• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Dorama] Noble, My Love


    Olá pessoal!
    Tudo bem com vocês.
    Estou trazendo o meu primeiro post dobre Doramas e vou falar o que achei do Noble, My Love que foi o primeiro que vi. Mas antes de começar falando sobre o Dorama que vi, vou explicar bem rápido o que é um Dorama.

    Doramas? O que é isso?

    Muitas pessoas se perguntam: "O que são doramas?"
    Será que são algum tipo de comida? Ou quem sabe o nome de uma roupa cara? Não é nada disso!
    Doramas são as novelas e seriados Japoneses. Sim, no Japão também se assiste novela!

    Dorama basicamente é a definição generalizada do gênero novela oriental, seja ela J-Drama (Drama Japonês), K-Drama (Drama Koreano), C-Drama (Drama Chinês) e até mesmo os Live Action (Novelas baseadas muitas vezes em títulos de sucesso de mangá ou anime).

    Mas são muito diferentes das novelas Brasileiras.

    Alguns, a primeira vista, irão se encher de pedras na mão e partir com mil e um preconceitos contra as “novelas” orientais, afinal são novelas como as brasileiras, certo? ERRADO! O estilo oriental de novela é completamente diferente, com um roteiro beirando mais para um mangá/anime shoujo do que para o estilo de novela ocidental. Outra grande diferença está no número de episódios, beirando sempre a média de treze a no máximo vinte e seis em sua grande maioria.

    A maioria dos doramas são imprevisíveis. Novelas são previsíveis. Você sabe que o bonzinho sempre acaba bem no final e o vilão sempre morre ou acaba atrás das grades.
    Nos Doramas a coisa é bem diferente. No primeiro capítulo o protagonista pode estar super bem na vida, mas durante o decorrer do drama ele pode adquirir uma doença incurável , pode perder um braço ou qualquer outro membro do corpo e pode até morrer. A questão é que nunca se sabe o que pode acontecer. Muitos Doramas, podem surpreender o publico, pois raramente um Dorama deixa de passar algo para quem o assistiu, sendo uma lição de humildade, valor do trabalho, amizade etc, os Doramas são bem mais dramáticos, podendo fazer qualquer "macho" soltar lágrimas de felicidade e tristeza.

    Via O Mundo Asiático

    Agora sim, vamos falar do que se trata o Noble, My love!


    Sinopse: Lee Kang Hoon (Sung Hoon) pode até ser o presidente de uma das maiores empresas do mundo, mas ele ainda tem algumas coisas para aprender sobre as pessoas. Depois que ele escapou por pouco de um esquema de sequestro, Kang Hoo recebe um curso intensivo sobre paixão quando ele encontra um porto seguro na doce veterinária chamada Yoon Seo (Kim Jae Kyung). Mas será que o frio CEO será capaz de reconhecer o que é carinho e bondade? [Fonte: DramaFever]

    Eu já entrei no mundo dos Doramas assistindo um romance. Confesso que nos dois primeiros episódios senti uma diferença enorme das novelas brasileiras, achei os personagens bem sem graças e as expressões do rosto não me agrava, mas a curiosidade me impulsionou a continuar assistindo. Outra coisa que achei estranha foi a legenda, eu confesso que tudo que vejo é dublado, mas a maioria dos Doramas é legendado e isso me irritou um pouco. E o que falar do idioma deles, gente é muito, mas muito diferentes do nosso. Passado os dois primeiros episódios, tudo que me incomodava sumiu, me habituei a forma de interpretação deles, a legenda não me incomodava e a forma que eles falam se tornou engraça e agradável aos ouvidos.

    Lee e Yoon se conhecem quando o cachorro que estava fazendo um comercial para empresa de Lee foge. Yoon resgata o cachorro e faz uma certa amizade com o animal. Lee quando vê os dois juntos fica chateado já que ele tinha corrido várias ruas para achar o animal. O contato dos dois não é nada amigável, mas Yoon acaba dando um dica para Lee de como tratar o animal nas filmagens, isso acontece porque ela é veterinária. Mas o ápice da história acontece quando Lee é sequestrado e ao fugir acaba sendo esfaqueado e Yoon o acha muito mau no meio da rua. Mesmo ela sendo médica o ajuda e acaba salvando a vida dele.


    Lee se sente obrigado a pagar Yoon por ter salvado a vida dele, mas a sua surpresa foi que Yoon nunca o procurou para cobrar pelos serviços e foi isso que chamou a sua atenção. Lee se vê obcecado por Yoon e passa a monitorar a vida dela. Até o ponto de propor um acordo de relacionamento. Calma que não tem nada sexual, seria um relacionamento de mentira só para que a mãe de Lee desistisse de arramar uma esposa para ele. A partir da aí a história se desenrolar e muitas confusões e risadas acontecem.


    A história é bem curtinha e eu queria mais. Não espere grandes reviravoltas e dramas. Claro que Lee e Yoon tem seus problemas e conflitos, mas tudo é resolvido bem rápido e o final é simples, mas muito satisfatório.

    O que indico para quem não está habituado com esse tipo de "novela" é ver com a mente aberta e se entregar a história. Tenho certeza que fazendo isso vocês vai adorar.

    Só esclarecendo que existe Doramas de vários tipos, mas como amo romance comecei vendo esse. Agora estou a procura de outros para ver.

    Noble, My Love está disponível na Netiflix.

    Agora quero saber a opinião de vocês.
    Já assistiram algum Dorama?
    Se você já viu algum bom me dá uma dica.
    Beijinhos!




    0 comentários :

    Postar um comentário

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D