• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Lady Whistledown Contra-Ataca de Julia Quinn, Mia Ryan, Karen Hawkins e Suzanne Enoch

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Lady Whistledown Contra-Ataca
    Autor(a): Julia Quinn, Mia Ryan, Karen Hawkins e Suzanne Enoch
    Editora: Arqueiro
    Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
    Páginas: 352
    Ano: 2016
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown Contra-Ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável.
    Quem roubou o bracelete de lady Neeley?
    Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.
    Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816
    Julia Quinn encanta...
    Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela.
    Mia Ryan delicia...
    Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.
    Suzanne Enoch fascina...
    Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.
    Karen Hawkins seduz...
    Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.

    Liday Whistledow Contra – Ataca é uma coletânea com quatro contos escrito pelas autoras Julia Quinn, Mia Ryan, Karen Hawkins e Suzanne Enoch, mas não pense você que as histórias são totalmente independentes. O que me deixou mais contente com esse livro foi que em cada conto é retratada a história de um casal, mas as quatro histórias se entrelaçam e você se sente maravilhado com o livro. Não dá para descrever em palavras o quanto as autoras forem inteligentes ao escrever essas histórias.

    O primeiro conto intitulado O Primeiro Beijo foi escrito pela Julia Quinn e vai nos apresentar o casal Tillie e Peter. Eles se conhecem através do irmão de Tillie, Harry. Peter serviu ao exército junto com Harry e eles se tornaram grandes amigos, mas somente Peter voltou para casa. Harry havia pedido Peter que cuida-se de sua irmã, mas o que Peter não sabia era que iria se apaixonar por Tillie e que esse amor iria trazer problemas, pois eles eram de classe sociais diferentes.

    E quando Peter pegou a mão de Tillie, lutando contra o impulso de entrelaçar os dedos aos dela, teve a nítida sensação de estar caindo de um penhasco.
    Ou pior, de estar saltando dele.

    Apesar de ser um conto a autora conseguir trazer uma bela história recheada de amor, drama, emoção e uma lição de vida. Gosto das histórias da Julia pois ela sempre fala do amor entre personagens de classes sociais diferentes e mostra que com amor, independente da sua situação financeira, você consegue superar os problemas da vida.

    O segundo conto intitulado A Última Tentação foi escrito pela Mia Ryan. Nele vamos conhecer a história de Isabella que é dama de companhia de lady Neeley. É Isabella que organiza os famosos bailes da casa de lady Neeley, por isso o conde de Waverly pede sua ajuda para organizar um baile na casa de seu filho Anthony. Mas o que ela não esperava era que o lordy Roxbury iria despertar a sua atenção e que ambos iriam se apaixonar e mostrar para alta sociedade que uma dama de companhia e um cavalheiro poderia sim ter um relacionamento.

    Ela o amava.
    Teve um momento de pura felicidade seguido de completa dor.
    E, é claro, assim era o amor: dor e felicidade em pé de igualdade.

    Os personagens desse conto me cativaram logo no começo da história Isabella é um fofa e sempre vê o lado bom das coisas. Anthony apesar de ter fama de libertino é um homem amoroso e que ainda não havia despertado para o amor e por isso nunca se interessou em se casar. Apesar de ser um conto a história foi bem construída e teve um final lindo.


    O terceiro conto intitulado O Melhor dos Dois Mundos foi escrito pela autora Suzanne Enoch. Charlotte é uma mulher inteligente e muito recatada, nunca chamou atenção dos homens da alta sociedade, seus pais achavam que isso acontecia por ela não ser tão bela e pela família ter sido atingida por um escândalo. Charlotte não almejava ter um belo casamento e se contentou com o único pretendente que seu pai lhe arranjou, mas depois de conhecer Lorde Matson sua vida mudou totalmente.

    Xavier serviu por anos ao exército, mas teve que voltar para sua casa depois que seu irmão mais velho faleceu. Agora ele tem que administrar as terras da família e se tornou um cavalheiro da alta sociedade. Durante um tempo ele se envolveu com mulheres casadas e em muita bebedeira, mas agora ele está a caça de uma noiva e vê em Charlotte tudo que almeja em uma esposa, mas o problema é que sua fama chegou aos ouvidos dos pais de sua amada e não vai ser nada fácil convencê-los de que ele mudou.

    Não me importo com o que qualquer outra pessoa pense, Charlotte. Diga que você vai se casar comigo.

    De todos os contos esse foi o mais engraçado e que mais me encantou. Ver a luta do casal para ficar junto foi linda e em algumas cenas nos sentimos em uma comédia romântica. Amei a forma como a autora desenvolveu a história e o final foi emocionante.

    O quarto conto intitulado O Único Para Mim foi escrito pela autora Karen Hawkins. Sophia foi abandonada pelo seu marido a 12 anos e por muito tempo sofreu com as fofocas da sociedade e seus olhares de pena. Agora ela quer seguir com a sua vida e por isso pediu o divórcio a seu ex-marido, mas o que ela não esperava é que depois de tanto tempo ele voltaria e que a chama do amor que sentia por ele iria reacender.

    Era difícil acreditar que uma lembrança pudesse doer tanto, mas sabia, por experiência própria, que elas podem cortar o coração tão bem quanto a mais afiada das facas.

    E para fechar com chave de ouro conhecemos a história do casal Easterly. A princípio achei Max um homem bem arrogante e intransigente, mas depois que conhecemos o real sumiço dele ficamos com o coração na mão e torcendo para que eles se acertassem e tivessem o tão sonhado felizes para sempre.

    Em todo começo de capítulo a Lady Whistledow dá sua opinião sobre as fofocas que rolam na sociedade e deixa os leitores informados do que está acontecendo. Inclusive nos quatro contos há um suspense, pois, a pulseira de Ruby da Lady Neeley fora roubada no começo do livro e em todos os contos ficamos sabendo do progresso da investigação de quem havia roubado a tal pulseira. Vários personagens estavam como suspeito e cabia ao leitor tentar identificar quem havia cometido o crime.

    O livro está lindo com uma bela diagramação. A revisão está perfeita. As folhas são amareladas. A fonte do tamanho ótimo para leitura. Os contos são narrados na visão dos personagens principais. A edição está de ótima qualidade.

    Recomendo esse livro a todos que amam histórias lindas, que falam de amor, amizade e ainda por cima com um enredo escrito de forma inteligente e que vai fazer com que o leitor também participe da história.


    6 comentários :

    1. Já tinha visto alguns comentários deste livro, mas nada muito profundo, mas eu fiquei maravilhada com sua resenha, assim como você ficou com os livros. Romance de época já é bom, fico imaginando quando
      é um livro que reúne grandes nomes em contos que tem tudo para ser bom. Dica super anotada, quero muito ler.

      Beijos
      https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Oiii tudo bem??

      Li meu primeiro romance de epoca, e gostei, agora quero ler Julia Quinn.
      Quando vi esse livro me interessei bastante, e sabendo que é contos me interessa mais ainda, adoro contos, por ser uma historia mais curtinha. E por ser varias autoras, acabamos tendo contato com vários tipos de escrita.
      Adorei a resenha.
      Bjus Rafa

      ResponderExcluir
    3. Oi, tudo bem?
      Eu não sou muito de ler contos, mas me interessei por esse pois você disse que eles se entrelaçam, sem falar que é da maravilhosa Julia Quinn! Com certeza está na listinha.

      ResponderExcluir
    4. Eu não li ainda, nem nada dessa escritora, mas vejo tanta gente falando tão bem dela que estou começando a ficar curiosa e com vontade de ler!
      Adorei sua dica, ótima resenha!
      by: atravesdaescrita.blogspot.com

      ResponderExcluir
    5. Su, que resenha deliciosa de ser lida... Já tinha visto alguns comentários sobre esse livro, mas a sua resenha me convenceu totalmente a ler a história!!

      ResponderExcluir
    6. Oi, Suh!
      Nossa, que legal, eu não sabia que esse livro tinha contos. Deve ser maravilhoso e totalmente diferente dos romances de época que já li. Vou anotar a sua dica.
      Beijos, excelente resenha!

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D