• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Livie e Téo de Thays M. de Lima

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Livie e Téo
    Autor(a): Thays M. de Lima
    Editora: Independente
    Gênero: Romance / Literatura Brasileira
    Páginas: 131
    Ano: 2017
    Compre: Amazon
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Há dois anos, Téo nutre uma paixão platônica por sua melhor amiga Livie, mas ela nem se dá conta disso, pois namora o garoto mais popular da faculdade e o vê apenas como seu amigo inseparável.
    Como se não bastasse isso, Téo vem de uma família pobre, mas nunca desanimou diante das dificuldades. Lutou com muita perseverança, coragem e determinação, principalmente para ser alguém na vida. Com muito esforço e dedicação, conseguiu entrar em primeiro lugar numa das maiores faculdades públicas da cidade.
    Completamente o oposto de Livie, que é filha do prefeito e tem o mundo aos seus pés. No entanto, a jovem nem imagina que sua vida mudará drasticamente devido a um evento inusitado, que colocará a amizade entre eles à prova.
    Será que a amizade — e quem sabe o amor — é capaz de uní-los diante das adversidades?

    Livie e Téo são amigos de faculdade. Eles começaram a amizade quando Livie precisou de ajuda em uma matéria e Téo prontamente a ajudou. Mas não era só amizade para os dois, Téo desde que viu Livie passou a nutrir sentimentos pela garota, mas ela já tinha namorado então ele acabou se contentando com a amizade.

    Senti uma pontada em meu peito como se me faltasse o ar e então eu soube: eu a amei desde aquele momento. Eu nunca havia acreditado em amor à primeira vista, até vê-la.

    Livie é filha do prefeito da cidade, mas nem por isso ela é uma garota fútil. Humildade é o que ela carrega para vida e seus pais tem orgulho de ter uma família unida e sem preconceitos. Livie cursa a faculdade de Direito e namora o Marcos, um cara muito esnobe e com um ego muito grande.

    Um belo dia Téo está na faculdade e nota que Livie não foi e além disso descobre que ela sofreu um acidente. Ele fica desesperado e sai correndo para saber sobre a amiga/amada. É nesse momento que a vida dos dois muda e tudo que eles achavam que era o certa passa a ser duvidoso. Esses dois terão que aprender a conviver com uma nova realidade.


    O livro é bem curtinho, ele surgiu de um conto que a escritora iria fazer, mas que acabou virando um livro. E o que falar desses personagens, fiquei emocionada com a história. Ver o amor que Téo tinha por Livie foi a coisa mais impactante, ele tem aquele amor sem interesse e preza a felicidade dela em primeiro lugar. Não vemos muito esse tipo de amor nos dias de hoje,

    Eu posso Superman dela, como ela sempre diz, mas, por mais clichê que isso possa parecer, Livie é meu sol e a minha kryptonita, e eu preciso dela, que também é minha maior fraqueza.

    Já Livie é uma menina meiga, que não liga por Téo não ser rico e que preza muito a amizade dele. Ela o chama de Superman e faz de tudo para sempre dar a atenção que ele merece. Ela não o vê com outros olhos e nunca desconfiou do amor que o amigo sente por ela. Mas o que ela irá fazer quando descobrir?

    Ele é o meu melhor amigo. Meu Superman, E havia me dado o melhor dia da minha vida.

    A autora soube em poucas páginas construir uma história fantástica que vai fazer o leitor pensar e mais, vai dar força as pessoas que passam a mesma situação que Livie passou. Isso é o que mais gosto nas histórias da Thays, todas elas têm uma mensagem e não é só mais uma história. Seus personagens são fortes e carismáticos, são aqueles tipos de personagens que fica marcado no coração do leitor.

    A edição física foi feita de forma independente e não deixa a desejar em nada. A capa está belíssima. A diagramação está bem caprichada. As folhas são amareladas e de ótima qualidade. A fonte do tamanho ótimo para leitura. A revisão está impecável. Os capítulos são narrados na visão de Livie e Téo.

    Recomendo esse livro a todos que amam uma bela história de amor, que tem uma mensagem emocionante e que vai fazer o leitor refletir.


    0 comentários :

    Postar um comentário

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D