• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Romance Entre Rendas - As Modistas #4 de Loretta Chase

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Romance Entre Rendas
    Autor(a): Loretta Chase
    Editora: Arqueiro
    Gênero: Romance de Época / Literatura Estrangeira
    Páginas: 315
    Ano: 2017
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: “Como sempre, Loretta Chase construiu um romance sensual e inteligente, com dois personagens que se complementam. O toque de mistério faz desta história uma leitura irresistível.” – RT Book Reviews
    “Mais um romance inesquecível da sempre perfeita Loretta Chase.” – Library Journal
    Que lady Clara Fairfax é dona de uma beleza estonteante, Londres inteira já sabe. Mas a fila de pretendentes que bate à porta de sua casa com propostas de casamento já está irritando a jovem.
    Cansada de ser vista apenas como um ornamento, Clara decide afastar-se um pouco da alta sociedade e se dedicar à caridade. Um dia, numa visita a uma obra social, ela depara com uma garota em perigo e pede ajuda ao alto, sombrio e enervante advogado Oliver Radford.
    Radford sempre foi avesso à nobreza, mas, para sua surpresa, pode vir a se tornar o próximo duque de Malvern. Embora queira manter sua relação com Clara no campo estritamente profissional, aos poucos ele percebe que ela, além de linda, é inteligente, sensível e corajosa.
    E quando a perspectiva de casamento se aproxima, tudo o que Radford pode fazer é tentar não perder a cabeça por Clara. Será que a herdeira mais adorada da sociedade e o solteiro menos acessível de Londres serão vítimas de seus próprios desejos?
    Em Romance entre rendas, livro que encerra a série As Modistas, Loretta Chase nos brinda com uma história envolvente e cheia de paixão, com personagens fortes e marcantes.

    Lady Clara Fairfax é uma das mulheres mais lindas da temporada, ela já sofreu alguns escândalos e por isso se vê numa situação difícil para arrumar pretendentes. Lady Clara sofre com uma enxurrada de homens que querem se casar com ela, mas nenhum é adequado a sua criação e ela também não sente nada por nenhum dos homens.

    Um dia indo a Sociedade das Costureiras para a Educação de Mulheres Desafortunadas, ela vê uma cena que a espanta, um garoto está agarrando uma das garotas que trabalha na instituição e Lady Clara a ajuda espantando o mau feitor. Para a garota foi uma ajuda e tanto, mas para Lady Clara foi uma sentença já que o rapaz era um dos meliantes de Londres e fazia parte de uma grande gangue.

    Para completar o desastre que estava sendo a vida de Lady Clara, ela é quase foi atropelada por uma carruagem e um jovem homem a salva. Assim que ela olha para o homem ela tem uma ligeira impressão que o conhece, mas ao conversar brevemente com ele isso passa, mas aquela pulga atrás da orelha fica.

    Ele tivera certeza absoluta de que ela não se lembrara dele em Vauxhall. Ficou profundamente e dolorosamente curioso para saber como ela havia descoberto sua identidade e intrigado com o dato de ela ter conseguido disfarçar tão bem.

    Clara não cansa de entrar em confusão e por isso se vê indo clandestinamente a um prédio de advogados, pois precisava de ajuda para encontrar o irmão da garota que antes tinha ajudado, a surpresa dela foi que o tal advogado era o mesmo que ela havia esbarrado nas ruas de Londres e que agora ela sabia quem ele era, Sr. Oliver Radford.

    Sr. Radford é um brilhante advogado e atua para ajudar os pobres, ele é um homem extremamente inteligente e por isso se tornou extremamente insuportável. Ele tem um sonho de crescer na sua profissão, mas sabe que sua carreira não chama atenção dos pais de meninas que queiram casar. Oliver vem de uma família de cavalheiros, mas seu pai era o mais novo dos filhos e por isso não podia receber títulos de nobreza.

    – Ao diabo com sua mãe. Você precisa de mim, sua garota idiota.

    Assim que Lady Clara e Sr. Radford se encontram algo de diferente acontece, mas nenhum dá o braço a torcer e a única forma de ficarem perto um do outro é trabalhando na missão de encontrar o menino desaparecido.

    Assim que comecei a ler esse livro já me encantei por Clara, aliás já a conhecia dos livros anteriores da série e ela sempre se mostrou uma menina forte e determinada. Ela foi educada para ser uma grande dama, mas se sentia sufocada pela sociedade e suas regras. Clara sempre teve que se esconder e nunca pode demonstrar que era inteligente, pois isso assustava os seus pretendentes. Quando ela reencontra Oliver tudo muda, ele demonstrar gostar da sua inteligência e mesmo tentando protegê-la deixa com que Clara dê sua opinião sobre alguns assuntos e a incentiva a ser quem ela verdadeiramente é.

    – A senhorita bateu o pé – assinalou ele – Como uma criança mimada.
    – Eu sou uma criança mimada, seu sujeito insuportável. Só estou tentando ser menos mimada e mais útil para alguém.

    O romance entre os dois nasce de forma natural e o que eu mais gostei foi que a autora não enrolou com a história. Devido aos personagens serem bem objetivos ela soube conduzi-los de forma inteligente e o seu foco foi mudado para um suspense, já que a história é recheada de inimigos que querem matar o advogado Radford, mais conhecido como Corvo.

    A cada livro dessa série que me é apresentado mais gosto das histórias, no livro anterior eu havia falado que tinha sido o meu favorito da série, mas lendo o quarto livro esse sim se tornou o meu favorito e fico muito feliz com toda a evolução da autora.


    Nos livros dessa série a autora sempre retrata a desigualdade das classes, mas houve um diferencial pois agora a mulher era da classe mais alta e o homem de uma classe inferior e isso fez toda a diferença, pois Oliver teve que lutar e mostrar que era digno de sua amada. As cenas em que ele se abre e demonstrar amor por Clara é linda e muito emocionante.

    – Se você deve desperdiças sua vida ao lado de alguém, Clara, então deixe que seja ao meu lado. Se você tem que fazer alguma coisa de alguém, faça alguma coisa de mim.

    O que falar da edição? A capa está no mesmo padrão dos outros livros da série, e isso quer dizer que continua linda. A diagramação foi bem elaborada e no começo de cada capítulo vem uma citação de alguma revista ou livro que tenha sido publicado na data que se passa a história. As folhas são amareladas. A fonte do tamanho ótimo para leitura. Os capítulos são narrados na visão dos personagens. A edição está de ótima qualidade, como sempre a editora Arqueiro arrasa.

    Recomendo esse livro a todos que amam Romance de Época recheado de aventura, comédia, romance, amizade e muito companheirismo.


    0 comentários :

    Postar um comentário

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D