• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Amor Abstrato de Daya Alves

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Amor Abstrato
    Autor(a): Daya Alves
    Editora: Coerência
    Gênero: Literatura Brasileira / Romance
    Páginas: 204
    Ano: 2016
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Marcados por traumas do passado, Jaque e Léo cresceram juntos, curando as feridas um do outro com a amizade típica de duas crianças. Eram diferentes em tudo. Ele, filho do patrão, e ela, filha da empregada. Com o passar dos anos, conforme Léo se tornava um típico bad boy que aproveita ao máximo cada segundo de sua existência, Jaque lutava contra as adversidades, confiante de que alcançaria seus objetivos.
    Suas escolhas os separaram, mas uma grande tragédia os uniu. E caberá a Jaque utilizar de todo o seu esforço para não deixar que Léo se perca de vez na escuridão que tomou conta de sua vida.
    Poderia a fé, o amor e a esperança, apaziguarem as dores da alma daquele que ela sempre amou em segredo? Jaqueline acredita que sim e embarcará nessa incrível jornada, lutando com as armas que conhece, para guiar seus passos de volta à felicidade.

    Léo e Jaque se conhecem desde de criança, estudaram na mesma escola, eram confidentes e muito amigos. Apesar de tudo isso a vida deles era diferente, ela, filha da empregada, e ele, filho do patrão. Os anos foram se passando e Léo mesmo tendo uma vida boa se tornou um garoto rebelde. Jaque mesmo tendo uma vida difícil continuou firme nos estudos e conseguiu concluir a faculdade de Fisioterapia.

    Cada um segue o seu caminho por anos, mas um acidente irá unir esses dois e Jaque vai ter a difícil missão de resgatar Léo da sua bolha de depressão. Será que ela vai ter forças para resgatar Léo de sua escuridão? Com muita fé, amor e esperança Jaqueline acredita que poderá dar uma vida melhor ao homem que sempre amou em segredo.

    Não se penalize, sempre podemos começar de novo e fazer novas escolhas.

    Daya Alves traz em Amor Abstrato uma história de tirar o folego e emocionar o leitor. Assim que comecei a ler o livro não consegui parar mais e devorei ele em poucas horas. O livro foi bem desenvolvido e mostra como a nossa vida pode mudar em poucos segundos.


    Os personagens foram muito bem construídos e tem aquele toque de realidade. Suas ações são movidas por seus sentimentos e vemos como eles sofrem com todos os traumas que já viveram. Me vi envolvida como todo o drama que os personagens passam e torcendo para que uma solução fosse dada a todos os conflitos.

    Quero você ao meu lado, porque, quando você está distante, é como eu estivesse incompleto.

    Além de toda a questão amorosa e emocional, Daya traz um suspense que envolve Jaque e sua mãe. Alguns fantasmas do passado voltam e tornam a história muito mais emocionante e deixa o leitor com o coração na mão.

    E o que falar da bela edição que a Editora Coerência fez. Já começamos com essa capa incrível que dá um grande spoiler do que o leitor vai ver nesse livro. A diagramação está divina. As folhas são amareladas. A fonte do tamanho ótimo para leitura. O livro é narrado em primeira e terceira pessoa. A revisão está maravilhosa.

    A mensagem que a autora passou para os leitores foi linda e muito reflexiva. O livro aborda temas como fé, depressão, superação, relacionamentos e mostra que o amor verdadeiro supera todos os obstáculos da vida. Super recomendo essa leitura.


      

    9 comentários :

    1. Oi, Suh. Eu já acho clichê demais livros com essa temática porque já li vários assim, mas nunca li um nacional e de toda forma, eu me cativei pelos personagens, provavelmente entrará na minha lista de leituras. Também amei a capa, espero gostar tanto quanto você.
      Beijos
      http://www.suddenlythings.com/

      ResponderExcluir
    2. Olá, tudo bem?
      Sempre ouço falar muito bem nos livros da editora Coerência, sabe? Tenho muita curiosidade em ler algum livro publicado por ela. Porém, por mais que amor abstrato tenha me chamado a atenção, parece que tem drama de mais pra mim, gosto de romances mais leves. Beijos <3

      ResponderExcluir
    3. Olá,

      Fiquei sabendo que a escrita da Daya é maravilhosa, ainda não fiz a leitura de nenhum livro dela, mas estou com muita vontade de conhecer o trabalho dela por Amor Abstrato. A sua resenha me animou bastante e em breve devo fazer a leitura do livro! ♥

      → desencaixados.com

      ResponderExcluir
    4. Oi, Su! Não conhecia o livro, mas uma coisa é certa, sempre me interesso por histórias que nos fazem refletir e que trazem temas importantes... Adorei ler a sua resenha e estou anotando a dica!

      ResponderExcluir
    5. Oi, tudo bem?

      Ainda não conhecia esta obra, mas pela capa e pela sinopse, deu vontade de ler. Sua resena está maravilhosa, mesmo sem ter conhecido a obra antes, pude ver que seria uma ótima leitura. Vou anotar o nome e ver onde posso achar a obra.

      Beijos.

      ResponderExcluir
    6. Apesar de parecer com outras historias que ja vi, o livro parece ser promissor para uma boa leitura, quem sabe não darei uma chance para o livro.

      Beijos

      ResponderExcluir
    7. Suelen querida não conhecia esse livro, mas gostei de conferir suas impressões.
      Com certeza essa capa já entrega um spoiler ... Foi triste, quem é o capista!?
      Achei o enredo interessante com certeza é o estilo de leitura que eu gostaria. Valeu pela dica.
      Beijos

      Leituras, vida e paixões!!!

      ResponderExcluir
    8. Oiii,
      por mais que este tipo de livros não façam muito o meu tipo, sua resenha ainda me deixou com uma pulguinha atrás da orelha, me despertando uma curiosidade para saber mais sobre o desenrolar desse enredo!
      Obrigada por me instigar a querer ler este romance! Já está na minha lista!
      Beijos...

      ResponderExcluir
    9. Olá! Não conhecia a obra, mas me pareceu incrível 😍 fiquei com bastante vontade de ler o livro, acredito que iria gostar bastante!
      Parabéns pelo post 😊
      by: atravesdaescrita.blogspot.com

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D