• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] O Que Resta de Mim - Depois da verdade - Flores Livro 2 de Thays M. de Lima

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: O Que Resta de Mim - Depois da verdade
    Autor(a): Thays M. de Lima 
    Editora: Independente
    Gênero: Romance / Literatura Brasileira
    Páginas: numero de paginas
    Ano: 2017
    Compre: Amazon
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Após o passado repleto de mágoas e feridas, Gabriela finalmente consegue tocar a sua vida ao lado do namorado e ter o seu tão sonhado recomeço.
    Mas uma infeliz surpresa surge trazendo à tona antigos fantasmas.
    Ao lado de Guilherme, ela descobre que há muito mais em seu passado do que possa imaginar e isso colocará o relacionamento dos dois à prova.
    Será o amor capaz de superar todos os segredos e mentiras?

    Gabriela está na melhor fase da sua vida, está superando todos os seus traumas e finalmente está em relacionamento sério com o seu grande amor. Mas o seu maior pesadelo vem à tona e detona tudo que ela havia conquistado. Gabriela irá descobrir coisas terríveis sobre o seu passado e que todos os problemas não chegaram ao fim.

    Guilherme não acredita que a sua menina terá que passar por tudo de novo e que mais uma vez ela vai ter que vencer o seu passado para enfim ter a total felicidade. Ele tenta protege-la de tudo e de todos, mas certas decisões têm que ser tomadas por Gabriela e isso o deixa muito aflito e com medo que sua menina não consiga superar mais esse baque que a vida está lhe dando.

    Por elas, eu iria do céu ao inferno, de anjo a demônio, apenas para salvá-las. E era isso que eu estava fazendo agora. Traria a três mulheres da minha vida para casa, custe o que custar!

    Não sei nem por onde começar já que tudo que diria nessa resenha é spoiler, mas assim que começamos esse livro já sofremos por causa de Gabriela, no primeiro livro lutamos com ela e seus medos, torcemos para que ela se abrisse para a vida e quando isso acontece, tudo que era lindo se torna tristeza. Confesso que fiquei mega chateada e doida para entrar no livro e distribuir alguns tapas em certos personagens que estavam merecendo.


    Nesse livro o leitor é confrontado com algumas personalidades escabrosas e que infelizmente acontece na realidade. O amor doentio da mãe da Gabi pelo pai dela, deixa brechas para que coisas terríveis aconteça nessa família. Vemos como existem pessoas doentes e que precisam estar longe da sociedade, já que não conseguem viver em harmonia com o seu próximo e como as doenças psicológicas acabam com famílias inteiras.

    Fui levada a níveis de sentimentos que desconhecia. A autora nos faz sentir pena, amor, ódio, carinho, compaixão, raiva e tudo na mesma medida e ao mesmo tempo. A leitura é intensa e viciante. Me vi correndo para saber o que ia acontecer no próximo capítulo e desejando que todo aquele pesadelo acabasse. Mas não pensem vocês que o livro é só sofrimento. Vemos como Gabi é forte e que mesmo com tanta tristeza vai conseguir ter uma vida normal de muito amor e felicidade.

    Mas então me lembro das palavras de Milena: "Você é uma vítima, Gabriela, mas não precisa agir como uma, aja como uma sobrevivente". E então me dou conta de que sou forte.

    Os personagens secundários continuam sendo o forte desse livro, sem os amigos Guilherme e Gabi não conseguiriam passar por todos os problemas. Lucas, Rafael, Milena e Júlia são os melhores amigos que alguma pessoa poderia ter e estou bem curiosa para conhecer mais sobre esses personagens incríveis.

    Li o livro em ebook. A capa e diagramação está linda e bem caprichada. A revisão está muito boa. O livro é narrado na visão dos personagens principais e alguns personagens secundários.

    Recomendo esse livro a todos que amam histórias intensas, que vai te emocionar e fazer você ver a vida com outros olhos.
      

    0 comentários :

    Postar um comentário

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D