• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Enquanto Espero de Valéria Gravino

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Enquanto Espero
    Autor(a): Valéria Gravino
    Editora: Coerência
    Gênero: New Adult
    Páginas: 132
    Ano: 2017
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: “Enquanto espero” é um romance new adult que concorreu ao Prêmio Kindle de Literatura 2016 e concorre atualmente ao Prêmio Oceanos 2017.
    A jovem advogada Vitória, encontra dificuldades para conseguir o seu primeiro emprego, mas enfim é admitida pelo Grupo Moura Ribeiro e lá encontra Ricardo, um homem rodeado conflitos e segredos, com quem vivência um romance, no mínimo, complicado.
    Durante o desenvolvimento de Vitória no grupo empresarial, muitas operações acontecem por motivos escusos e influência da família e do sócio de Ricardo, sem que ele sequer desconfie, trazendo muitas intrigas em torno dos dois e fazendo com que o romance venha a esmorecer.
    Reconhecendo-se sem condições de sobreviver à dor da separação, Vitória busca na pintura e na terapia de regressão um refúgio para livrar-se de seu sofrimento, quando desvenda, a partir de uma obra de arte que liga o seu passado ao seu presente, o real mistério em torno do fim de seu relacionamento com Ricardo, identificando as forças que contribuem para que eles não se mantenham unidos.
    Muitos segredos permeiam essa intrigante história, trazendo lições e acontecimentos surpreendentes com as reviravoltas de “mais um encontro” de Vitória e Ricardo.

    Vitória é uma jovem que acabou de concluir a faculdade de Advocacia. Não está sendo fácil para arrumar um emprego em sua área, isso a está preocupando, pois, sua família não tem uma situação financeira muito boa. Mas com a ajuda de um amigo ela consegue um emprego no Grupo Moura Ribeiro.

    Assim que Vitória começa a trabalhar ela conhece Ricardo, um dos donos do Grupo. Ricardo não tem uma fama muito boa no escritório, todos sabem que mesmo sendo casado ele tem relacionamentos extraconjugais. Vitória tenta se manter longe das garras de Ricardo, mas ele sempre a trata com muita cortesia e deixa a entender que gostou dela. Por meses um flerte acontece entre os dois, até que um relacionamento começa.

    Diante daquele quadro, era impossível que nossa relação se engrenasse. O impedimento era total e o promissor Ricardo foi classificado como um péssimo partido. Casado, com filhos, mil problemas e sem perspectivas, como eu poderia me envolver com ele?

    No começo da história conhecemos toda a trajetória de Vitória até ela parar no Grupo Moura Ribeiro. Ela é uma mulher que lutou para ser alguém na vida, mas assim como todas as pessoas de baixar renda, não foi fácil e depois de concluir os estudos vem a luta para arrumar um lugar no mercado de trabalho. A personagem se mostra um pouco insegura e as vezes pessimista com a sua situação. Mas quando ela vê a sua vida melhorar ela se abre para novos horizontes.

    O começo do relacionamento entre Vitória e Ricardo me pareceu um pouco superficial. Apresar de Vitória dizer que estava perdidamente apaixonada, eu não senti que era verdade. Mas com o decorrer da história vemos que o que ela sente é verdadeiro e começamos a nos compadecer de todos os dramas que esse relacionamento traz.

    Pensativa, fui andando até o ponto de ônibus mais próximo, questionando-me de onde havia tirado aquele sorriso, de “orelha a orelha”, tão espontâneo, como se eu já conhecesse o Dr. Ricardo. Ele não era um homem atraente aos meus olhos, mas além do perfume que ele exalava, algo mais chamou minha atenção.

    O que mais gostei desse livro foi a parte da terapia de regressão. Nessas cenas uma história paralela nos é contada e entendemos o porquê da Vitória está vivendo essa situação. A escritora trata sobre vidas passadas e vemos que Vitória terá que decidir se vai cometer o mesmo erro que havia cometido em outra vida ou se irá tomar uma decisão diferente.

    Outra coisa que me agradou muito foi o final. A autora escreveu dois finais e deixou para o leitor escolher o que mais lhe agradasse. Por todo o desenrolar da história eu gostei do primeiro final, mas vocês só vão saber qual foi se ler o livro.


    A Edição está linda. A capa é perfeita e mostra muito do que se passa na história. A diagramação está muito bem elaborada. A revisão está muito boa. As folhas são amareladas. A fonte do tamanho ótimo para leitura. O livro é narrado em primeira pessoa.

    Recomendo esse livro a todos que curtem histórias com drama, relacionamentos familiares, superação e amores proibidos.


      

    19 comentários :

    1. Amei a resenha, esse livro é mesmo lindo e essa capa é só amor.

      Beijos

      ResponderExcluir
    2. Ótima resenha, só aumentou minha vontade de ler Enquanto Espero.

      ResponderExcluir
    3. A resenha ficou incrível, já quero ler <33
      Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

      www.papomoleca.com.br

      ResponderExcluir
    4. Primeiro, essa capa é linda. Segundo, nossa, bateu a curiosidade HAHAHA estou namorando ele pela capa a um bom tempo mas ainda não tinha lido a sinopse, agora eu quero para ontem HAHAHA

      ResponderExcluir
    5. Não conhecia o livro, a capa é maravilhosa e adorei a premissa. Dica anotada, e adorei isso de dois finais.

      Beijos.

      ResponderExcluir
    6. Eu queria ler esse livro, pelos vídeos que vi aqui mesmo no seu blog, mas hoje pela manhã li uma resenha que fala do tal amor proibido que rola no livro e fiquei chateada, me desanimou, sabe.
      Então não sei, claro que não posso opinar uma vez que não li, acho que só lendo para saber rsrs.

      Beijos.
      https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    7. Olá
      Antes de mais nada que fotos lindas! Não conhecia a obra mas me interesse demais pela premissa, vou dar uma chance a leitura!
      Beijos

      ResponderExcluir
    8. Oi, Tudo bom?
      Antes de mais nada vou fazer dois apontamentos, um: amei a capa do livro, dois: amo ainda mais seu estilo literário para resenha.
      Bom, nunca li o livro resenhado, mas me pareceu bem bacana, assim como você acho que iria gostar mais da parte de terapia de regressão..
      Beijos, Joyce de Freitas.

      ResponderExcluir
    9. Olá! Não conhecia o livro e nem a autora, mas me pareceu que 'Enquanto Espero' tem uma proposta um tanto diferente do que já vi nesse meio literário... Adorei a resenha! Vou dar uma pesquisada no livro e, quem sabe, adicionar na listinha. :)

      ~ Compulsivamente Literária

      ResponderExcluir
    10. Que bom que apesar dos pesares você gostou da leitura. Confesso que não conhecia esse livro. Fiquei um pouco curiosa, mas nada desesperador. Mas quem sabe um dia né!? Enfim parabéns pela leitura e resenha viu!!!

      Leituras, vida e paixões!!!

      ResponderExcluir
    11. Muito interessante um romance que trata de terapia de regressão com menção a vidas passadas, achei bem curioso.
      Beijos
      Mari
      Pequenos Retalhos

      ResponderExcluir
    12. Olá, tudo bem?
      Infelizmente, esse não é o livro pra mim :( nem parece ser new-adult, na real. E isso de se envolver com homem casado acho muito chato. Mas gosto é gosto né? Se concorreu ao prêmio kindle deve ser interessante. Beijos <3

      ResponderExcluir
    13. Oi Suh, tudo bem?
      Então, eu não gostei desse livro. Exceto a parte da regressão, como mencionou, no mais, achei que toda história foi montada em uma superficial casa de cartas. Detestei o Ricardo com todas as minhas forças. Gostei da sua resenha, me fez enxergar uns pontos sobre a vitória que não percebi antes! Beijos

      ResponderExcluir
    14. Amei sua resenha e esta capa é linda, muito linda mesmo, é um daqueles livros que só pela capa eu já compro. Bjs.

      ResponderExcluir
    15. Olá!

      Eu li a primeira versão do livro e gostei muito, então estou aqui em cólicas para saber o que acontece no segundo final, se ela inverteu a ordem, to doidinha. Adorei essa nova capa também, realmente tem muito da história nela. A Val é um amor de pessoa e merece muito sucesso, então fico feliz que também tenha gostado.

      Beijos

      ResponderExcluir
    16. Oie, tudo bem?!? Eu não conhecia a autora e nem a obra, mas curti bastante sua resenha e já guardei a dica aqui.
      Bjs

      ResponderExcluir
    17. Olá.

      Juro que eu pensei q esse livro fosse de suspense ou mistério por causa dessa capa kkkk Não o conhecia, mas gostei muito da premissa da trama. Achei diferente a jovem ser de baixa renda e estar lutando para mudar de vida. Confesso que não gosto muito de livros com final duplo, mas quem sabe eu não dê uma oportunidade em breve? Amei a resenha!

      Beijos

      ResponderExcluir
    18. Não conhecia o livro, mas achei super interessante! Não costumo ler livros assim, mas provavelmente leria esse :)
      adorei o post!
      by: atravesdaescrita.blogspot.com

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D