa

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Tempestade de Sangue
    Autor(a): Kel Costa
    Editora: Ler Editorial
    Gênero: Fantasia / Literatura Nacional
    Páginas: 320
    Ano: 2017
    Compare e Compre: Buscapé | Amazon
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Até onde você iria para proteger aqueles que ama?
    Na continuação da série Fortaleza Negra, ninguém está completamente a salvo. Mas a coragem e a determinação de Sasha a transformam em uma destemida guerreira, capaz de suportar as piores adversidades.
    A adrenalina está de volta neste romance vertiginoso!
    Mais intenso.
    Mais sangrento.
    Mais apaixonante.
    Porque o medo não terá espaço na luta pela sobrevivência.

    Sasha está sofrendo pois perdeu alguém muito importante na sua vida e ainda por cima está triste com a ausência do mestre Mikhail. Ela não sabe como passar pelo luto e se não fosse a ajuda dos amigos Lara e Kurt, estaria na pior. Mas isso não é o pior que podia acontecer na vida dela.

    Sabe a confusão em pessoa? É a Sasha, essa garota só se mete em furada e agora foi uma das grandes. Sasha tenta dar uma de espião e acaba se metendo numa grande enrascada e agora não tem mais o mestre Mikhail para defende-la. Sasha está nas mãos dos centauros e minotauros e vai passar o pão que o diabo amaçou. E ainda tem mais, a Fortaleza está sendo atacada e muitas coisas ruins acontecerão até que os Mestre consigam combater essa praga.

    As pessoas deviam achar que era eu quem procurava problemas, mas não era verdade. Os problemas é que me encontravam, sem que eu pedisse. E, quando isso acontecia, eu simplesmente encarava.

    Bem para quem não sabe esse é o segundo livro da Trilogia Fortaleza Negra e já tem resenha dele aqui. Então convido vocês a ler e entender como tudo começou. Assim que terminei o primeiro livro fiquei desesperada para ler a continuação e quando peguei Tempestade de Sangue não parei de ler até chegar a última página.

    Sasha continua irreverente e a cada página do livro fazia mais burrice. Tinha hora que me dava nos nervos. Sempre era com boa intenção, mas ela não sabia a hora de parar e acabava arrumando encrenca para todos que estavam a sua volta. Esse seu jeito de ser foi o que chamou a atenção do Mestre Mikhail, mas é ele que vai atrapalhar o relacionamento deles nesse segundo livro. Paciência tem limite e a de Mikhail já estava se esgotando e eu entendi a situação dele. Imagina você tendo que defender todo um território e ainda ficar preocupado se sua namorada está em alguma confusão, é demais para qualquer um.

    Ao menos como Mestre você tem que me obedecer, já que como parceiro isso nunca aconteceu.

    Nesse livro conhecemos mais a história dos mestres e como a raça dos minotauros e centauros surgiu, vemos como as duas raças não se davam bem e que quase sempre foram rivais. Um dos personagens secundários, que é Kurt, teve mais destaque nesse livro e isso me deixou muito feliz. Ele é um cara super pra cima e me diverti e me emocionei nas cenas que ele aparecia.

    O livro teve ação e aventura do começou ao fim e cada página era uma facada no coração que você levava. Fiquei segurando a respiração o tempo inteiro.


    Eu queria contar tantas coisas para vocês, mas se falasse mais seria um baita spoiler. Só o que tenho a acrescentar é que a história é MARAVILHOSA, EMPOLGANTE e INCRÍVEL. Esse livro entrou como um dos meus favoritos desse ano. A história foi bem escrita, teve muita criatividade, com coerência, não deixou dúvidas e nos prende do começo ao fim.

    E o que falar da edição que a Ler Editorial fez. Está FABULOSA! A diagramação impecável, capa lindíssima, folhas amareladas e de ótima qualidade, não vi erros de revisão, fonte do tamanho ótimo para leitura. Os capítulos são narrados na visão dos personagens principais. A Editora está de parabéns.

    Recomendo esse livro a todos que amanhã histórias de fantasia, recheado de aventura, ação e romance.


    5 comentários :

    1. Olá!
      Esse foi um dos melhores livros que li em 2016. Já tinha surtado com o primeiro volume, quase tive um infarto com esse, e estou pronta pra ler o terceiro e ultimo volume... Estou empurrando com a barriga, porque sei que é o ultimo dá série e vai me dá saudades. Fico triste de não ter mais Mikhail e Klaus para amar.
      Abs
      Nizete
      Cia do Leitor

      ResponderExcluir
    2. Essa dica está anotada a algum tempinho, e reforçou ainda mais agora com sua resenha. Gosto tanto de histórias que me faz prender a respiração, assim como nos prende a leitura.
      Espero muito em breve poder ler e adquirir todos os livros da série.

      Beijos.
      https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Já ouvi vários elogios sobre essa série, e apesar de não ser o que estou procurando para ler no momento, vou anotar a dica!
      Beijos
      Mari
      Pequenos Retalhos

      ResponderExcluir
    4. Olá! A capa não me atraiu, mas a sinopse e sua resenha sim. É bem o estilo de leitura que curto, espero que Sasha amadureça ao longo da história para não ter que me irritar com ela rsrs Gostei do estilo da história, parece ser ótima, beijos!

      ResponderExcluir
    5. Olá, tudo bem? Conheço a Kel, lá de época de fanfics twilight, porém ainda não tive oportunidade de ler nenhuma obra sua, porém sempre que ouço elogios, fica cada vez mais curiosas e com vontade de conhecer rapidamente. Vi que essa é o segundo livro da série, e parece ser maravilhoso. Dica anotada <3
      Beijos,
      diariasleituras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D